Esse papo de que errou por jogar na data FIFA é pura falácia. Sem essa decisão, o campeonato brasileiro estava previsto para terminar quase no dia 20/12.
O Palmeiras pensou grande: "se ganho a Libertadores, não consigo me preparar para o mundial e disputar o nacional ao mesmo tempo". Com esse calendário modificado já será difícil.
Não dá pra saber se a partida do Santos já estava na conta. Se teve alguma soberba. Se o problema foi o jogo contra o Mirassol. O certo é que a decisão foi tomada muito antes disso. Lá atrás.
E ainda temos chance de ganhar os dois campeonatos. Eu tenho certeza que na época em que a decisão foi tomada, muitos teriam concordado com ela.
Agora ficou fácil criticar. Tem que voltar lá atrás para pensar o que você faria.
Já esqueceram do perfil pacífico e conciliador do Galiotte, que foi o principal responsável por mimar o Dudu no Palmeiras. Nobre, Galiotte e Leila, todos têm seus erros e acertos.
Leila errou feio ao concordar com a CBF na alteração do calendário, se tivesse se posicionado contra (como o Flamengo fez), não teria jogado com o time esfacelado em Data Fifa.
Mas é bom nunca esquecer que ela jamais toma decisões sozinha. Leila, Barros e Abel raramente fazem um movimento sem informar internamente. Aliás, dos três, Abel é o que mais sai da linha.
Como sempre, o time não joga merda nenhuma e muitos aqui ficam procurando mil justificativas externas. Nós fomos facilmente superados pelo Mirassol.
os sardinhas estavam no sufoco pra sair do rebaixamento e louco pra fazer o gol, o técnico deles não tem essa de escalar montanha não, colocou o moleque num jogo decisivo e apavorou o Jefté.