IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

2 Páginas V   1 2 >  
Reply to this topicStart new topic
> Arce relembra a final da Mercosul 1998, Arce foi um dos destaques daquela competição
ggelotto
post Dec 29 2013, 08:26 PM
Post #1

Giba Catanduva

Grupo: Membros
De: Catanduva/SP
Membro N°: 2,618

Arce festeja 15 anos da Mercosul e lembra 'comemoração maluca'
Campeão paraguaio como técnico do Cerro Porteño, ex-lateral do Verdão recorda o gol do título da competição sul-americana, contra o Cruzeiro, e torce por ano de centenário glorioso
Há exatos 15 anos, no dia 29 de dezembro de 1998, o Palmeiras vencia o Cruzeiro por 1 a 0 e conquistava a primeira edição da Copa Mercosul. Chiqui Arce, ex-lateral-direito e hoje técnico campeão paraguaio com o Cerro Porteño, foi o autor do gol no Palestra Itália e lembra com detalhes de sua "comemoração maluca", com giros em torno de si mesmo, beijos no símbolo e correria em direção à torcida.
- Era um momento da decisão muito tenso, muito complicado. Tínhamos perdido a primeira, ganhado a segunda e, então, era uma noite de casa cheia no Palestra. Quando fiz o gol, não aguentei. Eu tinha uma identificação muito forte com a torcida. Raramente comemorava daquele jeito (risos) - lembrou o antigo camisa 2, ao site do Verdão.
O time comandado por Luiz Felipe Scolari perdeu o primeiro duelo da decisão por 2 a 1, no Mineirão, e ganhou o segundo por 3 a 1, em casa. Como o regulamento não previa decisão por saldo de gols, um terceiro confronto precisou ser realizado. Mais um da série de encontros com a Raposa.
- Em 95 e 96, o nosso grande adversário era o Grêmio. Depois passou a ser o Cruzeiro. Eles tinham um grande time, com jogadores muito bons - lembra Arce.
Aquela final acabou servindo como tira-teima. Só em 1998, o Palmeiras já havia erguido a Copa do Brasil após derrotar os mineiros, mas havia sido eliminado nas quartas de final do Brasileiro pela mesma equipe. Inspiração para o centenário, festejado em 2014.
- Sei que o torcedor sofreu muito no ano passado, passou por várias situações contrárias... Mas o time se fortalece muito quando o torcedor se torna um jogador a mais. Espero que 2014 seja de estádios cheios e de muitas conquistas para o Palmeiras - completou Arce.
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Este honrou o manto! Quando o teremos trabalhando aqui no Palestra?
Go to the top of the page

+Quote Post
AMAURY GUZZARDI
post Dec 29 2013, 08:30 PM
Post #2

Categoria Master

Grupo: Debate PTD
Membro N°: 55,709

eu tava la que saudades...

VOLTA PALMEIRAS!!!!
sad.gif

--------------------
26/08/1914

+Quote Post
Macinho
post Dec 29 2013, 08:32 PM
Post #3

Categoria Master

Membro N°: 29,020

Até essas materias me deixam triste hoje em dia...

--------------------
A torcida do Palmeiras nunca será rebaixada.

Não somos um bando, simpatizantes ou torcedores de um time de futebol, somos uma família.

+Quote Post
Tody Jr.
post Dec 29 2013, 08:43 PM
Post #4

Categoria Master

Membro N°: 45

QUOTE(AMAURY GUZZARDI @ Dec 29 2013, 09:30 PM) *
eu tava la que saudades...

VOLTA PALMEIRAS!!!!
sad.gif

Eu também, olha aqui:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=102...e=1&theater

--------------------
Só um Santo pode fazer com que UM PÊNALTI NÃO BATIDO, seja mais relevante que 60 CONVERTIDOS

+Quote Post
ggelotto
post Dec 29 2013, 08:46 PM
Post #5

Giba Catanduva

De: Catanduva/SP
Membro N°: 2,618

Esse era o time na final: Velloso, Arce, Júnior Baiano, Roque Júnior, Júnior, Tiago, Rogério, Alex (Almir), Zinho (Agnaldo), Paulo Nunes, Oséas (Pedrinho)

+Quote Post
Fernando- Araraq...
post Dec 29 2013, 09:03 PM
Post #6

Categoria Estrela

Membro N°: 578

Foda, fui ver o vídeo desses jogos contra o Cruzeiro...Parque Antarctica entupido no segundo jogo, precisávamos ganhar para forçar uma terceira partida (essa que foi 1x0 com gol do Arce) e com 1 minuto de jogo tomamos um gol.

