Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio

Por que o marketing do Palmeiras é tão ineficiente?

Posts Recomendados

E não estou nem me referindo à questão do patrocínio da camisa, que já está ficando chato também, mas existem algumas explicações.

 

Digo pela falta de ações, de eventos, de produtos diferenciados, comemorativos.

 

O centenário está sendo mal e porcamente explorado. O pouco (e põe pouco nisso) que é feito é de iniciativa da Adidas.

 

As vezes eu fico me perguntando o que é que esses caras do marketing ficam fazendo o dia inteiro.

 

Um exemplo: ontem fez 50 anos que o Dudu estreou no Palmeiras. O que foi feito? Uma nota no site do clube e mais nada. O cara foi um dos maiores nomes da história do clube, símbolo da academia ao lado do Ademir e não fazem nada. Vergonhoso ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caminho do inferno é pavimentado de boas intenções.

 

Abração meu brother!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo o Marketing eficiente nesse sentido...

 

Vejo ineficiente no sentido de não ter um patrocínio, apesar de desconhecer a situação de mercado e as ofertas

 

Por exemplo, veja o que o corinthians fez no centenário, o que virou "um case" de sucesso:

 

http://administracaoparticipativa.blogspot...ans-tornou.html

 

Não vejo diferença do que a gente faz. Isso pq muitas das coisas vieram da nike também. (lembrando que não estou falando de patrocínio). Aliás, duvido vc fazer o "marketing de elite" que eles fizeram aqui no Palmeiras, que a torcida reclama de 10 reais do Avanti... Tao "elitizando o Palmeiras"...

 

 

Sobre o caso do Dudu e ídolos especificamente, eu não concordo muito... tipo talvez eles pudessem chamá-lo para uma homenagem no próximo jogo ou fazer um vídeo na TV Palmerias, mas não vejo o Palmeiras tratando mal os ídolos

 

Aliás, já vi muita gente da mídia dizer que o Palmeiras é o único clube que homenageia os ídolos. Próprio Edmundo e até o Neto falou.

 

Faz homenagem no facebook/site quando faz aniversário, quando completa tantos jogos, chama para estrear camisa em jogos, para apresentar camisa em coletiva, para Casa Palmeiras, para disseminar o sócio torcedor, para partidas comemorativas, para ir na Arena, tem jogador que tem busto......

 

Olha esse vídeo:

 

http://tvuol.uol.com.br/video/edmundo-rece...193270E0A14326/

 

Aposto que os gambás nem sabem quando o Neto,RIvelino e etc estreou no clube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraco.

Nem parece que estamos no ano do centenário.

Sobre o Dudu, soltaram sim um vídeo na TV Palmeiras, mas é muito pouco pelo que ele representou.

Sobre o patrocínio nem tem o que falar.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Betinho, em nenhum momento eu disse que o Palmeiras trata mal seus ídolos ou coisa assim.

 

A questão é que é mal explorado. Podiam fazer produtos comemorativos, ações com torcedores, valorizá-los mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraco d+! Hoje em dia ninguém ver falar em Marcos. Imagina Dudu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma da únicas críticas que eu tenho a gestão do Nobre, pelos profissionais que estão lá acho que poderia ter algo muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também fiquei sem saber o porque dessa ineficiencia.

Os profissionais contratados são super renomados no meio publicitário, inclusive socios de grandes agencias!

 

mas uma coisa que meus professores sempre falam

 

falta de ação de marketing, ou é falta de dinheiro ou falta de empenho;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Betinho, em nenhum momento eu disse que o Palmeiras trata mal seus ídolos ou coisa assim.

 

A questão é que é mal explorado. Podiam fazer produtos comemorativos, ações com torcedores, valorizá-los mais.

 

 

Concordo com vc. O MKT que poderia ajudar e muito o time faz pouco.

 

As ações de marketing são fracas e a curto prazo.

 

Cade o Marcos?????? Sumiu??????????

 

Acho até que no centenário podiam ser um motivo fazer uma restruturação na comunicação visual do clube, desde o distintivo (já mudou algumas vezes) como também o design do mascote. Ajudando a fomentar ações de marketing.

