Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Junior

'Não tinha ideia da imensidão do Palmeiras antes de chegar aqui'

Posts Recomendados

1424282982583.jpg

 

 

 

Um dos poucos jogadores contratados pelo Palmeiras no início da temporada em que o clube colocou dinheiro na negociação – foram pagos R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos dele – o meia Robinho a cada dia ganha mais espaço e parece cativar não só o técnico Oswaldo de Oliveira como o torcedor palmeirense. A versatilidade é a principal característica do ex-jogador do Coritiba. Em entrevista exclusiva ao Estado, o atual volante fala de sua adaptação ao clube e a posição, seu passado no Santos, a amizade com Alex, ídolo alviverde, e admite surpresa com o tamanho do Palmeiras.

 

Como está a disputa para ser volante. A concorrência acaba sendo um pouco menor?

Não sei se é mais fácil, mas é uma função que estou gostando muito de fazer e me adaptando rapidamente. E a concorrência é grande. Tem o Gabriel, Amaral, Renato, Andrei, o Arouca chegando. Não é fácil, não.

 

Qual a principal diferença que você sente entre ser volante e meia?

De volante, eu consigo jogar mais de frente para o jogo e pego mais na bola. Gosto disso. Dá para organizar mais o time e sair do campo de defesa. Eu começo a criar as jogadas e isso é importante. Assim que cheguei, o Oswaldo veio falar comigo para saber se poderia me utilizar assim e disse que estava pronto para jogar onde ele quisesse. Fiz essa função no Coritiba.

 

Jogar em mais de uma posição, em um elenco tão numeroso e competitivo, é uma bela vantagem, não?

É e não é. É bom que você tem mais chances de jogar, só que você não define qual sua posição de verdade. É começo de trabalho, o Oswaldo ainda está conhecendo o elenco e o importante é começarmos o ano vencendo e jogando bem. Não tenho preferência pela posição. Gosto muito de ser segundo volante, mas sou meia. Então, deixa o Oswaldo decidir.

 

O torcedor te recebeu de braços abertos após o ex-jogador Alex falar publicamente que você daria certo no clube. Como foi chegar já com um apoio de peso deste?

Assim que começaram as conversas entre Coritiba e Palmeiras, perguntei para o Alex e ele me falou como era o clube na época dele. O Keirrison também falou comigo. Sou muito amigo do Alex e nossas famílias também se dão bem. Foram dois anos e meio juntos. Ele me falou que se eu tratasse bem a bola, a torcida iria gostar de mim e avisou que eu tinha que morar perto do CT, porque o trânsito de São Paulo é terrível.

 

Você passou pelo Santos. Acha que o passado alvinegro pode atrapalhar e porque não deu certo lá?

Nem pensei nisso, para falar a verdade. Foi uma passagem que não foi tão rápida (2008 a 2011), mas eu não aproveitei as chances e nem cheguei a criar identidade. O torcedor vai gostar de mim pelo que faço dentro de campo. No Santos, senti a pressão, já que de uma hora para outra, deixei o Mogi Mirim jogando a Série A-2 e fui para o Santos, time grande e badalado. Tive uma grave lesão em 2008 e isso me atrapalhou também. Joguei mais de 50 partidas pela equipe, mas não soube aproveitar as oportunidades. Me sentia pressionado por ter que jogar bem sempre e tinha a empolgação natural de um garoto de 19 anos chegando em um time grande. Me empolguei demais e as coisas não deram certo. Hoje, estou bem mais maduro e preparado para qualquer pressão, sempre com os pés no chão.

 

Você realmente bateu o pé e disse ao Coritiba que queria ir para o Palmeiras ou os clubes conseguiram se acertar sem sua participação?

Eles queriam que eu ficasse, porque com a aposentadoria do Alex, eu viraria a referência e o líder do grupo. Eu queria muito vir para o Palmeiras, pois era a chance da minha vida, já tinha dado meu tempo por lá e precisava buscar novos desafios. Tenho 27 anos e talvez fosse a última grande oportunidade. Eles ficaram chateados, mas entenderam, por isso deixaram eu sair.

 

Como está o relacionamento com os torcedores?

Eu não sou muito de sair e ter esse contato direto com os torcedores. Na verdade, só fui atrás de uma escolinha para o meu filho. Nem abrir conta no banco eu abri ainda, acredita? Mesmo quando a gente vence, não sou de sair, para evitar comentários. No máximo, vou ao mercado com minha mulher e fiz isso uma vez só. Então não tenho tanto contato com torcedores, mas sinto que o apoio é grande. E o pior de tudo é que ainda não consegui a escolinha para meu filho (risos).

 

Qual a diferença do Palmeiras para os outros clubes?

A dimensão deste clube. Ele é muito grande, a torcida é muito forte nos jogos e está carente de títulos e ídolos. Assim que cheguei, senti isso. De fora, acho que você não tem tanta noção da imensidão do clube. Quem chega ao Palmeiras precisa saber que vai ter pressão e que tem que se acostumar a vencer sempre.

 

Link

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele continuar nessa crescente vai beliscar uma vaga nesse meio campo, que continue na humildade e também com essa regularidade

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Igor 14

Tudo normal.

Impossível falar do Palmeiras, e não ver as cobranças.

Coisa de time Gigante B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse Robinho é muito liso, fazia tempo que não via um jogador com tamanha regularidade e preciso nos passes certos como ele no nosso Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara esse Robinho é muito liso, fazia tempo que não via um jogador com tamanha regularidade e preciso nos passes certos como ele no nosso Palmeiras.

 

Acho que essa é a maior qualidade dele: a regularidade, a constância. Há jogadores que fazem algo sensacional e depois erram passes de 3 metros.

Nisso ele me lembra o Zinho. Jogador muito importante para o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada jogo que eu vejo e cada entrevista que eu leio eu fico mais feliz com a contratação deste rapaz. Fará historia por aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta me surpreendendo positivamente, mostrou um excelente cartão de visitas nesse começo de temporada.

Que continue assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Já mostrou que foi uma das melhores contratações do ano.

 

Foi também uma das contratações mais criticadas por grande parte dos torcedores aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..