Era impressionante, tínhamos certeza que o time viraria e ele ia lá e virava (nesse caso meteu 3x1)...no Palestra não tinha muita conversa, nossa confiança era muito grande, e nossos jogadores tinham muita personalidade. Só cobra criada bom de bola. Não à toa eliminamos 2 vezes os gambás na Libertadores com um time inferior tecnicamente.

Hoje em dia, qualquer decisão que tomamos um gol todos os jogadores pedem pra cagar...inclusive contra times inferiores, como a merda do Tijuana. Saudades do Palmeiras que ano sim, ano também, estava nas decisões (e com muito poder de decisão).

+Quote Post
AMAURY GUZZARDI
post Dec 29 2013, 09:14 PM
Post #7

Categoria Master

vc contava nos dedos as derrotas no palestra naquele tempo...

os joguinhos do brasileiro naquela epoca,palmeiras x inter,flamengo vamo supor um sabado a tarde..a gente ja saia de casa tranquilo

hoje joga palmeiras x audax no pacaembu,vc sai tremendo de medo

--------------------
26/08/1914

+Quote Post
Green
post Dec 29 2013, 10:05 PM
Post #8

Categoria Master

De: Uberaba - MG
Membro N°: 9

QUOTE(AMAURY GUZZARDI @ Dec 29 2013, 10:14 PM) *
vc contava nos dedos as derrotas no palestra naquele tempo...

os joguinhos do brasileiro naquela epoca,palmeiras x inter,flamengo vamo supor um sabado a tarde..a gente ja saia de casa tranquilo

Eu lembro disso, meu irmão... era tipo o Barça hoje: 3 pts garantidos contra qualquer um que fosse.

É uma sensação que nunca vou esquecer... a de ser palmeirense numa época em que eu não temia time nenhum. Sabia que, independente do adversário, iriamos passar o carro. E se perdêssemos, seria por 1x0, 2x1 no máximo, e contra um Corinthians, Vasco, Cruzeiro, que tinham os melhores times do mundo... não era pra Boa Esporte, não.

--------------------

+Quote Post
Guest_Marcelozav_*
post Dec 29 2013, 10:23 PM
Post #9

Guests

Mas o time se fortalece muito quando o torcedor se torna um jogador a mais. Espero que 2014 seja de estádios cheios e de muitas conquistas para o Palmeiras - completou Arce.

Se for prestar atenção cuidadosamente nas declarações do Chiqui Arce, um dos maiores laterais direito da SEP em todos os tempos, ele fez uma indireta crítica a nossa torcida e com razão e autoridade. Ele relembrou que nossa torcida enchia os estádios, e hoje isso é mais raro. A torcida tem de voltar a ter seus tempos de glória, como nessa década de ouro. E não me venham falar de time galáctico, que esse de 1999 era raçudo, e nem chegava perto dos times galácticos de 1993, 1994 e 1996. Falta a torcida acordar também do coma!
Abs...

+Quote Post
AMAURY GUZZARDI
post Dec 29 2013, 10:32 PM
Post #10

Categoria Master

QUOTE(Marcelozav @ Dec 29 2013, 11:23 PM) *
Mas o time se fortalece muito quando o torcedor se torna um jogador a mais. Espero que 2014 seja de estádios cheios e de muitas conquistas para o Palmeiras - completou Arce.

