IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

2 Páginas V   1 2 >  
Reply to this topicStart new topic
> Texto do P4lm3ir4s M1l Gr4U
Markin Kiko
post Dec 23 2013, 03:40 PM
Post #1

Nobre!!

Grupo: Debate PTD
De: Iturama - MG
Membro N°: 59,255

Os caras fazem muitas graças, mais o texto é mais ou menos o que penso:

Bão, como nós sabemos que tem muita molecada que curte a página, e é normal que não tenham conhecimento aprofundado da história do clube, afinal nem nascidos eram, vamos postar o motivo pelo qual apoiamos a gestão de Paulo Nobre.
Lembrando mais uma vez que apoiar não significa concordar com tudo o que uma pessoa faz.

Presidentes do Palmeiras nos ultimos 20 anos.

1993 a 2004 - Mustafá Contursi - Salvo período Parmalat
2005 a 2008 - Affonso Della Monica,
2009 - 2010 - Luiz Gonzaga Belluzzo
2010 - Salvador Hugo Palaia
2011 - 2012 - Arnaldo Tirone

Faz, vejamos, mais de 15 anos que temos gestões medíocres, sanguessugas e irresponsáveis.
Muitas compraram lixo, fizeram contratos absurdos, enfiaram o time em buracos que nem o mais medíocre dos times se enfiou.

E em 1 ano querem que um presidente arrume tudo, contrate jogadores de ponta, sane dívidas, traga taças, faça o time gerar seu próprio dinheiro, invista na base e faça um centenário dourado.

Enfim...Já cogitaram que é simplesmente impossível fazer isso?

Vamos tentar ser mais racionais, Você que mora aí com a sua família.
Faça seu pai comprar caviar todo dia, jogar dinheiro na privada, usar dinheiro no lugar de papel higiênico, usar como lenha em fogueira e papel para assoar o nariz.
Tudo isso durante 15 anos, sem parar, 24 horas por dia sem nenhum descanso.

Agora vá você após esses 15 anos, ver a situação da sua família no banco, vá ver a condição que a sua família vive, a qualidade de vida que o descuido e relaxo de seu pai obrigaram você e sua família a viver.

E tente em 1 ano, de forma legal, sem ajuda, sem safadeza e com 15 milhões de pessoas te cobrando pagar essa dívida.
E digo mais, não só pagar a dívida, fazer a sua família viver bem e melhor que todas as outras.

Pois é, é bem difícil né? O Palmeiras devia mais de 200 Milhões quando Paulo Nobre assumiu a presidência do Clube.
Vamos ter paciência, tenho certeza que ele se tivesse o dinheiro em mãos compraria o que de melhor existe no mercado.
Mas graças ao passado do Palmeiras, e aos gestores medíocres que infelizmente por lá passaram não permitiram isso a ele.

Como torcedores sempre queremos o Palmeiras grande e competitivo, mas administrativamente falando se o Palmeiras não se arrumar agora, ele corre sérios riscos de não ser mais competitivo nunca mais.
É duro ouvir e ler isso, mas é a verdade.
Em 20 anos o Palmeiras ganhou com as próprias forças apenas 1 título na série A (Copa do Brasil - 2012, o Paulistão de 2008 tinha o apoio da Traffic e nos anos 90 tinha a Parmalat) e 2 da série B. É esse tipo de contagem que queremos? Não né?
Precisamos colocar o palmeiras de volta no caminho certo, com finanças saudáveis.
Nós não temos Lula, não temos mais Parmalat, não temos Unimed, não temos tapetão, não temos STJD.
No Palmeiras as coisas são diferentes, e todos nós como torcedores precisamos entender isso.

Em 20 anos fizeram um time campeão de 1 século inteiro chegar ao absurdo de cair duas vezes em 10 anos.
Já imaginou se tivéssemos mais uma sequência de Tirones, Mustafás e Palaias?

