IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

2 Páginas V   1 2 >  
Reply to this topicStart new topic
> 'Não tinha ideia da imensidão do Palmeiras antes de chegar aqui', Ótima entrevista do Robinho.
Daniel Junior
post Feb 19 2015, 11:06 PM
Post #1

Categoria Craque

Grupo: Membros
De: Brasil
Membro N°: 101,665

Um dos poucos jogadores contratados pelo Palmeiras no início da temporada em que o clube colocou dinheiro na negociação – foram pagos R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos dele – o meia Robinho a cada dia ganha mais espaço e parece cativar não só o técnico Oswaldo de Oliveira como o torcedor palmeirense. A versatilidade é a principal característica do ex-jogador do Coritiba. Em entrevista exclusiva ao Estado, o atual volante fala de sua adaptação ao clube e a posição, seu passado no Santos, a amizade com Alex, ídolo alviverde, e admite surpresa com o tamanho do Palmeiras.

Como está a disputa para ser volante. A concorrência acaba sendo um pouco menor?
Não sei se é mais fácil, mas é uma função que estou gostando muito de fazer e me adaptando rapidamente. E a concorrência é grande. Tem o Gabriel, Amaral, Renato, Andrei, o Arouca chegando. Não é fácil, não.

Qual a principal diferença que você sente entre ser volante e meia?
De volante, eu consigo jogar mais de frente para o jogo e pego mais na bola. Gosto disso. Dá para organizar mais o time e sair do campo de defesa. Eu começo a criar as jogadas e isso é importante. Assim que cheguei, o Oswaldo veio falar comigo para saber se poderia me utilizar assim e disse que estava pronto para jogar onde ele quisesse. Fiz essa função no Coritiba.

Jogar em mais de uma posição, em um elenco tão numeroso e competitivo, é uma bela vantagem, não?
É e não é. É bom que você tem mais chances de jogar, só que você não define qual sua posição de verdade. É começo de trabalho, o Oswaldo ainda está conhecendo o elenco e o importante é começarmos o ano vencendo e jogando bem. Não tenho preferência pela posição. Gosto muito de ser segundo volante, mas sou meia. Então, deixa o Oswaldo decidir.

O torcedor te recebeu de braços abertos após o ex-jogador Alex falar publicamente que você daria certo no clube. Como foi chegar já com um apoio de peso deste?
Assim que começaram as conversas entre Coritiba e Palmeiras, perguntei para o Alex e ele me falou como era o clube na época dele. O Keirrison também falou comigo. Sou muito amigo do Alex e nossas famílias também se dão bem. Foram dois anos e meio juntos. Ele me falou que se eu tratasse bem a bola, a torcida iria gostar de mim e avisou que eu tinha que morar perto do CT, porque o trânsito de São Paulo é terrível.

Você passou pelo Santos. Acha que o passado alvinegro pode atrapalhar e porque não deu certo lá?
Nem pensei nisso, para falar a verdade. Foi uma passagem que não foi tão rápida (2008 a 2011), mas eu não aproveitei as chances e nem cheguei a criar identidade. O torcedor vai gostar de mim pelo que faço dentro de campo. No Santos, senti a pressão, já que de uma hora para outra, deixei o Mogi Mirim jogando a Série A-2 e fui para o Santos, time grande e badalado. Tive uma grave lesão em 2008 e isso me atrapalhou também. Joguei mais de 50 partidas pela equipe, mas não soube aproveitar as oportunidades. Me sentia pressionado por ter que jogar bem sempre e tinha a empolgação natural de um garoto de 19 anos chegando em um time grande. Me empolguei demais e as coisas não deram certo. Hoje, estou bem mais maduro e preparado para qualquer pressão, sempre com os pés no chão.

Você realmente bateu o pé e disse ao Coritiba que queria ir para o Palmeiras ou os clubes conseguiram se acertar sem sua participação?
Eles queriam que eu ficasse, porque com a aposentadoria do Alex, eu viraria a referência e o líder do grupo. Eu queria muito vir para o Palmeiras, pois era a chance da minha vida, já tinha dado meu tempo por lá e precisava buscar novos desafios. Tenho 27 anos e talvez fosse a última grande oportunidade. Eles ficaram chateados, mas entenderam, por isso deixaram eu sair.

