Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Octa

Até que ponto saímos na frente?

Posts Recomendados

 

Fato 1:

O Palmeiras pela primeira vez, ou pelo menos em muito tempo, conseguiu se antecipar em termos de pré-temporada e montagem de elenco.

 

Fato 2:

O Palmeiras está jogando em um nível acima dos adversários (do Paulista).

 

A minha dúvida é: até que ponto esses dois fatos estão relacionados? Será que quando os outros times chegarem no mesmo nível de preparação física e de entrosamento do Palmeiras, vamos continuar na frente? Ou será que, em um determinado momento, vamos estagnar e ver os adversários viverem um momento técnico superior?

 

Não estou falando pelo jogo de ontem (empatar clássico em mando de adversário não é motivo pra esse chororô todo) nem por nenhum outro jogo. É só uma questão de expectativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que, fisicamente, os grandes já se igualaram. Claro, excluindo reforços que foram chegando no meio do caminho.

Agora vai ser o mérito de cada um em se armar, treinar taticamente, tecnicamente e tal. Acho que o Palmeiras tem condição de continuar no nível atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que neste ano temos a vantagem de termos um elenco muito mais homogêneo. Isso para mim é o que está deixando o Palmeiras à frente de seus adversários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ELENCO meu camarada.... tudo isso ae dependo do elenco. Estagnação só acontece com elenco reduzido e limitado.

 

Contra os gambas por ex.: O titular não correspondeu, entraram 3 "reservas" e mudaram o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique

Acho que o grande diferencial foi termos mantido a base do ano passado!

 

Quase nunca fizemos isso.

Sempre tem remontagem do elenco no começo do ano, sai 10, entra 15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Com excessão da zaga, mantivemos as principais peças do elenco entrosado do ano passado.

 

- Troucemos boas opções de banco e reforçamos algumas posições carentes

 

- Os gambás deveriam ter se livrado de muitos jogadores e montado um novo elenco em dezembro: não fizeram, estão fazendo isso com o campeonato andando. Vermos como isso vai funcionar durante a temporada, principalmente depois da copa

 

- Os bambis já tinham sérias deficiências ano passado, e assim como o Palmeiras fez em anos anteriores, esperou o 'fim da feira' para suprir as necessidades com as sobras do mercado: duvido muito que cheguem em algum lugar.

 

- O Santos contratou pontualmente, confiando na campanha mediana e no entrosamento do time do ano passado. Vem jogando o melhor futebol ofensivamente do campeonato, porém por se ter alguns jovens o time oscila muito.

 

Vamos nos manter bem esse semestre: se o time não pipocar tem tudo pra chegar na final do Paulista e começar bem o brasileiro.

 

O divisor de águas vai ser a parada pra Copa: se conseguirmos iniciar bem o brasileiro temos tudo pra brigarmos pelo título com algumas contratações pontuais durante a copa (zagueiro, LD, segundo atacante, segundo volante, manutenção do Kardec). Se iniciarmos mal o brasileiro vai ser muito difícil correr atrás depois da parada

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ELENCO meu camarada.... tudo isso ae dependo do elenco. Estagnação só acontece com elenco reduzido e limitado.

 

Contra os gambas por ex.: O titular não correspondeu, entraram 3 "reservas" e mudaram o jogo.

 

Concordo. E somado a isto, um elenco de qualidade. Acho que esta vai ser a chave neste ano, e poderemos colher bons frutos dependendo da qualidade do trabalho empregado (Entenda-se treinador).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manutenção das melhores peças do elenco do ano passado e contratação de jogadores que tem feito diferença, como o M.Gabriel e o Lúcio.

 

O time encaixou bem, e nesse ponto, estamos muito a frente dos rivais do estado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
- Com excessão da zaga, mantivemos as principais peças do elenco entrosado do ano passado.

 

- Troucemos boas opções de banco e reforçamos algumas posições carentes

 

- Os gambás deveriam ter se livrado de muitos jogadores e montado um novo elenco em dezembro: não fizeram, estão fazendo isso com o campeonato andando. Vermos como isso vai funcionar durante a temporada, principalmente depois da copa

 

- Os bambis já tinham sérias deficiências ano passado, e assim como o Palmeiras fez em anos anteriores, esperou o 'fim da feira' para suprir as necessidades com as sobras do mercado: duvido muito que cheguem em algum lugar.

 

- O Santos contratou pontualmente, confiando na campanha mediana e no entrosamento do time do ano passado. Vem jogando o melhor futebol ofensivamente do campeonato, porém por se ter alguns jovens o time oscila muito.

 

Vamos nos manter bem esse semestre: se o time não pipocar tem tudo pra chegar na final do Paulista e começar bem o brasileiro.

 

O divisor de águas vai ser a parada pra Copa: se conseguirmos iniciar bem o brasileiro temos tudo pra brigarmos pelo título com algumas contratações pontuais durante a copa (zagueiro, LD, segundo atacante, segundo volante, manutenção do Kardec). Se iniciarmos mal o brasileiro vai ser muito difícil correr atrás depois da parada

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que tenhamos saído tão na frente. A pré-temporada foi igual pros 4 grandes, talvez o fato de alguns jogadores do clube terem se cuidado um pouco mais nas férias possa ter ajudado; o entrosamento do ano passado +bons reforços. E se pararmos pra pensar, fomos o único dos grandes que não deu vexame no ano passado e isso dá uma aliviada nas cobranças do ano seguinte.

Além do mais, duvido que em 2013 empataríamos o clássico com os imundos onde o time jogou muuuito mal.

Ao invés do diogo teria entrado alguma promessa da base/refugo tipo max pardalznho e aquele cruzamento teria ido lá na bandeirinha. bons reservas fizeram a diferença té agora nesse início de paulistão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a palavra-chave para este ano é : ELENCO.

 

O Kleina olha pro banco e vê Mendieta , Eguren , Bruno César , Diego , William MAtheus , MArquinhos Gabriel, Victorino e etc..... A quantos anos nós não temos ELENCO ?

 

Hoje temos reservas de bom nível em todas as posições (exceto LD) . Esse será o diferencial neste ano !!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta certo no que disse e coloca tb o ANO DO CENTENÁRIO.

 

Tenho minha convicção que o ANO DO CENTENÁRIO ajudou muito na vinda dos jogadores.

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que só vamos saber disso quando chegar o campeonato de tiro longo (Brasileirão). No começo podemos ficar um pouco pra trás, mas aí o tempo vai passar, jogadores vão machucar, receber amarelo, etc, etc, etc, e aí vamos saber a real força do nosso ELENCO (não o time) frente aos adversários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse ano meio que teremos 2 mini temporadas: Uma pré copa, e uma pós copa. Alguns times devem mudar de cara pós copa e se o Palmeiras conseguir manter esse time, ou pelo menos essa base o ano todo, vai estar a cima dos rivais e vai lutar pelos títulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não considero que largamos na frente em termos de pré-temporada, visto que Wellington só entrou por conta da venda do Henrique, o Lúcio estreou sem estar 100%, Wendel, foi a opção que restou pra LD, enfim, acho que ainda estamos formando o elenco e que teremos uma evolução, junto com os rivais, ao longo do campeonato.

Não vejo o time melhor que os rivais, vejo um elenco equilibrado e que está a altura dos rivais, mas não vejo nós a frente, talvez pelo clima e pela vontade dos jogadores a gente avance, mas em termos técnicos vejo um equilíbrio grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..