Seu filho viria o Palmeiras cair quantas vezes mais?

Vamos ter calma, infelizmente essa época de grana curta e reestruturação caiu em uma data importante da história do Clube, o Centenário.

Mas e quando o Palmeiras fizer 200? 300?
Será que ainda será o "Campeão do Século"?
Vai depender do que fizermos agora.

Não deixe a SUA alegria de ver o Palmeiras galático ser a vergonha dos SEUS filhos em torcer para um time endividado e apequenado sendo chacota de adversários.

Fonte: Face

Postagem do dia 21 de Dezembro

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post
FLAVIO ESTIVA
post Dec 23 2013, 03:51 PM
Post #2

Categoria Profissional

Grupo: Membros
De: Estiva Gerbi - São Paulo
Membro N°: 28,605

QUOTE(Markin Kiko @ Dec 23 2013, 04:40 PM) *
Os caras fazem muitas graças, mais o texto é mais ou menos o que penso:

Bão, como nós sabemos que tem muita molecada que curte a página, e é normal que não tenham conhecimento aprofundado da história do clube, afinal nem nascidos eram, vamos postar o motivo pelo qual apoiamos a gestão de Paulo Nobre.
Lembrando mais uma vez que apoiar não significa concordar com tudo o que uma pessoa faz.

Presidentes do Palmeiras nos ultimos 20 anos.

Faz, vejamos, mais de 15 anos que temos gestões medíocres, sanguessugas e irresponsáveis.
Muitas compraram lixo, fizeram contratos absurdos, enfiaram o time em buracos que nem o mais medíocre dos times se enfiou.

E em 1 ano querem que um presidente arrume tudo, contrate jogadores de ponta, sane dívidas, traga taças, faça o time gerar seu próprio dinheiro, invista na base e faça um centenário dourado.

Enfim...Já cogitaram que é simplesmente impossível fazer isso?

Vamos tentar ser mais racionais, Você que mora aí com a sua família.
Faça seu pai comprar caviar todo dia, jogar dinheiro na privada, usar dinheiro no lugar de papel higiênico, usar como lenha em fogueira e papel para assoar o nariz.
Tudo isso durante 15 anos, sem parar, 24 horas por dia sem nenhum descanso.

Agora vá você após esses 15 anos, ver a situação da sua família no banco, vá ver a condição que a sua família vive, a qualidade de vida que o descuido e relaxo de seu pai obrigaram você e sua família a viver.

E tente em 1 ano, de forma legal, sem ajuda, sem safadeza e com 15 milhões de pessoas te cobrando pagar essa dívida.
E digo mais, não só pagar a dívida, fazer a sua família viver bem e melhor que todas as outras.

Pois é, é bem difícil né? O Palmeiras devia mais de 200 Milhões quando Paulo Nobre assumiu a presidência do Clube.
Vamos ter paciência, tenho certeza que ele se tivesse o dinheiro em mãos compraria o que de melhor existe no mercado.
Mas graças ao passado do Palmeiras, e aos gestores medíocres que infelizmente por lá passaram não permitiram isso a ele.

Como torcedores sempre queremos o Palmeiras grande e competitivo, mas administrativamente falando se o Palmeiras não se arrumar agora, ele corre sérios riscos de não ser mais competitivo nunca mais.
É duro ouvir e ler isso, mas é a verdade.
Em 20 anos o Palmeiras ganhou com as próprias forças apenas 1 título na série A (Copa do Brasil - 2012, o Paulistão de 2008 tinha o apoio da Traffic e nos anos 90 tinha a Parmalat) e 2 da série B. É esse tipo de contagem que queremos? Não né?
Precisamos colocar o palmeiras de volta no caminho certo, com finanças saudáveis.
Nós não temos Lula, não temos mais Parmalat, não temos Unimed, não temos tapetão, não temos STJD.
No Palmeiras as coisas são diferentes, e todos nós como torcedores precisamos entender isso.

