Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DarkNennius

Reflexão - Qual o Real Problema do Palmeiras?

Posts Recomendados

Reparem no retrospecto atual.

 

Primeiro Semestre 2015

Entramos no Paulista do ano passado como patinhos feios. Elenco 100% reformulado, havíamos escapado do rebaixamento por um triz, nenhum dos nossos adversários nos respeitava completamente.

Jogávamos contra times que tinham obrigação de atacar, estavam mais entrosados e treinados do que nós. Pegamos poucos times que marcavam com 11 atrás da bola, fazíamos gols no contra-ataque e com defesas mal-postadas. Muitos gols. Fomos o melhor ataque de quase todas as competições que disputamos.

Fomos impecáveis na maioria dos jogos, perdendo apenas para o Santos na final e nos pênaltis.

 

Segundo Semestre 2015

Copa do Brasil -> Novamente entramos como patinho feio em todos os jogos. Todos os jornalistas enchiam a bola dos outros times e diziam que não tínhamos chances de ganhar. A obrigação dos outros times era ganhar, eles iam para cima. Jogavam no ataque e nos cediam o contra-ataque e a chance de organizar jogadas com defesas mal-postadas. Resultado? Campeão.

 

Brasileiro -> Começamos voando, mas quando sacaram que o esquema era se fechar atrás da linha da bola perdemos praticamente todos os jogos contra times pequenos e médios. Em jogos grandes, sempre nos destacavamos, pois, novamente, nos cediam os contra-ataques e ataques com a defesa mal-postada.

 

Primeiro Semestre 2016

Está servindo apenas para nos confirmar a seguinte hipótese. Quando entramos como favoritos, perdemos todos os jogos. Quando vestimos a camisa do Palmeiras e nos postamos como o gigante que somos, perdemos os jogos. Quando encurralamos o adversário no campo de defesa deles, não temos criatividade para fugir da marcação de 11 jogadores.

Quais jogos ganhamos? Os jogos em que Cristaldo e Allione participaram. E porque ganhamos? Porque os dois são os únicos jogadores do nosso elenco que conseguem desmontar esquemas defensivos.

 

Cristaldo -> Movimentação, garra, não desiste da bola, divide como se aquela bola valesse a vida.

Allione -> Movimentação, drible e bom passe. Mas, principalmente, drible.

 

Quem deveria executar essa mesma função na escalação atual? O Dudu. Mas ele está em uma fase técnica lastimável, não acerta dribles e nem passes, além de estar com pressa. Quando a bola chega nele, ele fica numa ansiedade tão grande de resolver, que toma decisões erradas. Gabriel Jesus? Jovam, promissor, driblador, mas ainda não tem estabilidade emocional. Ele tenta o drible e apanha, é o nosso jogador do atual elenco que mais apanha e isso acontece porque ele toma decisões erradas de dribles. Ele tinha que cortar para o meio, mas sempre força pela lateral. O Palmeiras não é o melhor time para apanhar, os juizes são complacentes e acabam irritando o jogador.

 

Enquanto não armarmos uma escalação com jogadores dribladores, que quebrem esquemas defensivos, vamos sofrer uma derrota atrás da outra. Não adianta nada saber sair jogando sem chutão, se os passes são só laterais.

 

Minha escalação e as devidas justificativas:

 

Fernando Prass (Ídolo)

João Pedro (Velocidade e capacidade de ir à linha de fundo com boas jogadas de infiltração)

Dracena (Experiência e Jogo Aéreo)

Vitor Hugo (Velocidade e Poder de Desarmes)

Victor Luiz (Enquanto jogava, sempre mostrou disposição em ultrapassagens. O Zé é bom, mas não para esse esquema atual do Palmeiras)

Matheus Salles (Dos volantes do Palmeiras é o que mais se apresenta, se movimenta e procura uma jogada diferente)

Gabriel (Idem ao Matheus Salles)

Robinho (Poder de Lançamento e bom passe para desafogar jogadas)

Allione (Drible, infiltrações e bom passe)

Cristaldo (Raça e Movimentação)

Barrios (Boa visão de jogo, boa parede e bom passe)

 

 

Enquanto nos sujeitarmos a querer jogar apostando apenas em velocidade, vamos sempre tomar ferro em jogos contra times que nos respeitam. Na liga dos campeões jogadores rápidos funcionam porque todos os times jogam para ganhar. Aqui no Brasil os times jogam para empatar e, se der, marcar um golzinho no contra-ataque (futebol mais feio do mundo, mas temos que nos adaptar à realidade).

