IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

2 Páginas V   1 2 >  
Reply to this topicStart new topic
> A diferença absoluta entre Felipão e diretoria
Luiz Gonzaga
post Jan 28 2012, 01:05 PM
Post #1

Campeão 2014

Grupo: Debate PTD
Membro N°: 320

1) Para quem não entendeu ainda o porque existe a necessidade de travar uma imensa guerra interna para simplesmente trabalhar, basta ler a reportagem de hoje.

2) Em primeiro lugar, é preciso batalhar nas trincheiras do jornalismo no mesmo lugar onde a diretoria que manda, os que estão a frente de tudo, planta as notícias. O técnico sabe quem fez, porque fez como fez e quais são os desdobramentos (dentro e fora de campo) do que foi feito.

3) Se não reagir perde a batalha e a guerra.

4) Como ser apenas treinador dessa maneira? E isso não tem nada a ver com ser manager e misturar-se aos assuntos do clube. Basicamente é a luta para viabilizar o trabalho de técnico em todos os seus aspectos: identificar os problemas do elenco e sugerir contratações, escolher e obter o que escolheu de novos contratados, garantir o respeito junto a opinião pública para efetivar sua liderança.

5) E exercer a liderança para que os comandados não explodam em indisciplina, igrejinhas e resultados negativos forjados dentro de campo para agradar a diretoria. Afinal, é bom ficar de bem com quem lhe paga. Mesmo que seja um serviço sujo.

6) A reportagem é pequena e registra uma pequena batalha, ínfima perto do que vem sendo produzido dentro do clube na "Gestão Banana".

7) Sim, o tratamento que dou aos jogadores (mesmo os fraudulentos) e comissão técnica é completamente diferente ao que reajo em direção da Gestão Banana, fraudadores, mafiosos e capangas circulantes pela Sociedade Esportiva Palmeiras.

8) Não. Nunca confundi, ou considerei semelhante, a dignidade de Belluzzo e a corja opositora. Experiência de vida, conhecimento histórico e discernimento intelectual são o suficiente para entender os acontecimentos e as atitudes recomendáveis.

Abraço a todos.

Luiz Gonzaga.

Scolari põe seu cargo à disposição

Irritado com cartolas, técnico afirma que podem demiti-lo

BERNARDO ITRI - DO PAINEL FC
LUCAS REIS - DE SÃO PAULO

A paciência de Luiz Felipe Scolari com a diretoria do Palmeiras está perto do fim.

O treinador se irritou com a informação do Painel FC, publicada ontem, que mostrava que a diretoria lavara as mãos a seu respeito. A cúpula palmeirense entende que contratou todos os jogadores que Scolari solicitou e agora não aceita mais desculpas para resultados insatisfatórios.

"Se a diretoria está insatisfeita, faça como fez com [Vanderlei] Luxemburgo e Muricy [Ramalho]: me mande embora", declarou Scolari, por meio de sua assessoria.

Sabendo da declaração do técnico, o presidente Arnaldo Tirone diz que está "muito satisfeito" com o trabalho de Scolari, que quer mantê-lo no clube e que trabalhará para reforçar mais o time.

"Estamos fazendo o planejamento para o futebol, e ainda acho que falta um atacante", afirma o presidente, colocando panos quentes.

Esse foi mais um capítulo da guerra fria e da discussão pública travadas entre o treinador e a diretoria.

No fim de dezembro, também à Folha, Scolari rebateu críticas dos diretores e afirmou que, se existisse insatisfação, bastaria pagar a multa rescisória para ele sair.

Na ocasião, o técnico declarou que, caso a multa fosse depositada, ele nem se reapresentaria no dia 4 de janeiro para comandar a equipe nesta temporada.

Hoje, a multa contratual do treinador gira em torno dos R$ 2 milhões. No ano passado, Scolari chegou a propor publicamente que ambas as partes riscassem a cláusula contratual que trata da multa, deixando o caminho livre para uma troca de treinador -o Palmeiras rejeitou a ideia.

A relação dele com os diretores é desgastada há tempos. Com Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol, Scolari sempre esteve em pé de guerra. Neste ano, em sua primeira entrevista coletiva, o técnico disparou contra o cartola, que prontamente rebateu. Scolari reclamou das ironias de Frizzo em relação às contratações e afirmou que isso prejudicava os acordos.

A briga entre os dois, inclusive, deve tirar Frizzo do comando do futebol do clube.

O presidente Arnaldo Tirone conversa com seu vice para mudar seu campo de atuação, deixando o futebol.
A costura deve ser finalizada nos próximos dias.