Em 20 anos fizeram um time campeão de 1 século inteiro chegar ao absurdo de cair duas vezes em 10 anos.
Já imaginou se tivéssemos mais uma sequência de Tirones, Mustafás e Palaias?

Seu filho viria o Palmeiras cair quantas vezes mais?

Vamos ter calma, infelizmente essa época de grana curta e reestruturação caiu em uma data importante da história do Clube, o Centenário.

Mas e quando o Palmeiras fizer 200? 300?
Será que ainda será o "Campeão do Século"?
Vai depender do que fizermos agora.

Não deixe a SUA alegria de ver o Palmeiras galático ser a vergonha dos SEUS filhos em torcer para um time endividado e apequenado sendo chacota de adversários.

Fonte: Face

Postagem do dia 21 de Dezembro

Muiiito bom texto.

+Quote Post
brenosep
post Dec 23 2013, 04:06 PM
Post #3

Categoria Craque

De: Mirassol D' Oeste - MT
Membro N°: 274,887

As postagens dessa página são na maioria em tom de "zuação", mas sempre com um fundo na maioria das vezes de críticas construtivas, um exemplo é a minha assinatura, criada por eles.

--------------------

Futebol existe a mais de 100 anos, se o seu time não tem história, problema é seu e não meu.
Palmeiras Campeão Mundial de 1951. Avanti

+Quote Post
Coutinho
post Dec 23 2013, 04:12 PM
Post #4

Pra quem tem fé!
Ícone do grupo

Grupo: Moderador
De: Sao Paulo
Membro N°: 3,184

E de quem é a culpa desses aí serem presidentes?

Quem os elegeu?
Porque não mudou nada até hoje?
Porque o Mustafá manda até hoje?
Tem muito mais perguntas...

--------------------

Acesse e leia as regras de conduta do fórum:
http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=88192
@abcout
"A Fé na vitória tem que ser Inabalável"

+Quote Post
Deola22
post Dec 23 2013, 04:15 PM
Post #5

Twitter → @deolaptd

Membro N°: 117,260

É mais ou menos por aí...

--------------------

"A sua intimidade com Deus, fará com que ele seja apresentado diante dos homens"

"Eu vejo a vida pelos meus ouvidos!
Sou cego àquilo tudo que eu não quero ouvir,
E o som em minha vida é mais que um grande amigo,
É um bom motivo para eu existir..."
(Osni Ribeiro)

+Quote Post
Andre Costa
post Dec 23 2013, 04:16 PM
Post #6

Categoria Estrela

De: Campo Grande-MS
Membro N°: 221,706

Entendo e concordo com o texto, mas torcedor é imediatista, não importam os problemas, o resultado tem que ser pra ontem.

A questão do trabalho do Nobre ser bom ou ruim é uma analise pessoal, mas duvido muito que outro presidente teria colocado o Palmeiras nas cabeças em 2014.

--------------------

EMPOLGOU

+Quote Post
Renan Holdorf
post Dec 23 2013, 04:22 PM
Post #7

Turn it on, turn it on again!

Membro N°: 403,782

Toda vez q eu vejo um post do Coutinho eu olho pra barra em baixo pra ver se ele fechou o tópico! Já é automático! auehauehuaeh

Quanto ao texto, as pessoas lerão 231123 vezes e, depois, leremos a mesma ladainha: "dane-se, quero ser campeão no ano do centenário". Não há cristão que aguente.

--------------------
You'll NEVER Walk Alone!!!!

+Quote Post
Vini.Palestra
post Dec 23 2013, 04:26 PM
Post #8

Categoria Estrela

De: Guarulhos
Membro N°: 47,534

É o que tenho tentado mostrar aos que "um ano, não fez nd que presta!" e todas aquelas críticas incoerentes e desconstrutivas.
Ele não vai ser o presidente que colocou o Palmeiras nos trilhos. Mas pode ser o que dará o primeiro passo.

