Pra mim o Abel vai gestionar o elenco como sempre fez desde que esta' aqui: de acordo com o que indicarem os fisiologistas, vai com a forca maxima nos dois jogos (ou pelo menos contra o Flu) se ganharmos hoje.
Nessa reta final, como esperado, fica bem evidente que nosso elenco poderia ser melhor qualificado e mais numeroso. O planejamento não levou em consideração o que sempre acontece no calendário insano brasileiro: lesões, suspensões, convocações e desfalques das mais diversas naturezas.
Eu colocaria hoje o time mais próximo do que gostaria de ver na final. Por dois fatores: tempo de descanso e grau de dificuldade do adversário. Para terça eu pouparia alguns jogadores que estiverem com algum desgaste físico, pois sábado que vem inevitavelmente será uma partida muito intensa.
O Grêmio melhorou com os reforços principalmente de Arthur (que caberia fácil aqui) e Carlos Vinicius (seria reserva útil no nosso elenco), mas é um time menos qualificado e pior treinado que o Fluminense.
Não estou conseguindo ver muitos jogos da PL, mas você tem noção de que o time dele tem 2 pontos em 11 jogos? Como aferir um desempenho individual dessa forma? Muito difícil. E é o mesmo time de outros bons jogadores, nesse caso brasileiros, como André e João Gomes, dois excelentes volantes para o nível sulamericano.
O que sei é que ele jogou muito aqui no Fluminense, e por um bom período, não foi fase, já Facundo e Sosa jamais jogaram bem desse nível em liga mais forte ou equivalente a nossa e custaram juntos incríveis 27 milhões de euros. Árias tem 49 gols e 55 assistências pelo clube carioca. São mais de 100 participações em gol atuando por um clube grande brasileiro no futebol competitivo. Foi campeão da Libertadores sendo destaque. Não tem nem comparação com esses dois jogadores que trouxemos. Acho que valeria um esforço sim. Quanto aos valores, deixo para a diretoria, porém é jogador do nível de Paulinho, Andreas e talvez um pouco abaixo do potencial do VR.