Cara, isso é muito mais complexo do que parece. Eu entendo perfeitamente o seu ponto de vista, mas existem coisas que fogem totalmente da alçada do clube.
A maioria desses meninos são de origem muito humilde e todos nós sabemos que “o dinheiro é #*&! e abre as portas”, como dizia Racionais. Um moleque desses que nunca teve nada na vida, sempre viveu à margem da sociedade, chega em um clube gigante, ganha visibilidade, a mulherada louca pra sentar nos caras, dinheiro, status… isso mexe com a cabeça de qualquer um. Hoje eu tenho 36 anos e penso exatamente no que você disse, mas se eu me lembrar do Gabriel de 19, 20 anos, eu não sei qual seria a minha reação.
Entendo que o clube precisa sim acompanhar de perto, tentar corrigir a rota, tentar ajudar, mas repito, existem certas coisas que fogem completamente do controle. E o JP faz isso. Lembra da história do exame toxicológico nos moleques que ele pegou usando drogas? Ele faz o que pode, mas chega uma hora que não tem mais como o clube ficar pajeando essa molecada. Aí é que entra estrutura familiar, um bom empresário, bons amigos… infelizmente, nem todos têm isso por perto.
O clube oferece estrutura, educação, psicologa e tudo de melhor para os atletas seja de categoria de base ou profissional
mas o clube não pode prender o jogador dentro das instalações e liberar só em dia de jogo kkkkkkkk
Se o jogador resolve seguir o caminho que não e profissional o clube não tem muito o que fazer
e vale lembrar que todos os citados foram chamados pelo clube, tiveram conversas mais de uma vez e mesmo assim resolveram seguir o caminho do anti profissionalismo
Tem algo que eu bato na tecla desde o caso Renan , mas que sempre passa batido por aqui. SE realmente for verdade tudo que falam da base , com relação à cachaça, farra , indisciplina e etc , nós temos sim sérios problemas de formação (e aqui o Coach Abel , que tanto valoriza caráter , tb tem falhado em algum momento de seu papel , pois este problema tem ocorrido justamente na transição base-profissional ).
somente pelo que já foi falado no fórum (e aí repito que não temos como saber se eh verídico), já nos livramos , em virtude disso , de Renan , Patrick , veron , Gilberto , Weslei (se não me engano ), Giovani , e luighi tb no mesmo caminho (se não me falha a memória , tb já rolou esse papo sobre o menino, henri e Patrick de Luca , se eh que não teve mais ).
a partir do momento em que o clube se torna o principal centro de formação de uma pessoa , onde ela passa a maior parte do seu dia , a formação EH SIM responsabilidade do clube . Princípios e valores precisam ser melhor estruturados e não negociados . E se realmente for tudo real , estamos perdendo MUITO dinheiro em função da negligência nessa parte !