Go to the top of the page

+Quote Post
Marcão
post Jan 28 2012, 01:43 PM
Post #2

Categoria Profissional

De: Perth, Australia
Membro N°: 155

Apesar dessa diretoria ser um lixo completo, me surpreende o Felipão dar ouvidos à uma noticia do painel da Folha.

--------------------
Finalmente temos um presidente depois de dois anos de trevas!!

+Quote Post
Yusuke
post Jan 28 2012, 01:51 PM
Post #3

Grupo: Membros
De: Ilhabela-sp
Membro N°: 38,460

Terra de ninguém o Palmeiras...

--------------------
" Palmeiras minha vida é você !!!!!! "

+Quote Post
Xx^Alviverde^xX
post Jan 28 2012, 01:57 PM
Post #4

Categoria Profissional

Membro N°: 38,466

que a diretoria do Palmeiras é um lixão todo mundo sabe

agora como eu falei, eu quero ver resultado dentro de campo, e o Scolari sabe que a imprensa é maliciosa

ele ter dado ouvido ao painel foi de doer

+Quote Post
Lucketa63
post Jan 28 2012, 02:05 PM
Post #5

Categoria Profissional

De: Santo André SP
Membro N°: 555

QUOTE(Marcão @ Jan 28 2012, 01:43 PM) *
Apesar dessa diretoria ser um lixo completo, me surpreende o Felipão dar ouvidos à uma noticia do painel da Folha.

Já vejo por outro lado, se ele deu ouvidos, é porque deve saber que o que foi dito é verdade, e já deve ter ouvido a boca pequena lá dentro, e como vazou, chutou o balde .

--------------------
SÃO MARCOS ETERNO !!!

+Quote Post
Luiz Gonzaga
post Jan 28 2012, 02:08 PM
Post #6

Campeão 2014

QUOTE(Marcão @ Jan 28 2012, 01:43 PM) *

Entre os profissionais do futebol e da mídia as coisas são conversadas e sabidas. Não há segredos. A maior parte disso nem chega ao público. Felipão "não deu ouvidos". Ele soube exatamente quem falou o quê e por quais motivos. Daí a resposta na lata.

As coisas não ocorrem aleatoriamente no clube. Ninguém diz nada apenas por seu próprio humor ou "idéia do momento". Trava-se uma batalha política ininterrupta.

Vamos frisar a palavra ininterrupta. Independente de quem estiver no clube, na diretoria ou no elenco, a batalha política existirá. Chato não é? Podia ser só futebol. Mas, não é. Toda organização traz junto poder e dinheiro. Logo, as relações de política existirão.

E não se engane. Toda luta política tem um vencedor e um perdedor. Imagine, então, o cenário do clube com um lado vitorioso. E imagine, agora, com o outro lado vencendo. Pronto. Já teremos uma idéia para onde o clube está caminhando, para o bem e para o mal.

Luiz Gonzaga.

+Quote Post
francesco.ferran...
post Jan 28 2012, 02:39 PM
Post #7

a mudança começa em cada um de nos!

De: Bournemouth/UK
Membro N°: 38,789

pois eu quero que o Scolari bote p fuder em todos esses safados,pena que parte da torcida fingi ou n quer ver o que acontece nos bastidores do clube,e ficou provado que o banana cede a pressão mesmo de internet,a torcida podia fechar com o Scolari p chutar essa corja,pq tb acho que ja ficou claro que o Tirone é banana , mas não é mal caráter como o Frizzo e o sapo boi e o resto de sua corja,ele fez o que o Della Mônica fez usou o sapo p chegar na presidencia, se a torcida apertar e fechar com a Scolari,Sampaio e o Marcos quem sabe o banana n ate ajuda na convocação para as diretas,pois ele aparenta respeitar(ter medo) da torcida.

--------------------
avanti palmeiras

+Quote Post
Dimitrius
post Jan 28 2012, 02:48 PM
Post #8

Categoria Profissional

De: São Paulo
Membro N°: 942

Mas não é a diretoria que faz isso. Quem pauta a Folha não é o Tirone. É o Gilto e seus parceiros. O Bernardo Itri é filhote do Perrone, ocupa o mesmo lugar dele na folha (PainelFC).

Fazendo isso, o Felipão ataca quem não está atacando ele.

+Quote Post
Luiz Gonzaga
post Jan 28 2012, 04:24 PM
Post #9

Campeão 2014

QUOTE(Dimitrius @ Jan 28 2012, 02:48 PM) *
Mas não é a diretoria que faz isso. Quem pauta a Folha não é o Tirone. É o Gilto e seus parceiros. O Bernardo Itri é filhote do Perrone, ocupa o mesmo lugar dele na folha (PainelFC).