Se for prestar atenção cuidadosamente nas declarações do Chiqui Arce, um dos maiores laterais direito da SEP em todos os tempos, ele fez uma indireta crítica a nossa torcida e com razão e autoridade. Ele relembrou que nossa torcida enchia os estádios, e hoje isso é mais raro. A torcida tem de voltar a ter seus tempos de glória, como nessa década de ouro. E não me venham falar de time galáctico, que esse de 1999 era raçudo, e nem chegava perto dos times galácticos de 1993, 1994 e 1996. Falta a torcida acordar também do coma!
Abs...

enchia nada....na epoca do arce,a torcida era uma bosta....só enchia um pouco em jogo que pegava

os classicos no morumbi davam vergonha eram 3,4 mil palmeirenses contra 15,20 bicha ou gambas..até do santos a gente ia menor...
a media em jogos do meio do brasileiro no palestra beiravam os 7 aos 15 mil....com picos de 25 mil qdo o campeonato começou funilar

na mercorsul então..nossa não iam nem mil pessoas por jogo....só foi encher na final

teve um palmeiras x nacional acho pela mercosul 98 numa quinta a noite primeira fase

era vespera do jogo contra o gamba no morumbi no sabado ( 3x1 gol do paulo nunes comemorou tiazinha)

tinha 300 pessoas

--------------------
26/08/1914

+Quote Post
Gabriel Sírio
post Dec 29 2013, 10:40 PM
Post #11

Categoria Master
Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Membro N°: 1,492

QUOTE(AMAURY GUZZARDI @ Dec 29 2013, 11:32 PM) *
enchia nada....na epoca do arce,a torcida era uma bosta....só enchia um pouco em jogo que pegava

os classicos no morumbi davam vergonha eram 3,4 mil palmeirenses contra 15,20 bicha ou gambas..até do santos a gente ia menor...
a media em jogos do meio do brasileiro no palestra beiravam os 7 aos 15 mil....com picos de 25 mil qdo o campeonato começou funilar

na mercorsul então..nossa não iam nem mil pessoas por jogo....só foi encher na final

teve um palmeiras x nacional acho pela mercosul 98 numa quinta a noite primeira fase

era vespera do jogo contra o gamba no morumbi no sabado ( 3x1 gol do paulo nunes comemorou tiazinha)

tinha 300 pessoas

2 (e já falei isso aqui). O jogo em que vencemos o Racing por 7x0 (Mercosul 99) também tinha um público bem pequeno. Mas bem ou mal era um período em que era muito difícil qualquer clube lotar estádio.

A sensação dessa época era realmente muito boa. Era inconcebível o Palmeiras não vencer no Palestra, nem passava pela cabeça a possibilidade.

Só senti algo parecido uma vez de lá pra cá - por incrível que pareça, no Brasileirão de 2009 (até a coisa começar a desandar). Vencíamos todo mundo em casa e a confiança sempre era grande.

Hoje você vai pra um jogo do Palmeiras e sabe que qualquer coisa pode acontecer - "até uma vitória do Palmeiras" (que horror ter de dizer isso...).

--------------------
“Ausencia de Bianco, por força da suspensão que soffre, não poude participar da luta, o excessivo calor, verdadeiramente acabrunhante, as asphixiantes nuvens de po da Avenida Agua Branca, o costumeiro pessimo serviço da Canadense, nada disso impediu que o campo do Pq. Antarctica se enchesse a valer. Era que jogava o Palestra” (O Estado de S. Paulo, 4/10/1920)

+Quote Post
AMAURY GUZZARDI
post Dec 29 2013, 10:45 PM
Post #12

Categoria Master

dentro de campo,nossa era show demais....

como o rapaz acima falou palmeiras,cruzeiro,vasco e gamba era tops demais....
vc encarava eles de frente...podia perder? claro...normal mas perdia ali....

temiam a gente pra caramba naquele tempo...ninguem queria pegar o palmeiras em mata mata

fora de campo, a torcida do final dos anos 90 deixava a desejar sim....claro enchia qdo pegava mas nos jogos corriqueiros era triste...hoje ta até melhor
num jogo de serie B coloca seus 16,17 mil enquanto naquela epoca contra um cruzeiro,vasco num domingo a tarde baita jogão colocava nem 10 mil