A escalação que montei visa, principalmente, quebrar esquemas defensivos densos. Atualmente, este é nosso principal problema.

 

Dudu e Gabriel Jesus são ótimos jogadores, mas no momento eles servem apenas para jogos contra times grandes e para entrar quando o Palmeiras já fez o resultado. Velocidade não vai nos ajudar em nada neste momento.

 

Essa é a minha visão.

 

Criei um tópico novo por se tratar de uma sugestão à nossa diretoria e treinador.

 

O Valdivia é bom e faz muita falta porque ele sabe como ninguém desarmar esquemas defensivos, com inversões de lado, desarmes, passes impossíveis. Temos de achar um jeito de jogar da mesma forma, com jogadores que tenham características de quebrar estes esquemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações...

 

Olha, já vi muitos times ruins do Palmeiras tomarem 3,4 gols no jogo, perderem por chutarem torto no gol, dar azar... porém o último time tão desorganizado quanto este atual que eu me lembre foi o Palmeiras de 1997 no primeiro semestre, o qual tomou piaba num quadrangular final dos bambi, dos gambá e dos lambari.

 

Até o time de 2002, que foi rebaixado, fez uns jogos mais organizados e acabou sendo rebaixado na cagada (por ter empatado muitos jogos e ganho poucos).

 

O time de 2012 na copa do brasil era muito, muito mais organizado que o atual.

 

Nosso time não teve meio de campo contra o Audax, foi ridículo. Aliás, não teve nem meio de campo nem lateral. Como que vai ter ataque, se não tem meio campo de criação nem jogada pela lateral?

 

Temo por uma sacolada contra os gambás.

 

Eu já não sei dizer entre Cristaldo/Barrios/Alecssandro quem está menos pior. Barrios fez gol nesse último jogo .Ae começa de titular no próximo e não faz gol. Ou então começa e se lesiona. Ae entra Cristaldo... que faz um gol... ae entra próximo jogo e não faz gol. Ou começa e se lesiona. Ae entra Alecsandro... que faz um gol.. ae entra próximo jogo e não faz gol. Ou começa e se lesiona... Ae entra Barrios (ciclo se repete...). então acho que atacante é um problema, mas não é o principal.

 

Não temos o camisa 10 autêntico, é verdade, mas os gambás têm? Rodriguinho não é 10 autêntico, joga mais atrás. Giovanni Augusto joga pela ponta. Danilo até lembra um 10, mas joga mais avançado como segundo atacante. Ganso nos bambi é um 10 autêntico e até ta jogando bem, mas o time bambi está em franca decadência tb. O único time de SP com o 10 é o lambari com o LL. então acho que a falta do 10 é um problema ,mas não é o principal.

 

Temos 6 volantes em condição de assumir titularidade, teoricamente. Mas independente da dupla que entra, sempre tomamos gol. E independente da dupla que entra, também não temos jogadas em progressão, não temos proposição d ejogo. Então acho que a dupla de volante é um problema, mas não é o principal.

 

Na lateral direita temos Lucas que até 2015 marcava razoavelmente e apoiava bem, e que em 2016, deixou de apoiar e começou a marcar terrivelmente. JP nunca marcou bem, mas apoiava extraordinariamente. Entrou e não fez nem um nem outro. O Jean não falhou defensivamente, mas também não ajudou no ataque.

 

Situação idêntica na esquerda - o futebol de Egidio morreu e não dá sinais de renascimento. E ZR não vem fazendo nem um nem outro.

 

Se fosse facil de resolver apenas por 'cornetada de torcedor':

 

a) Eu se fosse o Cuca levava o time pra uma nova mini-pré-temporada com os 22 jogadores que ele mais pretende utilizar e deixava os 15 restantes + garotos da base disputando as partidas nessas 2 semanas. Desses restantes, integrariam novamente o time de cima os 8 ou 9 melhores.

