Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ennio

Rindo a toa!

Posts Recomendados

O momento não poderia ser melhor para o uruguaio Sebastian Eguren. Titular do meio-campo do Palmeiras, ele tem boas chances de estar no grupo da Celeste que disputará a Copa do Mundo em junho. Feliz da vida no Brasil, ele já faz longos planos e estuda a fundo a cultura do país. O contrato vai até dezembro, mas ele deixa claro qual seu objetivo para o futuro.

 

– Quero ficar e ser campeão da Libertadores pelo Palmeiras

Aos 33 anos, Eguren passou por um período de adaptação no clube antes de ser utilizado por Gilson Kleina. Ficou praticamente seis meses na reserva. Como o dono da posição era Márcio Araújo, ele só foi utilizado nas rodadas finais do Brasileiro da Série B.

 

– Márcio era um grande jogador e era difícil jogar. Isso não me abateu nem um pouco. Sou um cara de grupo. Aproveitei para conhecer a língua portuguesa e estudar o futebol brasileiro. No ano passado, nenhum interesse pessoal poderia ficar acima do grande objetivo do clube, que era estar na primeira divisão no ano do centenário. Felizmente, conseguimos isso – afirmou o meio-campista, que já fala muito bem o português.

 

Se não estiver bem no Palmeiras, não serei convocado

 

Eguren é o típico jogador uruguaio. Mostra muita raça dentro de campo. Mas não se considera um dos líderes do elenco.

 

– Não posso pensar assim. Quando cheguei, tinha muito respeito por Henrique, que era nosso capitão. Hoje temos o Prass. O Henrique saiu e chegou o Lúcio, que é um cara, acima de tudo, vencedor na carreira. E não podemos esquecer nosso maior líder, que é nosso treinador. Ele sabe levar o grupo e tem total controle – ressaltou.

O presidente do Verdão, Paulo Nobre, também é lembrado pelo meio-campista.

 

– A cada entrevista, ele mostra a importância de jogar no Palmeiras. Além disso, sempre temos ex-jogadores por perto e isso passa uma experiência fantástica para todos nós. Afinal, ninguém tem mais títulos no Palmeiras que a Academia, a história mostra isso. Com essa filosofia, estamos aprendendo muito e isso está se refletindo dentro de campo – afirmou.

 

Eguren está tão à vontade no futebol brasileiro que não volta para o Uruguai nem mesmo quando tem uma folga maior.

 

– Não é certo fazer isso. Se você não fica aqui, não conhece lugares, não aprende diferentes culturas. Já conheci Angra dos Reis e gosto de ir a várias praias que ficam perto de São Paulo. Também valorizo minha família e ficamos muito em casa – disse.

Jogadores Eguren, Victorino e Alvaro Pereira almoçam em churrascaria, restaurante Uruguaio em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Ao lado do compatriota Victorino, Eguren comemora seu ótimo momento no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

O uruguaio sonha ver seu nome na lista final do técnico Oscar Tabarez para a Copa. Mas deixa claro que isso não é uma obsessão.

 

– Não posso ficar pensando em algo que vai acontecer mais para frente. Hoje, minha cabeça está voltada para o Palmeiras, para tudo que temos de fazer para conquistar títulos. Se não estiver bem no Palmeiras, não serei convocado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito gente boa, mas não joga nada.

 

E não vai jogar Libertadores pelo Palmeiras porque provavelmente o contrato que vence no fim do ano não será renovado. Pelo menos eu espero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu manteria o Eguren no elenco. mas não como principal jogador da posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fato: contra um adversário mais qualificado foi bem. Foi bem após ter uma sequência de jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Ratzenberger

Espero muito que renovem, não só por ser gente boa (só por isso na posição dele ficou um carinha ai por 4 anos), mas por ser raçudo e dedicado.

Que faça muitos gols, pois a comemoração deles já é marcante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

– Márcio era um grande jogador e era difícil jogar. Isso não me abateu nem um pouco...

 

Eguren, Sebastián - Humorista uruguaio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Leonardo Jaragua

 

Eguren, Sebastián - Humorista uruguaio.

 

 

Tem futuro como humorista pelo menos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experiência também conta num elenco, não é um jogador brilhante mas pode ser útil. Eu manteria pra uma possível Libertadores em 2015

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Imagina o que esse cara fala numa preleção antes de um jogo importante no vestiário ou dando moral no túnel antes de subir pro gramado...

Deve arrepiar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu futebol tem mais virtudes do que defeitos e ainda acho que pode render ainda mais. Espero que o contrato seja renovado (até porque ele não deve estar ganhando os tubos) e que ele jogue uma Libertadores com a gente.

 

Esse cara é um dos que mais gosto no elenco. Ele, Prass, Valdívia, Alan Kardec

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest OmarSF
Seu futebol tem mais virtudes do que defeitos e ainda acho que pode render ainda mais. Espero que o contrato seja renovado (até porque ele não deve estar ganhando os tubos) e que ele jogue uma Libertadores com a gente.

 

Esse cara é um dos que mais gosto no elenco. Ele, Prass, Valdívia, Alan Kardec

 

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria que ficasse.

É um cara que não diz que ama o time como vários juda$, mas honra a camisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..