IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

5 Páginas V  « < 3 4 5  
Reply to this topicStart new topic
> Os principais fatos do primeiro ano do mandato do Nobre, E aí?
Alan.
post Dec 26 2013, 07:52 PM
Post #81

Categoria Mamilos

Grupo: Membros
De: São Paulo
Membro N°: 531

QUOTE(llameu @ Dec 26 2013, 05:40 PM) *
com um time (pq não tinha).....dando explicações de tudo para a torcida....inclusive não iludindo ninguém !!!!

laugh.gif

--------------------
O que dizer da Crefisa, que nunca me emprestou dinheiro e eu já considero pacas?
Go to the top of the page

+Quote Post
WAGA
post Dec 26 2013, 08:51 PM
Post #82

Categoria Master

Grupo: Debate PTD
De: São Paulo - SP
Membro N°: 485

QUOTE(Tchello @ Dec 26 2013, 05:54 PM) *
As vezes me pergunto isso. Como homens se apaixonam por cartolas! Incrível!

kkkkkkkk...

Mas vc já viu como o Nobre fica bem de terno e gravata ? Isso melhorou muito a imagem do Palmeiras, kkkk...

--------------------
RUMO AO BI-MUNDIAL !!!

+Quote Post
AMAURY GUZZARDI
post Dec 26 2013, 08:53 PM
Post #83

Categoria Master

Membro N°: 55,709

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

--------------------
26/08/1914

+Quote Post
LutaPalmeiras
post Dec 26 2013, 10:26 PM
Post #84

Categoria Estrela

Membro N°: 163,837

Meu ponto de vista sobre os fatos, minhas opiniões:

- Veto a riquelme
Correto

- Contratação do Brunoro
Acho que age dentro da filosofia do clube, e do pouco orçamento, as decisoes que toma sao conjuntas com presidente e comissao tecnica, entao nem entendo pq virou figura perseguida pela torcida

- Contratação do Omar Feitosa
Sua função é de ser o boleiro, e fazer o papel de fazer o contato de jogadores e direção/comissão tecnica mais facil. Como o grupo nao se perdeu nenhuma vez no ano, acho que cumpriu seu papel.

- Contratação de profissionais do marketing
A ideia de profissionais renomados pra area é o correto pra uma instituição tao grande. Se eles sao ou nao capazes disso, nao me julgo capaz de avaliar. Acho que em ano de serie B, é dificil fazer muito marketing, mas a minha impressao, é que estao devendo. Esperava ja ler sobre planos pro centenario.

- Reformulação da base
Excelente. Principalmente por acaba com o palmeiras b, coisa que ja queriamos há muitos anos e nenhum outro presidente teve coragem de fazer. Além disso tem a proposta de diminuir os jogadores dominados por interesses de empresarios. Mas resultados da base, só no medio e longo prazo.

- Novidades no Avanti
Perto do que se tinha antes, foi ótimo. O palmeiras nunca teve planos com tantos beneficios, com tantos associados, com solidez.
Ainda pode melhorar, estamos atras de outros times, mas a comparação certa é do palmeiras de hoje com o de outros anos. Está muito melhor.

- Negociação do Barcos
Nao foi o melhor pro clube, mas dentro da situação que havia, foi entendível. Queriam diminuir dividas e ter um elenco com custo baixo, a situação era o caos total, o jogador queria sair, pressao insuportavel, eu entendo o que foi feito. Claro que analisando hj friamente no calor do sofá de casa comendo sucrilhos parece uma decisao estupida, mas se colocando no lugar da pessoa naquele momento...

- Negociação do Luan
Ótima. Trocamos um jogador sem clima, por 2 do mesmo nivel, que ajudaram o clube no ano.

- Negociação do Souza
Quando entraram ele ja tinha o direito de assinar com qualquer clube de graça, sem o palmeiras ter direito a nada. Alem disso ele deixou claro que nao queria vir pro palmeiras, veio por exigencia contratual. A meu ver, nao havia o que fazer.

- Caso Luis Felipe
Houve um erro grosseiro e amador no contrato. Por outro lado, o jogador daria problema hoje ou daqui a poucos meses de qualquer forma, nao renovaria. Mesmno assim esse caso foi pessimamente conduzido, poderiamos ganhar dinheiro com a venda dele.

- Contratações modestas (Kléber, Ronny, Serginho, André Luiz)
Entendo como apostas que poderiam dar certo ou nao, e num clube sem dinheiro, se entende.

- Contratações mal explicadas (Welder, Vilson)
Os 4 anos do weldinho nao dá pra entender mesmo.
Já o caso vilson, ele veio de graça ja deixando claro que se tivesse oferta saia no meio do ano.
Eu aceitaria tambem, o clube nao perde nada com isso.

- Perda de promessas da base (Sabiá, Fernando, João Pedro)
Nao tenho conheimento pra opinar

- Renovação do Kleina
Dentro do cenario que se desenhou foi a conduta acertada. Nao haviam opções melhores no custo beneficio, o futebol mostra nomes pouco qualificados dando bons resultados e medalhoes caros indo mal. O grupo o queria, e ele tem otimo relacionamento com os atletas. Isso ja faz uma boa diferença. Alem disso topou um contrato com redução salarial e sem multa grande se precisar demitir. Pra mim era ou kleina ou um tecnico interino pra se efetivar ganhando pouco.