+Quote Post
okocha
post Dec 23 2013, 04:37 PM
Post #9

Categoria Estrela

Membro N°: 65,727

QUOTE(Vini.Palestra @ Dec 23 2013, 05:26 PM) *
É o que tenho tentado mostrar aos que "um ano, não fez nd que presta!" e todas aquelas críticas incoerentes e desconstrutivas.
Ele não vai ser o presidente que colocou o Palmeiras nos trilhos. Mas pode ser o que dará o primeiro passo.

boa, um pouquinho de coerência faz bem pra saúde!! rsrs

é dificílimo reerguer uma empresa, ainda mais sucateada como estava o Palmeiras, o único alento é que os clientes continuam fiéis, senão seria impossível...

--------------------

+Quote Post
Ryoiti
post Dec 23 2013, 04:44 PM
Post #10

Categoria Estrela

De: zona leste de sampa.
Membro N°: 63,154

Bom texto.

--------------------
"Anger dwells only at the bosom of fools" - Einstein
"Fruto do mundo somos os homens, pequenos girassóis os que mostram a cara, e enorme as montanhas que não dizem nada" - Raul Seixas

+Quote Post
maradona
post Dec 23 2013, 05:22 PM
Post #11

Categoria Master

Membro N°: 391

QUOTE(Ryoiti @ Dec 23 2013, 05:44 PM) *
Bom texto.

2.

+Quote Post
Cuzzato
post Dec 23 2013, 05:37 PM
Post #12

Categoria Master

Membro N°: 91,788

Esse texto é perfeito.

Infelizmente já ficou evidente que a maioria esmagadora de nossa torcida e do pessoal que frequenta o ptd não tem essa visão a médio e longo prazo. Parte defende até a política burra de montar um time que não podemos pagar.

A política do Nobre está corretíssima. Não tem nem um pouco de "bom e barato" nela. É uma política "pés no chão", o que é fundamental para reestruturarmos o clube para os próximos 10, 20, 50 anos...

Mas infelizmente nota-se que nossa torcida é imediatista ao extremo, preferem colocar em risco os próximos 50 anos pra montar um time caro e talvez ganhar um título ano q vem.

Um clube vencedor se forma a longo prazo e com realismo e responsabilidade financeira, organização e profissionalismo.

O nobre e o Brunoro não vão ter 100% de acerto, às vezes vão até errar feio, mas não tenho dúvida que estão fazendo um excelente trabalho e que estão criando a base para um clube vencedor por muitos e muitos anos.

--------------------

ENEACAMPEÃAAAAOOOOOOOO!!!!!

+Quote Post
Victor Cezar
post Dec 23 2013, 05:44 PM
Post #13

Categoria Master

De: Portugal
Membro N°: 26,926

Alguém sabe dizer qual o tamanho da dívida hoje?

+Quote Post
Coutinho
post Dec 23 2013, 06:12 PM
Post #14

Pra quem tem fé!
Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Membro N°: 3,184

QUOTE(Renan Holdorf @ Dec 23 2013, 05:22 PM) *
Toda vez q eu vejo um post do Coutinho eu olho pra barra em baixo pra ver se ele fechou o tópico! Já é automático! auehauehuaeh

Quanto ao texto, as pessoas lerão 231123 vezes e, depois, leremos a mesma ladainha: "dane-se, quero ser campeão no ano do centenário". Não há cristão que aguente.

O pessoal precisa colaborar um pouco, rs.

--------------------

Acesse e leia as regras de conduta do fórum:
http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=88192
@abcout
"A Fé na vitória tem que ser Inabalável"

+Quote Post
Markin Kiko
post Dec 23 2013, 06:43 PM
Post #15

Nobre!!