Como está o relacionamento com os torcedores?
Eu não sou muito de sair e ter esse contato direto com os torcedores. Na verdade, só fui atrás de uma escolinha para o meu filho. Nem abrir conta no banco eu abri ainda, acredita? Mesmo quando a gente vence, não sou de sair, para evitar comentários. No máximo, vou ao mercado com minha mulher e fiz isso uma vez só. Então não tenho tanto contato com torcedores, mas sinto que o apoio é grande. E o pior de tudo é que ainda não consegui a escolinha para meu filho (risos).

Qual a diferença do Palmeiras para os outros clubes?
A dimensão deste clube. Ele é muito grande, a torcida é muito forte nos jogos e está carente de títulos e ídolos. Assim que cheguei, senti isso. De fora, acho que você não tem tanta noção da imensidão do clube. Quem chega ao Palmeiras precisa saber que vai ter pressão e que tem que se acostumar a vencer sempre.

Link

--------------------
O Palmeirense é diferente de qualquer outro torcedor!!!
Go to the top of the page

+Quote Post
BalanFC
post Feb 19 2015, 11:23 PM
Post #2

Categoria Profissional

De: São Paulo
Membro N°: 438,547

Parabéns, Robinho!

Vc joga muito!

--------------------
Eu sou palmeirense desde criancinha. Sem mais.

+Quote Post
Leo Savoia
post Feb 19 2015, 11:32 PM
Post #3

Categoria Master

Membro N°: 186,402

Que bom que tenha sucesso no Palmeiras.

+Quote Post
Yusuke
post Feb 19 2015, 11:35 PM
Post #4

De: Ilhabela-sp
Membro N°: 38,460

Se ele continuar nessa crescente vai beliscar uma vaga nesse meio campo, que continue na humildade e também com essa regularidade

--------------------
" Palmeiras minha vida é você !!!!!! "

+Quote Post
Thoria
post Feb 20 2015, 12:09 AM
Post #5

Categoria Estrela

Membro N°: 58,069

Vem jogando muito bem!!

+Quote Post
ricardo_sep
post Feb 20 2015, 12:31 AM
Post #6

Categoria Master

Grupo: Debate PTD
Membro N°: 432,039

Um dos melhores reforços pra essa temporada.

--------------------

+Quote Post
Guest_Igor 14_*
post Feb 20 2015, 01:08 AM
Post #7

Guests

Tudo normal.
Impossível falar do Palmeiras, e não ver as cobranças.
Coisa de time Gigante cool.gif

+Quote Post
SKull
post Feb 20 2015, 01:28 AM
Post #8

Green Side Of The Force

De: Jundiaí - SP
Membro N°: 802

Boa Robinho!

--------------------

+Quote Post
PaoloRN
post Feb 20 2015, 02:03 AM
Post #9

Categoria Estrela

De: Natal - Rio Grande do Norte
Membro N°: 163,154

Cara esse Robinho é muito liso, fazia tempo que não via um jogador com tamanha regularidade e preciso nos passes certos como ele no nosso Palmeiras.

--------------------

+Quote Post
thiag0
post Feb 20 2015, 06:56 AM
Post #10

Categoria Profissional

Membro N°: 313,056

Baita contratação. Eu se fosse o Osvaldo usaria ele sempre que possível!

+Quote Post
DoLLarS_VerDãO
post Feb 20 2015, 06:57 AM
Post #11

Categoria Master

Membro N°: 173,102

Melhor contratação do Palmeiras no ano

--------------------

Seja Sócio e Curta o FACEBOOK da Brahma pois reverte curtidas em Dinheiro.

Estamos no caminho correto seria 28 jogadores

Time titular: prass, jean, mina, torugo, zé, Felipe melo, tche tche e moises, Guerra , dudu, Borja

Time reserva: jailson, fabiano, dracena, thiago, egidio, thiago santos, gabriel, veiga, keno, roger, willian.

vagner, vitinho, hyoran, erik, michel basto, antonio carlos, arouca, rafa marques, barrios

SEGURA A SELEÇÃO

+Quote Post
WAGA
post Feb 20 2015, 06:57 AM
Post #12

Categoria Master

De: São Paulo - SP
Membro N°: 485

QUOTE(PaoloRN @ Feb 20 2015, 03:03 AM) *
Cara esse Robinho é muito liso, fazia tempo que não via um jogador com tamanha regularidade e preciso nos passes certos como ele no nosso Palmeiras.