 

Criar uma marca "idols classics" ou "idols eternal" ou italiano "idoli eterno" ou "idoli classici" só para explorar a imagem dos jogadores que fizeram história no clube.

 

Idéias é o que não faltam.

 

Exemplo, tenho um sobrinho que por influência dos amigos se dizia ser são paulino, até o dia que assistiu o filme do Marcos depois deste dia se tornou palmeirense.

 

 

O clube pouco faz para conquistar as crianças, futuro torcedores, e também explora muito mau a imagem dos velhos ídolos.

 

 

Acho que é mau posicionado como marca.

 

Os dirigentes sempre falam que tem um projeto ambicioso e grande como se o clube estivesse se posicionado para ser a maior potência no futuro próximo. Um time vanguardista.

 

No outro momento se gaba pelos feitos históricos. Como um time tradicionalista. Provavelmente pela falta de títulos no presente.

 

Enfim, falta muito para o Marketing do Palmeiras ser considerado razoável.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E não estou nem me referindo à questão do patrocínio da camisa, que já está ficando chato também, mas existem algumas explicações.

 

Digo pela falta de ações, de eventos, de produtos diferenciados, comemorativos.

 

O centenário está sendo mal e porcamente explorado. O pouco (e põe pouco nisso) que é feito é de iniciativa da Adidas.

 

As vezes eu fico me perguntando o que é que esses caras do marketing ficam fazendo o dia inteiro.

 

Um exemplo: ontem fez 50 anos que o Dudu estreou no Palmeiras. O que foi feito? Uma nota no site do clube e mais nada. O cara foi um dos maiores nomes da história do clube, símbolo da academia ao lado do Ademir e não fazem nada. Vergonhoso ao meu ver.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não transformam os ídolos antigos em bonequinhos? Com seus respectivos uniformes da época, os torcedores mais novos passariam a se familiarizar melhor com os jogadores antigos e com os uniformes também. E seria legal, até eu gostaria de comprar os bonequinho para colecionar :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por que não transformam os ídolos antigos em bonequinhos? Com seus respectivos uniformes da época, os torcedores mais novos passariam a se familiarizar melhor com os jogadores antigos e com os uniformes também. E seria legal, até eu gostaria de comprar os bonequinho para colecionar :P

 

Eu sei que você tem o bonequinho do Krebi Gladiador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos é nesse PONTO que questiono o Nobre o Brunoro, ninguém melhor que eles sabem quais são as estratégias, ações e o mix de MKT para dar certo.

 

Sinceramente acredito que OS BASTIDORES, A POLÍTICA INTERNA, A TURMA DA OPOSIÇÃO que bloqueiam possíveis ações.

 

É muito JOGO DE VAIDADES ALÍ DENTRO.

 

ANALISEM QUE NECESSITAMOS DE UM MARKETING MUITO FORTE PRIMEIRO PARA ACABAR COM PALHAÇADA QUE A IMPRENSA MALDITA FAZ COM O PALMEIRAS.

 

Vocês acham que não tem um monte de empresas que gostariam de colocar seu $$$ na MARCA PALMEIRAS?!? O problema é o quanto ESSA MARCA SERÁ MOSTRADA, O QUANTO ESSA MARCA SERÁ RESPEITADA E NÃO PELA TORCIDA E SIM PELA IMPRENSA MALDITA (QUE É O PRINCIPAL VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DO FUTEBOL NO BRASIL).

 

Vocês acham que os gambas conseguiram reconstruir sua marca nos últimos anos somente com as ações de MKT?!? Claro que não, eles tiveram um APOIO DESCOMUNAL DA MÍDIA ESPORTIVA!!!

 

Assim é muito mais fácil fazer as ações darem certo e as empresas sabem que o INVESTIMENTO DARÁ RETORNO GARANTIDO.

 

Então OS EMBARRIGADORES da história do Palmeiras são PRIMEIRO, A POLÍTICA INTERNA E SEGUNDO A IMPRENSA MALDITA.

 

Para começar a mudar, primeiro temos que ARRUMAR A CASA. TODO MUNDO "REMANDO" PARA O MESMO LADO. FICAREMOS MAIS FORTE E PODEREMOS ENFRENTAR DE FRENTE ESSES PSEUDO-JORNALECOS.

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..