Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MONTE VERDE

Quantidade de gols no Gol Norte

Posts Recomendados

Se tiver alguem com mais paciencia, poderia levantar as estatisticas de qtos gols fazemos no Gol Norte e no Gol Sul. Eu lembro de poucos no gol su. Diria que a qtde de gols norte deve chegar a uns 70% ou mais

 

Só curiosidade

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma teoria que os times jogam melhor quando joga em direção a sua organizada.

 

Isso eu vi num site de apostas e estatísticas. To curioso com os números que vc pediu pra ver se é verdade...rsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se tiver alguem com mais paciencia, poderia levantar as estatisticas de qtos gols fazemos no Gol Norte e no Gol Sul. Eu lembro de poucos no gol su. Diria que a qtde de gols norte deve chegar a uns 70% ou mais

 

Só curiosidade

 

Eu fiquei muito intrigado com essa sua questão. Pedi uma ajuda para levantar esses dados, e aqui estão eles:

parmera_gols_norte.jpg

Em suma, sim, essa sua intuição realmente faz sentido. 62% dos gols (tanto do Palmeiras quanto do visitante) sairam desse lado. É uma diferença muito grande para ser apenas um fator aleatório. Se contarmos apenas os gols feitos pelo Palmeiras, a porcentagem fica em 64%.

 

Os créditos de toda a pesquisa vão para o usuário Ronaldo Farias, que por sinal está aguardando a validação daqui para poder postar, kkk.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal essa estatística e a partir dela já nasce um mito, se não me engano no antigo Palestra Itália era assim também o Palmeiras sempre tinha melhor desempenho quando atacava no gol em direção contrária ao gol das piscinas. Parece que a estatística está se confirmando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso tb pode ter relação com a escolha do lado no primeiro tempo.

 

O principal que vejo nessa tabela é que o Palmeiras marcou muito mais gols no primeiro tempo, foram 16 contra 9. Pq o time obviamente diminui o ritmo no segundo tempo quando já está vencendo.

 

E o Palmeiras atacou 9 vezes no gol norte no primeiro tempo, contra apenas 6 no sul. Isso ajuda a desequilibrar um pouco a estatística em favor do gol norte.

 

 

Ainda pende um pouco a favor do gol norte, mas 15 jogos me parece uma amostra pequena.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso tb pode ter relação com a escolha do lado no primeiro tempo.

 

O principal que vejo nessa tabela é que o Palmeiras marcou muito mais gols no primeiro tempo, foram 16 contra 9. Pq o time obviamente diminui o ritmo no segundo tempo quando já está vencendo.

 

E o Palmeiras atacou 9 vezes no gol norte no primeiro tempo, contra apenas 6 no sul. Isso ajuda a desequilibrar um pouco a estatística em favor do gol norte.

 

 

Ainda pende um pouco a favor do gol norte, mas 15 jogos me parece uma amostra pequena.

É verdade, pode ter a ver. Vendo essa questão do primeiro tempo x segundo tempo, eu fui ver no Footstats as estatísticas, e eram as seguintes: 14 gols no primeiro tempo, e 13 no segundo tempo, somando tanto mandante quanto visitante. Isso parece indicar que o Palmeiras realmente faz uma busca pelo gol logo no primeiro tempo, quando joga em casa. Quando é visitante, os gols tendem a sair depois, na segunda etapa.

Uma dúvida que resta ainda é o motivo do gol norte ser escolhido tantas vezes assim. Será que o visitante, quando escolhe o campo, costuma escolher o gol sul, longe das organizadas, e perto dos visitantes?

E sim, com 15 partidas não se pode ter muita certeza. Mas é um fato muito curioso.

 

O primeiro gol do palmeiras no Allianz foi no gol norte!

Sim, se eu não me engano, gol do Henrique Degolador, de pênalti, contra o Atlético-PR. Eu estava lá. Foi louco aquele dia.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor Ronaldo Farias, faça um estudo semelhante com todos os gols feitos no antigo palestra para fazermos uma comparação.

Pode ser pra amanhã, sem problemas.

 

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..