Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Qual a sua história (ou histórias) preferida relacionada ao Palmeiras?

Posts Recomendados

centenario.jpg

 

Fala pessoal ,como estamos comemorando nosso centenário ,nada mais justo de relembrarmos histórias nossas onde o Palmeiras está profundamente relacionado a elas .Pode ser história de todo tipo: ida para algum jogo, assistir uma final, namoro, amizades, cena memorável enfim , uma história onde o Palmeiras esteja profundamente ligado ,relacionado ao futebol ou não, mas que o Palestra esteja no centro da discussão.

 

Bem, explicando o tópico ,postarei minha história relacionada ao verdão e vou curtir em compartilha-la. Essa história foi uma que eu falei na minha apresentação no tópico ,só que eu vou detalhar melhor.

 

Bem, eu sou natural de Maceió(Alagoas) só que morei cerca de 9anos(1996 a 2005) em Garanhuns (Pernambuco),conhecida pelo seu festival de inverno(podem conferir que vale a pena).E mesmo com toda influência dos times de Pernambuco sempre fui Palmeirense verde.

 

Em 2003 tive a primeira oportunidade de presenciar meu clube de coração dentro do estádio. Na época do quadrangular final da série B ,que era disputado pelo: Palmeiras, Bostafogo, Sport e Marília, o cachorro de peruca foi punido com mando de jogo a jogar a uma certa distancia da ilha do retiro e acabaram escolhendo o estádio do 7 de setembro ,em Garanhuns, para pode mandar o campo. Como meu pai na época era cônsul de lá(hoje é cônsul de Maceió),ele entrou em contato com um senhor que não me recordo o nome, é um cara de relações com o pessoal fora de São Paulo e fez com que eu entrasse com o time na ida para o gramado e entrar com nada menos com São Marcos.

 

E a semana pré-jogo foi um pouco tumultuada pelo declaração do Marcos ,em que ele dizia que o estádio do sete de Garanhuns era iluminado por vagalumes, pensa como o pessoal da minha sala(na época estava na terceira série ou quarto ano) ficou puto e ficaram de haterismo com o Palmeiras e todo mundo se uniu em nome ao Sport(pelo menos me dei bem no final e pude me achar diante todos :P).

 

No dia do jogo estava cheio o redor do estádio, principalmente de Sport e os Palmeirenses entrando soube escolta policial e em um local nos fundos do estádio. Eu e meu pai tivemos de nos camuflar com camisa preta e vermelha para poder ir para o fundo do estádio e me trocar lá .Assim que me troquei me deparei com o São Marcos, super tímido na hora,me aproximei para tirar foto(foi algo magnifico) .Fiquei lá na concentração antes do jogo começar e o clima era de bastante descontração, todo mundo relaxado e já prevendo o que iria acontecer. De gente boa diria o Pedrinho(ou Podrinho) e de mala o Diego Souza da base. Na hora de entrar em campo, fui com o Marcos e fui o único Palmeirense a entrar junto com o time(tive colegas que entraram com o time do Sport).Tirei a foto e fui direto para arquibancada torcer.

 

palmeiras%20campeão.jpg

 

Estava lotado o lado Palmeirense e todo mundo gritando em nome do Palestra. O foda que o estádio não tinha condição nenhuma de suportar um jogo desse nível, para vocês derem ideia o pessoal tinha que fazer o número 1 em pé e as mulheres não recebiam tratamento vip não.

 

Final do jogo, comemoramos muito a volta a elite do Brasileiro e foi lindo de presenciar tudo aquilo perto. Uma parte nada legal foi na saída, onde os Palmeirenses tiveram esperar a saídas dos torcedores rubro-negros e os caras ainda jogaram pedra na torcida do Palmeiras, sorte que tinha um portão e tudo ocorreu bem.

 

Foi sem dúvidas algo emocionante, principalmente pelo fato de presenciar o primeiro jogo do Palmeiras que eu fui acompanhar no estádio e de ter conhecido o Marcos. Lembranças eternas para esse momento.

 

-------------------------------------------------------------//--------------------------------------------------------------

Bem, quero ouvir suas histórias relacionadas ao Palmeiras ,comparti-lhe.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, já comecei a chorar só de lembrar de algumas histórias. VSF.

 

Final da Libertadores de 99, eu e meu pai na bancada do Palestra, eu estava absolutamente tomado naquele jogo, até puxando grito no meio da torcida quando todo mundo ficava quieto de tão nervoso - e a galera seguindo, que sensação incrível. Aí, nos penaltis, o Zapata erra, eu abracei meu pai chorando feito uma criança por uns bons minutos, todo mundo se abraçando, rindo, sorrindo, extravasando, a gente lembrando do meu falecido avô, que me chamava de periquito, único neto que ele chamava assim... Que ele certamente estava ali e devia ter sido um dos tantos que soprou aquela bola pra fora.

 

Tem um filme japonês, mais ou menos por sinal, mas com uma das premissas mais bacanas de que eu me lembro. As pessoas quando morrem não iriam pro céu ou pro inferno: elas deveriam escolher um momento das suas vidas, no qual elas passariam a eternidade. Do que eu já vivi até hoje, esse seria o meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semifinal de libertadores de 2000. Resolvi assistir o jogo no Bar Palatos o qual fica na frente da Puccamp.

 

Para o meu desespero o bar estava lotado de gambás, e alguns poucos que não torciam para nenhum dos times e eu e mais um desconhecido palmeirense.

 

Eles estavam muito confiantes, afinal o time deles era realmente superior no papel.

 

Mas na base da raça conseguimos levar a partida para os penaltis.

 

E me lembro que quando o Marcelinho Carioca foi bater o penalti eu me ajoelhei e disse pra mim mesmo "Deus, se ele merecer que faça"

 

E como não merecia...

