IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

4 Páginas V   1 2 3 > »   
Reply to this topicStart new topic
> Antes de critícar e julgar que tal ajudar?, Para todos
Marta
post Jan 27 2012, 09:19 AM
Post #1

MORRE MUSTAFÁ!
Ícone do grupo

Grupo: Administrador
De: Araras - SP
Membro N°: 3

Lendo esse tópico somente agora de manhã pois ontem eu praticamente não entrei no fórum

http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=73629

Além do autor do tópico ser bem infeliz, pois para criticar um jogador não é preciso compara-lo a nada, nem ficar dando apelidos, alias acho que isso consta na regra do fórum né? Ultimamente temos aliviados apenas os xingamentos a nossa estima diretoria, porque não temos sangue de barata, bom fechei o tópico.

Mas o que me deixa chateada são os comentários de alguns usuários questionando o porque pode xingar jogador e o Felipão não, não sei de onde tiram essas coisas, mas enfim, oras se o tópico em questão infligiu uma regra do fórum porque ao invés de ficar insinuando que amolecemos pra esse ou aquele não usa o alerta para a moderação? Eu não recebi nenhum sobre esse tópico, alias minto, recebi uma MP de um usário faz 5 min atrás, e tomei providencias, bem mais fácil do que ficar insinuando que a moderação age de forma diferente com esse ou aquele, isso já cansou.

Aos incomodados que preferem criticar e julgar ao invés de ajudar, e ficam falando que vão sair do fórum, tem um ditado que diz que a porta é a serventia da casa, ninguém é obrigado a ficar em um ambiente que se sente incomodado, desculpem o modo de falar, mas chega um momento que enche o saco esse papinho de pessoas que se sentem injustiçados.

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post
alemaostronfas
post Jan 27 2012, 09:32 AM
Post #2

Categoria Profissional

Grupo: Debate PTD
Membro N°: 1,172

O tópico foi fechado bem na hora que eu ia responder. Aproveitando esse aqui, envio novamente a sugestão que dei no ano passado: "Referir-se a ÍDOLOS ou ao PALMEIRAS utilizando uma alcunha pejorativa é proibido". Agora, em relação a Buenos e Tingas da vida, que só tiram o torcedor do sério, não vejo problema.

Aliás, eu não acho que fui infeliz, porque fiz o que todos fazem por aqui e não sabia dessa regra justamente por isso. Cansei de ver Luanel Messi, Mestre, Banana, etc. Minha intenção não foi causar polêmica e pelos motivos citados não me pareceu nada muito diferente do que ocorre no fórum com frequência.

Mesmo assim, desculpa qualquer coisa.

--------------------
Eu falo desde o começo do campeonato que vcs tinham que mudar o foco da critica, mas preferiram criticar o esquema.
Mandaram a solução embora. Em vez de criticar o treinador, deveriam ter pedido contratações.
Acho que agora caíram na real e viram que o time é ridículo. Só que agora é tarde demais...

Goleiro Marcos: "Valeu dupla! Felipão e Murtosa... Pessoas maravilhosas, profissionais exemplares e vencedores". Alguém tem coragem de discordar dele? É uma pena que o Palmeiras faça isso com seus ídolos. Marcos sofreu no final da carreira por causa da incompetência dos dirigentes e o mesmo aconteceu com o Felipão.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.

Steve Jobs

+Quote Post
Marta
post Jan 27 2012, 09:40 AM
Post #3

MORRE MUSTAFÁ!
Ícone do grupo

QUOTE(alemaostronfas @ Jan 27 2012, 09:32 AM) *
O tópico foi fechado bem na hora que eu ia responder. Aproveitando esse aqui, envio novamente a sugestão que dei no ano passado: "Referir-se a ÍDOLOS ou ao PALMEIRAS utilizando uma alcunha pejorativa é proibido". Agora, em relação a Buenos e Tingas da vida, que só tiram o torcedor do sério, não vejo problema.

Aliás, eu não acho que fui infeliz, porque fiz o que todos fazem por aqui e não sabia dessa regra justamente por isso. Cansei de ver Luanel Messi, Mestre, Banana, etc. Minha intenção não foi causar polêmica e pelos motivos citados não me pareceu nada muito diferente do que ocorre no fórum com frequência.

Mesmo assim, desculpa qualquer coisa.

Por causa desse frequencia que fiz esse tópico, não unicamente por causa do seu tópico, pessoal tem exagerado, ruim demais de ler.