- Imbróglio com WTorre
Minha impressao é que a wtorre esta agindo de má fé procurando termos de dupla interpretação no contrato, nao vejo como levar um caso desses sem defender o palmeiras acima de tudo. E o contrato foi de gestoes anteriores, diretoria correta a meu ver.

- Falta de patrocínio
Realmente ja demorou demais. Espero que se justifique por precisarmos do emprestimo pra ter certidao negativa de debito e fechar com a caixa.

- Título da Série-B
Obrigação, mas foi bom cumprir sem riscos

- Melhora do ambiente interno e da imagem do palmeiras
As informações vazam menos, os jogadores e comissao tecnica sao mais blindados, o ambiente interno é muito melhor. Mais jogadores parecem querer jogar no palmeiras, sem exigir ganhar absurdos pra isso.

- Modernização do clube
Saindo da era DOS e adotando sistemas novos

- Melhoria na saude financeira
Depois de anos, o clube conseguiu atingir um resultado azul. Os salarios parece que finalmente ficaram em dia. Foi aprovada uma operação de emprestimo pra dar um pouco de folego, a renda de socio torcedores nao é mais irrisoria.

- Blindagem à mídia
Nesse ano muito pouco houve de conselheiros e diigentes criticando a administração e causando crises.

- Reforma estatutaria
Esse é o grande problema da gestao, a falha numero 1. PN se elegeu pra consertar a casa, e pra que as mudanças dessa gestao continuem pras proximas. Se nao ocorrer a reforma, toda a economia e medidas serao em vão. Pior que a propria torcida nao liuga muito pra isso, se descabelam com o marquinhos que vem do bahia, falam 500 milhoes de vezes pro dia do barcos, mas focar no que realmente é importante pro futuro do clube, nao acontece. Se toda cornetagem fosse dirigida pra reforma estatutaria em primeiro lugar, eu estaria apludindo. Pena que o foco é sempre pra coisas menores...

--------------------
SEP 2015. Eu acredito.

+Quote Post
Jiban
post Dec 26 2013, 11:07 PM
Post #85

Categoria Master

De: São Paulo / Sicilia
Membro N°: 36,946

Eu acho que 2 anos de mandato para um presidente é um crime, no primeiro ve o tamnho da merda, no segundo em que se preocupar com eleições e politica, o certo seriam 3 anos e uma reeleição...muito mais viavel e decente.

Se o Palmeiras fosse um clube cheiro de dinheiro e sem problemas diria que foi um ano abaixo de muito ruim, mas como isso não é verdade, eu acho que esta regular no geral.

Já no segundo ano, espero a reforma estatutaria e o voto do ST, isso sim é importante pra mim.

Do Tirone eu não esperava nada, pensava como o Valmir....

Já do Nobre espero muita coisa, como esperava do Belluzzo...

--------------------
AMIGO QUE É AMIGO NÃO SEPARA BRIGA CHEGA DANDO VOADORA!!!

+Quote Post
Guest_DeMarchi_*
post Dec 26 2013, 11:31 PM
Post #86

Guests

não vou analisar pontos positivos e negativos desse primeiro ano, acho que estamos em um momento tão crítico que não podemos nos prender em besteiras e detalhes, mesmo que não sejam tão besteiras assim, mas acho que hoje, sem o "macro" não teremos futuro, continuaremos nessa merda dos ultimos 10 anos, um time mais ou menos a cada 4 ou 5 anos e o resto sofrivel ...

por isso, ao final de 2 ou 4 anos de mandato, se mudar o estatuto, der voto ao socio torcedor e profissionalizar o futebol para mim ja será o melhor presidente da história... senão, será apenas mais um. Hoje apoio pois o considero o mais preparado para nos dar essas mudanças

+Quote Post
Tody Jr.
post Dec 27 2013, 12:15 AM
Post #87

Categoria Master

Membro N°: 45

QUOTE(Eduardo Luiz @ Dec 22 2013, 12:28 AM) *
Antes de começar aviso que a intenção do tópico não é criar polêmica, mas sim avaliar o que de fato foi positivo e negativo no primeiro ano da gestão do Nobre, um presidente desejado por 90% da torcida, e que em função da expectativa criada, merece sim uma avaliação.

Abaixo faço as minhas observações e convido a todos que façam o mesmo. Isso é um Fórum para discussões. Vamos lembrar disso na hora de debater!

- Veto a Riquelme
Fez bem. Jogador velho, caro e descompromissado.

- Contratação do Brunoro
Todos apostavam que daria certo, mas até agora os resultados provam o contrário. Talvez até o suficiente para decidir pelo seu desligamento.

Um erro. O elenco não gosta do cara, que é omisso e despreparado.

Até agora nada. Temos gente ganhando muito para pouco retorno (muita gente atribui o sucesso das lojas oficiais ao mkt atual, mas o setor não tem nada a ver, pois a adminstração é da Meltex, contrato assinado pelo Tirone).

