Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valter_Junnyor

Verdão Atual Vs Verdão 2008

Posts Recomendados

Bem pessoal, em muitos tópicos vejo pessoal dizendo que esse ano está com a mesma sensação de 2008, quando ganhamos o paulista daquele ano e tínhamos tudo para ter ganho o Brasileiro. Seguinte, coloquei aí as escalações de ambos para fazermos uma comparação.

2008 (acho que foi assim na maioria dos jogos, o Léo Lima jogava em vários também)

1. Marcos

2. Elder Granja

3. Henrique

4. Gustavo

6. Leandro

5. Pierre

8. Martinez

10. Valdívia

11. Diego Souza

7. Kléber

9. Alex Mineiro

 

Atual ( Acho que é a escalação 4-4-2 da maioria)

 

1. Prass

2. Wendel

3. Henrique

4. Lúcio

6. Juninho

5. Eguren

8. Wesley

10. Valdívia

11. B. César

7. Leandro

9. A. Kardec

Para mim os “resultados” seriam esses. Claro que futebol não é ciência exata, então vai de cada um.

1.Marcos > Prass

2. E. Granja > Wendel

3. Henrique = Henrique

4. Lúcio > Gustavo

6. Juninho = Leandro

5. Pierre > Eguren

8. Wesley > Martinez

10. Valdívia = Valdívia

11. B. César = D. Souza

7. Leandro > Kléber

9. A. Kardec = A. Mineiro

Ou seja, na minha avaliação pessoal daria 5 empates e 3 vitórias para cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest llameu

2008 era bem Melhor...na boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Valdivia de 2008 melhor que o de hoje hehe

 

E o Alex Mineiro, pela excelente fase tb, acima do Kardec.

 

Acho tb o B Cesar superior ao Diego Souza (se jogar o que espero que jogue)

 

e o Leandro melhor (bem) que o Juninho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

2008 foi campeão.

Logo é melhor.

 

Se este time de 2014 vencer algo posso vir a mudar de opinião.

 

E em 2008 a base que ficou foi boa.

Infelizmente "brigas internas" venda do Keirrison que a época estava indo bem.

Demissão do Luxemburgo por besteira.

 

Fomos roubados no STJD, poucos se lembram, mas, puniram o Diego Souza, e tiraram de um jogo chave contra o Grêmio no Palestra.

Aquela época, Diego vinha fazendo a diferença e um grande campeonato.

 

Perdemos esse jogo no Palestra; eu estava lá.

Marcos, falhou.

Mas o que fica na memória foi a pilantragem do STJD...

 

Mesmo assim a base era ótima pra 2009.

Devíamos ter vencido aquele campeonato.

 

De qualquer forma, até começando pelo treineiro, o time de 2008 pra mim foi muito bom.

E que poderia ter sido melhor aproveitado.

 

Esse ainda tá engatinhando.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E em 2008 a base que ficou foi boa. Infelizmente "brigas internas" venda do Keirrison que a época estava indo bem.

Demissão do Luxemburgo por besteira.

 

Keirrison veio depois desse time do Paulista 08. E foi vendido em 2009.

 

A "base que ficou", na verdade foi péssima. Rolou uma demissão em massa ao fim de 2008, pq não havia comprometimento (contrato de mtos acabava no fim do ano).

O time de 2009 já é muito diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho esse time com mais potencial do que o de 2008.

 

Em 2008, o time titular era ligeiramente mais forte que esse e muito melhor treinado pelo Luxa, mas não tinha elenco, as peças de reposição não eram da mesma qualidade. O reserva imediato do Pierre, por exemplo, era o Wendell, e mais tarde após o Paulista, seria o Jumar e o Mozart.

 

Sendo assim, eu creio que no conjunto, o time de 2014 é até mais forte, pois possui mais jogadores de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time de 2008 ou time que foi campeão paulista? A equipe teve uma brusca queda naquele ano...

 

----

 

Pensando no time do título paulista e atual, jogando em um 4-4-2, acho duas equipes relativamente parecidas:

 

Henrique-Lucio em teoria se complementa tão bem quanto era Henrique-Gustavo; LeoLima jogou muita bola naquele paulista e em muitos aspectos tem semelhanças com o Wesley (sabe recompor, é técnico, finaliza bem e se desloca como elemento surpresa) e B.Cesar pode desempenhar papel parecido com o do DS (apesar que a fase dele no Paulista foi bem abaixo do que momentos posteriores).