Fazendo isso, o Felipão ataca quem não está atacando ele.

Desculpe a insistência, mas não é verdade que Felipão ataca quem não o está atacando.

Ele sabe muito bem que plantou a notícia e acertou no alvo.

E não é só o presidente que manda no clube. Mas, é quem decide conforme as circunstâncias.

A luta, como tentei explicar detalhadamente, é pela formatação das circunstâncias.

Sobre as equipes jornalísticas e a dinâmica de trabalho conheço razoavelmente bem, faço questão de ressaltar.

Luiz Gonzaga.

+Quote Post
Mestre Yoda
post Jan 28 2012, 04:32 PM
Post #10

Categoria Profissional

Membro N°: 21,818

Um não quer o outro.
E a verdade é que nem um dos dois quer pagar a multa.

--------------------
PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!

+Quote Post
Dimitrius
post Jan 28 2012, 04:44 PM
Post #11

Categoria Profissional

Olha, podem falar tudo, mas o Tirone dança hula-hula no meio-de-campo antes do jogo se o Felipão pedir. Pode ter gente na direção que queira ele fora, mas ele sabe que o Tirone não vai mandar ele embora.

+Quote Post
Luiz Gonzaga
post Jan 28 2012, 05:00 PM
Post #12

Campeão 2014

QUOTE(Mestre Yoda @ Jan 28 2012, 04:32 PM) *
Um não quer o outro.
E a verdade é que nem um dos dois quer pagar a multa.

Mas, não é disso que estamos falando nesse tópico. Repare.

Luiz Gonzaga.

+Quote Post
Palestrino Pira
post Jan 28 2012, 05:30 PM
Post #13

Toronto Maple Leafs
Ícone do grupo

Grupo: Moderador
De: Piracity
Membro N°: 14,683

Com todo o respeito Gonzaga, mas eu não acredito nesse lixo de Painel.
É muito fácil vc lançar uma nota falando que a Diretoria do Palmeiras está descontente com o técnico. O dificil é falar quem realmente está descontente.
Pq ele não cita nomes ? Quem dá diretoria passou essa informação ?
Enfim, na minha opinião o Felipão deveria se preocupar mais com os seus volantes que não conseguem desarmar nem em treinos do que com uma matéria dessas.

--------------------
Luto pelo Brasil

+Quote Post
Luiz Gonzaga
post Jan 28 2012, 06:45 PM
Post #14

Campeão 2014

QUOTE(Palestrino Pira @ Jan 28 2012, 05:30 PM) *
Com todo o respeito Gonzaga, mas eu não acredito nesse lixo de Painel.
É muito fácil vc lançar uma nota falando que a Diretoria do Palmeiras está descontente com o técnico. O dificil é falar quem realmente está descontente.
Pq ele não cita nomes ? Quem dá diretoria passou essa informação ?
Enfim, na minha opinião o Felipão deveria se preocupar mais com os seus volantes que não conseguem desarmar nem em treinos do que com uma matéria dessas.

1) Quantas pessoas gostam de política? Afinal, porque um torcedor de futebol, um amante do esporte, precisa acompanhar política de perto e se aprofundar nessa ciência?

Por isso, acredito que sua receita seja tão simples. No mundo do esportista nato tudo deveria ser resolvido dentro da esfera estritamente esportiva, sendo nesse caso, uma atividade profissional - muito bem paga, por sinal.

Acontece que o mundo do futebol, historicamente, é manejado e costurado fora de campo.

2) Infelizmente, o profissionalismo se desenvolveu no mundo do futebol não pelas mãos de profissionais. Mas, apesar dos tipos de pessoas nele existentes. O mercado veio até o futebol e não o contrário. Mas, muito antes do mercado, décadas antes, quem veio até o futebol foi o mundo político. E foi esse mundo político, aliado a cartolas de aluguel, quem recepcionou o mercado. Daí esse profissionalismo adoentado do futebol.

3) Talvez possamos abrir mão do técnico e dos jogadores mais caros, como alguns sonham como solução. Veja o Corinthians. Tem um técnico e um elenco medianos. O que eles tem de bom? Um presidente rápido e bem relacionado, com trânsito livre nos lugares que interessam. Justamente o que falta ao Palmeiras.

Luiz Gonzaga.

+Quote Post
GreenForce
post Jan 28 2012, 07:38 PM
Post #15

Categoria Profissional

Membro N°: 2,856

O dr. Fritz caiu ou não ?

