Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Palestrino

Alecsandro assume a camisa 9

Posts Recomendados

Alecsandro começa 2017 com a camisa 9 do Palmeiras; veja mudanças

Moisés herda 10 de Cleiton Xavier, enquanto Jean abre a temporada com a 2

 

Além das caras novas no elenco e na comissão técnica, os primeiros dias de trabalho na Academia de Futebol serviram para mostrar a nova numeração de camisas que os palmeirenses usarão em 2017. E há mudanças significativas em relação ao ano passado.

A camisa 9, que estava vaga desde a saída de Cristaldo para o futebol mexicano, no ano passado, vai ser utilizada a partir de agora por Alecsandro. Volante que tem atuado mais como lateral-direito, Jean veste a camisa 2.

O número 17, antes utilizado por Jean, tem como novo dono Erik. A saída de Cleiton Xavier para o Vitória liberou a camisa 10 para Moisés. Dos reforços já apresentados, Michel Bastos ficou com a 15, Raphael Veiga com a 20, Keno com a 27 e Hyoran com a 28.

– É uma honra estar vestindo a camisa do Palmeiras. A 28 foi muito bem representada pelo Moisés. Achei muito bacana a opção que deram para eu usar, vou vestir com maior alegria – comemorou Hyoran.

Felipe Melo já avisou no Twitter que pretende usar a 30, mas vem usando a 36 nos treinamentos na Academia de Futebol. Antônio Carlos, Alejandro Guerra e Willian, reforços que ainda não foram apresentados, e o volante Rodrigo ainda não têm numeração definida.

Vale lembrar que para a disputa da Libertadores, a Conmebol só permite numeração de 1 a 30. No ano passado, Gabriel Jesus, que era dono da camisa 33 durante o ano, atuou na competição continental com a 12.

 

Veja a numeração do Palmeiras para 2017:

1 - Fernando Prass

2 - Jean

3 - Edu Dracena

4 - Vitor Hugo

5 - Arouca

6 - Egídio

7 - Dudu

8 - Lucas Barrios

9 - Alecsandro

10 - Moisés

11 - Zé Roberto

15 - Michel Bastos

17 - Erik

19 - Rafael Marques

20 - Raphael Veiga

21 - Thiago Santos

22 - Fabiano

23 - Róger Guedes

26 - Yerry Mina

27 - Keno

28 - Hyoran

31 - Thiago Martins

32 - Tchê Tchê

37 - Vitinho

48 - Vinicius Silvestre

49 - Jailson

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Alecsandro não é ruim, mas não para titular, sabe sair da area tem habilidade (para um 9), mas não tem mais aquele faro de gol de antes, ele até melhorou tecnicamente, mas talvez a idade o impeça de ser o artilheiro de antigamente, vejo ele bem mediano. Pra ser sincero preferia o Cristado era grosso(as vezes), mas fazia o que precisava muita movimentação, raça e gols

 

Barrios se pegar ritmo, parar com as lesões é capaz de substituir GJ a altura (até melhor), 9 clássico, mortal e que gosta de jogo decisivo, porém perdi muito da confiança no fisico dele, tem chance de dar certo mas não sei não

 

Keno não é bem um centroavante goleador que eu gostaria, para jogar no 4-5-1, esse 1 tem que ser "fazedor" de gols, GJ se movimentava super bem, era rapido, habilidoso e tinha excelente posicionamento, pra compensar a ainda falha finalização dele, não vejo Keno assim, bom pra elenco mas não o vejo como titular.

 

William bom jogador, ótima mobilidade, tem habilidade finaliza bem, mas também não é goleador, vem de fase ruim em 2016, mas acredito que vá superar aqui, mas será que consegue jogar de camisa 9 no 4-5-1 ?

 

Erik que pena que ainda não engrenou no Palmeiras, é rapido, tem boa habilidade, tem aquele feeling de gol que o GJ tem

 

Rafael Marques sem comentários

 

 

Nosso elenco está sim mais forte que o de 2016, só Guerra e Felipe Melo (contando q ele vá se comportar) já compensa com sobras a perda do GJ, dai ainda mais um monte de jogadores que chegaram para deixar o elenco ainda mais valioso, só que a perda do Cuca é bem séria, por isso que queria um 9 só pra garantir que temos um time perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alecsandro não é ruim, mas não para titular, sabe sair da area tem habilidade (para um 9), mas não tem mais aquele faro de gol de antes, ele até melhorou tecnicamente, mas talvez a idade o impeça de ser o artilheiro de antigamente, vejo ele bem mediano. Pra ser sincero preferia o Cristado era grosso, mas fazia o que precisava muita movimentação, raça e gols

 

Barrios se pegar ritmo, parar com as lesões é capaz de substituir GJ a altura (até melhor), 9 clássico, mortal e que gosta de jogo decisivo, porém perdi muito da confiança no fisico dele, tem chance de dar certo mas não sei não

 

Keno não é bem um centroavante goleador que eu gostaria, para jogar no 4-5-1, esse 1 tem que ser "fazedor" de gols, GJ se movimentava super bem, era rapido, habilidoso e tinha excelente posicionamento, pra compensar a ainda falha finalização dele, não vejo Keno assim, bom pra elenco mas não o vejo como titular.

