Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Quais são seus tons de verde preferidos para as camisas do Palmeiras?

Posts Recomendados

960_3939cfeb-8b47-3212-92b3-714e7d8e91a4.jpg

 

Aproveitando a matéria do site ESPN sobre as tonalidades de verdes usadas pelo Palmeiras nos anos 2000 e por vários questionamentos e debates a respeito do tema em diversas oportunidades ,pergunto: qual (ou quais) tons de verde que vocês mais curtem nos mantos alviverdes, seus tons preferidos para o Palmeiras.

 

Eu particularmente gosto de tom escuro, além de ser o tradicional do clube, até em gosto pessoal por roupa opto por essas tonalidades que eu acho bem mais charmosas, principalmente para sair, do que tons mais claros que remete muito a temas carnavalescos. O meu preferido é o verde escuro, mais bem escuro, acho que dar de beleza muito foda a camiseta, como as de 2008 e 2009,com uma tonalidade bem escura e charmosa.

 

verde-escuro-mu52_76625259.jpg

 

Camisa%20Adidas%20Palmeiras%20I%202008.jpg

 

bigPhoto_0.jpg

 

Apesar de preferir tons mais escuros,também é inegável não curtir as camisas com tom verde esmeralda ,como por exemplo a de 2006 que para muitos é disparada a melhor feita da adidas desde do seu retorno

 

fundo_do_verde_esmeralda_tendencia_chique_da_cor_cartao_postal-r960929f99f1e45af84f048c739299786_vgbaq_8byvr_512.jpg

 

palmeiras_2.jpg

 

Um que eu não curtir foi aquele verde abacate de 2003.Pense em um tom de verde feio e olha que o formato da camiseta era até legal,mas o tom ferrava tudo.

 

472gatopreto-228x228.gif

 

498514007509383.jpg

 

Agora um tom mesmo que eu queria por Palmeiras é o verde floresta. Não tão escuro como verde escuro,mas não tão claro como os outros ,seria a combinação foda. Aqui passo umas imagens de tonalidades de verde um link que mostra um mais avançados para vocês imaginarem.

 

tons-de-verde-cc3b3pia.jpg

 

Green_Color.jpg

 

Link de tons de verdes mais avançados

 

E para vocês? Opinem!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

A cor da atual. Aliás, acho linda essa camisa, a mais bonita feita pela Adidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que o verde escuro é o tradicional do clube? É provável que os uniformes mais tradicionais do Palmeiras sejam os das Academias, que eram mais claros (não tão claros como aquele verde água esquisito da camisa listrada de 2000, mas bem mais claros que o verde escuro das camisas de 2008 e 2011, por exemplo). O "esmeraldino" não veio à toa. Na maior parte da Era Parmalat, os uniformes também não foram escuros. Se formos falar do que é "tradicional" no clube, não dá pra ignorar as Academias e a Era Parmalat. Note que o verde do próprio escudo é um verde mais claro, e isso fica bem evidente justamente nas camisas mais escuras - o símbolo mais claro que a cor da camisa, como nas camisas de 2008 e 2009 que você postou. Por outro lado, nas camisas de 2006 e 2012 o símbolo está na mesma tonalidade da camisa.

 

De resto, concordo em partes. Prefiro, em primeiro lugar, o verde "esmeralda". Depois dele, o verde mais escuro, mas não tão escuro. Também não me agrada muito o verde da camisa de 2003. Aliás, eu devo fazer parte de uma minoria que acha a camisa de 2012 linda (ela quase nunca é mencionada quando se discute isso). A atual, mais escura, é linda também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A cor da atual. Aliás, acho linda essa camisa, a mais bonita feita pela Adidas.

Muita gente critica a atual, mas pra mim, junto com a camisa da Samsung, são as mais bonitas que já fizeram. E olha que sou fã do verde esmeralda. Mas esse tom escuro ficou muito show de bola. Aliás gostei do uniforme todo, os detalhes verde e branco das meias combinaram muito com o resto do uniforme.

 

Essa camisa eu com certeza comprarei. Já era pra ter uma, mas os fdps cancelaram meu pedido por não terem no meu tamanho... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se inventassem uma camisa que ao suar ela não escurecesse, eu preferiria verde escura, mas como não tem, prefiro a verde mais claro igual dessa listrada que o VIXXX postou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tom da camisa de 2013. E NUNCA poderia mudar.

 

Gostaria muito que o Palmeiras usasse sempre esse verde pq todo ano temos uma tonalidade diferente e isso é ruim pro clube. Tem que padronizar e instituir esse verde para nunca mais mudar.

 

E eu vou falar uma coisa, eu adorava a verde limã!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim Palmeiras e Verdão se resume nessa tonalidade (independente do design):

 

camisa-palmeiras-adidas-originals-retr-vintage_MLB-F-3082288301_082012.jpg

Essa é a da academia, não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O tom da camisa de 2013. E NUNCA poderia mudar.

 

Gostaria muito que o Palmeiras usasse sempre esse verde pq todo ano temos uma tonalidade diferente e isso é ruim pro clube. Tem que padronizar e instituir esse verde espra nunca mais mudar.

 

E eu vou falar uma coisa, eu adorava a verde limão!

 

Isso.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verde-esmeralda-academia. Não entendo de nomes de tonalidade, mas o Verde-Palmeiras entrou em campo até o marketing da parmalat em 1992, quase sem mudanças. Esse é o tradicional, lindo, respeitado e temido verde.

A camisa 1 tem que ser a verde padrão academia, a 2 a branca e a 3/4 podem ser de marketing, mas gosto da ideia de repadronizar para nosso Verdão querido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Rossi
A cor da atual. Aliás, acho linda essa camisa, a mais bonita feita pela Adidas.

 

 

Concordo plenamente, alias umas das poucas camisas da Adidas que eu gostei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..