FORA FRIZZO !

+Quote Post
Oriundi
post Jan 29 2012, 03:20 PM
Post #16

Categoria Profissional

De: Taquaritinga/SP
Membro N°: 433

QUOTE(Luiz Gonzaga @ Jan 28 2012, 06:45 PM) *
1) Quantas pessoas gostam de política? Afinal, porque um torcedor de futebol, um amante do esporte, precisa acompanhar política de perto e se aprofundar nessa ciência?

Por isso, acredito que sua receita seja tão simples. No mundo do esportista nato tudo deveria ser resolvido dentro da esfera estritamente esportiva, sendo nesse caso, uma atividade profissional - muito bem paga, por sinal.

Acontece que o mundo do futebol, historicamente, é manejado e costurado fora de campo.

2) Infelizmente, o profissionalismo se desenvolveu no mundo do futebol não pelas mãos de profissionais. Mas, apesar dos tipos de pessoas nele existentes. O mercado veio até o futebol e não o contrário. Mas, muito antes do mercado, décadas antes, quem veio até o futebol foi o mundo político. E foi esse mundo político, aliado a cartolas de aluguel, quem recepcionou o mercado. Daí esse profissionalismo adoentado do futebol.

3) Talvez possamos abrir mão do técnico e dos jogadores mais caros, como alguns sonham como solução. Veja o Corinthians. Tem um técnico e um elenco medianos. O que eles tem de bom? Um presidente rápido e bem relacionado, com trânsito livre nos lugares que interessam. Justamente o que falta ao Palmeiras.

Luiz Gonzaga.

Você acredita que mesmo com um elenco excelente e um técnico top mas com um presidente que não sabe fazer política externa (digamos assim) não teríamos sucesso? Ou será que com todos trabalhando na mesma direção elenco, técnico e diretoria, sem boicotes e intrigas e independentemente do trânsito nos lugares que interessam, teríamos chances concretas de sucesso? Luiz, você acredita que a política (não a politicagem suja, de conchavos) tem um peso grande no sucesso em termos de títulos? Não sei se fui um pouco confusa mas espero que tenha entendido a minha dúvida. Eu não tenho uma opinião formada e por isso estou te questionando.

+Quote Post
Guest_DeMarchi_*
post Jan 29 2012, 04:32 PM
Post #17

Guests

QUOTE(Oriundi @ Jan 29 2012, 03:20 PM) *
Você acredita que mesmo com um elenco excelente e um técnico top mas com um presidente que não sabe fazer política externa (digamos assim) não teríamos sucesso? Ou será que com todos trabalhando na mesma direção elenco, técnico e diretoria, sem boicotes e intrigas e independentemente do trânsito nos lugares que interessam, teríamos chances concretas de sucesso? Luiz, você acredita que a política (não a politicagem suja, de conchavos) tem um peso grande no sucesso em termos de títulos? Não sei se fui um pouco confusa mas espero que tenha entendido a minha dúvida. Eu não tenho uma opinião formada e por isso estou te questionando.

não foi para minha pessoa mas vou dar minha opinião...

ate pode dar certo, mas é uma perna a menos na mesa para a mesa ficar de pé... a chnace de insucesso é grande

vide corinthians e principalmente o santos, no primeiro caso tem sujeira mas no segundo não, pelo menos aparentemente, o presidente do santos se utiliza de meios legais para conseguir as coisas, mas sua boa relação politica "facilita" ou melhor... não complica a vida do santos em momentos pontuais das disputas, um joguinho a ser adiado, um arbitro a ser modificado...

+Quote Post
Marcos Serra
post Jan 29 2012, 05:18 PM
Post #18

Categoria Profissional

Membro N°: 1,160

A imprensa incansável no objetivo de acabar com o nosso Verdão. Mas não vão conseguir!!!

+Quote Post
Dimitrius
post Jan 29 2012, 07:22 PM
Post #19

Categoria Profissional

Só uma coisa: pode até ter um monte de problema da diretoria, mas o trabalho que o Felipão vem fazendo, sua covardia e seu jogo político irritam.

+Quote Post
Pun1sh3r
post Jan 29 2012, 07:46 PM
Post #20

Categoria Profissional

Membro N°: 41,021

Pede pra sair Felipao! Pede pra sair Frizzo!

Pede pra sair Felipao! Pede pra sair Frizzo!

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 27th November 2014 - 02:08 AM
Fórum Palmeiras Todo Dia - Design by: IPB Skin & Free Proxy