Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Garbi

Palmeiras prorroga prioridade de compra de Mina

Posts Recomendados

Verdão prorroga prioridade de compra do zagueiro Mina para depois da Copa de 2018

 

 

Departamento de Comunicação

20/02/2017 - 12:40h

 

 

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e o diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, estão em Barcelona onde acertaram a prorrogação da prioridade de compra do zagueiro Yerry Mina pela equipe catalã para depois da Copa do Mundo de 2018. O acordo anterior previa que o Barça poderia exercer a prioridade em julho de 2017.

Yerry Mina chegou ao Palmeiras em maio de 2016, após uma grande disputa envolvendo clubes do futebol mundial. Com quatro gols marcados em 16 jogos, o zagueiro se destacou na campanha do título do eneacampeonato brasileiro e é constantemente convocado para vestir a camisa da Colômbia.

Além da negociação envolvendo o zagueiro colombiano, Maurício Galiotte e Alexandre Mattos também deram os primeiros passos para a criação de um convênio entre Palmeiras e Barcelona. Em reuniões com clube catalão, foram discutidos assuntos como metodologia de trabalho, intercâmbio de treinadores e futebol de base, entre outros temas que irão compor esta aliança.

Palmeiras e Barcelona darão prosseguimento no desenvolvimento deste convênio para que o Alviverde tenha um grande clube parceiro na Europa e o Barcelona tenha como parceiro sul-americano o maior campeão do Brasil.

 

 

http://www.palmeiras.com.br/news/2017/02/2...a-de-2018.shtml

 

 

 

-----------------

 

Nem precisa falar sobre a prorrogação do Mina. Excelente negócio. Mas gostei bastante dessa parceria e intercâmbio de base, metodologias e principalmente de treinadores. Sempre achei que podíamos usar o Zé Roberto para mandar nossos técnicos, auxiliares e diretores (como o Mattos, por exemplo) pro Bayern, por exemplo, o Felipe Melo pra Inter, etc. em estágios de férias e para pegar ideias de melhorias estruturais para o clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se foi prorrogado é sinal de que o Barça planejava levar o Mina mais cedo do que esperávamos.

 

Esse joga muito. Infelizmente vai ficar pouco tempo aqui, mas o suficiente para fazer história. Depois, continuará fazendo história na Europa. Sem dúvidas será um dos melhores zagueiros do mundo por muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara joga muita bola mesmo! Estará no top do mundo da posição em breve. Monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se no começo de 2018 vir um M. City e oferecer o dobro por ele, acaba a amizade Barcelona ~ Palmeiras ? :(

 

Brincadeiras à parte, perfeita jogada da diretoria. O retorno técnico que ele nos trará será muito importante.

 

Alguns vão reclamar que o Mina vale mais que 9 milhões de euros, mas é preciso ver o contexto de tudo isso: poderiamos perde-lo agora e ficar sem seu futebol por mais 1 ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triste sair pelo mesmo valor do Jorge por exemplo.

 

Mas como não dependeremos de venda de jogador pra fechar mais um ano no azul, manter o cara aqui por mais 1 ano e meio é um lucro técnico enorme.

 

O cara toma bola dos atacantes mais fácil que tirar doce de criança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

9 milhões de Euros não é muita coisa e de fato o Mina sair pelo valor do Jorge é ruim.

 

Mas são duas situações distintas.

No caso do Mina, era esse acordo ou nada.

Ele estava na Colombia e iria para o Leverkusen, o Palmeiras não tinha bala para competir com os alemães e tb a alternativa alemã era interessante, pois iria para um time médio da Europa.

 

O Barcelona surgiu como a única chance nossa no negócio, afinal, passou a ser um plano de carreira interessante o Mina vir jogar no time que atualmente é o mais forte do Brasil, tem planos de se manter em alto nível no cenário sul-americano e ainda terá um laço com o Barcelona após isso.

 

Ganhamos um zagueiro de primeiro nível, que nos ajudou a vencer um Brasileiro e ainda poderá dar mais glórias até a Copa 2018.

O ganho esportivo é imenso.

 

 

O convênio que o Palmeiras planeja com o Barcelona é interessante.

Ok, eles terão prioridades nas nossas revelações, como o Vitinho. E aí cabe ao Palmeiras ceder a prioridade, mas com um valor de venda interessante pra gente tb.