--------------------
26/08/1914

+Quote Post
Guest_Marcelozav_*
post Dec 29 2013, 10:48 PM
Post #13

Guests

QUOTE(AMAURY GUZZARDI @ Dec 29 2013, 11:32 PM) *

tinha 300 pessoas

Nossa cara, ai vc falou besteira! Os clássicos do panetone, nossa torcida as vezes ia em menor número porque o time da Vila Sonia reservava menor número de ingressos a nós!
Vc não sabia que foi por esse motivo que o Palmeiras não decidiu mais mandar jogos no panetone? Vc sabia porque disputamos a final de 1994 no Pacaembu contra os gambás? Porque o time leonor, mais uma vez, esburacou o gramado para não ver o dérbi sendo decidido na casa "delas". Vc deveria saber dessas histórias, já que frequenta o clube. Vc é o típico torcedor sem conhecimento de nossa história, mas que adora criticar sem saber. Com base em suas "verdades", tem muito palmeirense pessimista e acaba abraçando isso e só atrapalha o ambiente. Ter torcedor como vc, não precisamos de adversário, vc faz certinho o trabalho da imprensinha!
Só para terminar, vc lembra das semifinais em 200o contra os gambás pela Libertadores? Então, no primeiro jogo e por na época ser tido como um duelo de titãs, dado a rivalidade e momentos dos dois, o Morumbi recebeu pouca torcida, cerca de 30 mil pessoas, e com maioria palmeirense. E aí, porque a torcida gambá foi menor?
Se vc pesquisar e querer se informar, vai saber o motivo, pois era clássico para mais de 100 mil pessoas. O problema naquela época não era nossa torcida e nem as rivais, o problema era os bastidores. Só que em 2013 nossa torcida sim está aquém do que já foi um dia. Aliás, muito aquém, e um dos motivos disso, é a cultura de só cobrar e sentar no sofá, cultura essa que está infelizmente se disseminando rapidamente e que de alguma forma teremos que conter, e claro, não é só criticando que vamos acabar com isso!

+Quote Post
AMAURY GUZZARDI
post Dec 29 2013, 10:52 PM
Post #14

Categoria Master

QUOTE(Marcelozav @ Dec 29 2013, 11:48 PM) *
Nossa cara, ai vc falou besteira! Os clássicos do panetone, nossa torcida as vezes ia em menor número porque o time da Vila Sonia reservava menor número de ingressos a nós!
Vc não sabia que foi por esse motivo que o Palmeiras não decidiu mais mandar jogos no panetone? Vc sabia porque disputamos a final de 1994 no Pacaembu contra os gambás? Porque o time leonor, mais uma vez, esburacou o gramado para não ver o dérbi sendo decidido na casa "delas". Vc deveria saber dessas histórias, já que frequenta o clube. Vc é o típico torcedor sem conhecimento de nossa história, mas que adora criticar sem saber. Com base em suas "verdades", tem muito palmeirense pessimista e acaba abraçando isso e só atrapalha o ambiente. Ter torcedor como vc, não precisamos de adversário, vc faz certinho o trabalho da imprensinha!
Só para terminar, vc lembra das semifinais em 200o contra os gambás pela Libertadores? Então, no primeiro jogo e por na época ser tido como um duelo de titãs, dado a rivalidade e momentos dos dois, o Morumbi recebeu pouca torcida, cerca de 30 mil pessoas, e com maioria palmeirense. E aí, porque a torcida gambá foi menor?
Se vc pesquisar e querer se informar, vai saber o motivo, pois era clássico para mais de 100 mil pessoas. O problema naquela época não era nossa torcida e nem as rivais, o problema era os bastidores. Só que em 2013 nossa torcida sim está aquém do que já foi um dia. Aliás, muito aquém, e um dos motivos disso, é a cultura de só cobrar e sentar no sofá, cultura essa que está infelizmente se disseminando rapidamente e que de alguma forma teremos que conter, e claro, não é só criticando que vamos acabar com isso!

não precisa perder a linha eu não te critiquei,apenas discordei....

e sim eu estava no morumbi tanto em 99 qto em 2000 contra o gamba e em 99 a torcida deles foi um pouco maior e deu 30 mil(em 99,em 200 eles foram maiores os dois jogos nossa torcida sumiu eu fui nos dois,alias nos 4 em 99 e dois mil)...no segundo jogo ficamos encurralados,bom vc tambem devia estar e ter visto

e sim sei da historia do panetone e estava em 94 contra o gamba no pacaembu pelo paulistão 2x1 gol do edilson

a torcida de hoje esta a quem da torcida que ja tivemos....anos 80 inicio de 90 mas a de hoje é menos pior que a do final dos anos 90

