Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Arouca

Posts Recomendados

Guest Buffon

Eu gosto do Arouca, acho q a dificuldade do Arouca foi o fato do Palmeiras de Cuca jogar com um 1º volante e só, o mais proximo de 2º volante que tinha era a vaga do Tche tche que jogou todas, eu acho que o Arouca até poderia ter jogado mais, mas será que de volante ele dará certo? Parece essa ser a aposta do Eduardo Batista, desejo sorte ao Arouca, porq acho ele bom jogador!

 

------------------------------------------------------------------------------------------

Conversa com o Galo esfria, e Arouca inicia ano em alta com novo técnico

 

Arouca foi utilizado em apenas duas partidas na campanha do título brasileiro do Palmeiras em 2016 e virou o ano decidido a buscar um novo clube, tanto que autorizou sua empresária a avançar na negociação com o Atlético-MG. Uma semana após o início da pré-temporada, porém, a situação mudou. A saída que era quase certa torna-se a cada dia mais improvável e o técnico Eduardo Baptista vai dando sinais de que conta com o camisa 5.

 

A conversa do volante com o Galo esfriou nos últimos dias. O Palmeiras sinalizou que poderia liberá-lo do contrato válido até janeiro de 2019, desde que isso fosse uma das contrapartidas para ter Lucas Pratto, condição que não foi aceita pela diretoria atleticana.

 

A ideia do Atlético-MG - e do próprio Arouca - era convencer o Verdão de que o melhor caminho seria a liberação sem custos. O clube paulista economizaria o valor dos salários de um jogador que pouco seria utilizado.

 

Só que o cenário mudou com a troca de treinador. Se Cuca colocava Moisés, Tchê Tchê, Thiago Santos e Gabriel à frente de Arouca na briga por uma das duas vagas de volante, Eduardo Baptista utiliza um esquema diferente e tem mostrado nos treinos que o enxerga como substituto imediato de Felipe Melo.

 

Eduardo está tentando implantar o 4-1-4-1 no Palmeiras. As primeiras atividades mostram que a ideia é ter Felipe Melo à frente da zaga, sendo o principal responsável pela marcação e por municiar a linha de quatro armadores. Em todos os trabalhos, Arouca é utilizado exatamente nesta função.

 

Ele já tomou a frente de Thiago Santos, cuja saída de bola não é tão eficiente, e agora não precisa se preocupar tanto com a concorrência de Moisés e Tchê Tchê, que são vistos pelo treinador como opções para a linha de meias, e não como volantes.

 

Agora com novo ânimo, Arouca admite permanecer no Palestra Itália. O Palmeiras também não vê urgência em se desfazer dele, já que tem apenas Felipe Melo, Thiago Santos e Rodrigo para a posição. Gabriel e Matheus Sales deixaram o clube.

 

http://www.lance.com.br/palmeiras/conversa...vo-tecnico.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arouca seria titular na maioria dos times aqui, mas o problema é que mesmo em forma tem menos bola e dinâmica que o Tche², Moisés e Felipe Melo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Arouca seria titular na maioria dos times aqui, mas o problema é que mesmo em forma tem menos bola e dinâmica que o Tche², Moisés e Felipe Melo.

Eu concordo, mas acho que os planos de Eduardo Batista é transformar ele em um reserva valioso, a temporada é longa, esperamos fazer uma longa libertadores, se ele for o reserva nº 1 de Felipe Melo ele deve jogar bastante, até pela idade do Felipe, pelo fato de acabar de chegar ao brasil, vai precisar se poupar, se jogar tbm na do Tche tche seriam mais jogos ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já em 2015 quando foi titular absoluto, o futebol dele me desanimou um pouco...

 

no santos ele parecia um monstro atacando e defendendo. aqui tinha momento que mostrava dificuldade em disputar um bola ou dar um passe simples.

 

espero que o EB recupere o arouca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
já em 2015 quando foi titular absoluto, o futebol dele me desanimou um pouco...

 

no santos ele parecia um monstro atacando e defendendo. aqui tinha momento que mostrava dificuldade em disputar um bola ou dar um passe simples.

 

espero que o EB recupere o arouca

Em 2015 ele jogou super bem com Gabriel e com M.Salles

O problema dele foi qndo jogou ao lado de Girotto e Amaral, dai ele não se entendeu com eles, parte culpa dele, parte culpa da ruindade odos parceiros, parte culpa da bagunça q o tecnico colocava em campo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arouca é muito bom jogador em forma e briga pela titularidade.

Como várias lesões e sem ritmo de jogo foi mau em 2016. Mesmo caso de Barrios.

 

Jogador que além de volante pode jogar na lateral direita.

 

Espero que se recupere e volte para seus melhores momentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos treinamentos de hj, no time titular jogaram TS e FM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arouca fez diversas partidas de que me lembraram o Arouca do Fluminense, Santos, SP, como as semifinais contra o Fluminense, as finais contra o Santos, tanto no campeonato Paulista quanto na Copa do Brasil que ele comeu a bola, mas foi mais uma vitima do fraquíssimo Gargamel, com o Cuca teve poucas oportunidades, vamos ver com o Eduardo, confio nele, e na ausência dos volantes que se foram, ele será um dos pilares do setor, dificilmente será titular, mas junto ao Thiago Santos, ao meu ver, formaram a dupla reserva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ajuda o jogador, além da qualidade individual, é a organização da equipe. Pensem nisso.

 

Se permanecer, o Arouca poderá ser muito útil nessa temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostava muito do Arouca do Santos, não entendia como ele tinha escorregado do FlorC para os Bambis, depois a famigerada troca com o Rodrigo Souto...

 

Mas ao ver o Arouca de perto no Palmeiras, tenho duvidas se o Arouca não é super estimado ou se foi simplesmente mal aproveitado. Por mais que o Tchê Tchê e o Moisés estivessem voando, Arouca não era nunca uma opção para entrar. Contra o Grêmio, jogamos com o time reserva e em nenhum momento Arouca entrou.

 

Tenho minhas duvidas de qual futebol o Arouca pode jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arouca é um dos melhores volantes em atividade no futebol brasileiro, ao lado de Felipe Melo, Tche Tche e Moisés.

 

 

No sistema do Batista ele é muito importante, senão vital, mesmo não sendo titular.

 

4 - 1 - 4 - 1 costuma ser um sistema bem 'mutante'.

 

A lógica do time base 2017 é: Prass - Jean - Mina - V. Hugo - Zé Roberto - Felipe Melo - Tche Tche - Moisés - Guerra - Dudu - Barrios.

Tendo uma disputa clara pela posição defensiva no meio de campo, sendo que o Arouca consegue fazer as vezes de qualquer um dos 3 (FM, TT, M10), com tranquilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..