Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Daniel

Não podemos ignorar mais uma vez....

Posts Recomendados

Só nesse ano fui em 28 jogos no Allianz. Na grande maioria me reuni com amigos e tomamos algumas cervejas na Turiassú antes do jogo, trocando uma ideia, fazendo o termômetro da partida, conhecendo novos palestrinos.

 

Tudo na perfeita paz, obviamente estamos falando de um evento que leva em media 31 mil pessoas, e numa dessas tantas idas e vindas tive meu celular furtado uma vez. Infelizmente acontece, faz parte da nossa sociedade e não é uma exclusividade tupiniquim.

 

O que nao faz parte e não pode acontecer é mais uma vez transformarem um local de comemoração e festa num campo de batalha. E pior, usar esses pequenos furtos e ambulantes como pretexto para dizimar nossa torcida em seu reduto.

 

Quem foi ao estadio ontem sabe o que estou falando, conseguiram transformar um jogo de torcida única e festa em um clima bélico nos arredores. Era obvio que teríamos confusao, restava saber quando iria acontecer. E foi começar enquanto a bola rolava, eu, do gol sul, podia ouvir as inúmeras bombas explodindo do lado de fora. Ao invés de torcer e aproveitar o momento, só conseguia pensar nos amigos que ficaram do lado de fora sem ingresso. Como estariam? O que fizeram para merecer isso?

 

Qual o papel da PM e MP? trazer segurança para a sociedade, não? Pois suas acoes fizeram eclodir uma batalha na frente de um estadio com mais de 40 mil pessoas dentro. Vocês tem noção da tragédia que esses caras podem criar? Ao invés de acalmar os ânimos, de agir preventivamente nos possíveis focos de confusao preferem sempre dispersão em massa, querem o confronto. A ultima medida que deveria ser tomada em aglomerações, é a primeira opcao deles.

 

Mas segue o jogo, toda partida importante é a mesma coisa, resta saber apenas quando a confusao vai acontecer e torcer para estar longe dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.

 

Ontem, na aglomeração para conseguir passar pela barreira da polícia, a santa PM passou com 3 viaturas no meio daquela aglomeração, empurrando e passando por cima das pessoas com sua delicada truculência. E em questão de segundos tive meu celular furtado graças ao tumulto provocado pela PM.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é.

 

Ontem, na aglomeração para conseguir passar pela barreira da polícia, a santa PM passou com 3 viaturas no meio daquela aglomeração, empurrando e passando por cima das pessoas com sua delicada truculência. E em questão de segundos tive meu celular furtado graças ao tumulto provocado pela PM.

 

Agora ter ladrões no meio dos torcedores é culpa da ação da PM? Não estou defendendo ela, até pq acho q eles não tem treinamento e discernimento para atuar em eventos como esse, mas no seu caso, uma pena o roubo, mas culpa dos ladrões.

 

Quanto as ações deles, como falei, não sabem agir, são MILITARES, agem na base da força, opressão etc, mas alguém manda fazer isso, alguém tem q ser o responsável, tem q apurar quem e chegar num meio termo, q de pra festejar e q tb de pra ser seguro para os torcedores e moradores da região. Quanto a culpar o Nobre, ele vive dos Business, e quem vai querer frequentar um estádio q no entorno só tem brigas e roubos? Está certo ele em pedir policiamento, estaria errado se for conivente com o tipo de ação tomada. Antes dele tínhamos os Presidentes q bancavam as organizadas, e não o clube, resultado, anos sem títulos de expressão, ele transformou o clube e hj temos renda pra um ótimo time, time campeão... Tomara q consiga conciliar o Businesss com torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora ter ladrões no meio dos torcedores é culpa da ação da PM? Não estou defendendo ela, até pq acho q eles não tem treinamento e discernimento para atuar em eventos como esse, mas no seu caso, uma pena o roubo, mas culpa dos ladrões.

 

Quanto as ações deles, como falei, não sabem agir, são MILITARES, agem na base da força, opressão etc, mas alguém manda fazer isso, alguém tem q ser o responsável, tem q apurar quem e chegar num meio termo, q de pra festejar e q tb de pra ser seguro para os torcedores e moradores da região. Quanto a culpar o Nobre, ele vive dos Business, e quem vai querer frequentar um estádio q no entorno só tem brigas e roubos? Está certo ele em pedir policiamento, estaria errado se for conivente com o tipo de ação tomada. Antes dele tínhamos os Presidentes q bancavam as organizadas, e não o clube, resultado, anos sem títulos de expressão, ele transformou o clube e hj temos renda pra um ótimo time, time campeão... Tomara q consiga conciliar o Businesss com torcida.

 

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava lá, foi minha primeira vez em SP. E cheguei lá por volta das 9 da manhã, saí as 22:30.

 

Chegamos e fomos pegar as carteirinhas do Avanti na bilheteria, a polícia já não tava deixando ninguém entrar, mesmo com ingresso. Foram empurrando a multidão quadras pra trás. Quando começou a aumentar a aglomeração, obviamente aquilo virou uma panela de pressão.

 

Não faz sentido nenhum fechar o entorno do Allianz. Continua difícil pra quem tem ingresso chegar no estádio, a multidão se aglomera um pouco pra trás, mas continua se aglomerando, assim como os vendedores ambulantes continuam trabalhando, o que acho completamente justo, tão ganhando seu dinheiro honestamente. Óbvio que há ressalvas quanto à pirataria, mas isso já é outra história.

 

Entrei meio cedo no estádio, não vi muito exagero por parte da polícia. Só achei estranho quando um policial ficou de arma em punho na hora daquele "caveirão" sair. Desnecessário pra caramba.

 

 

Acho que falta preparo da polícia para tratar com multidões e falta bom senso para tratar da torcida. Em primeiro lugar, a obrigação deles é manter a SEGURANÇA de todos que estão ali. É a polícia quem está servindo à multidão. Qual o sentido de jogar bombas em quem você está sendo pago para proteger?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..