Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest OmarSF

Quando tudo parecia caminhar bem, a turbulência volta ao Palmeiras

Posts Recomendados

Guest OmarSF

apesar de não estarmos em turbulência é um bom texto do site Trivela...

 

"O ano do centenário do Palmeiras começou bem. Dentro das possibilidades do clube e da estratégia de contratação, a diretoria trouxe bons reforços e Gilson Kleina conseguiu levar o time a três vitórias nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Os torcedores, calejados, não se iludiram, mas começaram a cultivar um otimismo cauteloso, que já começa a se dirigir ao ralo.

 

O capitão Henrique, que cobrou uma dívida do clube na Justiça, foi vendido na última terça-feira para o Napoli, e nesta quarta, o Estado de S. Paulo publicou que Wesley também pode estar de saída, pelo mesmo motivo. O ponto em comum entre essas dívidas e a que ajudou a empurrar Hernán Barcos para o Grêmio é a origem delas. Foi a dupla dinâmica Roberto Frizzo e Arnaldo Tirone que inconsequentemente gastou mais do que pode, fez promessas, saiu do clube e deixou a bomba para Paulo Nobre desarmar.

 

Não espanta que seja tão difícil arrumar um clube de futebol e sanar as suas dívidas. Mesmo um dirigente com boas intenções – como Nobre parece ter – sofre com as heranças malditas das gestões anteriores. Acaba sendo tentador e muito mais fácil continuar pintando as contas de vermelho porque, no fim, como Frizzo e Tirone, ninguém vai ser responsabilizado por impobridade administrativa esportiva ou algo do gênero.

 

Agora, o que fazer com os R$ 13 milhões que a diretoria recebeu por Henrique? É muito difícil que Lúcio e Maurício Victorino formem uma zaga confiável, já que ambos jogaram pouco ano passado, então talvez seja melhor repor o defensor. Mas essa verba também pode ser essencial para pagar as dívidas com Wesley e manter o jogador, tecnicamente um dos melhores do time. No fim de janeiro, com quase todas as barganhas do mercado já negociadas, não há criatividade na Itália que reponha Henrique sem gastar dinheiro. O cenário mais provável é que o time se enfraqueça.

 

Administrar desse jeito acaba sendo um exercício de enxugar gelo. E o pior de tudo é que a conjectura é favorável para o Palmeiras conquistar pelo menos o Campeonato Paulista, o que seria apenas o seu terceiro título de primeira divisão em 14 anos. O São Paulo vem de uma temporada complicada e não se reforçou direito. Mano Menezes ainda não corrigiu todos os problemas do setor ofensivo do Corinthians, e o Santos fez bom Campeonato Brasileiro ano passado, mas está longe de ser uma máquina imbatível.

 

Não que o Palmeiras fosse favorito com Henrique e agora não é mais. No meio, tem Bruno César, um bom jogador, Mendieta de opção, e Valdivia, quando puder contar com ele. O ataque com Alan Kardec e Leandro vai ganhando entrosamento e ainda há Diogo. Marquinhos Gabriel entrou bem contra o Atlético Sorocaba e deu duas assistências. Apesar de alguns problemas táticos, principalmente defensivos, o time está se ajeitando.

 

Continua com chances razoáveis nesse estadual para o qual todos dão atenção, mas ninguém se destaca. A questão é que o Palmeiras não consegue passar duas semanas sem um problema. E para o torcedor, calejado, uma turbulenciazinha é o bastante para abalar a frágil confiança, que murcha com a mesma facilidade com que nasce."

 

http://trivela.uol.com.br/quando-tudo-pare...a-ao-palmeiras/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao ha turbulencia, houve um jogador que queria sair, um time que queria vender e outro comprar. Futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A torcida do palmeiras não sabe se posicionar no meio termo.

 

Chegam umas contratações, é tudo maravilhoso, espetacular, rumo ao mundial

Perde um jogo ou um jogador e já é tudo um lixo, rumo a serie B, volta tirone.

 

Só existe ceu ou inferno no palmeiras, nunca purgatório.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como diria Antero Greco: "Sempre é cedo demais para elogiar o Palmeiras"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Keynes Palestrino
Como diria Antero Greco: "Sempre é cedo demais para elogiar o Palmeiras"

Que frase!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo turbulência nenhuma no Palmeiras, pra mim a torcida e imprensa exageram em tudo. A uns dias atrás estavam dando notícia de primeira página com um bandaid que o Valdívia tava na canela. Imagina com a venda de um titular?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao ha turbulencia, houve um jogador que queria sair, um time que queria vender e outro comprar. Futebol.

 

Excelente definição da situação. Acrescentando que como estavamos mencionando nos outros posts até algumas semanas atrás é que este ano temos elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao ha turbulencia, houve um jogador que queria sair, um time que queria vender e outro comprar. Futebol.

