Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexddd

Por Copa Rio, Palmeiras enfrentará Atlético-MG com uniforme especial

Posts Recomendados

O título da Copa Rio, conquistado sobre a Juventus, completa 65 anos nesta sexta-feira. Para lembrar o feito e homenagear os jogadores da época, o Palmeiras entrará em campo com um uniforme especial diante do Atlético-MG na manhã de domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

 

A Copa Rio reuniu Palmeiras, Vasco da Gama, Juventus, Estrela Vermelha, Sporting, Austria Viena, Olympique de Nice e Nacional. No dia 22 de julho de 1951, o time alviverde empatou com a Juventus por 2 a 2 no Maracanã e ganhou o campeonato, reconhecido pela Fifa como o primeiro torneio mundial interclubes.

 

Há 65 anos, o craque Jair da Rosa Pinto e seus companheiros entraram em campo para enfrentar a Juventus com a bandeira do Brasil acima do símbolo do Palmeiras no uniforme. Neste domingo, diante do Atlético-MG, os pupilos do técnico Cuca usarão camisas semelhantes no Allianz Parque.

 

Fábio Crippa, Salvador, Juvenal, Túlio, Luiz Villa, Dema, Lima, Ponce de León (Canhotinho), Liminha, Jair da Rosa Pinto e Rodrigues, treinados por Ventura Cambon, representaram o Palmeiras diante da Juventus. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o time brasileiro garantiu o título com o empate por 2 a 2, gols de Rodrigues e Liminha.

 

Neste domingo, data da partida contra o Atlético-MG, a taça da Copa Rio será exibida ao público no Allianz Parque. O Palmeiras planeja ainda instalar faixas alusivas ao título de 1951 ao redor do gramado e distribuir milhares de exemplares entre os torcedores.

Apesar da série de ações preparadas para lembrar o título histórico, o Palmeiras encara o compromisso contra o Atlético-MG como uma partida de caráter decisivo, já que defende uma vantagem de três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.

 

O confronto com o adversário mineiro marca a primeira exibição do Palmeiras sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, convocados para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Cuca já confirmou a escalação de Vagner no gol e deve apostar em Erik no ataque.

 

fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/615447_por-...iforme-especial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigo ou não, mundial ou não, valorizar a conquista mesmo mais de sessenta anos depois é extremamente válido, ainda mais quando se considera todo peso que ela teve na época, não apenas para o próprio clube, mas também para tudo que envolve futebol no país.

 

Acho que muito palmeirense exagera ao acusar o golpe de "sem mundial", mas nesse ponto acho uma ação correta: próximo a uma data emblemática, faz homenagens, propicia ao público que conheça mais sobre a história do clube, homenageia um passagem importante e mostra o quanto time e torcida valorizam quem ajudou a construir a trajetória do Palmeiras.

 

Daqui uns anos se esse tipo de ação e afins não forem comuns, vão estar diminuindo o paulista de 93 em um "rural que ninguém mais se importa" também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Jah Ponneis
Camisa.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho bobagem. Até abre brecha pra chacota (especialmente em caso de derrota)...

 

Ficar enaltecendo uma conquista antiguissima, como se quiséssemos que todos soubessem que ganhamos essa taça, pra tentar jogar goela abaixo de todo mundo um título que absolutamente nenhuma edição merece muito crédito: o tal "Mundial de Clubes".

 

 

Baita torneio sem graça, que só sulamericano (e brasileiro, em especial) valoriza. Nunca na história do futebol existiu uma competição nesses moldes digna de muito orgulho. Seja a Taça Rio, as Copas Toyota ou aquele lixo de Mundial da Band que os gambás levaram sem merecer disputar...

 

Temos trocentos títulos mais importantes na nossa história pra enaltecer... nosso primeiro título (Paulista de 1920) O Paulista de 42 (Arrancada Histórica), a vitória sob o Uruguai em 65 (inauguração do Mineirão), o Paulista de 93 (que pra mim é o maior título da nossa história), nosso primeiro título brasileiro em 1960 (ali surgiu o Palmeiras GRANDE), a própria Libertadores 99, a Copa do Brasil 98 com aquele gol MÍSTICO do Oséas...

 

Olha nossa história! Absolutamente nenhum clube no Brasil e pouquíssimos no mundo tem uma história tão rica! Mas preferem ficar masturbando esse título pro mundo ver... chega de ficar gritando: OLHA, SOMOS CAMPEÕES DO MUNDO SIM, VIU? NÃO IMPORTA O QUE VOCÊS DIGAM!

 

Importa tanto que ficam tentando refrescar a memória do povo o tempo todo!

 

Sabemos quem somos: O Campeão do Século! E isso basta.

 

Quais destes títulos teve mais de 100 mil pagantes no Maracanã,a taça entregue pelo presidente da FIFA(Jules Rimet ) e o time foi recebido por mais de 1 milhão de pessoas?