- Reformulação da base
Em termos de resultados, razoável, mas muitos contestam os métodos dessa reformulação.

- Novidades no Avanti
Com a prioridade a sócios na venda de ingressos e com os novos planos, o programa deu um upgrade, mas ainda não atingiu o que a maioria esperava. A meta de 40 mil sócios até dezembro já não foi atingida. Dá pra melhorar.

- Negociação do Barcos
Nebulosa, mal explicada e polêmica.

- Negociação do Luan
Na época trocamos um titular contestado por dois encostados. Deu relativamente certo, mas os dois que vieram não tinham credenciais nenhuma para serem contratados.

- Negociação do Souza
Mal conduzida. Poderiam ter tentado resolver logo que assumiram.

- Caso Luis Felipe
Outro caso muito mal conduzido. Isso sem contar o erro grosseiro da falha no contrato.

Não é necessário comentar.

Por que 4 anos de contrato para o quarto reserva do Corinthians, que logo depois foi negociado?
O Vilson veio com pré-contrato assinado e vamos perdê-lo? Quais condições desse negócio?

Alguns sairam por puro corte de despesas. Não houve critério técnico, e ainda os perdemos para rivais.

- Renovação do Kleina
Um erro. Treinador fraco, inexperiente, sem indentidade com o clube e que conseguiu perder 7 jogos na Série-B.

- Imbróglio com WTorre
A impressão que dá é que poderiam tentar um acordo, negociar com mais agilidade... Enfim. Foi pra Justiça e ficaremos mais um ano sem casa.

- Falta de patrocínio
Pra que contrataram profissionais de mkt? E aquele papo de que as empresas definiriam investimento entre setembro e novembro? Desde maio ouvimos que havia empresas próximas de um acordo. Qual critério de "próximo"?

- Título da Série-B
Obrigação.

Se esqueci algum fato importante, favor citem nas respostas que atualizo

============

Passando a régua, se pudesse definir em uma palavra esse primeiro ano de mandato do Nobre, classificaria como decepcionante. Acho que qualquer um poderia ter feito o que ele fez.

Torço para que ele vire o jogo no segundo ano de mandato, mas pelo que vi no primeiro, tanto em atitudes, decisões, critérios, falta de transparência e resultados, temo que não consiga.

Concordo com a maioria dos itens, mas discordo da conclusão.
Como assim, qualquer um faria o que ele fez?
No final de Março o clube se tornou insolvente - FALIU! - ele teve que descumprir a promessa feita ao seu grupo que não colocaria dinheiro do bolso.
Todos pensavam que sabiam da situação tenebrosa que o clube se encontrava. Mas, erraram. A situação era muito pior. Não havia nenhujma receita futura que não estivesse comprometida.
Salários atrasados; falta de pagamento nas contratações de Henrique, Barcos, Wesley e etc; clube sem nenhuma estrutura e com gastos exorbitantes em materiais que nunca foram usados; sem Patrocínios; contratos feitos abrangendo o Centenário; time na Segundona e..
SEM DINHEIRO OU RECEITA.

Então, por favor, qualquer um, não!
Minha avaliação também é decepcionante pela minha expectativa, por culpa da diretoria de Marketing e do Financeiro.
Mas, mesmo assim, é de longe, a melhor administração dos últimos 35 anos
Acredito que tudo irá melhorar em 2014 e que sua administração será bem avaliada pela maioria esmagadora. Mas, o mais importante é que, mesmo com erros, a gestão prima por aquilo que deveria ser obrigação - HONESTIDADE.
As torneirinhas estão endo fechadas e serão quase extintas por completo nesse ano que se inicia.

--------------------
Só um Santo pode fazer com que UM PÊNALTI NÃO BATIDO, seja mais relevante que 60 CONVERTIDOS

+Quote Post
Fernando- Araraq...
post Dec 27 2013, 12:44 AM
Post #88

Categoria Estrela

Membro N°: 578

Eu concordo que a gestão teve alguns erros no que concerne à montagem do elenco, mas penso que a melhora administrativa e a preocupação no trato com as finanças são notáveis.

Sei que muita gente discorda dessa opinião, mas esses dois pontos são pressupostos para um ressurgimento sustentável do Palmeiras, e necessariamente tivemos/teremos de dar passos pra trás em investimentos para conseguirmos nos planejar para dar passos definitivos à frente no futuro.

Quando o ano se iniciou, só exigia e esperava o retorno à Série A e uma diretoria que tratasse o dinheiro e a estrutura do Palmeiras com profissionalismo. Pelo que foi obtido nessa esfera, nota 7,5.

Levando em consideração alguns vacilos na montagem do elenco (que são normais, diga-se), dou nota 6,5 para esse primeiro ano de gestão.

+Quote Post
Octavio
post Dec 27 2013, 07:20 AM
Post #89

Categoria Master

De: Campinas - Capital do BR
Membro N°: 42,608

QUOTE(Tchello @ Dec 26 2013, 05:54 PM) *
As vezes me pergunto isso. Como homens se apaixonam por cartolas! Incrível!