--------------------
26/08/1914

+Quote Post
Guest_Marcelozav_*
post Dec 29 2013, 10:54 PM
Post #15

Guests

Vc lembrou da final do Brasileiro de 1997? Lembrou da final do RIO SP de 2000, ou mesmo as semifinais deste mesmo torneio contra as bibas, onde dividimos o panetone?
Lembrou da final da Copa do Brasil de 1998? e da final da Libertadores de 2000?
Se nossa torcida não enchesse os estádios, nesses jogos tb não estariam cheios. A falta de torcida, não só do Palmeiras, como de todos os outros times, é o fenômeno da insegurança nos estádios juntamente com o crescente número de TV Fechada, isso afastou os públicos em geral.
Abs...

+Quote Post
AMAURY GUZZARDI
post Dec 29 2013, 10:59 PM
Post #16

Categoria Master

QUOTE(Marcelozav @ Dec 29 2013, 11:54 PM) *
Vc lembrou da final do Brasileiro de 1997? Lembrou da final do RIO SP de 2000, ou mesmo as semifinais deste mesmo torneio contra as bibas, onde dividimos o panetone?
Lembrou da final da Copa do Brasil de 1998? e da final da Libertadores de 2000?
Se nossa torcida não enchesse os estádios, nesses jogos tb não estariam cheios. A falta de torcida, não só do Palmeiras, como de todos os outros times, é o fenômeno da insegurança nos estádios juntamente com o crescente número de TV Fechada, isso afastou os públicos em geral.
Abs...

mas eu falei que ''enchia qdo pegava'' jogos decisivos e finais

mas jogos corriqueiros e classicos era fraca demais bom quem foi nessa epoca pode falar eu fui e lembro

teve um palmeiras x bicha no pacaembu logo a pos a copa de 98 meu deus eu quase morri.,...os viados dominaram tudo tivemos que ficar esmagados na verde eles dominaram tudo..o palmeiras ganhou 2x1 pelo menos

detalhe,o mando era nosso.

--------------------
26/08/1914

+Quote Post
Guest_Marcelozav_*
post Dec 29 2013, 11:01 PM
Post #17

Guests

QUOTE(AMAURY GUZZARDI @ Dec 29 2013, 11:52 PM) *
não precisa perder a linha eu não te critiquei,apenas discordei....

e sim eu estava no morumbi tanto em 99 qto em 2000 contra o gamba e em 99 a torcida deles foi um pouco maior e deu 30 mil...no segundo jogo ficamos encurralado,bom vc tambem devia estar e ter visto

e sim sei da historia do panetone e estava em 94 contra o gamba no pacaembu pelo paulistão 2x1 gol do edilson

e peguei classico com 100 mil no final da decada de 80 qdo a gente ia....
mas a torcida do palmeiras no final dos anos 90 era fraca demais....

Isso que vc disse é quase uma blasfêmia. Como disse anteriormente, isso foi um fenômeno que acometeu a todas as torcidas e não somente a do Palmeiras.
No primeiro jogo das semifinais contra os gambás em 2000, com gols de Oseas e Rogério 2x0, a torcida do Palmeiras ficou na bancada azul e vermelha e era nítido para quem foi ao jogo e para quem viu da TV nossa maioria no estádio. No segundo jogos, eles foram maioria. Em 2008 pelo campeonato paulista, no jogo famoso pelo xororô do mago Valdívia, o público foi de 50 mil e poucas pessoas, e nitidamente tb, se via que nossa parte (metade das arquibancadas) estava cheia e nas numeradas eramos maioria tb. Ou seja, nossa torcida quando quer ela é forte, no fim da década de 90 ela era forte, só não foi mais, por outros motivos alheios ao futebol, agora não, concordo que está fraca. Além do time forte, mais do que nunca a torcida precisa voltar aos tempos de glória! E desculpe se vc se ofendeu, mas é que nossa torcida para mim é sagrada!
Abs...