 

Respeito sua opinião mas discordo totalmente

 

A Copa Rio 51 foi o maior título ganho por um time de futebol no Brasil, pois até aquela data nem a Seleção Brasileira tinha vencido algum titulo importante,

 

Não confundir com à Copa Rio de 52 que foi disputada de uma maneira totalmente diferente e não teve a organização da FIFA

 

Para mim está data tem que ser comemorada todos os anos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qualquer Campeonato Paulista conquistado antes de 2000 vale mais que essa Taça Rio e/ou qualquer Mundial de Clubes. Campeonato Paulista já valeu mais que Campeonato Brasileiro.

 

 

Até o Torneio Rio-São Paulo também de 51, que compõe as Cinco Coroas que aquele elenco conquistou no ano, se bobear foi mais difícil.

 

Talvez pra você que vivenciou o período, pra quem nasceu agora com rurais sendo tratados como pré-temporada de luxo e considerados como símbolo do atraso do futebol nacional por boa parte da imprensa, vale tanto quanto uma CopaSp. Aliás, ao falar sobre campeonatos estaduais devemos fazer exatamente isso: considerar sua importância e repercussão para época e não examinarmos com ótica atual. Confere quando fez isso em relação ao paulista, falha porque não o fez em relação a Copa Rio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quais destes títulos teve mais de 100 mil pagantes no Maracanã,a taça entregue pelo presidente da FIFA(Jules Rimet ) e o time foi recebido por mais de 1 milhão de pessoas?

 

Respeito sua opinião mas discordo totalmente

 

A Copa Rio 51 foi o maior título ganho por um time de futebol no Brasil, pois até aquela data nem a Seleção Brasileira tinha vencido algum titulo importante,

 

Não confundir com à Copa Rio de 52 que foi disputada de uma maneira totalmente diferente e não teve a organização da FIFA

 

Para mim está data tem que ser comemorada todos os anos.

 

 

Matou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho bobagem. Até abre brecha pra chacota (especialmente em caso de derrota)...

 

Olha, não quero ser polêmico, longe disso... tô nesse Fórum a mais de 10 anos e torço por esse time a 26, então tenho liberdade pra falar porque acho que de Palmeiras eu entendo um pouco...

 

Ficar enaltecendo uma conquista que até começarem a reivindicar junto a FIFA, praticamente ninguém ligava (na década de 90 quando ganhavamos um título por semestre, ninguém sequer sabia da existência dessa Taça Rio... que eu me lembre só o Milton Neves cantava essa bola uma vez ou outra), como se quiséssemos que todos soubessem que ganhamos essa taça, pra tentar jogar goela abaixo de todo mundo um título que absolutamente nenhuma edição merece muito crédito: o tal "Mundial de Clubes".

 

 

Baita torneio sem graça, que só sulamericano (e brasileiro, em especial) valoriza. Nunca na história do futebol existiu uma competição nesses moldes digna de muito orgulho. Seja a Taça Rio, as Copas Toyota ou aquele lixo de Mundial da Band que os gambás levaram sem merecer disputar...

 

Temos trocentos títulos mais importantes na nossa história pra enaltecer... nosso primeiro título (Paulista de 1920) O Paulista de 42 (Arrancada Histórica), a vitória sob o Uruguai em 65 (inauguração do Mineirão), o Paulista de 93 (que pra mim é o maior título da nossa história), nosso primeiro título brasileiro em 1960 (ali surgiu o Palmeiras GRANDE), a própria Libertadores 99, a Copa do Brasil 98 com aquele gol MÍSTICO do Oséas...

 

Olha nossa história! Absolutamente nenhum clube no Brasil e pouquíssimos no mundo tem uma história tão rica! Mas preferem ficar masturbando esse título pro mundo ver... chega de ficar gritando: OLHA, SOMOS CAMPEÕES DO MUNDO SIM, VIU? NÃO IMPORTA O QUE VOCÊS DIGAM!

 

Importa tanto que ficam tentando refrescar a memória do povo o tempo todo!

 

Sabemos quem somos: O Campeão do Século! E isso basta.

 

Concordo que algumas vezes ocorre uma certa obsessão que acho dispensável, mas cara, não é verdade de modo algum que essa conquista não era lembrada e só passou a sê-lo após a reivindicação.

Meu avó, que era de 1915 e meu tio, que é de 1938, falavam desse título desde que comecei a entender um pouquinho de futebol, lá pra 1982. Eles comentavam sobre o feito com olhos brilhando e recitavam a escalação décor e salteado.

Foi um ano após o Maracanazzo, houve festejos imensos da torcida na época e até rivais louvaram a conquista como redentora do futebol brasileiro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quais destes títulos teve mais de 100 mil pagantes no Maracanã,a taça entregue pelo presidente da FIFA(Jules Rimet ) e o time foi recebido por mais de 1 milhão de pessoas?