 

B) Se não deu pra contratar o melhor preparador físico disponível no Brasil, contrataria de fora.

 

c) Independente de ser certo ou não, ou de quem tá certo ou não, é hora de Nobre e Crefisa se aproximarem novamente. Estamos em necessidade de lateral esquerdo, direito e 2 meias. Se o Nobre jogar a isca falando que pode trazer um ou dois medalhões de seleção nos próximos dias mediante adesões do avanti, tenho certeza que chega a 200 mil fácil.

 

d) baixar preço de ingresso como tentativa de se desculpar com a fantástica torcida

 

e) ZÉ roberto não pode mais ser titular. Já deu o tempo dele. É o jogador pra entrar em segundo tempo. Eu tou vendo ele jogar 2 jogos por semana e decididamente um jogador com a idade dele não aguenta. Se ele alega ao preparador fisico que 'está aguentando', é porque o mesmo está se poupando mesmo durante os jogos. Não pode ser assim. Quem entra tem que dar 110% em campo. ZR tem dado 30 ou 40%. Não dá pique ofensivo nem defensivo.

 

f) Hoje nem Dudu pode ser considerado titular. No meio campo é 0% de titularidade. No ataque hoje ele brigaria com Jesus, Marques e Erik.

 

g) Robinho não é e não será meia centralizado muito menos meia pelo lado. Nem Cx é esse meia centralizado. E temo que nem Moisés nem FGabriel sejam.

 

h) O menos pior time hoje jogaria num 4-4-2 clássico sendo: Prass; jean, Dracena, hugo, Victor Luis; Thiago, Gabriel, Matheus Sales, Allione; Jesus e Barrios.

 

Temos que voltar a ser fortes na defesa e evoluir na criação.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que o cara que usa a assinatura do Valdívia acredita que ele é a salvação da pátria???

 

 

 

Sabe qual é o real problema do Palmeiras, parafraseando o seu título? Acreditar que uma pessoa é a culpada ou a solução. Simples assim.

 

Enquanto não arrumar o conjunto, o ambiente, ter espaço para trabalho e um elenco que seja cobrado, com bons jogadores em suas funções, as coisas não vão se desenrolar facilmente para o clube. Não é o Valdívia, não era o Marcelo, não era o Oswaldo, não era o Cleiton Xavier e não será o Cuca... Será o conjunto final. Valdívia na sua segunda passagem não fez nada, nem clássicos ganhamos com ele em campo (sempre saindo com 20 minutos de jogo), imagina se ele seria a solução agora... Foi um bom jogador, mas lá em 2008.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
são os jogadores que tão de palhaçada com a nossa cara!!

Olha Silvio, pode até ser que os jogadores não estejam de palhaçada com a nossa cara!

 

Na minha modesta opinião e opinião cada um tem a sua, mesmo que as vezes a dos outros se compare as suas.....é que há divisão dentro desse grande elenco de jogadores.

 

Senão vejamos: Ainda quando por aqui estava o Oswaldo de Oliveira, tudo bem, tínhamos um meia que era o Valdívia, beleza, esse time jogava um pouco melhor...assisti a vários jogos, por exemplo contra o Inter dentro do Allianz que sufocamos os caras, só não ganhamos por muito capricho dos finalizadores, face a tantos gols perdidos.

 

Ainda no primeiro jogo contra o Cruzeiro e depois lá no mineirão, grande vitória com um futebol no mínimo convincente, podemos dizer assim.

 

A decisão do Paulista...mais uma vez no futebol não há "se", mas vamos sublinhar, se o Dudu tivesse feito aquele gol de penalti, nós seríamos campeões Paulistas, não tenho dúvida alguma disso.

 

Aí o Oswaldinho estaria consagrada, mas deu no que deu e alí já começaram alguns questionamentos, depois perdemos nosso meio campista, Valdívia e ele não foi mantido no cargo, veio Marcelo de Oliveira.