E Ídolos ninguém xinga, e o Palmeiras, expulsei uns 4 que fizeram graçinha nos comparando a porcaria da portuguesa, respeitar o Palmeiras é obrigação de todo Palmeirense.

--------------------

+Quote Post
Guest_Matheus Cobacho_*
post Jan 27 2012, 09:43 AM
Post #4

Guests

é engraçado.. só pq não gostam do tirone pra ele podem dar apelidos... mas pro jogador que é o PIOR do plantel e que só é escalado por teimosia do genio, mestre, super Felipão, não podem dar apelidos pra ele.

+Quote Post
Marta
post Jan 27 2012, 09:45 AM
Post #5

MORRE MUSTAFÁ!
Ícone do grupo

QUOTE(Matheus Cobacho @ Jan 27 2012, 09:43 AM) *
é engraçado.. só pq não gostam do tirone pra ele podem dar apelidos... mas pro jogador que é o PIOR do plantel e que só é escalado por teimosia do genio, mestre, super Felipão, não podem dar apelidos pra ele.

Porque, você gosta do tirone? Defender isso é engraçado.

isso aí, nada de apelido pejorativo a jogador, e dispenso sua ironia em relação ao Felipão também, esse tópico não é para isso.

--------------------

+Quote Post
Marchi
post Jan 27 2012, 09:47 AM
Post #6

Categoria Profissional

Grupo: Membros
Membro N°: 22,391

Estou totalmente alheio à discussão, por isso me sinto neutro para comentar. Considerem o que eu vou dizer como uma sugestão e não como uma crítica.

Acredito que a moderação deveria seguir a máxima de Voltaire, um fórum de internet deve ser o mais livre possível. As ideias, seja quais forem, devem ser respeitadas. Se houver qualquer direcionamento o debate perde o sentido.

Claro que agressões e ofensas não devem ser toleradas, mas apelidos e outras ironias fazem parte da discussão. Isso não é denegrir a imagem da SEP, mas apenas parte da liberdade de expressão de cada um.

Aliás, essa sempre foi a tônica da moderação. Apelidos como diego bunda de urso, rivaldo fake, marquinhos sorriso risonho, entre tantos outros, nunca foram combatidos.

Não consigo conceber um órgão de comunicação impondo restrições irrazoáveis. Deveria ser justamente o contrário.

Esta é minha pequena contribuição ao debate.

Um abraço à todos.

+Quote Post
Guest_Matheus Cobacho_*
post Jan 27 2012, 09:47 AM
Post #7

Guests

QUOTE(Marta @ Jan 27 2012, 09:45 AM) *
Porque, você gosta do tirone? Defender isso é engraçado.

isso aí, nada de apelido pejorativo a jogador, e dispenso sua ironia em relação ao Felipão também, esse tópico não é para isso.

Não tenho nada contra o Tirone, até pq não conheço ele

Mas contra o presidente do Palmeiras, ele está sendo incompetente quanto tantos outros, mas parece que os outros foram ótimos presidentes.

E quanto ao 'sangue de barata'... o torcedor não tem sangue de barata para apoiar um jogador que passou 2011 inteiro sendo uma âncora para o time.

+Quote Post
Ennio
post Jan 27 2012, 09:48 AM
Post #8

Libertadores é Obsessão!

De: CUPIRA-PE
Membro N°: 37,090

QUOTE(Matheus Cobacho @ Jan 27 2012, 08:43 AM) *

2

--------------------

SÓCIO AVANTI

TORCEDOR: ENNIO CéSAR
MATRÍCULA: 128144
CARTEIRINHA: 1864656-5
PLANO: Minha vida é você

Sócio Avanti desde Maio 2013

Meses Pago 2014: Janeiro - Fevereiro - Março - Abril - Maio - Junho - Julho - Agosto - Setembro - Outubro - Novembro - Dezembro

Seja Sócio Avanti

+Quote Post
Marta
post Jan 27 2012, 09:50 AM
Post #9

MORRE MUSTAFÁ!
Ícone do grupo

QUOTE(Matheus Cobacho @ Jan 27 2012, 09:47 AM) *
Não tenho nada contra o Tirone, até pq não conheço ele

Mas contra o presidente do Palmeiras, ele está sendo incompetente quanto tantos outros, mas parece que os outros foram ótimos presidentes.

E quanto ao 'sangue de barata'... o torcedor não tem sangue de barata para apoiar um jogador que passou 2011 inteiro sendo uma âncora para o time.

Se eu não me engano xingamos aqui esse incompetente que você fala, xingamos aqui o presidente do Palmeiras, sendo assim temos tudo contra ele.