 

Respeito sua opinião mas discordo totalmente

 

A Copa Rio 51 foi o maior título ganho por um time de futebol no Brasil, pois até aquela data nem a Seleção Brasileira tinha vencido algum titulo importante,

 

Não confundir com à Copa Rio de 52 que foi disputada de uma maneira totalmente diferente e não teve a organização da FIFA

 

Para mim está data tem que ser comemorada todos os anos.

Totalmente de acordo, e basta conversar com quem viveu aquele momento e entender a importância desse título, para o Palmeiras e para todo torcedor brasileiro. Meu falceido pai falava dessa conquista com emoção, entusiasmo e lágrimas nos olhos. E hoje pela manhã, ouvi na rádio Banderiantes, alguns momentos da narração do jogo e dos gols do Palmeiras na final...simplesmente sensacional!!!

Título tem que - sim - ser sempre e muito valorizado e reconhecido. Um título que alavancou a frase "país do futebol"...

E aos que "tentam" impor alguma chacota à mim via whats, face, quaisquer redes socias ou pessoalmente, basta usar os fatos e calar a boca dos que acham que entendem de futebol. A inteligência + os fatos são os nossos melhores e incontestáveis argumentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quais destes títulos teve mais de 100 mil pagantes no Maracanã,a taça entregue pelo presidente da FIFA(Jules Rimet ) e o time foi recebido por mais de 1 milhão de pessoas?

 

Respeito sua opinião mas discordo totalmente

 

A Copa Rio 51 foi o maior título ganho por um time de futebol no Brasil, pois até aquela data nem a Seleção Brasileira tinha vencido algum titulo importante,

 

Não confundir com à Copa Rio de 52 que foi disputada de uma maneira totalmente diferente e não teve a organização da FIFA

 

Para mim está data tem que ser comemorada todos os anos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só acho uma baita sacanagem tentarem medir as conquistas de antigamente com o peso que elas têm hoje.

 

O Campeonato Paulista sempre foi O campeonato...no começo da década de 90, não tenho sequer lembrança do Campeonato Brasileiro, tamanha era a obsessão e a repercussão do Campeonato Paulista...

 

A CBF inflou o Campeonato Brasileiro, e o sistema de pontos corridos implica na disputa de muitas partidas no ano. Sem falar na Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, dentre outros torneios...

 

Consequência disso é que os Estaduais perderam importância, os times do interior morreram, não temos mais grandes revelações, e o Brasil não é mais respeitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E os gambás já colocaram 30 mil no Japão pra ver aquele jogo ridículo contra o Chelsea. E?

 

Título tão insosso quanto. Repito: umas viralatices que só brasileiro leva a sério (eu mesmo até pouco tempo levava)... lá em Turim provavelmente nem os mais velhos vão se lembrar dessa excursão no Brasil na década de 50. Assim como muito torcedor do Chelsea já se esqueceu o que é Corinthians, o Barcelona desconhece o paradeiro do Gabiru (nem o Inter deve saber, rs) e os tifosi do Milan não se lembrem bulhufas de quem seria Muller...

 

Brasileiro na época tava doído pelo Maracanazo em 50... se tivesse um torneio de peteca naquela época e um brasileiro ganhasse, era 1 milhão na rua e a "honra nacional" era resgatada... o Rimet percebeu essa brecha e não pensou duas vezes em organizar a Taça Rio e tentar levantar o moral do povo.

 

Nunca neguei que é um título Mundial. Negar isso é negar fatos. O que eu questiono é a real importância não só deste, mas de absolutamente todos os tais torneios mundiais já organizados, que para os europeus não passam de pré-temporada e/ou uma forma de tirar uma rendinha extra no final do ano.

 

Síndrome de vira-lata é achar que tudo o que é nosso não presta, é ruim ou tem menos valor.

 

Não é porque o Grande e Evoluído Povo Europeu não dá muita importância, que nós não devemos dar.

 

Nós temos que falar por nós, de acordo com a nossa cultura e nossos costumes.

 

A nossa cultura é essa, de dar a importância que esse campeonato merece, de título mundial de clubes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo que algumas vezes ocorre uma certa obsessão que acho dispensável, mas cara, não é verdade de modo algum que essa conquista não era lembrada e só passou a sê-lo após a reivindicação.

Meu avó, que era de 1915 e meu tio, que é de 1938, falavam desse título desde que comecei a entender um pouquinho de futebol, lá pra 1982. Eles comentavam sobre o feito com olhos brilhando e recitavam a escalação décor e salteado.

Foi um ano após o Maracanazzo, houve festejos imensos da torcida na época e até rivais louvaram a conquista como redentora do futebol brasileiro.

 

O meu falecido pai sempre mencionou esse feito do Palmeiras; inclusive ele me contava como foram os jogos, todos os detalhes, que ele vibrou com as narrações que ouvia pelo rádio de todos os jogos. Simplesmente demais para os torcedores que vivenciaram aquela competição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

muito boa a iniciativa da diretoria!

nosso titulo mais importante tem que ser exaltado e comemorado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..