Acho que essa é a maior qualidade dele: a regularidade, a constância. Há jogadores que fazem algo sensacional e depois erram passes de 3 metros.
Nisso ele me lembra o Zinho. Jogador muito importante para o time.

+Quote Post
Pilha
post Feb 20 2015, 07:35 AM
Post #13

Categoria Estrela

De: São Paulo
Membro N°: 29,173

Cada jogo que eu vejo e cada entrevista que eu leio eu fico mais feliz com a contratação deste rapaz. Fará historia por aqui!

--------------------
Esses 3 me deram as maiores alegrias no futebol

+Quote Post
Valter_Lima
post Feb 20 2015, 07:48 AM
Post #14

Categoria Profissional

De: São Paulo - SP
Membro N°: 265,643

Esta me surpreendendo positivamente, mostrou um excelente cartão de visitas nesse começo de temporada.
Que continue assim...

--------------------

+Quote Post
victorguiguet
post Feb 20 2015, 07:53 AM
Post #15

Categoria Estrela

Membro N°: 6,073

Já mostrou que foi uma das melhores contratações do ano.

Foi também uma das contratações mais criticadas por grande parte dos torcedores aqui.

+Quote Post
Conde Verde
post Feb 20 2015, 08:00 AM
Post #16

Categoria Master

De: Brasília - DF
Membro N°: 284

Gostei do que vi até agora. Demonstrou ser um ótimo jogador de grupo, bastante versátil. Tem tudo para ser um "reserva de luxo", daqueles que entram quando for preciso e não deixam o time perder muito em qualidade. Infelizmente, com Arouca, Cleiton Xavier e Valdivia à disposição, não deve ter espaço no meio-campo titular (eu não abriria mão desses três jogadores), porém poderia tentar disputar a vaga do Gabriel para atuar à frente do Arouca no caso de uma formação mais ofensiva. Isso é ter elenco, cazzo!

+Quote Post
andre_bezuti
post Feb 20 2015, 08:15 AM
Post #17

Categoria Estrela

De: Brasília - DF
Membro N°: 287,110

Esse não sai mais do meio campo. Ou o Arouca joga de primeiro volante, ou ele toma a vaga do Alione.

............Gabriel.............Arouca..............

Robinho..............Mago..................Dudu..

............Arouca.............Robinho..............

Alione................Mago..................Dudu..

--------------------
Aqui é Palmeiras!!!

+Quote Post
Felipe
post Feb 20 2015, 09:00 AM
Post #18

Clube da Luta

De: Vitória - ES
Membro N°: 790

Trata bem demais a bola...

É só olhar o gol que fez no amistoso.... aquele lance mostra que sabe o que fazer.

--------------------

"Com 16 anos aqui, não consigo ser só profissional. Nunca fiz média com ninguém. Se a torcida gosta de mim, foi pelas coisas que conquistei. Foi por ter quebrado a clavícula ao me jogar na bola numa dividida. Foi por ter deixado de lado uma proposta de 45 milhões do Arsenal para ficar aqui e jogar a Série B. Nesse momento eu deixei de agir só com a razão. Às vezes, faço as coisas com o coração, como um verdadeiro torcedor. Eu gosto demais do Palmeiras e só faço as coisas para ajudar. Mas sei que isso às vezes atrapalha." (São Marcos)

+Quote Post
maradona
post Feb 20 2015, 09:22 AM
Post #19

Categoria Master

Membro N°: 391

joga mto

+Quote Post
Vine Palestra
post Feb 20 2015, 09:26 AM
Post #20

Categoria Estrela

Membro N°: 441,305

"Roubamos" esse do Coxa, assim como "roubamos" o Alex. Quem pode, pode!!

--------------------
E perder todo o momento pelo qual sempre queremos passar? Essa pressão, esse nervosismo bom...essa expectativa, esse sentimento de palestrinidade no ar? Ahhh...queria passar por isso todo santo dia...queria o verdão em todas as finais do ano...sério, para mim, independente do resultado (é claro querendo ser campeão sempre) já estou satisfeitíssimo por estar NESSE sentimento nesse final de 2015 e não NAQUELE do final de 2014.
Sobre o resultado de hoje? Um qualquer que contribua para conquistarmos a CdB 15...

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 21st August 2017 - 10:38 PM
Fórum Palmeiras Todo Dia - Design by: IPB Skin & Free Proxy