 

Excelente definição da situação. Acrescentando que como estavamos mencionando nos outros posts até algumas semanas atrás é que este ano temos elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lúcio e Henrique ainda não estavam entrosados. Thiago Alves vem mostrando qualidade até o momento. Victorino tem um passado qualificado antes da lesão, e creio que pode manter o nível. Gabriel Dias ainda é uma promessa mas deveria ficar como opção, pois aparentemente tem técnica pra figurar no principal, ainda que seja muito precoce exigir dele garantir a segurança de nossa zaga sem que tenha qualquer experiência no profissional. Assim acho tecnicamente a zaga não ficará tão inferior ao que tínhamos a disposição.

 

No momento perder o Wesley seria um baque muito, mas MUITO pior do que perder o Henrique, porque não temos nenhum jogar sequer próximo em qualidade que possa exercer a função. Prefiro que se use o dinheiro do Henrique para quitar a parte da dívida do Wesley, e deixe pra ir atrás de zagueiro mais pra frente.

 

Fiquei triste com a saída do Henrique, acho ele um BAITA zagueiro, senão o melhor do Brasil, mas vejo como inevitável a saída nas condições atuais do clube hoje, e ainda creio que não vamos sentir TANTO (um pouco sempre vamos pois não temos um zagueiro da estatura dele) sua ausência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é vender jogador, é que que JOGADORES IMPORTANTES TEM QUE SEREM MUITO BEM ANALISADOS ANTES DE DEIXAREM A EQUIPE.

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lúcio e Henrique ainda não estavam entrosados. Thiago Alves vem mostrando qualidade até o momento. Victorino tem um passado qualificado antes da lesão, e creio que pode manter o nível. Gabriel Dias ainda é uma promessa mas deveria ficar como opção, pois aparentemente tem técnica pra figurar no principal, ainda que seja muito precoce exigir dele garantir a segurança de nossa zaga sem que tenha qualquer experiência no profissional. Assim acho tecnicamente a zaga não ficará tão inferior ao que tínhamos a disposição.

 

No momento perder o Wesley seria um baque muito, mas MUITO pior do que perder o Henrique, porque não temos nenhum jogar sequer próximo em qualidade que possa exercer a função. Prefiro que se use o dinheiro do Henrique para quitar a parte da dívida do Wesley, e deixe pra ir atrás de zagueiro mais pra frente.

 

Fiquei triste com a saída do Henrique, acho ele um BAITA zagueiro, senão o melhor do Brasil, mas vejo como inevitável a saída nas condições atuais do clube hoje, e ainda creio que não vamos sentir TANTO (um pouco sempre vamos pois não temos um zagueiro da estatura dele) sua ausência.

 

Realmente concordo com tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo.

 

Menos de uma semana atrás o Bom Senso F.C divulgou que Palmeiras e Cruzeiros eram os únicos clubes que não devem nada para nenhum jogador.

 

Agora o Palmeiras deve ou devia pra todo mundo????

 

Não tenho nenhuma informação oficial, mas pelo que eu sei o Palmeiras não deve nada ao Wesley ou ao Werder Bremen (antigo Clube) mas sim para bancos e investidores que adiantaram o dinheiro para o Palmeiras pagar a transferência.

 

Portanto não vejo como o WESLEY possa ter entrado na Justiça contra o Palmeiras, pelo que sei foi este investidor que entrou na jsutiça e bloqueou o dinheiro da RGT, mas sem nenhuma relação direta com o Wesley.

 

Eu estou errado???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não entendo.

 

Menos de uma semana atrás o Bom Senso F.C divulgou que Palmeiras e Cruzeiros eram os únicos clubes que não devem nada para nenhum jogador.

 

Agora o Palmeiras deve ou devia pra todo mundo????

 

Não tenho nenhuma informação oficial, mas pelo que eu sei o Palmeiras não deve nada ao Wesley ou ao Werder Bremen (antigo Clube) mas sim para bancos e investidores que adiantaram o dinheiro para o Palmeiras pagar a transferência.

 

Portanto não vejo como o WESLEY possa ter entrado na Justiça contra o Palmeiras, pelo que sei foi este investidor que entrou na jsutiça e bloqueou o dinheiro da RGT, mas sem nenhuma relação direta com o Wesley.

 

Eu estou errado???

Está certíssimo!

 

Não podemos dar bola pra esse tipo de oportunista travestido de jornalista! só querem alem de tumultuar, seus 30 minutos de fama...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não entendo.

 

Menos de uma semana atrás o Bom Senso F.C divulgou que Palmeiras e Cruzeiros eram os únicos clubes que não devem nada para nenhum jogador.

 

Agora o Palmeiras deve ou devia pra todo mundo????

 

Não tenho nenhuma informação oficial, mas pelo que eu sei o Palmeiras não deve nada ao Wesley ou ao Werder Bremen (antigo Clube) mas sim para bancos e investidores que adiantaram o dinheiro para o Palmeiras pagar a transferência.

 

Portanto não vejo como o WESLEY possa ter entrado na Justiça contra o Palmeiras, pelo que sei foi este investidor que entrou na jsutiça e bloqueou o dinheiro da RGT, mas sem nenhuma relação direta com o Wesley.

 

Eu estou errado???

Certissimo

Estão criando muito drama

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..