QUOTE(WAGA @ Dec 26 2013, 09:51 PM) *
kkkkkkkk...

Mas vc já viu como o Nobre fica bem de terno e gravata ? Isso melhorou muito a imagem do Palmeiras, kkkk...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

--------------------

+Quote Post
Guest_André Casagrande_*
post Dec 27 2013, 07:36 AM
Post #90

Guests

QUOTE(Tody Jr. @ Dec 27 2013, 01:15 AM) *
Mas, mesmo assim, é de longe, a melhor administração dos últimos 35 anos

Meu Deus, isso com 1 ano de gestão?!? Imagine se ele se reeleger?

+Quote Post
Gabriel
post Dec 27 2013, 07:48 AM
Post #91

Categoria Master

De: Várzea Paulista - SP
Membro N°: 51

QUOTE(André Casagrande @ Dec 27 2013, 08:36 AM) *

Meu Deus, isso com 1 ano de gestão?!? Imagine se ele se reeleger?

Certamente o Palmeiras deixará de caminhar para o fundo do poço e terá condições de montar times competitivos e atrair investidores.

--------------------

100 anos de história, de lutas e de glórias.
Avanti Palestra!

+Quote Post
DECO
post Dec 27 2013, 08:20 AM
Post #92

PALMEIRAS amor incondicional.

De: Salto de Pirapora
Membro N°: 2,595

Decepcionante assim como o Belluzo.

Mas foi regular, o que já é melhor do que os outros presidentes que passaram e de certa forma destruíram o Palmeiras!

--------------------

"O Palestra Itália Morreu Líder e o Palmeiras Nasceu Campeão"

+Quote Post
Guest_Rossi_*
post Dec 27 2013, 06:09 PM
Post #93

Guests

O mesmo de sempre,alias gestao com toda a cara e tipica de um Mustafa parece mesmo que e o Nobre e so um fantoche. E aqueles aqui do forum que falam Ah voces nao sabem oque acontece la dentro, ta bom, entao nem voces, alias nunca vi um comentarario desses que dizem saberem tanto ser confirmado. Eles mesmo diziam que o patrocinio ja estava fechado, que era so esperar isso aquilo e oque vejo e o sempre do mesmo e desculpas esfarrapadas. Ate pareceque O Palmeiras so ficou quebrado financeiramente com o Tirone. Eu lembro muito bem que o Palmeiras esta quebrado ha tempos assim como muitos times ai da serie A, so que o Palmeiras virou chacota e
Sr. Nobre foi o que pegou a corneta e anunciou a todo mundo O Palmeiras quebrado financeiramente, e depois queria patrocinio a peso de ouro, tamanha burrice de quem se diz grande empresario.....deixa
eu ver vou ser CEO de uma compania, anunciar pra todo mundo que a compania esta totalmente quebrada financeiramente, que ira ficar nessa merrda por anos sem recursos para melhorar o produto ( no caso do Palmeiras contratacoes), mas quero um monte de patrocinadores e investidores correndo para colocar dinheiro nessa compania...... E mesmo coisa genial de CEO.

+Quote Post
Shadow Green
post Dec 27 2013, 06:40 PM
Post #94

Shadow Green

Membro N°: 705

Torço para modificações no segundo ano do presidente Paulo Nobre

Percebe-se que é um cara correto,articulado porém não me agrada a politica do bom e barato
implantada

Acho que o atual presidente é de uma falta de ousadia,que me decepciona por completo

E modificações,correção de rota,no segundo ano,passa pela demissão.o quanto antes de Jose Carlos Brunoro

+Quote Post
rodzVerdao
post Dec 27 2013, 07:22 PM
Post #95

Categoria Profissional

De: ATIBAIA SP
Membro N°: 282,153

O que aconteceu foi o seguinte...

todo mundo inclusive eu achava que o se o nobre se elege as coisas seriam diferentes e melhores.
não achei um desastre total pois se trata de um profissional experiente,so que eu esperava muito MUITO mais ousadia tanto em ações de marketing que por sinal inesistente e contratações de bons valores e jogadores diferentes apostas ,alem de dar chance aos garotos da base...

minha nota esse ano pra a diretoria 4

--------------------

+Quote Post
Marcelo Daniel
post Dec 27 2013, 07:38 PM
Post #96

Categoria Estrela

Membro N°: 95,674

Se Nobre conseguisse implementar de fato um "bom e barato" bateria palma para ele. Isso é o que todo clube quer, pegar jogador pouco valorizados mas bons, montar um elenco qualificado que brigue por títulos e depois de valorizar seus passes vender para fazer caixa e manter o ciclo.

Otimo, mas para isso é preciso de muita competência e conhecimento de futebol, coisa que nossos mandatários ja mostraram que não são seus fortes.

Qual jogador se valorizou nessa serie B e pode ser usado para fazer caixa? Leandro, que veio por empréstimo em troca do nosso jogador mais valorizado e agora temos que pagar 15 milhões para te-lo em definitivo.
LF, jogador da base, fez um bom campeonato, procurado pelo benfica, mas erramos seu contrato e vamos perde-lo de graça. Vilson, que veio de graça, estava sem contrato, mas tmb pelo visto perderemos de graça.