Só que quando um Barcelona chega, seja com ou sem prioridade, a cabeça do moleque já vira e vc perde o jogador se manter a força... além do mais não são um clube sanguessuga que precisam pegar qualquer menino mais ou menos da base.

 

E nós ganharemos em troca mais operações como essa do Mina.

Quando surgir um grande destaque brasileiro ou sul-americano, o Barcelona pode adquirir ou abrir caminho de prioridade como no caso Mina.

Sem essa parceria, esses destaques iriam jogar em times médios da Europa e jamais pisariam aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras deveria enviar o Luanel + Messi Black como bonificação ao Barcelona, igual era na época feudal qdo um rei "presentava" o outro rei com sua filha mais "gata".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maravilhoso o cenário.

Ficaremos com um Zagueiro TOP mundial por 2 anos !!!

Infelizmente esses 9 milhoes de Euros é o preço a pagar.

Ou era isso, ou esse Monstro nunca jogaria no Verdão e já estaria ganhando muitos Euros na Alemanha.

 

O Mattos disse que ele estava indo para Alemanha e ligou para o Diretor do Barça ligar para o Mina.

- Quer vir para o Barça? Então precisa jogar no nosso parceiro, tem que ir para o clube que a gente confia, que é o Palmeiras.

 

Imagina quantos casos podemos fazer nesses modes com o Barça nos "ajudando"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que significa exatamente "intercâmbio de jogadores com o Barcelona"? <_<

 

Entendi que o Palmeiras possa no futuro fazer outros negócios no molde do Mina.

 

Digamos que amanha surja uma mega revelação na Argentina.

Não adianta o Barcelona levar ele ainda imaturo e encosta-lo no time B. Isso valeria para qualquer outro gigante europeu.

Também não pode perde-lo para um time mediano da Europa e depois precisar pagar mais de 100 milhões pelo jogador.

 

Então ele costura uma prioridade na negociação, funcionando quase como um pré contrato, desde que o jogador jogue pelo Palmeiras.

Bom para o Barcelona que não vai perder para um médio da Europa.

E bom para o Palmeiras, pois sem essa chance do cara ir pra um gigante europeu, ele iria para um médio de lá. É o único meio de vencermos a concorrência de um clube europeu.

 

Minha preocupação é que, também daremos prioridade das nossas revelações.

Nesse ponto precisamos tomar cuidado do quanto seria o valor dessa prioridade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu entendimento significa "qdo tiverem jogador jovem talentoso promissor, é meu"

 

Em outras palavras "o q é meu, é meu; o q é seu, é nosso!"

 

Não me iludo com essas parcerias, e tb não gosto de negócio nos moldes de como foi este do Mina, a nossa sorte puramente é q o Mina é um cara de personalidade acima da média com grande gana de vencer na vida, porém a chance de atrair tranqueiras neste estilo de negócio é grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No meu entendimento significa "qdo tiverem jogador jovem talentoso promissor, é meu"

 

Em outras palavras "o q é meu, é meu; o q é seu, é nosso!"

 

Não me iludo com essas parcerias, e tb não gosto de negócio nos moldes de como foi este do Mina, a nossa sorte puramente é q o Mina é um cara de personalidade acima da média com grande gana de vencer na vida, porém a chance de atrair tranqueiras neste estilo de negócio é grande.

~

 

Pelo contrário, você realmente acha que um cara que não for destaque pelo Palmeiras (ou qualquer time da América do Sul) seguirá ao Barcelona?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
~

 

Pelo contrário, você realmente acha que um cara que não for destaque pelo Palmeiras (ou qualquer time da América do Sul) seguirá ao Barcelona?

Não é necessário grande destaque, vide Douglas dos bambi q seguiu pra lá mesmo não sendo destaque. Se o cara tiver no radar do Barcelona já é meio caminho andado.

 

A questão q eu quis dizer é qto ao descompromisso, jogador chega considerando o Palmeiras um clube-vitrine e acaba contaminando o ambiente do grupo. (deixando claro q felizmente este não é o caso do MIna)

 

Um exemplo disso foi o Rincón na época da Parmalat, jogador muito bom de bola mas foi uma péssima influência na passagem dele por aqui por conta de sua personalidade duvidosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..