Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZeHenriqueGF

Apoio ao Nobre

Posts Recomendados

É impossível afirmar que o mandato do Nobre esteja sendo excelente.

Porém, não acredito que seja pior que o do Tirone e do Belluzzo. Ele nunca escondeu que faria um mandato todo voltado a economia financeira, porque ambos os anteriores não pensaram nem um pouco nisso.

 

Domingo, o Gobbi, presidente das gaivotas, só faltou chorar falando que eles já adiantaram dinheiro de tudo que é lado, que tá complicado já que tem que pagar o estádio e com a torcida fazendo toda essa manifestação em relação aos preços. As meninas do Morumbi também estão com problemas financeiros e não estão demonstrando grandes preocupações...

 

Não fica evidente que, manter essa politica de economia por mais algum tempo (acredito que a próxima temporada não será muito diferente, mas acredito que menos sofrida) não será o melhor para o futuro? Não é evidente que, no momento, 'menos é mais'? Parece claro que, os times brasileiros que não quiserem falir, precisarão fazer isso que o Nobre está fazendo hoje. Acredito que estaremos em vantagem por já termos feito isso.

 

Mais alguém vê a situação dessa forma? Queria saber existe alguma ilusão de minha parte ou apenas o fanatismo que está sendo mais forte na maioria da torcida.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest ed.palestrino

Como presidente apesar de tudo o Belluzzo foi muito melhor que ele, tentou de tudo e fez de tudo para o Palmeiras voltar a ser o Palmeiras, nesse centenário nas mãos do dele estaríamos muito melhor .

Agora em comparação a Tirone os dois são uma belas m...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Nobre tinha o apoio de muitos aqui, mas ele abusou da paciência de todos.

 

Mimado, quis bancar o inflexível e perdeu o apoio da maioria que o apoiava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A estratégia de longo prazo dele era muito boa. Do ponto de vista financeiro, ele tb vinha fazendo tudo corretamente.

Mas errou feio na montagem do time. E errou muito, mas muito feio na demissão do Gareca.

 

Sou a favor de uma política responsável e que evite aumento de dívidas, mas não sou a favor de economia porca.

 

 

 

Belluzzo e Tirone tb foram desastrosos, cada um a seu modo. Muitos dizem que Belluzzo foi bom, mas a verdade é que ele foi péssimo, deixou um legado de dívidas inigualável e de negociações mal feitas que ainda hoje nos prejudicam, foi excessivamente passional, não teve peito de executar as mudanças essenciais ao clube e foi extremamente incompetente ao deixar os gambás implodirem o clube dos 13 e arquitetarem com a RGT a espanholização do futebol brasileiro. As cagadas do Belluzzo foram tão grandes que possivelmente nos afetarão por décadas. E não tenho dúvida que Frizzo e Pescarmona conseguiriam ser muito piores que o Nobre.

 

 

 

Faz tempo que não temos um presidente digno da grandeza do Palmeiras. E não vejo nenhum candidato bom para as próximas eleições.

 

 

Nosso futuro é negro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Há vários tipos de "fanatismo".

 

Há quem seja fanático pelo Palmeiras. E há o fã-clube do Paulo Nobre.

 

Há também os que não entendem de finanças. Se não cairmos, mudaremos de patamar totalmente.

Não tínhamos como investir. Ponto final. Estaríamos pior que o Botafogo.

 

Gestão Nobre acertou na estruturação financeira do clube e errou na gestão do futebol (erros terríveis, e confiança demasiada em Brunoro, que mostrou não ter o preparo que se esperava dele). Aliar essa gestão de equilíbrio do clube - VISANDO O FUTURO SUSTENTÁVEL - mais uma diretoria de futebol competente é o ideal.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É impossível afirmar que o mandato do Nobre esteja sendo excelente.

Porém, não acredito que seja pior que o do Tirone e do Belluzzo. Ele nunca escondeu que faria um mandato todo voltado a economia financeira, porque ambos os anteriores não pensaram nem um pouco nisso.

 

Domingo, o Gobbi, presidente das gaivotas, só faltou chorar falando que eles já adiantaram dinheiro de tudo que é lado, que tá complicado já que tem que pagar o estádio e com a torcida fazendo toda essa manifestação em relação aos preços. As meninas do Morumbi também estão com problemas financeiros e não estão demonstrando grandes preocupações...

 

Não fica evidente que, manter essa politica de economia por mais algum tempo (acredito que a próxima temporada não será muito diferente, mas acredito que menos sofrida) não será o melhor para o futuro? Não é evidente que, no momento, 'menos é mais'? Parece claro que, os times brasileiros que não quiserem falir, precisarão fazer isso que o Nobre está fazendo hoje. Acredito que estaremos em vantagem por já termos feito isso.