 

Diferenças nas laterais, Leandro e E. Granja estavam em ótima fase; Pierre era um monstro na frente da zaga; Valdívia era inteiro fisicamente e acho que a dupla de ataque de 2008 se encaixa muito mais do que Kardec e Leandro.

 

Vantagem para o time campeão paulista, mas cedo demais para comparar, enfim, o positivo é que a confiança geral é parecida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá..

 

Goleiro estamos bem servido, porém em 2008 tínhamos Marcos e Diego Cavalieri, ambos voando...

 

Lateral Direito, Wendell esta jogando razoavelmente bem, Elder Granja jogou muita bola naquele campeonato Paulista.

 

Lateral Esquerdo: Leandro é muito melhor que o Juninho.

 

Zagueiros Lucio e Henrique, formam uma dupla melhor do que Gustavo e Henrique.

 

Volantes: Pierre e Martinez (Léo Lima) Acho que o Pierre melhor que todos os nossos primeiros volantes, já o Wesley é melhor do que Léo Lima e Martinez.

 

Meia: Valdivia de 2008 era mais decisivo que o Valdivia de 2014, Bruno Cesar não tem como avaliar, mas o Diego Souza não era tudo isso EM 2008. (No anos seguintes para mim ele foi decisivo)

 

Atacantes: Alex Mineiro é mais centrovante que o Kardec, e Leandro é mais jogador que o Kleber

 

 

Sendo assim o time de 2008 é melhor, porém o de 2014 tem uma vantagem, o banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto sou bem mais o de 2008, adorava esse time. Mas o de hj tem potencial tambem.

E dizer que o leandro é igual o juninho é muita sacanagem.

Leandro jogava muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por enquanto sou bem mais o de 2008, adorava esse time. Mas o de hj tem potencial tambem.

E dizer que o leandro é igual o juninho é muita sacanagem.

Leandro jogava muito

Como eu disse "não é ciência exata", é subjetivo, EU não vejo o Leandro melhor que o Juninho, mas não discordo de quem acha, é questão de opinião.

Abraço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A torcida do Palmeiras é 8 ou 80. Se perde alguns jogos é desespero total, ninguem presta. Se ganha já acha que vai ser campeão. Me enquadro nisso tbm, mas temos que ter cautela. É MUITO cedo pra presumir alguma coisa. Temos chance como todos os outros, aliás ganhar o paulista é difícil mas não é um bixo de 7 cabeças, tanto que os gambas ganharam o ano passado sem querer, por que não tinha outro time, ganharam se arrastando.

 

Agora, que algo está diferente esse ano isso é verdade. Lembra um pouco 2008 sim e esse elenco não fica muito atrás não. Talvez seja até melhor, mas isso não significa que vamos ser campeões e se não formos isso não deve ser motivo de desespero, estamos no caminho certo. Acho que o que aquele time tinha de melhor era o Valdivia no auge e o Alex Mineiro que era goleador nato.

 

Leandro é melhor que kleber, wesley é melhor que o leo lima e a garça. Temos b cesar, marquinhos, mendieta, eguren, lucio, França...se esse time quiser mesmo ser campeão, tem todas as changes de alcançar o título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O de 2008 era melhor. Basta comparar o Valdivia de 2008 com o Valdivia de hoje. Naquela época ele ganhava o jogo sozinho. Hoje, só faz 50% e olhe que 50% é melhor que muito 100% que tem por aí.

 

Brincadeiras a parte, nao da pra ficar comparando.

 

Imagina só o time de 2012, campeão da Copa do Brasil, comparado com o de hoje. Se aquele time venceu a Copa do Brasil, esse de hoje vence a Libertadores tranquilamente, heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente eu vejo semelhanças entre os dois times, e tb acho que as opções de banco são melhores agora.

 

1.Marcos > Prass

2. E. Granja > Wendel

3. Henrique = Henrique

4. Lúcio > Gustavo

6. Leandro > Juninho

5. Pierre > Eguren

8. Wesley > Martinez

10. Valdívia 2008 > Valdívia 2014

11. B. César > D. Souza

7. Leandro > Kléber

9. A. Kardec > A. Mineiro

 

Na minha opinião deu empate. Ou seja pelas opções de elenco esse time tem POSSIBILIDADES de dar mais alegrias que o de 2008.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..