 

Tudo bem jogamos a CB, competição curta de mata-mata, até conseguirmos chegar a grande decisão, com altos e baixos num sufoco danado, mas chegamos e aí meu caro, decisão é decisão e some-se ao fato das inúmeras críticas que já vinha sofrendo o elenco por parte da maioria da imprensa, podemos dizer que os jogadores se superaram, deram a alma, resolveram colocar o coração na chuteira e felizmente para nós nos sagramos campeões....ótimo!!

 

Mantiveram o Marcelo Oliveira, razões óbvias, foi o campeão da CB....mas alí já notávamos o time não dando liga, não cumprindo talvez o que o treinador queria, lembram-se do Cruzeiro bi-campeão brasileiro, ganhava até jogo fora!!!! E aí?? O que houve com o grande treinador Marcelo Oliveira???

 

Todos sabemos que futebol é conjunto e para um time ser campeão, todos tem que estar unidos e com um objetivo único, deixar vaidades, diferenças e outras coisas de lado, fato isso, sabemos disso. Quem não se recorda do time de 93 que tinha Evair e Edmundo. Talves os mais novos não se lembrem mas houve uma rusga entre os dois e se tornou público, mas naquela época tinha o treinador Vanderlei Luxemburgo que soube contornar a situação, unir o grupo e o Palmeiras conquistou tudo que disputou.

 

Hoje me parece, é a minha modesta opinião apenas, que há divisões dentro do grupo, nota-se algum jogador correndo e outro não, um se aplica e outra deixa correr, vizualiza-se isso muito claramente, então é o que eu acho que está ocorrendo dentro do Palmeiras.

 

Não temos um elenco de primeiríssima concordo, mas também não são jogadores assim tão comuns, se formos compará-los ao que tem o futebol brasileiro hoje.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sério que o cara que usa a assinatura do Valdívia acredita que ele é a salvação da pátria???

 

 

 

Sabe qual é o real problema do Palmeiras, parafraseando o seu título? Acreditar que uma pessoa é a culpada ou a solução. Simples assim.

 

Enquanto não arrumar o conjunto, o ambiente, ter espaço para trabalho e um elenco que seja cobrado, com bons jogadores em suas funções, as coisas não vão se desenrolar facilmente para o clube. Não é o Valdívia, não era o Marcelo, não era o Oswaldo, não era o Cleiton Xavier e não será o Cuca... Será o conjunto final. Valdívia na sua segunda passagem não fez nada, nem clássicos ganhamos com ele em campo (sempre saindo com 20 minutos de jogo), imagina se ele seria a solução agora... Foi um bom jogador, mas lá em 2008.

 

Skull, acho que você não leu meu texto direito.

 

Uso a assinatura do Valdívia porque nos últimos 16 anos ele foi o único jogador que trouxe algum tipo de alegria e esperança por um futebol bem jogado de verdade. O cara é bom e não tem como negar.

 

Mas não disse que ele é a salvação da pátria, visto que ele não consegue ter uma sequência.

 

 

A salvação é colocar em campo jogadores dispostos a se movimentar, a driblar e a criar jogadas agudas de gol, mesmo que isso resulte em um maior número de erros. A nossa escalação atual é de jogadores que não se movimentam e não driblam, e é por este motivo que ficamos que nem idiotas tocando bolas de lado e dando chutões.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos uma coisa mudou: acabou a palhaçada de dar folga de um dia logo após o jogo, mesmo quando perdia.

Confio no trabalho do Cuca e acho que vai dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes penso que o problema do Palmeiras é sobrenatural. Tivemos os melhores técnicos (felipão, muricy, luxemburgo, m.oliveira e agora o cuca que ainda não da pra cobrar) agora temos um dos melhores elencos do brasil, o melhor estádio das américas, patrocinio top, torcida que lota sempre... Mas dentro de campo é um sacrificio pras coisas darem certo.

 

Olha o time dos gambas como exemplo, desmanchou mas ta de boa. Lucca, Rodriguinho, Luciano e etc, viram craque lá. Se eles tivessem esse elenco que nós temos ganhariam tudo.