De resto ninguém valorizou o passe, não conseguimos fazer dinheiro com ninguém e ainda temos que pagar para manter quem ja estava aqui.

Ou seja, Tivemos um time ruim e "custo-beneficio" caro esse ano. Algo que qualquer diretoria medíocre poderia ter feito.

--------------------

+Quote Post
Glauber - Natal-...
post Dec 27 2013, 07:59 PM
Post #97

Categoria Estrela

De: Natal-RN
Membro N°: 40,190

Faltam sete dias para a reapresentação do elenco (que já é tarde, mais de um mês de férias) e não temos um elenco, nem a renovação dos jogadores que tavam aqui eles conseguem. O time com as especulações já é fraco, imagina sem as contratações. Mas para alguns criticar isso é cornetagem. Fala sério.

Nota 5 para a gestão.

--------------------
Eu sempre te amarei e te apoiarei
Eu canto ao palmeiras
São 100 anos de histórias de lutas e de glórias

Te amo meu verdão
Porco e da-lhe da-lhe porco
E da-lhe da-lhe porco
Razão da minha vida

+Quote Post
Maurizio
post Dec 27 2013, 08:22 PM
Post #98

Somos todos Enéas!

Membro N°: 1,081

- Veto a Riquelme
Perfeito. A contratação do Riquelme era uma sandice, e talvez uma tentativa de um rombo sem igual nos cofres do clube. Menção honrosa ao COF que frustrou os planos do Tirone aqui.

- Contratação do Brunoro
Esse foi de esperança de profissionalização a grande decepção. Mas o tema aqui é o Nobre, então a contratação foi um acerto pelo que ele fez no Palmeiras e pelos projetos que continuava a desenvolver no esporte. No entanto, suas funções ficaram muito confusas, pelo organograma que montaram e dada a situação financeira do clube. A manutenção do Brunoro é criticável, mas optou-se pela manutenção de um projeto, ponto pro Nobre pra mim.

O grupo esteve coeso, nada de intrigas de vestiário e mesmo com série B, atrasos de pagamento e a postura da torcida, o grupo conseguiu seu objetivo e não entrou em colapso. Boa aposta, mais um acerto.

Ao Nobre cabia profissionalizar o setor, e ele o fez, trazendo nomes bem expressivos. Os resultados foram aquém do que esperávamos quanto ao patrocínio, mas em outras frentes coisas interessantes surgiram e o Avanti ganhou pela primeira vez cara de programa de sócio-torcedor sério.

- Reformulação da base
Aqui, uma no cravo, outra na ferradura. A extinção do Palmeiras B foi excelente. A forma como se lidou com a duração dos contratos nas categorias de base foi patética. Muito se falou sobre um tal percentual mínimo do Palmeiras, mas no fim do ano trazem um jogador de 20 anos sendo 30% apenas do clube. A comissão técnica da base também é muito questionável, não parece que temos um técnico formador mas outro técnico que quer usar a base pra mostrar resultados e se projetar.

- Novidades no Avanti
Ãlgumas iniciativas importantes, mas a principal deixou a desejar. A "milhagem" leva em conta um tempo muito curto e isso é um tiro no pé da fidelização.

- Negociação do Barcos
O Grêmio foi muito, mas muito esperto, e o Brunoro, pela pressão e pela urgência, errou em muitos detalhes. A primeira configuração da negociação era vista como muito boa, mas a forma com o negócio foi amarrado foi ridícula.

- Negociação do Luan
Tranquila, um jogador sem espaço algum aqui, com uma imensa rejeição da torcida, por dois jogadores que ajudaram bastante, especialmente na Libertadores.

- Negociação do Souza
Ponto complicado. A situação do Souza poderia ter sido melhor conduzida como um todo, principalmente na gestão anterior. Eu teria feito um esforço para permanecer com o jogador, sua saída fez estrago na configuração tática do time, mas se o jogador forçou a saída, de nada adiantaria e nem sei se seria recomendável.

- Caso Luis Felipe
Um dos fatos mais bizarros da história do Palmeiras, ocorrido numa gestão que pregava profissionalização, ocorrido num dos setores mais criticados da gestão passada quando a atual gestão começou, o jurídico. Não só o prejuízo para o Palmeiras foi enorme como nenhuma medida foi tomada em relação aos responsáveis.

Contratações para disputa de série B. Normais, se algum desses vingasse seria interessante pro clube, e havia potencial. O problema foi preterir jogadores da base face a algumas dessas contratações.

A contratação do Welder, por um prazo tão longo, foi um negócio tremendamente obscuro.
A contratação do Felipe Menezes foi totalmente desproporcional ao benefício que ela trouxe, e mais uma vez mal amarrada. Vamos perder o Kardec ou ter que gastar muito para ficar com ele antes do meio do ano, e ter mais um ano e meio de contrato com esse jogador fraco.
No contrato do Vílson, o principal problema foi de comunicação. Brunoro mentiu abertamente ao falar do caso, que foi obscuro desde o início. Talvez, se o caso tivesse sido tratado com transparência, o desgaste de imagem não teria sido tão grande. Naquelas condições, todos aceitaríamos um bom zagueiro vindo sem custos, somente até o fim do ano, com possibilidade de sair caso viesse uma proposta do exterior e possibilidade de renovação do vínculo por um prazo maior ao fim da temporada.

