Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yesterceptor

Libertadores 2001

Posts Recomendados

Senhores, pra mim há alguns momentos no futebol relacionado ao nosso Verdão que me dá raiva só de lembrar...

 

E hoje vejo uma notícia que me remete à um desses desprazeres e verdadeiro ódio da arbitragem contra nós.

 

COMO NÃO LEMBRAR UM DOS MAIORES ROUBOS DA HISTÓRIA DA LIBERTADORES PELO SR. UBALDO AQUINO, HEIN???? :angry:

 

felipe-lateral-palmeiras-950.jpg

 

FoxSports

 

"Palmeiras foi garfado contra o Boca": Felipe não esquece erros que 'tiraram' bi da Libertadores

 

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, ex-lateral alviverde da época detonou a arbitragem do paraguaio Ubaldo Aquino, que marcou um pênalti inexistente para os argentinos e ignorou um a favor dos brasileiros

 

Felipe esteve no elenco do Palmeiras que acabou eliminado na Libertadores de 2001 para o Boca Juniors

23/03/2017 7h00

Por Vinicius Ribeiro

 

Jogar uma Conmebol Libertadores Bridgestone é sempre complicado, segundo os jogadores. Conquistar um torneio desse tamanho então, maior ainda. Campeão com o Vasco em 1998, Felipe ficou muito próximo do bi três anos depois. Com a camisa do Palmeiras, acabou parando na semifinal do torneio continental. E a derrota para o Boca Juniors ainda atormenta o ex-jogador, que agora se arrisca na carreira de treinador, e, com certeza, toda a torcida do Verdão.

 

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, lamentou bastante aquele duelo diante dos argentinos, que ficou marcado pelos erros de arbitragem na partida de ida, na Bombonera. Ele não economizou nas palavras ao lembrar do episódio:

 

"O Palmeiras foi garfado contra contra o Boca Juniors na Argentina. A gente conseguiu ainda empatar fora de casa, mesmo com a ajuda do juiz para o outro lado. Todo mundo ficou chateado, pois a equipe poderia levar uma vantagem boa para São Paulo", afirmou o ex-lateral alviverde da época, que detonou a arbitragem sempre ser a favor dos rivais sul-americanos em Libertadores:

 

"Libertadores você tem que jogar muito acima do adversário. Eles falam a mesma língua dos árbitros. Na dúvida, marcam para eles. Todas as equipes que ganharam, jogaram muito para não dar chance ao azar. Todo mundo foi acima da média para não dar oportunidade para o juiz complicar a vida dos brasileiros".

 

Na ocasião, o Palmeiras ficou no empate em 2 a 2 por conta da atuação ruim de Ubaldo Aquino. Na Argentina, o árbitro paraguaio comprometeu o duelo ao marcar um pênalti inexistente para os xeneizes, igorando um claro a favor do time paulista, sofrido por Fernando. Além disso, o dono do apito ainda fez vista grossa às agressões sofridas por Marcos. Por conta desse estilo dos argentinos contra os brasileiros, Felipe fez um alerta e admitiu:

 

"O brasileiro não pode perder a cabeça, pois é tudo que eles querem. A catimba é forte. Na dúvida, tudo é marcado para eles. Por isso, prefiro muitas vezes jogar contra lá, pois precisam sair mais para o jogo. Quando jogamos em casa, eles se fecham e o jogo fica ainda mais complicado", explicou.

 

Após eliminar o Palmeiras nos pênaltis, o Boca teve pela frente o Cruz Azul (MEX) e sagrou-se campeão da Libertadores daquele ano. Com os pés no chão, Felipe não crava que o Verdão sairia com título, mas admite que era quase que ficar com a mão na taça:

 

"A gente sabia que o Boca era favorito à Libertadores, acostumado a jogar. Pode estar mal no Argentino, mas sabe se portar nessa competição. Avançando, era um passo muito grande para o título", finalizou.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, tem que ser justo,'nós fomos garfados e lembro que os gambás também foram! Comebol e um lixo!

Acho totalmente desnecessário esse comentário.....tantos times já foram garfados, pq citar essa escória???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

Times brasileiros geralmente são prejudicados mas essa semifinal foi demais na cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a final de 2000 eu passei mais raiva no jogo de ida contra o boca, aquilo ali tambem foi um roubo absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2000 no Morumbi eu nunca vou esquecer e perdoar o Asprilla pelo gol perdido sem goleiro que ele perdeu...

 

Ali era o gol da vitória e do Bi da Libertadores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

Pode parecer exagero, mas é sinceridade.

É o único time que eu TENHO RAIVA.

 

Time sem vergonha, nos roubou, roubou o América... e vários outros roubos.

 

O time sem vergonha.

 

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na América do Sul não há um time que tenha enfrentado o Boca e não tenha sido garfado em alguma oportunidade. Os caras são os gambás/urubus em nível continental.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos maiores roubos que já vi. Teve um pênalti absurdo não marcado no volante Fernando.

 

Em 2000 no Morumbi eu nunca vou esquecer e perdoar o Asprilla pelo gol perdido sem goleiro que ele perdeu...

 

Ali era o gol da vitória e do Bi da Libertadores...

 

FOI PENALTI NA VERDADE...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro como se fosse ontem desse jogo, juizão com um medo danado de apitar algo a favor do Palmeiras, acabou com nossas chances de vitória lá, mas Libertadores sempre acobertaram os times hermanos tem muita falcatrua na comenbol assim como na CBF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..