 

Realmente não sei o que acontece com o Palmeiras.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As vezes penso que o problema do Palmeiras é sobrenatural. Tivemos os melhores técnicos (felipão, muricy, luxemburgo, m.oliveira e agora o cuca que ainda não da pra cobrar) agora temos um dos melhores elencos do brasil, o melhor estádio das américas, patrocinio top, torcida que lota sempre... Mas dentro de campo é um sacrificio pras coisas darem certo.

 

Olha o time dos gambas como exemplo, desmanchou mas ta de boa. Lucca, Rodriguinho, Luciano e etc, viram craque lá. Se eles tivessem esse elenco que nós temos ganhariam tudo.

 

Realmente não sei o que acontece com o Palmeiras.

 

Eu tbm já pensei nisso. As coisas aqui dão super erradas quando o trabalho é mal feito. E quando o trabalho é bem feito é um sofrimento incrível tbm...

 

Por exemplo, se a gente tivesse numa situação como a dos bambis, seria de Série B pra baixo mesmo no Paulistinha, mas os caras vão ficar numa boa... capaz de chegar entre os 4 no BR-16

 

E a gente numa situação muito melhor que eles (principalmente financeira) estamos tendo uma temporada praticamente equivalente a deles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Time/elenco

 

E planejamento falho. Excesso de jogadores em algumas posições e carência de jogadores/qualidade em outras. Principais responsáveis: MO e MM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

zica cósmica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Reparem no retrospecto atual.

 

Primeiro Semestre 2015

Entramos no Paulista do ano passado como patinhos feios. Elenco 100% reformulado, havíamos escapado do rebaixamento por um triz, nenhum dos nossos adversários nos respeitava completamente.

Jogávamos contra times que tinham obrigação de atacar, estavam mais entrosados e treinados do que nós. Pegamos poucos times que marcavam com 11 atrás da bola, fazíamos gols no contra-ataque e com defesas mal-postadas. Muitos gols. Fomos o melhor ataque de quase todas as competições que disputamos.

Fomos impecáveis na maioria dos jogos, perdendo apenas para o Santos na final e nos pênaltis.

 

Segundo Semestre 2015

Copa do Brasil -> Novamente entramos como patinho feio em todos os jogos. Todos os jornalistas enchiam a bola dos outros times e diziam que não tínhamos chances de ganhar. A obrigação dos outros times era ganhar, eles iam para cima. Jogavam no ataque e nos cediam o contra-ataque e a chance de organizar jogadas com defesas mal-postadas. Resultado? Campeão.

 

Brasileiro -> Começamos voando, mas quando sacaram que o esquema era se fechar atrás da linha da bola perdemos praticamente todos os jogos contra times pequenos e médios. Em jogos grandes, sempre nos destacavamos, pois, novamente, nos cediam os contra-ataques e ataques com a defesa mal-postada.

 

Primeiro Semestre 2016

Está servindo apenas para nos confirmar a seguinte hipótese. Quando entramos como favoritos, perdemos todos os jogos. Quando vestimos a camisa do Palmeiras e nos postamos como o gigante que somos, perdemos os jogos. Quando encurralamos o adversário no campo de defesa deles, não temos criatividade para fugir da marcação de 11 jogadores.

Quais jogos ganhamos? Os jogos em que Cristaldo e Allione participaram. E porque ganhamos? Porque os dois são os únicos jogadores do nosso elenco que conseguem desmontar esquemas defensivos.

 

Cristaldo -> Movimentação, garra, não desiste da bola, divide como se aquela bola valesse a vida.

Allione -> Movimentação, drible e bom passe. Mas, principalmente, drible.

 

Quem deveria executar essa mesma função na escalação atual? O Dudu. Mas ele está em uma fase técnica lastimável, não acerta dribles e nem passes, além de estar com pressa. Quando a bola chega nele, ele fica numa ansiedade tão grande de resolver, que toma decisões erradas. Gabriel Jesus? Jovam, promissor, driblador, mas ainda não tem estabilidade emocional. Ele tenta o drible e apanha, é o nosso jogador do atual elenco que mais apanha e isso acontece porque ele toma decisões erradas de dribles. Ele tinha que cortar para o meio, mas sempre força pela lateral. O Palmeiras não é o melhor time para apanhar, os juizes são complacentes e acabam irritando o jogador.

