Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

siarom

Sobre o posicionamento de Leandro

Posts Recomendados

Galera,

 

Na minha opinião, Leandro não é jogador pra atuar pelas pontas. Não o acho tão rápido e nem bom carregador com a bola.

Negócio dele é dominar, cortar rápido e finalizar - e faz isso muito bem, tem frieza de goleador. Jogando pelas pontas, ele tem que correr bastante com ela, enfrentar mais marcação e acaba ficando em piores condições pra finalizar. Desse jeito que tá jogando agora, creio que vai continuar rendendo pouco. Kleina tem que rever esse posicionamento dele.

 

Além, é claro, de jogar mais simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest LipeVerdão

Concordo

Ele tem que jogar entre o Valdivia e o Kardec, as vezes até atrás do Mago, o melhor jogo dele no ano foi contra o Sorocaba(no segundo tempo), ali que é a dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, Leandro jogando pelas pontas dificulta pro Valdivia, pro Kardec e pra ele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade...

 

 

 

Mas o nosso time todo precisa ser revisto em questão de posicionamento.

 

Espero que a chegada do b. césar faça isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PERFEITO!!!

 

Apesar do porte, Leandro eh centroavante, baixinho mesmo, a la Romario. Seu porto forte eh dentro da area, perto de finalizar. Todos seus gols sao ali...ele nao eh criador de jogadas nem driblador. Tanto que sua fase de goleador foi quando jogou ao lado do Vinicius.

 

Ou vira banco do Kardec ou joga com 2 ali centralizados revezando mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PERFEITO!!!

 

Apesar do porte, Leandro eh centroavante, baixinho mesmo, a la Romario. Seu porto forte eh dentro da area, perto de finalizar. Todos seus gols sao ali...ele nao eh criador de jogadas nem driblador. Tanto que sua fase de goleador foi quando jogou ao lado do Vinicius.

 

Ou vira banco do Kardec ou joga com 2 ali centralizados revezando mesmo.

 

Exatamente. Melhor fase dele foi quando Kardec não tinha chegado ainda e ele jogava mais centralizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema é que o seu Girso não estudou a postura dos gambás ontem e ficou insistindo com um esquema de jogo que não dá certo contra um time que joga com três volantes. Deixar o Valdívia e o Leandro de costas para o gol e fazendo o Kardec cobrir as laterais e um tremendo desperdício.

Agora que ele tem várias opções para atuar como volantes, por que manter o Kardec e o Leandro marcando e colocando o Valdívia na flutuação do ataque? Errado!!!

E se o Leandro joga mais enfiado, por que não aproveitar os dois? Kardec faz bem o pivô e Leandro é mais rápido na movimentação. Acho que pode dar liga...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique

faz sentido!

 

Problema é que o seu Girso não estudou a postura dos gambás ontem e ficou insistindo com um esquema de jogo que não dá certo contra um time que joga com três volantes. Deixar o Valdívia e o Leandro de costas para o gol e fazendo o Kardec cobrir as laterais e um tremendo desperdício.

Agora que ele tem várias opções para atuar como volantes, por que manter o Kardec e o Leandro marcando e colocando o Valdívia na flutuação do ataque? Errado!!!

E se o Leandro joga mais enfiado, por que não aproveitar os dois? Kardec faz bem o pivô e Leandro é mais rápido na movimentação. Acho que pode dar liga...

 

Na entrevista coletiva ele falou que trabalhou o Palmeiras esperando eles jogarem de uma forma, quando viu, eles estavam jogando de outra forma, e o time demorou a se encontrar por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PERFEITO!!!

 

Apesar do porte, Leandro eh centroavante, baixinho mesmo, a la Romario. Seu porto forte eh dentro da area, perto de finalizar. Todos seus gols sao ali...ele nao eh criador de jogadas nem driblador. Tanto que sua fase de goleador foi quando jogou ao lado do Vinicius.

 

Ou vira banco do Kardec ou joga com 2 ali centralizados revezando mesmo.

 

É exatamente isso.

 

Mas o Leandro tem velocidade, tem habilidade, sabe finalizar, sabe driblar... Acho um desperdício ter um cara assim como centroavante, principalmente pq ele não tem porte pra cabecear. Acho que o ideal é trabalharmos o jogador pra que ele aprenda a ser segundo atacante, coisa que o Gremio certamente não soube fazer com ele. As características dele são muito mais úteis pra um segunda atacante, ele só teria que aprender a se movimentar mais, aparecer mais pro jogo, tabelar com os meias, cair um pouco pelas pontas e aprender a cruzar. Pela idade, dá pra trabalhar ele pra isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É exatamente isso.

 

Mas o Leandro tem velocidade, tem habilidade, sabe finalizar, sabe driblar... Acho um desperdício ter um cara assim como centroavante, principalmente pq ele não tem porte pra cabecear. Acho que o ideal é trabalharmos o jogador pra que ele aprenda a ser segundo atacante, coisa que o Gremio certamente não soube fazer com ele. As características dele são muito mais úteis pra um segunda atacante, ele só teria que aprender a se movimentar mais, aparecer mais pro jogo, tabelar com os meias, cair um pouco pelas pontas e aprender a cruzar. Pela idade, dá pra trabalhar ele pra isso!

 

Concordo; no lugar do Kardec, para mim, não dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô começando a concordar com isso. Todos os gols dele foram dentro da área.

 

É exatamente isso.

 

Mas o Leandro tem velocidade, tem habilidade, sabe finalizar, sabe driblar[...]

 

Não acho que o Leandro é um driblador nato, tipo um Neymar, Robinho (ou para citar um exemplo familiar, Vinicius na Libertadores) etc. Ele tem só a frieza de cortar os zagueiros dentro da área porque sabe que eles vão se desesperar e tentar dar o carrinho. E ele também não é rápido como um Maikon Leite, Wellington Nem ou o próprio Vinicius.

 

Posso até estar errado, mas não acho que ele é daqueles que encara o zagueiro no mano a mano e ganha no drible rápido como os exemplos que citei. Não me lembro de vê-lo fazendo isso. Se você ver os gols dele, vários são precedidos de um corte seco e simples no zagueiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tô começando a concordar com isso. Todos os gols dele foram dentro da área.

 

 

 

Não acho que o Leandro é um driblador nato, tipo um Neymar, Robinho (ou para citar um exemplo familiar, Vinicius na Libertadores) etc. Ele tem só a frieza de cortar os zagueiros dentro da área porque sabe que eles vão se desesperar e tentar dar o carrinho. E ele também não é rápido como um Maikon Leite, Wellington Nem ou o próprio Vinicius.

 

Posso até estar errado, mas não acho que ele é daqueles que encara o zagueiro no mano a mano e ganha no drible rápido como os exemplos que citei. Não me lembro de vê-lo fazendo isso. Se você ver os gols dele, vários são precedidos de um corte seco e simples no zagueiro.

 

É isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho dúvidas quanto ao melhor posicionamento dele, mas com certeza não é pelas pontas.

 

Isso fica mais evidente ainda nos jogos em que ele vai mal (como ontem) e nas jogadas de contra ataque... É jogador de definição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é ele jogr na mesma faixa do campo que Valdívia e Alan Kardec.

É fácil perceber que ele é melhor centralizado e tal, mas se é pra sacrificar um dos três, que seja ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..