De: Iturama - MG
Membro N°: 59,255

QUOTE(okocha @ Dec 23 2013, 05:37 PM) *
boa, um pouquinho de coerência faz bem pra saúde!! rsrs

é dificílimo reerguer uma empresa, ainda mais sucateada como estava o Palmeiras, o único alento é que os clientes continuam fiéis, senão seria impossível...

Então, eu concordo que queremos resultados pra ontem, mais como já foi falado o que adianta ganhar título em um ano e no mesmo ano cair?

--------------------

+Quote Post
Maurizio
post Dec 23 2013, 08:31 PM
Post #16

Somos todos Enéas!

Membro N°: 1,081

Além das tiradas excelentes - pra mim, hoje, é o melhor humor que se faz com futebol, e num volume que impressiona - o cara ainda mostra uma consciência diferenciada. Muito legal, parabéns ao P4lm3ir4s M1l Gr4U.

+Quote Post
Marcelo Daniel
post Dec 23 2013, 09:04 PM
Post #17

Categoria Estrela

Membro N°: 95,674

Não é por nada, mas queria saber em que momento grande parte da torcida fez uma analise aprofundada do Palmeiras e chegou a conclusão que a gestão do Belluzzo foi medíocre e comparada com mustafa e cia.

Pois até onde me lembro, enquanto ele presidia o Palmeiras era tão ou mais idolatrado que o Nobre. Era tratado como um cara diferenciado, que pensava grande etc... teve apoio maciço de todos quando contratou valdivia, kleber e felipao, todo mundo adorou que a arena saiu do papel, elogiado por conseguir incentivos para o CT em são roque, etc...

Pois bem, mesmo com a gestão Tirone, que vivia reclamando das dividas adquiridas, ninguém nunca criticou o ex presidente. Muito pelo contrario, faziam piada que o cara era "fazedor de dinheiro", que só chorava em publico reclamando da falta de dinheiro etc...

E nesse ano, quando Nobre é eleito, tudo muda, Belluzzo vira um qualquer, culpado por toda a desgraça que nos encontramos e Nobre é um coitado tentando nos ajudar.

Sem maldade, sem defender ninguém, mas queria saber o que levou a grande parte da torcida demorar 4 anos para fazer essa analise. O que faltava enxergar antes que agora ficou claro?

--------------------

+Quote Post
jw11sp
post Dec 23 2013, 09:07 PM
Post #18

Categoria Estrela

Membro N°: 43,381

QUOTE(Cuzzato @ Dec 23 2013, 06:37 PM) *
Esse texto é perfeito.

Infelizmente já ficou evidente que a maioria esmagadora de nossa torcida e do pessoal que frequenta o ptd não tem essa visão a médio e longo prazo. Parte defende até a política burra de montar um time que não podemos pagar.

A política do Nobre está corretíssima. Não tem nem um pouco de "bom e barato" nela. É uma política "pés no chão", o que é fundamental para reestruturarmos o clube para os próximos 10, 20, 50 anos...

Mas infelizmente nota-se que nossa torcida é imediatista ao extremo, preferem colocar em risco os próximos 50 anos pra montar um time caro e talvez ganhar um título ano q vem.

Um clube vencedor se forma a longo prazo e com realismo e responsabilidade financeira, organização e profissionalismo.

O nobre e o Brunoro não vão ter 100% de acerto, às vezes vão até errar feio, mas não tenho dúvida que estão fazendo um excelente trabalho e que estão criando a base para um clube vencedor por muitos e muitos anos.

+Quote Post
Maurizio
post Dec 24 2013, 12:29 AM
Post #19

Somos todos Enéas!

Membro N°: 1,081

QUOTE(Marcelo Daniel @ Dec 23 2013, 10:04 PM) *
Não é por nada, mas queria saber em que momento grande parte da torcida fez uma analise aprofundada do Palmeiras e chegou a conclusão que a gestão do Belluzzo foi medíocre e comparada com mustafa e cia.