Cobra quem trouxe esses jogadores.

--------------------

+Quote Post
Porco Palestrino
post Jan 27 2012, 09:52 AM
Post #10

;)

Grupo: Debate PTD
De: Santa Catarina!
Membro N°: 11,069

Concordo, eu nunca gostei de xingamentos ou apelidos denegrindo nossos jogadores, independente de quem seja...

Isso também vale ao Felipão.

+Quote Post
Guest_Matheus Cobacho_*
post Jan 27 2012, 09:54 AM
Post #11

Guests

QUOTE(Marta @ Jan 27 2012, 09:50 AM) *
Se eu não me engano xingamos aqui esse incompetente que você fala, xingamos aqui o presidente do Palmeiras, sendo assim temos tudo contra ele.

Cobra quem trouxe esses jogadores.

Ou seja, quem a moderação não gosta, pode ser xingado... quem a moderação gosta, é protegido?

Se eu for xingar e cobrar quem trouxe Tinga e Rivaldo, o que será que acontece hein?

+Quote Post
Guest_Valmir_*
post Jan 27 2012, 10:00 AM
Post #12

Guests

Muito bom Marta... apoio sua decisão totalmente.

Eu ofendo e muito esta diretoria porque eles estão acabando com o Palmeiras. É diferente ofender um jogador que esta errando demais porém esta querendo acertar do que ofender um diretor que CLARAMENTE age com prejuizos ao nosso time. Acho deprimente ficar ofendendo irônicamente um ídolo do Palmeiras por discordar do seu esquema tático...

Ficam se preocupando com Felipão, Luan, Ricardo Bueno, Tinga, etc... e não se preocupam com o que deveriam mesmo se preocupar...

Eu mesmo já errei demais aqui no episódio do Muricy... mesmo sendo contrário a ele deveria ter tido mais respeito e não ficar chamando toda hora de retranqueiro e senhor sabe tudo...

bem , vivendo e aprendendo... Espero que esta imbecilidade de chamar treinador de "mestre" ou ter o prazer quase orgasmático de meter o pau em alguns jogadores e no técnico seja revisto pelo bom senso de cada um e para o bem estar de todos.

+Quote Post
Marta
post Jan 27 2012, 10:02 AM
Post #13

MORRE MUSTAFÁ!
Ícone do grupo

QUOTE(Matheus Cobacho @ Jan 27 2012, 09:54 AM) *
Ou seja, quem a moderação não gosta, pode ser xingado... quem a moderação gosta, é protegido?

Se eu for xingar e cobrar quem trouxe Tinga e Rivaldo, o que será que acontece hein?

hahahahaha você só pode estar de brincadeira, que bobagem, não é a moderação que não gosta do tirone, a rejeição desse infeliz é 100%, eu acho pelo menos, você parece gostar dele.

Quem trouxe Rivaldo e Tinga foi o Belluzzo, negociação feita com o Cipullo, Se você xingar eles não acontece nada

--------------------

+Quote Post
Guest_Valmir_*
post Jan 27 2012, 10:04 AM
Post #14

Guests

QUOTE(Matheus Cobacho @ Jan 27 2012, 09:54 AM) *

Cara, você fica batendo boca por sua necessidade de ser negativo? Que necessidade é esta? Quer dizer que você é partidário a poder ofender a tudo e a todos?

Lamento você não ver a diferença entre quem esta realmente prejudicando o Palmeiras com os que não tem capacidade de jogar pelo Palmeiras.

+Quote Post
Guest_Matheus Cobacho_*
post Jan 27 2012, 10:05 AM
Post #15

Guests

QUOTE(Marta @ Jan 27 2012, 10:02 AM) *
hahahahaha você só pode estar de brincadeira, que bobagem, não é a moderação que não gosta do tirone, a rejeição desse infeliz é 100%, eu acho pelo menos, você parece gostar dele.

Quem trouxe Rivaldo e Tinga foi o Belluzzo, negociação feita com o Cipullo, Se você xingar eles não acontece nada

Sério? Então se eu jogar a culpa dessas contratações no "Beloser" não serei banido, suspenso, nem nada do tipo?

+Quote Post
NETODONTO
post Jan 27 2012, 10:07 AM
Post #16

Categoria Profissional

De: São Carlos
Membro N°: 1,255

Eu acho que a regra do xingamento ou uso de termos perjorativos deveria valer apenas pra instituição PALMEIRAS!!!
Todo o RESTO vem abaixo disso, tecnico, jogadores, diretoria, torcida, torcedores, etc....denegrir o clube NUNCA..ele será eterno...já os que estão lá hoje passarão!!!

