IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
> Quantidade de gols no Gol Norte, Acho que é mais de 70%
MONTE VERDE
post Apr 12 2015, 03:47 PM
Post #1

Categoria Profissional

Grupo: Membros
Membro N°: 349

Se tiver alguem com mais paciencia, poderia levantar as estatisticas de qtos gols fazemos no Gol Norte e no Gol Sul. Eu lembro de poucos no gol su. Diria que a qtde de gols norte deve chegar a uns 70% ou mais

Só curiosidade
Go to the top of the page

+Quote Post
Daniel Reis
post Apr 13 2015, 06:15 AM
Post #2

PalestraDCoração

De: Lisboa, Portugal
Membro N°: 53,183

Existe uma teoria que os times jogam melhor quando joga em direção a sua organizada.

Isso eu vi num site de apostas e estatísticas. To curioso com os números que vc pediu pra ver se é verdade...rsss

--------------------
-----------------------------------------------------------------------------------

Palmeiras minha vida é você!!!

Curte aí !!! Palmeirenses em Portugal ->>> www.facebook.com/palmeiraslisboaportugal

+Quote Post
LucasDM19
post Apr 28 2015, 09:04 AM
Post #3

Categoria Junior
**

Membro N°: 407,791

QUOTE(MONTE VERDE @ Apr 12 2015, 03:47 PM) *
Se tiver alguem com mais paciencia, poderia levantar as estatisticas de qtos gols fazemos no Gol Norte e no Gol Sul. Eu lembro de poucos no gol su. Diria que a qtde de gols norte deve chegar a uns 70% ou mais

Só curiosidade

Eu fiquei muito intrigado com essa sua questão. Pedi uma ajuda para levantar esses dados, e aqui estão eles:

Em suma, sim, essa sua intuição realmente faz sentido. 62% dos gols (tanto do Palmeiras quanto do visitante) sairam desse lado. É uma diferença muito grande para ser apenas um fator aleatório. Se contarmos apenas os gols feitos pelo Palmeiras, a porcentagem fica em 64%.

Os créditos de toda a pesquisa vão para o usuário Ronaldo Farias, que por sinal está aguardando a validação daqui para poder postar, kkk.

+Quote Post
Fábio
post Apr 28 2015, 09:38 AM
Post #4

Categoria Estrela

De: Jundiaí SP
Membro N°: 219

Legal essa estatística e a partir dela já nasce um mito, se não me engano no antigo Palestra Itália era assim também o Palmeiras sempre tinha melhor desempenho quando atacava no gol em direção contrária ao gol das piscinas. Parece que a estatística está se confirmando.

+Quote Post
Cuzzato
post Apr 28 2015, 09:48 AM
Post #5

Categoria Master

Grupo: Debate PTD
Membro N°: 91,788

Isso tb pode ter relação com a escolha do lado no primeiro tempo.

O principal que vejo nessa tabela é que o Palmeiras marcou muito mais gols no primeiro tempo, foram 16 contra 9. Pq o time obviamente diminui o ritmo no segundo tempo quando já está vencendo.

E o Palmeiras atacou 9 vezes no gol norte no primeiro tempo, contra apenas 6 no sul. Isso ajuda a desequilibrar um pouco a estatística em favor do gol norte.

Ainda pende um pouco a favor do gol norte, mas 15 jogos me parece uma amostra pequena.

--------------------

+Quote Post
Fabrício Tuzi
post Apr 28 2015, 01:22 PM
Post #6

Categoria Estrela

De: Guarulhos
Membro N°: 27,932

O primeiro gol do palmeiras no Allianz foi no gol norte!

--------------------
Seja Avanti e ajude o Palmeiras!!

+Quote Post
LucasDM19
post Apr 28 2015, 02:23 PM
Post #7

Categoria Junior
**

Membro N°: 407,791

QUOTE(Cuzzato @ Apr 28 2015, 09:48 AM) *
Isso tb pode ter relação com a escolha do lado no primeiro tempo.

O principal que vejo nessa tabela é que o Palmeiras marcou muito mais gols no primeiro tempo, foram 16 contra 9. Pq o time obviamente diminui o ritmo no segundo tempo quando já está vencendo.

E o Palmeiras atacou 9 vezes no gol norte no primeiro tempo, contra apenas 6 no sul. Isso ajuda a desequilibrar um pouco a estatística em favor do gol norte.

Ainda pende um pouco a favor do gol norte, mas 15 jogos me parece uma amostra pequena.

É verdade, pode ter a ver. Vendo essa questão do primeiro tempo x segundo tempo, eu fui ver no Footstats as estatísticas, e eram as seguintes: 14 gols no primeiro tempo, e 13 no segundo tempo, somando tanto mandante quanto visitante. Isso parece indicar que o Palmeiras realmente faz uma busca pelo gol logo no primeiro tempo, quando joga em casa. Quando é visitante, os gols tendem a sair depois, na segunda etapa.
Uma dúvida que resta ainda é o motivo do gol norte ser escolhido tantas vezes assim. Será que o visitante, quando escolhe o campo, costuma escolher o gol sul, longe das organizadas, e perto dos visitantes?
E sim, com 15 partidas não se pode ter muita certeza. Mas é um fato muito curioso.

QUOTE(Fabrício Tuzi @ Apr 28 2015, 01:22 PM) *
O primeiro gol do palmeiras no Allianz foi no gol norte!

Sim, se eu não me engano, gol do Henrique Degolador, de pênalti, contra o Atlético-PR. Eu estava lá. Foi louco aquele dia.

+Quote Post
Labrunex
post Apr 28 2015, 03:11 PM
Post #8

Categoria Profissional

De: São Paulo - SP
Membro N°: 180,307

o gol do Ademir da Guia tbem foi no gol norte (1º da história do Allianz)

https://www.youtube.com/watch?v=w3uUVaPVzRo

--------------------

Matrícula AVANTI nº 269.546

"Eu que o encontre na rua, porque não tenho medo de ninguém. Tenho 67 anos e, se o encontrar na rua, dou uns tapas nesse vagabundo. É um safado, vigarista e crápula."
Luiz Gonzaga Belluzzo, sobre Carlos Eugênio Simon, após a derrota para o Fluminense do dia 08/11/09, no Maracanã.

+Quote Post
lucas_mda
post Apr 28 2015, 07:13 PM
Post #9

Categoria Profissional

De: São Paulo - SP
Membro N°: 240,287

Por favor Ronaldo Farias, faça um estudo semelhante com todos os gols feitos no antigo palestra para fazermos uma comparação.
Pode ser pra amanhã, sem problemas.

cool.gif

--------------------

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 23rd May 2017 - 09:36 PM
Fórum Palmeiras Todo Dia - Design by: IPB Skin & Free Proxy