+Quote Post
Gabriel Sírio
post Dec 29 2013, 11:05 PM
Post #18

Categoria Master
Ícone do grupo

Grupo: Moderador
Membro N°: 1,492

QUOTE(Marcelozav @ Dec 29 2013, 11:48 PM) *

Às vezes, leia-se 96% das vezes. Normalmente não reservava menos ingressos e mesmo que reservasse (exemplo: 3 setores para eles e 1 para nós) isso seria indiferente, porque quase nunca enchíamos um setor, assim como eles nunca encheram um Tobogã contra nós no Pacaembu. Quando ainda tinha corda separando as torcidas no Morumbi, cansei de ver a torcida adversária ir aumentando e tomando espaço de um setor que era nosso. No fim acabávamos com um setor e eles com 2,5 ou 3. Você deve ter visto isso na tv e achado que tínhamos menos ingressos e por isso não fomos. A verdade é que nos encurralavam num espaço condizente com o número de torcedores que ia, e não o contrário. Eu ia nesses jogos e o Amaury também, conheço ele e sei disso (embora ele não vá se lembrar de mim só pelo nome no fórum). Tivemos vários problemas de todos os tipos nessa época por causa disso. Viver a história dá mais credibilidade do que ler sobre ela.

O Palestra, exceto nos jogos importantes, nunca enchia mesmo. E não importava, porque os times daquela época não precisavam de torcida pra vencer. Ninguém usou o tom agressivo que você usou, novamente pra vomitar que alguém "não conhece a história" e blá blá blá. Pior, falando isso pro Amaury, que viveu intensamente essa história e era um dos poucos que estavam sempre nos jogos e sabe do que está falando.

Como eu disse, era raro na época qualquer time lotar estádio, não era um "privilégio" nosso. A série B em 2003 trouxe definitivamente nossa torcida de volta. A média de público que temos entre 2003 e 2013 é maior que a média que tivemos entre 1997 e 2002, exceto pelos jogos decisivos (finais, semifinais etc., muito mais frequentes naquela época), como ele disse. Você que conhece tanto a história deveria saber.

--------------------
“Ausencia de Bianco, por força da suspensão que soffre, não poude participar da luta, o excessivo calor, verdadeiramente acabrunhante, as asphixiantes nuvens de po da Avenida Agua Branca, o costumeiro pessimo serviço da Canadense, nada disso impediu que o campo do Pq. Antarctica se enchesse a valer. Era que jogava o Palestra” (O Estado de S. Paulo, 4/10/1920)

+Quote Post
AMAURY GUZZARDI
post Dec 29 2013, 11:16 PM
Post #19

Categoria Master

QUOTE(Marcelozav @ Dec 30 2013, 12:01 AM) *
Isso que vc disse é quase uma blasfêmia. Como disse anteriormente, isso foi um fenômeno que acometeu a todas as torcidas e não somente a do Palmeiras.
No primeiro jogo das semifinais contra os gambás em 2000, com gols de Oseas e Rogério 2x0, a torcida do Palmeiras ficou na bancada azul e vermelha e era nítido para quem foi ao jogo e para quem viu da TV nossa maioria no estádio. No segundo jogos, eles foram maioria. Em 2008 pelo campeonato paulista, no jogo famoso pelo xororô do mago Valdívia, o público foi de 50 mil e poucas pessoas, e nitidamente tb, se via que nossa parte (metade das arquibancadas) estava cheia e nas numeradas eramos maioria tb. Ou seja, nossa torcida quando quer ela é forte, no fim da década de 90 ela era forte, só não foi mais, por outros motivos alheios ao futebol, agora não, concordo que está fraca. Além do time forte, mais do que nunca a torcida precisa voltar aos tempos de glória! E desculpe se vc se ofendeu, mas é que nossa torcida para mim é sagrada!
Abs...

no primeiro jogo das 4as em 99,ficamos na azul e na laranja que era onde o mandate ficava fiquei na laranja estava pau a pau com um pouco de maioria pro gamba embaixo nas numeradas eles tavam maiores.
eu quase apanhei na saida tive que correr.

em 2008 sim estavamos grande eu tava tambem ficamos amarela e vermelha.

e sim de resto claro que concordo que precisa melhorar....mas no final dos anos 90 alem da epoca horrivel de todas as torcidas paulistas...a nossa foi a que sentiu mais.