Entra nas críticas à gestão da base, acima.

- Renovação do Kleina
Não gostei. O trabalho do treinador regrediu, e a forma da negociação foi muito arrastada sem necessidade. Não era nome para o centenário, não era nem consagrado nem promissor àquela altura.

- Imbróglio com WTorre
O Nobre parece ser o primeiro que realmente defende os interesses do Palmeiras com seriedade, sem a pressa do Belluzzo, ou os interesses pessoais dos que sempre se opuseram, ou a indiferença do Tirone. Adotou o curso de ação correto numa situação muito lesiva ao clube e que não foi de sua responsabilidade em momento algum.

- Falta de patrocínio
Exigiu demais de um mercado sem condição de oferecer. Não acho que acertou e isso está custando caro ao clube, mais e mais a cada dia que passa.

- Título da Série-B
Era o mínimo, dada a disparidade com os demais competidores. Mas a campanha foi melancólica e não deixa sequer uma base completa para 2014, quanto menos ter revelado algum jogador.

Menos vazamentos de informações e o Palmeiras voltando a ser visto como uma entidade séria e responsável no mercado. Ponto positivo.

- Modernização do clube
Não sei de muitos aspectos aqui pra opinar. Do que eu sei, mais lenta do que se esperava.

Ainda não é sensível, mas isso é coisa de médio prazo. Ainda estamos sofrendo, mas se fez o que era necessário e até mais, com empréstimos pessoais.

- Reforma estatutaria
Vai ser uma guerra. depois de um começo muito animador com a vitória do candidato do Nobre à presidência do Conselho, pouco se viu nesse sentido e a atuação do Conselho está mais triste do que nos anos anteriores, vide a eleição dos vitalícios. O problema é que a ala progressiva está rachada, isso pode dificultar muito as coisas. Temo pelo pior, e sinceramente, pouco disso será responsabilidade do Nobre. Ele sozinho não tem força política suficiente para se impor dentro do Conselho.

+Quote Post
PALMEIRENSE VERD...
post Dec 27 2013, 09:07 PM
Post #99

Categoria Master

Membro N°: 5,083

QUOTE(LutaPalmeiras @ Dec 26 2013, 11:26 PM) *
Meu ponto de vista sobre os fatos, minhas opiniões:

- Veto a riquelme
Correto

- Contratação do Brunoro
Acho que age dentro da filosofia do clube, e do pouco orçamento, as decisoes que toma sao conjuntas com presidente e comissao tecnica, entao nem entendo pq virou figura perseguida pela torcida

Sua função é de ser o boleiro, e fazer o papel de fazer o contato de jogadores e direção/comissão tecnica mais facil. Como o grupo nao se perdeu nenhuma vez no ano, acho que cumpriu seu papel.

A ideia de profissionais renomados pra area é o correto pra uma instituição tao grande. Se eles sao ou nao capazes disso, nao me julgo capaz de avaliar. Acho que em ano de serie B, é dificil fazer muito marketing, mas a minha impressao, é que estao devendo. Esperava ja ler sobre planos pro centenario.

- Reformulação da base
Excelente. Principalmente por acaba com o palmeiras b, coisa que ja queriamos há muitos anos e nenhum outro presidente teve coragem de fazer. Além disso tem a proposta de diminuir os jogadores dominados por interesses de empresarios. Mas resultados da base, só no medio e longo prazo.

- Novidades no Avanti
Perto do que se tinha antes, foi ótimo. O palmeiras nunca teve planos com tantos beneficios, com tantos associados, com solidez.
Ainda pode melhorar, estamos atras de outros times, mas a comparação certa é do palmeiras de hoje com o de outros anos. Está muito melhor.

- Negociação do Barcos
Nao foi o melhor pro clube, mas dentro da situação que havia, foi entendível. Queriam diminuir dividas e ter um elenco com custo baixo, a situação era o caos total, o jogador queria sair, pressao insuportavel, eu entendo o que foi feito. Claro que analisando hj friamente no calor do sofá de casa comendo sucrilhos parece uma decisao estupida, mas se colocando no lugar da pessoa naquele momento...

- Negociação do Luan
Ótima. Trocamos um jogador sem clima, por 2 do mesmo nivel, que ajudaram o clube no ano.

- Negociação do Souza
Quando entraram ele ja tinha o direito de assinar com qualquer clube de graça, sem o palmeiras ter direito a nada. Alem disso ele deixou claro que nao queria vir pro palmeiras, veio por exigencia contratual. A meu ver, nao havia o que fazer.