 

Mais alguém vê a situação dessa forma? Queria saber existe alguma ilusão de minha parte ou apenas o fanatismo que está sendo mais forte na maioria da torcida.

A ideia era essa, embora esteja sendo conduzida de forma desequilibrada e vendendo a alma. E tb não sabemos com clareza o que essa reestruturação de ontem determina, que dívidas temos, qual seu custo, qual seu vencimento, qual será a capacidade de investimento nos próximos 10 anos. Será que teremos essa vantagem daqui a 10 anos? Será que os outros clubes ficarão parados? E clubes que já arregaçaram as mangas há 10 anos, como o Inter - e com isso têm seu estádio por 10 anos a menos com a "parceira" - em que ponto estarão? E o governo, o quanto vai ajudar os caloteiros como vem fazendo, dando patrocínio e financiamento pra estádio, e acenando com perdão de dívidas tributárias? Eu confiava em mudanças num cenário de 3-4 anos desde o início do mandato do Nobre, apoiava sua reeleição pra terminar o trabalho que havia começado. Mas 10 anos, e sem saber bem o que isso significa? O mínimo era um esclarecimento muito bem dado pelo menos aos sócios do clube e aos "sócios"-torcedores, mesmo eu que sempre defendi o uso estratégico das informações não posso pedir nada que não seja transparência neste momento. E com a capacidade de comunicação dessa gestão, não vejo isso ocorrendo.

 

Eu apoiei não o Nobre, mas essa filosofia de fazer o certo agora mesmo que sofrendo pra colher os frutos a médio-longo prazo, crescer de forma sustentada e manter-se num patamar elevado. A contratação do Gareca, pela sua forma de trabalhar a base, pela capacidade de trabalhar com elencos de alta rotatividade, pela identidade que criou onde trabalhou por longos períodos, era um reflexo disso e parte importante desse processo. Eu cheguei a escrever aqui que se o preço fosse uma série B, que fosse. Mas se o próprio Nobre não sustenta suas convicções, somado ao tanto de erros que vem cometendo nas outras áreas, apoiá-lo fica praticamente impraticável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Há vários tipos de "fanatismo".

 

Há quem seja fanático pelo Palmeiras. E há o fã-clube do Paulo Nobre.

 

Waga, vc acho que sabe como fui a favor do Nobre e de sua filosofia de trabalho!!!

 

Mas hoje, minha paciencia acabou!!!

 

Acho certo arrumar a casa financeiramente, ainda mais para um clube que esta quebrado.....Mas fazer isso e conseguir fazer um time competitivo era isso que TODOS QUERIAMOS!!!

 

Fazer a economia, arrumar a casa financeiramente porem deixar o time um lixo....isso pra mim eh basico.....ah nao invisto em nada e essa grana eu seguro e arrumo a casa!!

Isso pra mim eh algo basico.....e para ser presidente do Palmeiras hoje precisa ser Arrojado, Inovador e nao basico!!!

 

Entao a partir do momento que a filosofia do Arrojo e Inovacao foi jogado para o lado e foi feito o Basico.....DESENCANEI....Vi que ele pode ter boas intencoes, mas nao tem perfil, NO MOMENTO, para ser Presidente do Palmeiras!!!

 

Entao agora eu critico as N situacoes que acontecem no Palmeiras!!!

 

Pura filosofia de Pensamento!!

 

Entao acho bom parar com essa Picuinha de Fa Clube do Nobre, do Brunoro!!!!

 

As pessoas podem ainda achar que a filosofia que ele adotou eh a correta....cada um tem uma linha de raciocinio e de pensamento.

E moramos em um pais democratico que isso deixa valer!!!

 

Vamos tentar debater algo mais salutar, em prol de um Palmeiras melhor...como pessoas Adultas e Capazes!!!

Do jeito que esta parece um monte de moleque de Colegio....atacando um grupo ao outro!!!!

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, acho que o problema é que o Nobre fala uma coisa e faz outra, e 100% das vezes procura fazer aquilo que a desagrada a torcida, e ganhou a série B. (Mas se cair daí vai zerar esse crédito de ganhar a série B).

 

Já o Tirone nós também já conhecemos também, é tipo um retardado.....Deu sorte de ganhar uma Copa do Brasil, poderia ter se dado bem se tivesse mandado o Felipão embora a tempo de não cair pra série B. Se de um lado caiu pra série B, de outro se não tivesse contratado o Prass não teriamos subido :P

 

 

Sei lá....é tudo uma merda........mas o Nobre me decepcionou muito mostrando que realmente quem manda é o Mustafa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um fantoche do caralh*

Montou um time horrível, acho que nunca vi um time tão lixo como desse campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Picuruta

Zé Henrique, a premissa pode ser verdadeira. O problema tem sido nossa prática.

