Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Você aceitaria um novo escudo do Palmeiras?

Posts Recomendados

7EZ9M91.jpg


Entre os grandes clubes do futebol Brasileiro, o Palmeiras foi provavelmente aquele com o maior número de mudanças do seu escudo. Várias questões históricas levaram ao clube mudar sua identidade e a partir de 1959 começou a padronizar ao atual, com alguns ajustes de leve. Ultimamente, se discute muito da mudança do escudo da Juventus de Turim e existe o debate se valeu ou não a pena fazer isso; por conta disso, pergunto: Você aceitaria um novo escudo do Palmeiras?

É uma questão delicada, principalmente por aquela questão atrelada ao marketing. Muitas as vezes, essa mudança visa uma modernização do conceito do clube e consequentemente faze-lo ser mais atrativo, até pela questão do marketing valer muito hoje em dia. O próprio Palmeiras realizou diversas mudanças, mas eram questões completamente diferentes.

Eu particularmente aceitaria uma mudança se fosse com algo que manteasse a identidade do clube, tipo usar só o P típico para o escudo, com os devidos ajustes. Agora um escudo do zero, sem nenhuma identificação com anterior, não seria favorável. O escudo é a identidade do clube e para mudar, que permaneça com as características do antigo e não mudar drasticamente.

Qual a sua opinião sobre o tema?

Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que dependeria mto do novo escudo

Mas eu não vejo necessidade nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, se for para exaltar um escudo que nós já usamos em nossa história , por mim , tudo bem. Agora , fazer modinha , ficar criando novos escudo que nada tem a ver com a história do clube , aí não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não

Só se for para reviver alguns escudos do passado, como a camisa comemorativa de 1942,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um assunto complicado. Uma nova solução não ira agradar a muitos torcedores conservadores.

 

Pessoalmente eu acho que deveria mudar. Por uma questão técnica e de Marketing.

 

Mas não poderia ser radical, deveria ter o mesmo conceito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Definitivamente não.

 

A não ser que seja pra algo que realmente me agrade, o que, considerando a beleza do escudo atual, acho praticamente impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande pergunta é: porque mudar?

Se for em alguma camisa comemorativa, com símbolo histórico, não vejo problema!

Caso contrário, não há porque querer mudar algo que está gravado em nossos corações!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Lembrando que um bom motivo para troca, foi a palhaçada que fizeram de nos obrigar a trocar de nome...

Agora ja estamos bastante tempo assim, não vejo motivos pra troca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..