- Caso Luis Felipe
Houve um erro grosseiro e amador no contrato. Por outro lado, o jogador daria problema hoje ou daqui a poucos meses de qualquer forma, nao renovaria. Mesmno assim esse caso foi pessimamente conduzido, poderiamos ganhar dinheiro com a venda dele.

Entendo como apostas que poderiam dar certo ou nao, e num clube sem dinheiro, se entende.

Os 4 anos do weldinho nao dá pra entender mesmo.
Já o caso vilson, ele veio de graça ja deixando claro que se tivesse oferta saia no meio do ano.
Eu aceitaria tambem, o clube nao perde nada com isso.

- Perda de promessas da base (Sabiá,[b] Fernando, João Pedro)[/b]
Nao tenho conheimento pra opinar

- Renovação do Kleina
Dentro do cenario que se desenhou foi a conduta acertada. Nao haviam opções melhores no custo beneficio, o futebol mostra nomes pouco qualificados dando bons resultados e medalhoes caros indo mal. O grupo o queria, e ele tem otimo relacionamento com os atletas. Isso ja faz uma boa diferença. Alem disso topou um contrato com redução salarial e sem multa grande se precisar demitir. Pra mim era ou kleina ou um tecnico interino pra se efetivar ganhando pouco.

- Imbróglio com WTorre
Minha impressao é que a wtorre esta agindo de má fé procurando termos de dupla interpretação no contrato, nao vejo como levar um caso desses sem defender o palmeiras acima de tudo. E o contrato foi de gestoes anteriores, diretoria correta a meu ver.

- Falta de patrocínio
Realmente ja demorou demais. Espero que se justifique por precisarmos do emprestimo pra ter certidao negativa de debito e fechar com a caixa.

- Título da Série-B
Obrigação, mas foi bom cumprir sem riscos

As informações vazam menos, os jogadores e comissao tecnica sao mais blindados, o ambiente interno é muito melhor. Mais jogadores parecem querer jogar no palmeiras, sem exigir ganhar absurdos pra isso.

- Modernização do clube
Saindo da era DOS e adotando sistemas novos

Depois de anos, o clube conseguiu atingir um resultado azul. Os salarios parece que finalmente ficaram em dia. Foi aprovada uma operação de emprestimo pra dar um pouco de folego, a renda de socio torcedores nao é mais irrisoria.

- Blindagem à mídia
Nesse ano muito pouco houve de conselheiros e diigentes criticando a administração e causando crises.

- Reforma estatutaria
Esse é o grande problema da gestao, a falha numero 1. PN se elegeu pra consertar a casa, e pra que as mudanças dessa gestao continuem pras proximas. Se nao ocorrer a reforma, toda a economia e medidas serao em vão. Pior que a propria torcida nao liuga muito pra isso, se descabelam com o marquinhos que vem do bahia, falam 500 milhoes de vezes pro dia do barcos, mas focar no que realmente é importante pro futuro do clube, nao acontece. Se toda cornetagem fosse dirigida pra reforma estatutaria em primeiro lugar, eu estaria apludindo. Pena que o foco é sempre pra coisas menores...

SE você estiver se referindo ao zagueiro Fernando e não ao volante,tive a agradável surpresa de saber que ele está sendo emprestado ao Rio Claro em 2014.Pelo menos,ainda,não perdemos o jogador.Ele deu entrevista anteontem no programa da Band os Donos da Bola.

+Quote Post
Lima
post Dec 29 2013, 06:57 PM
Post #100

Categoria Craque

Membro N°: 217

Caros Palestrinos,

Continuo um leitor e um defensor do PTD pela qualidade e dedicação com que seu líder Eduardo Luiz e demais moderadores mantêm um sítio de alto nível com informações palmeirenses. Não participo muito de diversos tópicos porque acho muitas opiniões infantis e sem as devidas análises dos fatos e fundamentos reais dos acontecimentos da vida do clube e como não quero ficar no bate boca ninguém, eu evito entrar em discussões que acho estéreis. Também não estou mais disposto, pelo menos nesse momento de minha vida, a ser taxado de pró ou contra A ou B (embora não me refute apoiar A ou B, quando necessário), exatamente porque muitos torcedores que circulam no PTD acham que um time de futebol para ser top é só apertar um botão e as coisas acontecem.

Porém, mas uma vez resolvi comentar a avaliação do Eduardo Luiz, pois em que pese ser abrangente e eu concordar com algumas críticas que ele faz a direção atual do clube, como por exemplo, a permanência do GK como técnico, faltou a ela detalhes fundamentais, que em nenhum momento o coordenador do PTD elencou e que mudam algumas direções da avaliação exposta aqui. A primeira e principal questão é que a atual diretoria recebeu em Janeiro de 2013 um clube arrasado financeiramente, desmoralizado por uma diretoria anterior abaixo de amadora, que além de ajudar a rebaixar o clube para Série B, praticou várias ações que desmoralizaram o maior campeão brasileiro do século 20. A direção atual recebeu e acho que ninguém duvida disso, um clube na Série B, sem dinheiro, praticamente sem patrocinador e desmoralizado, que por sua grandeza, ganhou a Copa do Brasil de 2012 e teve o azar de participar da Libertadores de 2013 sem a mínima estrutura para ganhá-la.