 

Você precisa ter equilíbrio naquilo que faz, quando você administra uma entidade gigante como a Sociedade Esportiva Palmeiras. São milhões de torcedores, que, diferentemente de clientes, mantêm uma lealdade à instituição que é muito importante para a sua grandeza. É, aliás, o grande pilar de sustentação desta grandeza.

 

Eu gostaria, em um mundo perfeito, que o Palmeiras tivesse gasto em 2014 tanto dinheiro quanto o Sport de Recife gastou, e tido o mesmo resultado em campo. Sport que é grandioso, mas que não tem a dimensão do Palmeiras. A dimensão do Palmeiras solicita uma gestão diferente. Não dá pra imaginar que um time de expressão nacional tão forte atue de forma tão simplista no futebol.

 

A verdade é que o propalado corte de gastos e pagamento da dívida, como verificamos ontem, não ocorreu. O Palmeiras hoje é um time caro, que gera déficit, e que tem uma das maiores folhas salariais do campeonato.

 

De onde eu tiro que a razão deste disparate surgir é unica e exclusivamente da incompetência do departamento de futebol profissional. Tanto em contratar jogadores, como em manter os que aqui estão em condições técnicas e físicas de alto rendimento.

 

Preocupo-me com o fato de que, no dia de hoje, o vice presidente eleito do Palmeiras tenha passado a tarde tentando contratar um treinador. Não conheço o vice presidente do eleito do Palmeiras, mas em uma entidade tão grande do futebol nacional, um assunto tão importante deveria estar sendo tratado por um profissional da área. Do ramo do futebol. E o Palmeiras não tem isso.

 

E ações de fisiologismo, rancor, vingança, são tomadas por estas pessoas, eleitas, que não são "do ramo", mas que julgam-se capazes de gerir um futebol profissional como o de hoje.

 

O Presidente eleito do Palmeiras, no grande marco do centenário, a festa oficial do clube, deixou de convidar um dos maiores ídolos, um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Palmeiras, que foi o Emerson Leão. Deixou de homenagear o maior artilheiro vivo da história do Palmeiras, que é o César Maluco. Tudo isso por questões pessoais.

 

Veja a implicância do amadorismo. Não há como negá-lo. Ele está aí, dando saltos e tapas na nossa cara, com a equipe ocupando a surreal 16ª posição na tabela do campeonato.

 

Só por essa razão, não vejo como defender o presidente e sua administração. As grandes dívidas dos outros clubes não nos interessa. Repetem aqui que não querem ver o Palmeiras virar um Botafogo, mas em 2013 o Botafogo disputou a Série A, e neste momento está em 13º na tabela de classificação, com cinco pontos acima do Palmeiras.

 

Os demais clubes sempre tiveram que lidar com grandes dívidas, mas nunca cortaram tão forte "na carne" como o Palmeiras. Isso não se faz com quem sustenta a sua grandeza com lealdade incondicional. Com quem não é cliente, é torcedor apaixonado.

 

Finalizando, respeito o seu direito de defender a atual administração, mas discordo veementemente. Amadorismo, fisiologismo, revanchismo e pequenez marcaram a passagem infeliz de Paulo Nobre no Palmeiras.

 

Que apareça alguém competente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais alguém vê a situação dessa forma? Queria saber existe alguma ilusão de minha parte ou apenas o fanatismo que está sendo mais forte na maioria da torcida.

 

Adriano Delfini,

 

Releia esta frase, acima, e entenderá a minha. O forista diz que quem não pensa como ele é "fanático". Penso que não merecia uma resposta melhor que a minha.

 

E o saúdo por ter mudado de idéia quanto ao PN. "Mudar de idéia é prerrogativa das mulheres bonitas e dos homens inteligentes."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É impossível afirmar que o mandato do Nobre esteja sendo excelente.

Porém, não acredito que seja pior que o do Tirone e do Belluzzo. Ele nunca escondeu que faria um mandato todo voltado a economia financeira, porque ambos os anteriores não pensaram nem um pouco nisso.

 

Domingo, o Gobbi, presidente das gaivotas, só faltou chorar falando que eles já adiantaram dinheiro de tudo que é lado, que tá complicado já que tem que pagar o estádio e com a torcida fazendo toda essa manifestação em relação aos preços. As meninas do Morumbi também estão com problemas financeiros e não estão demonstrando grandes preocupações...