Até pq NUNCA existirá unanimidade de opiniões....o que um gosta, outro não é obrigado a gostar...e acho que o principio básico do forum é esse, debate de opiniões divergentes, e opiniões sobre as mesmas...claro que tudo dentro da civilidade que qualquer convivio social exige!!!

--------------------
"Nem todos os que amam torcem. Mas todos que torcem amam.
Torço e amo você, meu Palmeiras."

+Quote Post
Guest_Matheus Cobacho_*
post Jan 27 2012, 10:08 AM
Post #17

Guests

QUOTE(Valmir @ Jan 27 2012, 10:04 AM) *
Cara, você fica batendo boca por sua necessidade de ser negativo? Que necessidade é esta? Quer dizer que você é partidário a poder ofender a tudo e a todos?

Lamento você não ver a diferença entre quem esta realmente prejudicando o Palmeiras com os que não tem capacidade de jogar pelo Palmeiras.

Eu, partidário? Ok

E se eu estou numa discussão com a Marta, é simplesmente um membro do fórum tirando algumas dúvidas com uma moderadora. É proibido isso?
E de certa forma, todos que não tem competencia o suficiente para ser parte do clube estão prejudicando.

QUOTE(NETODONTO @ Jan 27 2012, 10:07 AM) *
Eu acho que a regra do xingamento ou uso de termos perjorativos deveria valer apenas pra instituição PALMEIRAS!!!
Todo o RESTO vem abaixo disso, tecnico, jogadores, diretoria, torcida, torcedores, etc....denegrir o clube NUNCA..ele será eterno...já os que estão lá hoje passarão!!!

concordo 100% com isso.

+Quote Post
Guest_Valmir_*
Post #18

Guests

QUOTE(Marchi @ Jan 27 2012, 09:47 AM) *
Estou totalmente alheio à discussão, por isso me sinto neutro para comentar. Considerem o que eu vou dizer como uma sugestão e não como uma crítica.

Acredito que a moderação deveria seguir a máxima de Voltaire, um fórum de internet deve ser o mais livre possível. As ideias, seja quais forem, devem ser respeitadas. Se houver qualquer direcionamento o debate perde o sentido.

Claro que agressões e ofensas não devem ser toleradas, mas apelidos e outras ironias fazem parte da discussão. Isso não é denegrir a imagem da SEP, mas apenas parte da liberdade de expressão de cada um.

Aliás, essa sempre foi a tônica da moderação. Apelidos como diego bunda de urso, rivaldo fake, marquinhos sorriso risonho, entre tantos outros, nunca foram combatidos.

Não consigo conceber um órgão de comunicação impondo restrições irrazoáveis. Deveria ser justamente o contrário.

Esta é minha pequena contribuição ao debate.

Um abraço à todos.

Não concordo Marchi.

As regras democráticas não podem ser confundidas com anarquia. Eu vejo a ironia (ao qual eu uso contra a diretoria) uma forma de agressão silenciosa - a psicologia também vê assim. Meu direito vai até onde esbarra no direito dos outros..

abraços

+Quote Post
Marta
Post #19

MORRE MUSTAFÁ!
Ícone do grupo

QUOTE(Matheus Cobacho @ Jan 27 2012, 10:05 AM) *
Sério? Então se eu jogar a culpa dessas contratações no "Beloser" não serei banido, suspenso, nem nada do tipo?

Claro que não, fique a vontade se você se sentir melhor com isso e acha que nossos problemas são esses jogadores...

--------------------

+Quote Post
Guest_Valmir_*
post Jan 27 2012, 10:11 AM
Post #20

Guests

QUOTE(NETODONTO @ Jan 27 2012, 10:07 AM) *

Até pq NUNCA existirá unanimidade de opiniões....o que um gosta, outro não é obrigado,a gostar...e acho que o principio básico do forum é esse, debte de opiniões divergentese opioniões sobre as mesmas...claro que tudo dentro da civilidade que qualquer convivio social exige!!!

Posso te ofender então? Eu não quero que ninguém me ofenda... Não consigo acreditar que li isto... e o pior que tem gente que concorda....

Que idéia de respeito ao proximo é esta?

+Quote Post

4 Páginas V   1 2 3 > » 
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 17th September 2014 - 07:31 AM
Fórum Palmeiras Todo Dia - Design by: IPB Skin & Free Proxy