Portanto, muitas atitudes da direção foram no sentido de viabilizar um time que pudesse ganhar bem a Série B, mesmo que com isso tomasse atitudes desesperadas como negociar jogadores com o objetivo de reduzir a folha e encorpar o elenco. E sejamos sinceros, isso foi feito e em que pese nossas sete sofríveis derrotas, fomos muito, mas muito superiores na Série B e conquistamos o acesso com folga. Isso é um ponto fundamental.

A montagem da estrutura organizacional foi inteligente, todos a principio concordaram, visando o ano de 2014 e o futuro. Acho que algumas decisões não surtiram efeito, como a contratação do Omar Feitosa como gerente, e deveriam ser revistas. Outras atitudes, como a contestação à WTorre sobre as cadeiras, são corretíssimas de serem feitas nesse momento, antes da obra ser finalizada, pois se deixar para quando a obra estivesse em funcionamento o prejuízo seria muito maior. O estádio vai atrasar, creio que sim, mas se há falhas no contrato, elas necessitam ser saneadas antes do início do Gerenciamento da Arena por 30 anos.

Para finalizar, lembro que uma administração de um clube como o Palmeiras é algo muito complicado e complexo e que não tem nenhum desprovido de interesse envolvido em todas as partes do clube, seja diretoria, grupos de torcedores, conselhos, torcidas organizadas ou não e, portanto, nós que somos apenas torcedores que gostam do seu clube temos que ficar bem atentos na hora de elogiar ou criticar.

Feliz 2014 para todos nós palestrinos.

QUOTE(Eduardo Luiz @ Dec 22 2013, 12:28 AM) *
Antes de começar aviso que a intenção do tópico não é criar polêmica, mas sim avaliar o que de fato foi positivo e negativo no primeiro ano da gestão do Nobre, um presidente desejado por 90% da torcida, e que em função da expectativa criada, merece sim uma avaliação.

Abaixo faço as minhas observações e convido a todos que façam o mesmo. Isso é um Fórum para discussões. Vamos lembrar disso na hora de debater!

- Veto a Riquelme
Fez bem. Jogador velho, caro e descompromissado.

- Contratação do Brunoro
Todos apostavam que daria certo, mas até agora os resultados provam o contrário. Talvez até o suficiente para decidir pelo seu desligamento.

Um erro. O elenco não gosta do cara, que é omisso e despreparado.

Até agora nada. Temos gente ganhando muito para pouco retorno (muita gente atribui o sucesso das lojas oficiais ao mkt atual, mas o setor não tem nada a ver, pois a adminstração é da Meltex, contrato assinado pelo Tirone).

- Reformulação da base
Em termos de resultados, razoável, mas muitos contestam os métodos dessa reformulação.

- Novidades no Avanti
Com a prioridade a sócios na venda de ingressos e com os novos planos, o programa deu um upgrade, mas ainda não atingiu o que a maioria esperava. A meta de 40 mil sócios até dezembro já não foi atingida. Dá pra melhorar.

- Negociação do Barcos
Nebulosa, mal explicada e polêmica.

- Negociação do Luan
Na época trocamos um titular contestado por dois encostados. Deu relativamente certo, mas os dois que vieram não tinham credenciais nenhuma para serem contratados.

- Negociação do Souza
Mal conduzida. Poderiam ter tentado resolver logo que assumiram.

- Caso Luis Felipe
Outro caso muito mal conduzido. Isso sem contar o erro grosseiro da falha no contrato.

Não é necessário comentar.

Por que 4 anos de contrato para o quarto reserva do Corinthians, que logo depois foi negociado?
O Vilson veio com pré-contrato assinado e vamos perdê-lo? Quais condições desse negócio?

Alguns sairam por puro corte de despesas. Não houve critério técnico, e ainda os perdemos para rivais.

- Renovação do Kleina
Um erro. Treinador fraco, inexperiente, sem indentidade com o clube e que conseguiu perder 7 jogos na Série-B.

- Imbróglio com WTorre
A impressão que dá é que poderiam tentar um acordo, negociar com mais agilidade... Enfim. Foi pra Justiça e ficaremos mais um ano sem casa.

- Falta de patrocínio
Pra que contrataram profissionais de mkt? E aquele papo de que as empresas definiriam investimento entre setembro e novembro? Desde maio ouvimos que havia empresas próximas de um acordo. Qual critério de "próximo"?

- Título da Série-B
Obrigação.

Se esqueci algum fato importante, favor citem nas respostas que atualizo

============

Passando a régua, se pudesse definir em uma palavra esse primeiro ano de mandato do Nobre, classificaria como decepcionante. Acho que qualquer um poderia ter feito o que ele fez.

Torço para que ele vire o jogo no segundo ano de mandato, mas pelo que vi no primeiro, tanto em atitudes, decisões, critérios, falta de transparência e resultados, temo que não consiga.

+Quote Post

5 Páginas V  « < 3 4 5
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 26th May 2017 - 02:36 AM
Fórum Palmeiras Todo Dia - Design by: IPB Skin & Free Proxy