 

William bom jogador, ótima mobilidade, tem habilidade finaliza bem, mas também não é goleador, vem de fase ruim em 2016, mas acredito que vá superar aqui, mas será que consegue jogar de camisa 9 no 4-5-1 ?

 

Erik que pena que ainda não engrenou no Palmeiras, é rapido, tem boa habilidade, tem aquele feeling de gol que o GJ tem

 

Rafael Marques sem comentários

 

 

Nosso elenco está sim mais forte que o de 2016, só Guerra e Felipe Melo (contando q ele vá se comportar) já compensa com sobras a perda do GJ, dai ainda mais um monte de jogadores que chegaram para deixar o elenco ainda mais valioso, só que a perda do Cuca é bem séria, por isso que queria um 9 só pra garantir que temos um time perfeito

 

Concordo com quase tudo. Não colocaria o Keno nessa relação, porque não é centroavante.

 

Pena, mesmo, o Erik. Quando penso no Erik, fico lembrando da famosa frase do Evair, que pra jogar no Palmeiras tem que ser Homem etc. Vejo o Erik muito menininho de cabeça, ainda. Talvez vá ser um bom jogador daqui a uns 3 ou 4 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Concordo com quase tudo. Não colocaria o Keno nessa relação, porque não é centroavante.

 

Pena, mesmo, o Erik. Quando penso no Erik, fico lembrando da famosa frase do Evair, que pra jogar no Palmeiras tem que ser Homem etc. Vejo o Erik muito menininho de cabeça, ainda. Talvez vá ser um bom jogador daqui a uns 3 ou 4 anos.

To ligado, nem Erik e atualmente nem Rafael Marques, mas poderiam exercer essa função, o Palmeiras joga no 4-5-1, se o cara não se encaixar no meio campo, terá de ser esse centroavante, e pior ainda que ser centroavante "1" o cara tem q ser fazedor de gols...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte a ele.

 

Tenho claro em minha cabeça: bom jogador para se ter no elenco, bons recursos, bom finalizador, é lento, não é muito voluntarioso, evita dividir bolas, enfim... para ser a referência no ataque? Pouco. Ao meu ver, o Barrios tem mais condições técnicas para tal, resta saber como estarão as suas condições físicas - que foram péssimas em 2016.

 

Acredito que podemos começar a temporada muito bem com os dois de opção de referência no ataque, dado que o primeiro semestre tende a não ser o foco das nossas atenções, contudo só o tempo para nos dar maiores indícios de ter sido uma escolha boa ou ruim. Acho que falta um 9 de peso no time sim, todavia isso pode ser visto com muito mais calma e paciência do que pela vontade de alguns torcedores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alecsandro vai cansar de fazer gol esse ano, ele é muito inteligente, ótimo posicionamento, coisa que veio com a idade e experiência. Com os meias que temos agora, ele, Barrios ou Erik vão sobrar no campeonato.

 

Fudido está quem tem Pastor Olivera, Rodrigão, Jô e outros trastes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alecsandro começou o ano de 2016 muito bem, fazendo vários gols creio que se não tivesse levado a suspensão ele seria o Artilheiro do Palmeiras no ano.

 

Sendo suspenso, se não me engano, ele foi o vice Artilheiro do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

Torcendo muito pelo Alecsandro ter um ótimo ano.

Acredito que o Barrios não jogará muito (pelo menos não deveria).

 

Se o planejamento for esse o Alecsandro terá muito mais jogos.

Tudo dando certo poderá ser um grande ano para ele.

 

Ps.

Gostaria de ver o Barrios em uns 30/40 jogos no máximo.

Gostaria de ver o Alecsandro na maioria do jogos restantes como titular.

Gostaria de ver o Erik entrando na maioria desses jogos, lá pelos 15 do segundo tempo.

 

Acho que até Maio, essa seria uma configuração ideal.

Barrios em jogos mais importantes.

Alecsandro em jogos fora de casa.

Erik sempre entrando.

 

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho uma pena, queria um 9 à altura do resto do time. Não rolou, bola pra frente e todo o apoio ao Alecsandro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..