Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gerson SEP

Lesão de Fernando Prass na Seleção faz Fifa indenizar o Palmeiras

Posts Recomendados

Lesão de Fernando Prass na Seleção faz Fifa indenizar o Palmeiras

Goleiro machucou o cotovelo direito durante preparação para os Jogos Olímpicos e teve de passar por cirurgia. Verdão vai receber cerca de R$ 520 mil da entidade

 

A ausência de Fernando Prass durante quase que todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro vai render aos cofres do Palmeiras pouco mais de R$ 520 mil. Isso porque a Fifa deferiu pedido de indenização do departamento jurídico do clube e vai compensar financeiramente o período no qual o goleiro ficou em recuperação. É o primeiro caso relativo à Olimpíadas.

 

Durante preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Prass sentiu uma lesão no cotovelo direito. Após ser constatada uma fratura, o camisa 1 do Verdão foi submetido a uma cirurgia, em agosto, o que o afastou dos gramados por cerca de três meses.

 

Desde 2012, a Fifa conta com um programa de proteção aos clubes que cedem jogadores para as seleções em partidas ou torneios reconhecidos por ela. Em 2016, a entidade máxima do futebol mundial incluiu a Olimpíada no mecanismo, o que motivou a solicitação do departamento jurídico palmeirense.

 

O pagamento da indenização da Fifa ao Verdão foi dividido em duas parcelas: a primeira de cerca de 107 mil euros já foi recebida, e a segunda de pouco mais de 40 mil euros será repassada ao clube ainda em janeiro. O valor é calculado de acordo com o período de ausência e salário do jogador, sem considerar ganhos por direitos de imagem.

 

A última partida de Fernando Prass pelo Palmeiras antes da lesão havia sido no dia 17 de julho, contra o Internacional, em Porto Alegre. O retorno aconteceu somente no segundo tempo da partida contra a Chapecoense, no dia 27 de novembro, quando a equipe de Cuca confirmou o título brasileiro.

 

Para 2017, Fernando Prass se reapresentou ao Palmeiras na última terça-feira, quando o goleiro trabalhou ao lado dos companheiros e participou de testes físicos na Academia de Futebol. Totalmente recuperado, ele deve iniciar a temporada como titular da equipe agora comandada por Eduardo Baptista.

 

Fonte: GE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O que aconteceria se o Palmeiras não quiser liberar um jogador pra sua seleção de origem

 

Por exemplo Brasil X Colômbia ( só jogadores que atuam no Brasil ou seja deverá ter alguns jogadores da Sep e uma possível chamada do Mina da Colômbia )

 

Não é data Fifa e o Palmeiras já está fazendo de tudo pra chape

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..