 

Não fica evidente que, manter essa politica de economia por mais algum tempo (acredito que a próxima temporada não será muito diferente, mas acredito que menos sofrida) não será o melhor para o futuro? Não é evidente que, no momento, 'menos é mais'? Parece claro que, os times brasileiros que não quiserem falir, precisarão fazer isso que o Nobre está fazendo hoje. Acredito que estaremos em vantagem por já termos feito isso.

 

Mais alguém vê a situação dessa forma? Queria saber existe alguma ilusão de minha parte ou apenas o fanatismo que está sendo mais forte na maioria da torcida.

 

 

Na boa, respeito a sua opinião, mas não concordo em nada!!!

 

Gambas e Bambis ganharam muito nos últimos anos e nós?!?

 

Gambas e bambis podem estar quebrados.... MAS NÃO DECLARAM AOS QUATRO CANTOS QUE O CLUBE NÃO TEM DINHEIRO!!!

 

E é fácil falar em AUSTERIDADE FINANCEIRA quando o Nobre consegue mais de 100 milhões a juros menores!!!

 

O que não dá para aguentar é o elenco que o Nobre conseguiu montar em 2 anos de mandato.

 

Abs!!!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirone foi muito pior do que ele. Achei que a gestão do Tirone foi extremamente danosa ao clube e tinha vergonha de quando ele estava com o microfone na boca, representando o Palmeiras.

 

Belluzzo e Nobre são dois presidenciáveis aceitáveis, mas ambos acabaram errando mais do que acertando no fim de suas gestões. Gostei do jeito que o Nobre tratou alguns assuntos, inclusive polêmicos como a venda do Barcos, onde na minha opinião houve má fé do jogador, junto com a necessidade de formar um time que não conseguia fechar um coletivo.

 

Mas a economia que o Nobre tentou fazer em algumas ocasiões não deu certo. A partir do momento que vc tem um Alan Kardec na fase que estava, com a importancia que tinha, não da pra perder pro rival. Se ofereceram 350 mil pra ele, deveríamos mo minimo cobrir a oferta. Perder o jogador e sair procurando outro acabou custando mais caro, tanto técnica quanto financeiramente.

 

Acho que Nobre e Belluzzo não podem ser colocados nunca no mesmo nível de um Torone. Ambos com gestões opostas, tentaram colocar o Palmeiras nos trilhos. Infelizmente não conseguiram. E o Nobre, assim como o Belluzzo, acabou se perdendo e agora já toma decisões sem o menor criterio.

 

Eu estou sempre dizendo isso em todo post: precisamos de alguém melhor para presidente do Palmeiras. Infelizmente as opções pra presidente do Palmeiras hoje ta igualzinho nossa politica brasileira: vc tem a opção de votar no horrível, no péssimo ou no ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É impossível afirmar que o mandato do Nobre esteja sendo excelente.

Porém, não acredito que seja pior que o do Tirone e do Belluzzo. Ele nunca escondeu que faria um mandato todo voltado a economia financeira, porque ambos os anteriores não pensaram nem um pouco nisso.

 

Domingo, o Gobbi, presidente das gaivotas, só faltou chorar falando que eles já adiantaram dinheiro de tudo que é lado, que tá complicado já que tem que pagar o estádio e com a torcida fazendo toda essa manifestação em relação aos preços. As meninas do Morumbi também estão com problemas financeiros e não estão demonstrando grandes preocupações...

 

Não fica evidente que, manter essa politica de economia por mais algum tempo (acredito que a próxima temporada não será muito diferente, mas acredito que menos sofrida) não será o melhor para o futuro? Não é evidente que, no momento, 'menos é mais'? Parece claro que, os times brasileiros que não quiserem falir, precisarão fazer isso que o Nobre está fazendo hoje. Acredito que estaremos em vantagem por já termos feito isso.

 

Mais alguém vê a situação dessa forma? Queria saber existe alguma ilusão de minha parte ou apenas o fanatismo que está sendo mais forte na maioria da torcida.

 

Gambás estão chorando com o time no G4. Comparação incabível. O Nobre foi um decepção completa na gestão do futebol e assim ainda tem sido. No que se refere às finanças, não dá para saber. O resultado da austeridade ainda é uma incógnita. O péssimo rendimento no futebol pode, ainda, consumir as "economias" feitas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um tem uma opinião, mas pra cada argumento a favor do PN eu posso te dar no mínimo 5 contra.

 

Se ele é pior ou melhor que os anteriores, é como decidir se é melhor morrer enforcado, afogado ou queimado.

 

No final teremos um paciente que está com o fígado em perfeitas condições, mas que infelizmente morreu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..