Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Coutinho

Galiotte se reaproxima da WTorre e organizadas do Palmeiras

Posts Recomendados

 

Galiotte se reaproxima da WTorre e organizadas do Palmeiras

 

Novo presidente, que não tem mais conversado com o antecessor, adota estratégias diferentes nas relações com construtora e torcida, com quem Nobre não se dava bem

 

LANCE!

9 fev 2017

08h03

atualizado às 10h14

 

 

A coletiva em que anunciou a renovação do contrato de patrocínio com Crefisa e FAM foi a primeira manifestação pública de Maurício Galiotte desde que ele e Paulo Nobre se afastaram. O atual presidente do Palmeiras fez apenas elogios ao antigo mandatário, de quem foi vice por dois mandatos, mas deixou algumas diferenças claras. No modo de se relacionar com a WTorre e as torcidas organizadas, por exemplo.

 

 

 

- O Paulo Nobre iniciou em 2013 em uma situação catastrófica. Prestou um serviço ao clube que todos nós temos uma dívida de gratidão. Hoje, o presidente é membro nato do COF, é conselheiro vitalício, e se colocou à disposição para ajudar quando houver necessidade - disse Galiotte, antes de detalhar, também pela primeira vez, como está lidando com construtora e torcidas:

 

- Sobre a WTorre, nós fizemos reunião de trabalho, levantamos todas as pendências que existem entre clube e parceiro. Nossos executivos e os executivos da WTorre estão envolvidos para a gente conseguir sanar todos os assuntos ao nosso alcance. Óbvio, com cada um defendendo seus interesses. Temos assuntos na arbitragem, esses permanecem. Os demais, tentamos evoluir com diálogo. Sobre torcida organizada, a nossa gestão tem por princípio respeitar a todos. Todos os torcedores terão nosso respeito, o uniformizado, o familiar, o sócio Avanti, que fez a diferença na reconstrução. Acho que a uniformizada é uma instituição que será respeitada, cada um fazendo seu papel, com respeito mútuo - disse.

 

 

 

Paulo Nobre cortou relações com as torcidas organizadas em 2013, depois que membros da Mancha Alviverde caçaram Valdivia no aeroporto de Buenos Aires. Desde aquele episódio, não houve mais diálogo entre clube e torcidas, muito menos benefícios, como ingressos grátis e viagens financiadas.

 

A crise com a WTorre estourou alguns meses depois, também em 2013. As partes iniciaram uma discussão na arbitragem para definir quantas cadeiras do Allianz Parque cada um pode comercializar. Depois, uma nova arbitragem foi aberta, com a construtora discutindo sobretudo os descontos que o clube concede aos seus sócios-torcedores no preço dos ingressos. Os atritos foram aumentando e se tornaram praticamente pessoais, a ponto de a construtora instalar uma câmera no camarote da diretoria alviverde para vigiar Nobre depois que ele se exaltou com um flamenguista no local.

 

A gestão Galiotte não pretende dar privilégios às uniformizadas, mas tomará algumas medidas para melhorar a relação. Uma delas será recolocar as organizadas na Arquibancada Amarela em jogos no Pacaembu. Historicamente as torcidas lá ficavam, mas desde a abertura do Allianz Parque, Nobre os deixava no Tobogã, por ser o setor mais barato do estádio municipal, assim como é o Gol Norte na arena. Para os jogos fora de casa, o clube quer voltar a comercializar nas bilheterias do Palestra os ingressos, caso o mandante os disponibilize. A atual cúpula não quer dar preferência, mas sim facilitar a comercialização para os palmeirenses que vão de São Paulo para as partidas fora do estado.

 

Já a WTorre tem feito questão de mostrar que a relação tende a melhorar: retirou a câmera do camarote, desejou boa sorte ao novo presidente nos telões do estádio e, via seus principais executivos, diz que sentiu as conversas "mais leves" após a primeira reunião.

 

O rompimento entre Nobre e Galiotte foi motivado justamente pela diferença na relação de cada um com a Crefisa. O último ato de Nobre, que vivia às turras com os donos da empresa, foi tentar impugnar a candidatura de Leila Pereira ao Conselho. Galiotte, por sua vez, permitiu que ela concorresse.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manter a boa vizinhança é sempre bom.. Ainda mais com pessoas que não tem como você eliminar do seu convívio (o caso da WTorre e também das Organizadas).

 

Só tem de cuidar, para que o interesse do Palmeiras esteja sempre em primeiro lugar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

NA MINHA OPINIÃO, Paulo Nobre e Galiotte não romperam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desde que seja para o bem de todos...

EU DISSE DE TODOS!!!!

 

Acrescento que seja para o bem de todos e o melhor para o Palmeiras sempre.

 

NA MINHA OPINIÃO, Paulo Nobre e Galiotte não romperam.

 

Desconfio disso. Acho que o PN se afastou da gestão, para o MG não parecer um fantoche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manter a boa vizinhança é sempre bom.. Ainda mais com pessoas que não tem como você eliminar do seu convívio (o caso da WTorre e também das Organizadas).

 

Só tem de cuidar, para que o interesse do Palmeiras esteja sempre em primeiro lugar!

 

 

Não nego que tenho um grande medo desta aproximação, mas se pensar de uma forma ponderada , isso é a melhor maneira de levar a situação atualmente.

 

NA MINHA OPINIÃO, Paulo Nobre e Galiotte não romperam.

 

A velha estória do policial bonzinho e do policial chato?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desde que seja para o bem de todos...

EU DISSE DE TODOS!!!!

 

É para o bem de todos...

 

Galiotte, Paulo Serdan, Walter Torre, Mustafá, Leila...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Ele não falou nada de mais, só ler a declaração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
NA MINHA OPINIÃO, Paulo Nobre e Galiotte não romperam.

 

Não acredito nisso, em razão do rolo da candidatura da Leila (aliás, mesmo gostando demais do Nobre, achei que ele foi mal em bater de frente com ela às vésperas de sua saída do clube e dias antes da possível renovação do contrato - mas isso é papo para outro tópico).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dialogar é uma coisa abrir as pernas é outra muito diferente.

 

Não acho a política de ferro e fogo que o Nobre tinha o melhor caminho especialmente com a Wtorre, quanto as organizadas uma coisa por exemplo que voltaram a fazer que não beneficia somente eles foi voltar a vender ingressos para jogo fora, é foda vc sair de SP para assistir um jogo em outro estado sem saber se vai conseguir ingresso, este tipo de coisa é positiva, não pode é dar dinheiro/ingresso, deixar que entrem no CT...

 

Por exemplo, a TV Palmeiras não colocou um vídeo do dia que os palmeirenses encheram o aeroporto, achei isso desnecessário, fizeram isso só porque tinha faixas/bandeiras dá MV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei sabendo através do Décio Perin, que é amigo do meu pai, que o motivo do rompimento entre Galliote e Nobre não foi por causa da Leila e sim porque o Paulo Nobre queria o cargo do Alexandre Mattos no mandato do Galliote, por isso que o contrato do Mattos não tinha sido renovado antes.

 

Agora como essa informação vem da oposição, não sei se é verdade ou não.

 

Alguém do fórum ficou sabendo de alguma coisa desse assunto??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que essa reaproximação com a Wtorre faça com que eles cuidem melhor do gramado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..