Eu acho que o Palmeiras não deveria jogar o Paulista... coloca os reservas dos reservas + moleques da base... foco tem que ser no Brasileiro, libertadores, etc
Espero que a nossa dor de cabeça seja essa de como manejar esses jogos em meio a dois campeonatos menores como Recopa e Supercopa. Além de ter descanso pouco jogando até dia 17 e celebrando muito após.
Paulista vai começar na segunda semana de janeiro praticamente.
Brasileiro ano que vem disseram que começa ainda em janeiro tb.
Estressar demais fisicamente pra essa poha de regional, lembrando os horários de jogos durante o verão, os campos de jogo pelo interior, o início de temporada quase que sem a "pré-temporada", e aquela vontade mortífera que os brucutus dos times menores vêm pra cima para mostrar serviço, é pedir para dar merda mais pra frente.
O que daria para mudar é deixar menos confortos do Pote 2. Só inverter a ordem de preferência.
Se observar o sorteio foi diferente da Champions. Entendi o motivo de pegar todos do pote 1 para garantir os clássicos.
Hoje, é mais fácil os times no próximo que quase caíram e os que subiram se manter que os do pote 2 ou pote 3.
Armaram uma forma de se forçar os times grandes num terem margem de poupar. Como falei, quem mais vencer vai se ferrar no Paulista.
Quando um grande cair ou mesmo não ter grandes disputando as fases finais talvez mudem isso. Enquanto os grandes conseguirem ter êxito dessa forma vai ser mantida. Poderia equilibrar quem estiver nos potes outros. Hoje se pesa mais em quem está mais bem avaliado. Os grandes ficaram com confrontos bem mais pesados do que os demais potes. É de descente. Quando pior o pote mais fraco é o nível de enfrentamento.