ninguem lotava 100% mas eles iam um pouco mais que a gente

QUOTE(Gabriel Sírio @ Dec 30 2013, 12:05 AM) *
Às vezes, leia-se 96% das vezes. Normalmente não reservava menos ingressos e mesmo que reservasse (exemplo: 3 setores para eles e 1 para nós) isso seria indiferente, porque quase nunca enchíamos um setor, assim como eles nunca encheram um Tobogã contra nós no Pacaembu. Quando ainda tinha corda separando as torcidas no Morumbi, cansei de ver a torcida adversária ir aumentando e tomando espaço de um setor que era nosso. No fim acabávamos com um setor e eles com 2,5 ou 3. Você deve ter visto isso na tv e achado que tínhamos menos ingressos e por isso não fomos. A verdade é que nos encurralavam num espaço condizente com o número de torcedores que ia, e não o contrário. Eu ia nesses jogos e o Amaury também, conheço ele e sei disso (embora ele não vá se lembrar de mim só pelo nome no fórum). Tivemos vários problemas de todos os tipos nessa época por causa disso. Viver a história dá mais credibilidade do que ler sobre ela.

O Palestra, exceto nos jogos importantes, nunca enchia mesmo. E não importava, porque os times daquela época não precisavam de torcida pra vencer. Ninguém usou o tom agressivo que você usou, novamente pra vomitar que alguém "não conhece a história" e blá blá blá. Pior, falando isso pro Amaury, que viveu intensamente essa história e era um dos poucos que estavam sempre nos jogos e sabe do que está falando.

Como eu disse, era raro na época qualquer time lotar estádio, não era um "privilégio" nosso. A série B em 2003 trouxe definitivamente nossa torcida de volta. A média de público que temos entre 2003 e 2013 é maior que a média que tivemos entre 1997 e 2002, exceto pelos jogos decisivos (finais, semifinais etc., muito mais frequentes naquela época), como ele disse. Você que conhece tanto a história deveria saber.

ahahah pelo nome a gente debate o palmeiras e nem sabe no fim acabam te conhecendo...olhai ele lembra dessa epoca, marcelo

--------------------
26/08/1914

+Quote Post
Guest_Marcelozav_*
post Dec 29 2013, 11:24 PM
Post #20

Guests

QUOTE(AMAURY GUZZARDI @ Dec 29 2013, 11:59 PM) *
mas eu falei que ''enchia qdo pegava'' jogos decisivos e finais

mas jogos corriqueiros e classicos era fraca demais bom quem foi nessa epoca pode falar eu fui e lembro

teve um palmeiras x bicha no pacaembu logo a pos a copa de 98 meu deus eu quase morri.,...os viados dominaram tudo tivemos que ficar esmagados na verde eles dominaram tudo..o palmeiras ganhou 2x1 pelo menos

detalhe,o mando era nosso.

Sabia que a Lusa já teve mando de jogo com Pacaembu em maioria contra as bixas?
Vc lembra de 2008 em ribeirão que nossa torcida engoliu a delas? Vc lembra de 1993, aquele jogo do golaço do Cesar Sampaio, elas perderam no campo e nós invadimos o panetone e elas ficaram furiosas?
Tá, vc quer um jogo do fim da década de 90, na semifinal de 1998 do paulista, como o jogo foi no Brinco de Ouro da Princesa, Palmeiras x Bambis, que se classificaram nos penaltis, nossa torcida era maioria. Engraçado que longe do Panetone, sempre éramos maioria ou dividiamos o espaço. Coincidência né?
Abs...

QUOTE(Gabriel Sírio @ Dec 30 2013, 12:05 AM) *

Primeiro que aqui ninguém vomita nada Gabriel. Eu não só li a história como tb participei dela também, idem a vc e ao Amaury. Só não acho correto crucificar somente nossa torcida pelo esvaziamento de torcida que ocorreu no fim da década de 90. E sobre os ingressos, eu tinha amigos meus que afirmaram isso que disse. Existia uma sabotagem a nossa torcida, e vc como palmeirense, já deveria saber das articulações feitas nos bastidores. Nossa torcida sempre foi um trofeu do Palmeiras, e acredito que ela também perdeu sua força, e que precisa urgentemente voltar a ser o que sempre foi!
Abs...

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 20th January 2017 - 02:50 AM
Fórum Palmeiras Todo Dia - Design by: IPB Skin & Free Proxy