Pois até onde me lembro, enquanto ele presidia o Palmeiras era tão ou mais idolatrado que o Nobre. Era tratado como um cara diferenciado, que pensava grande etc... teve apoio maciço de todos quando contratou valdivia, kleber e felipao, todo mundo adorou que a arena saiu do papel, elogiado por conseguir incentivos para o CT em são roque, etc...

Pois bem, mesmo com a gestão Tirone, que vivia reclamando das dividas adquiridas, ninguém nunca criticou o ex presidente. Muito pelo contrario, faziam piada que o cara era "fazedor de dinheiro", que só chorava em publico reclamando da falta de dinheiro etc...

E nesse ano, quando Nobre é eleito, tudo muda, Belluzzo vira um qualquer, culpado por toda a desgraça que nos encontramos e Nobre é um coitado tentando nos ajudar.

Sem maldade, sem defender ninguém, mas queria saber o que levou a grande parte da torcida demorar 4 anos para fazer essa analise. O que faltava enxergar antes que agora ficou claro?

Eu acho que foi a percepção do quanto o Belluzzo havia feito de estrago nas finanças do clube, o quanto ele aumentou o endividamento e comprometeu os anos seguintes. Discordo quanto a só falarem do Belluzzo agora, muitos já apontavam isso ainda antes da eleição do Tirone, inclusive foi por isso que a plataforma do Perin foi criticada, pq eles batiam na mesma tecla do círculo virtuoso que não funcionou com o Belluzzo e deixou o Palmeiras nessa situação delicadíssima. Como a situação continua apertada, mais e mais informações acabam surgindo sobre esses últimos anos por parte daqueles que procuram entender e explicar o quadro do Palmeiras. E com mais informação, melhor a análise.

A única comparação com a gestão mustafá que eu acho válida é que ambos pecaram pelos extremos, só que em lados opostos do espectro. Elas são diametralmente opostas, um pecou pela omissão, pelo descaso com o futebol, o outro pecou pelo excesso. A favor do Belluzzo está a Arena, único investimento que pode dar retorno ao clube e equilibrar as contas de sua gestão no longo prazo (conforme for resolvida essa disputa pelas cadeiras).

QUOTE(Cuzzato @ Dec 23 2013, 06:37 PM) *
Esse texto é perfeito.

Eu sou menos entusiasta da atuação dos dois, especialmente do Bruno, mas em linhas gerais é isso aí.

+Quote Post
Jiban
post Dec 24 2013, 01:15 AM
Post #20

Categoria Master

De: São Paulo / Sicilia
Membro N°: 36,946

O Problema do Palmeiras não começou com o Mustafá, não mesmo, ele só piorou o que todos pensavem ser impossivel, ou alguém esqueceu a mediocridade da decada de 80, minha nossa senhora, teria gente aqui partindo para a luta armada ou suicidio...

Tivemos um presidente chamado Sacomani, que pegou grana do clube escondido para sanar dividas pessoais, depois do impeachment ele devolveu o dinheiro, mas ai perguntam como pode o Palmeiras campeão do seculo 20 estar nessa situação...olhem o site do Palmeiras e vejam os feitos dos presidentes desde o sacomani em 77...e olhem os nomes, são sempre os mesmos, quando muda são os filhos, netos, irmãos...e por ai vai.

Se alguém que não souber nada do Palmeiras olhar o site, vai achar que o Mustafá foi o maior presidente da histpria do Palmeiras....

A partir de 77 o Palmeiras virou literalmente o quintal da casa de alguns conselhereiros, talvez até da maioria....

Não são 15 anos, são 35 anos....no total de administrações ridiculas e maleficas ao Palmeiras....

--------------------
AMIGO QUE É AMIGO NÃO SEPARA BRIGA CHEGA DANDO VOADORA!!!

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 23rd February 2017 - 04:17 AM
Fórum Palmeiras Todo Dia - Design by: IPB Skin & Free Proxy