 

Enquanto não armarmos uma escalação com jogadores dribladores, que quebrem esquemas defensivos, vamos sofrer uma derrota atrás da outra. Não adianta nada saber sair jogando sem chutão, se os passes são só laterais.

 

Minha escalação e as devidas justificativas:

 

Fernando Prass (Ídolo)

João Pedro (Velocidade e capacidade de ir à linha de fundo com boas jogadas de infiltração)

Dracena (Experiência e Jogo Aéreo)

Vitor Hugo (Velocidade e Poder de Desarmes)

Victor Luiz (Enquanto jogava, sempre mostrou disposição em ultrapassagens. O Zé é bom, mas não para esse esquema atual do Palmeiras)

Matheus Salles (Dos volantes do Palmeiras é o que mais se apresenta, se movimenta e procura uma jogada diferente)

Gabriel (Idem ao Matheus Salles)

Robinho (Poder de Lançamento e bom passe para desafogar jogadas)

Allione (Drible, infiltrações e bom passe)

Cristaldo (Raça e Movimentação)

Barrios (Boa visão de jogo, boa parede e bom passe)

 

 

Enquanto nos sujeitarmos a querer jogar apostando apenas em velocidade, vamos sempre tomar ferro em jogos contra times que nos respeitam. Na liga dos campeões jogadores rápidos funcionam porque todos os times jogam para ganhar. Aqui no Brasil os times jogam para empatar e, se der, marcar um golzinho no contra-ataque (futebol mais feio do mundo, mas temos que nos adaptar à realidade).

A escalação que montei visa, principalmente, quebrar esquemas defensivos densos. Atualmente, este é nosso principal problema.

 

Dudu e Gabriel Jesus são ótimos jogadores, mas no momento eles servem apenas para jogos contra times grandes e para entrar quando o Palmeiras já fez o resultado. Velocidade não vai nos ajudar em nada neste momento.

 

Essa é a minha visão.

 

Criei um tópico novo por se tratar de uma sugestão à nossa diretoria e treinador.

 

O Valdivia é bom e faz muita falta porque ele sabe como ninguém desarmar esquemas defensivos, com inversões de lado, desarmes, passes impossíveis. Temos de achar um jeito de jogar da mesma forma, com jogadores que tenham características de quebrar estes esquemas.

 

Gostei da análise, também acho que o time G. Jesus e Dudu tem acelerado muito o jogo e sido pouco assertivos nas escolhas de drible, o complicado vai ser bancar, principalmente no caso do Dudu, de colocá-lo no banco sem que isso se torne um problema interno. Acho que colocá-los no segundo tempo seria muito mais eficaz, pq pegaria a zaga rival cansada e aí sim, a velocidade poderia ser determinante. Apesar de concordar com sua análise em relação ao Cristaldo, acho que o Erick poderia disputar essa posição, pois este apesar de ser menos agressivo, é mais técnico, tem mais velocidade e sabe ser incisivo na finalização.

 

No único jogo do Valentim, ele escalou o time com Matheus Salles, Allione e Robinho e foi uma das melhores, se não a melhor partida do Palmeiras no ano. O Salles aumenta a qualidade da saída de bola da defesa para o ataque e tendo Allione e Robinho próximos, aquelas ligações diretas da zaga para o ataque que nunca dão em nada acabam sendo bem mais raras. Ainda temos o Régis que foi pouco testado e apesar das contusões, Xavier tá voltando e imagino que não desaprendeu a jogar bola.

 

Só discordo da escalação do Dracena, pois percebo que ele ainda não está com um bom ritmo de jogo e o Thiago Martins vinha jogando bem, assim como o Salles, sendo ambos sacados do time injustamente. Esse esquema demandaria maior apoio dos laterais, por isso concordo com a entrada do Victor Luiz e João Pedro, pq os dois são jovens e por isso, diferente do Zé, que apesar da sua qualidade, não tem capacidade física de fazer as infiltrações e recompor na marcação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..