Concordo, mas o Aníbal (parece) ainda era dúvida na 5ªf. Se estiver 100%, sim. Já o FA parece estar entrando numa perigosa espiral descendente. Na Europa ele jogava metade das partidas que se joga aqui. Tem perdido intensidade nas últimas rodadas. Acho que Abel já detectou isso, tanto que escalou Sosa contra a LDU. Acho que o FA requer uma atenção especial agora, porque quando estava 100% fisicamente foi um dos pilares do time.
O Abel parece estar “mordido” no bom sentido. Depois de ter sido questionado em sua capacidade pela torcida, está disposto a dar tudo de si neste fim de temporada. Errou, sim, em Quito, mas o trabalho que ele fez, especificamente, para a partida de volta foi impressionante. Foi surpreendente, confesso. Os jogadores deram tudo de si, foi visível. Mas a tática, desta vez, foi perfeita para aquela situação específica. Isso é o trabalho de um treinador.
Espero (e confio) que agora ele vai saber dosar os esforços dos atletas, poupar os que estejam mais perto do limite. Sem desistir do Brasileiro, em que somos líderes , mas com enfoque na final da Libertadores .
Se tem um setor que não confio nesse time é justamente esse, todos os zagueiros são lentos e falta qualidade para os volantes de marcação, precisa melhorar e mto.