 

Minha vibração foi maior do que quando ganhamos a final da libertadores no ano anterior.

 

E a cara de tacho dos gambás me vendo comemorar, sem preço!!!

 

Não é a toa que mesmo com o time na draga que está eu nunca vou lhe abandonar

 

Palmerias, eu te amo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou citar a liberta de 99 pra não ficar repetitivo.......mas 93 e aquele paulista de 96 me marcaram demais......dentre varias outras coisas.....teve aquele maravilhoso embate entre Palmeiras x Gremio primeiro jogo 5x0 pra eles e o segundo 5x1 pra nós....foi inesquecível também....sei lá é tanta coisa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Semifinal de libertadores de 2000. Resolvi assistir o jogo no Bar Palatos o qual fica na frente da Puccamp.

 

Para o meu desespero o bar estava lotado de gambás, e alguns poucos que não torciam para nenhum dos times e eu e mais um desconhecido palmeirense.

 

Eles estavam muito confiantes, afinal o time deles era realmente superior no papel.

 

Mas na base da raça conseguimos levar a partida para os penaltis.

 

E me lembro que quando o Marcelinho Carioca foi bater o penalti eu me ajoelhei e disse pra mim mesmo "Deus, se ele merecer que faça"

 

E como não merecia...

 

Minha vibração foi maior do que quando ganhamos a final da libertadores no ano anterior.

 

E a cara de tacho dos gambás me vendo comemorar, sem preço!!!

 

Não é a toa que mesmo com o time na draga que está eu nunca vou lhe abandonar

 

Palmerias, eu te amo!

 

Esse jogo foi o mais emocionante da minha vida, acordei a cidade inteira (aqui só tem 10 mil habitantes), fiz a maior zorra pelas ruas...

 

Minha filha tinha 2 anos à época, acordou chorando, minha esposa me chamando de maluco...

 

Chamaram a polícia, mas aí foi chegando mais palmeirenses e a festa foi até tarde da noite...

 

Depois me ferrei contra o Boca, pois uns adversários aqui da cidade bombardearam minha casa...

 

Mesmo assim valeu a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Semifinal de libertadores de 2000. Resolvi assistir o jogo no Bar Palatos o qual fica na frente da Puccamp.

 

Para o meu desespero o bar estava lotado de gambás, e alguns poucos que não torciam para nenhum dos times e eu e mais um desconhecido palmeirense.

 

Eles estavam muito confiantes, afinal o time deles era realmente superior no papel.

 

Mas na base da raça conseguimos levar a partida para os penaltis.

 

E me lembro que quando o Marcelinho Carioca foi bater o penalti eu me ajoelhei e disse pra mim mesmo "Deus, se ele merecer que faça"

 

E como não merecia...

 

Minha vibração foi maior do que quando ganhamos a final da libertadores no ano anterior.

 

E a cara de tacho dos gambás me vendo comemorar, sem preço!!!

 

Não é a toa que mesmo com o time na draga que está eu nunca vou lhe abandonar

 

Palmerias, eu te amo!

 

48 anos de idade, 38 de estádios , tenho muitas historias p/ contar mas nesta semifinal minha historia é parecida com a sua ( no momento do pênalti defendido pela MARCAO ). Estava trabalhando e nem tinha ideia de ir ao jogo, pois não tinha ingresso, até que as 02.00 Hrs da tarde , um amigo que trabalhava comigo, parceiro de idas ao estádio , falou e ae Marcao, vamos no jogo ... não pensei duas vezes, entrei na gerencia e falei para meu gerente : preciso sair mais cedo pois tenho um problema para resolver em São Paulo ( neste momento os 20 anos de casa ajudaram bastante ) , e ele perguntou se poderia ajudar , e eu disse q não, pois iria no jogo e não tinha ingresso , ele deu risada e falou que eu era louco e la fomos nós Eu, meu amigo e seu irmão , chegamos no Morumbi as 16.00 Hrs e compramos ingresso de cambistas ( tivemos que ir na barraca da camisa 12 p/ comprar os ingressos ) o jogo foi muito bom e com aquele gol do Galeano fomos para os pênaltis e na hora da batida do Marcelinho pensei se este cara for o santo que ele diz ser ele vai fazer o gol, mas se for o FDP que acho que ele é , ele vai perder , o resto da historia todo mundo já sabe ... e ele provou que é um grande FDP ( rsrsrsrsrs )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro jogo que eu lembro que fui, dia 15/05/1994, Pacaembu - Palmeiras 2 x 1 Gambá, era o último jogo do Paulistão, o Verdão já era campeão (pontos corridos), gol de Evair de pênalti e Edilson. Era o dia do meu aniversário de 12 anos. Já se foram 20 anos e eu lembro direitinho desse dia, desde da ida de metro até a saida, bandeirão gigante da TO, bexigas, uma festa monstro... Esse dia é inesquecível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vou me esquecer de 2 detalhes relacionados ao Palmeiras

 

1. Quando o Palmeiras ganhou o Campeonato Paulista de 93 lembro que ficou tocando o hino o dia inteiro no clube. Um tempo que não volta mais.

 

2. Aquele jogo no Palestra contra o Gremio em 95 (5x1 o segundo jogo), na Libertadores. Nunca vou me esquece da garra que os jogadores tiveram naquele jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha maior emoção foi entrar com os jogadores em campo contra o River Plate na semifinal de 99

E ainda ver o Alex acabar com o jogo, pqp!!

No Paulistão de 2008 fui em todos os jogos em casa, inclusive em Barueri, foi bem legal também, o jogo contra os bambis foi um dos melhores que eu vi no estádio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..