Ir para conteúdo
  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Luis Pacheco, volante que faz 18 anos em fevereiro e portanto só pode atuar pelo sub 20, não foi relacionado pra Copinha.  Será aproveitado ? Benedetti, Larson, Erick Belé e Riquelme, inscritos. 
    • Talvez porque Nino/Zênite possam estar fora do padrão MLS/Portugal.  Ou seja, quem deveria ganhar comissões está de fora da repartição do bolo.
    • Minha percepção vai por esse mesmo caminho. A mentalidade acomodada do Dom infectou todos lá dentro. Ninguém cobra ninguém, e todos acham que fizeram o suficiente para terem direito a não serem cobrados. É um círculo vicioso de tapinhas nas costas e permissividade que não condiz com a realidade de um esporte de alto desempenho. O Palmeiras não pratica mais futebol profissional, o Palmeiras entra em campo pra cumprir compromissos por obrigação profissional. O time se comporta como uma banda das antigas que fez muito sucesso no passado e voltou pra uma turnê de comemoração sem ensaiar nada, bancando que seu renome e a nostalgia dos fãs serão o suficiente pra carregar os shows. Fala-se muito em apoiar, já que o Dom vai ficar, não tem o que fazer. Eu penso assim: eu quero o bem do Palmeiras. Pra mim, a permanência do Dom é nociva. Pelo bem do Palmeiras, ou o Dom volta a ser Abel ou o Dom vaza. E apoiar não deu resultado algum. Ficando só em 2025: a torcida apoiou depois do Paulista. Deu em nada. Depois da traulitada na Copa do Brasil, a torcida chiou bonito, o Dom ficou ofendidinho e voltou momentaneamente a ser técnico de futebol. Deu bom, pra logo dar ruim de novo. A torcida continuou apoiando em prol do título do Brasileiro, sem saber da entregada nos bastidores. Quando a entregada foi ratificada e assumida em rede nacional, a torcida apoiou ainda mais pelo título da Libertadores. E o Dom e seus discípulos nos entregaram a atuação mais vergonhosa de uma equipe de alto nível numa final de campeonato em um bocado de tempo, e certamente a mais vergonhosa da história do Palmeiras. Aí eu pergunto: apoiar ajudou? Não, só reforçou essa falta de atitude, essa falta de luta, de tesão. Eles cagaram e andaram pro nosso apoio. Na minha leitura, apoiar agora só vai piorar esse comportamento. Pelo bem do Palmeiras, tem que ter vaia, tem que ter crítica, tem que ter provocação, porque a mudança positiva pelo apoio não veio, e ficar insistindo na mesma estratégia esperando resultado diferente é coisa de maluco. E do Dom. O Dom queimou todas as fichas de boa vontade com suas atitudes e sua mentalidade nos últimos anos. Não dá pra justificar, passar pano. Ele tem que provar que quer dar a volta por cima, que quer voltar a trabalhar e ser técnico de verdade. Apoio e confiança não são de graça, ainda mais pra quem fez pouco caso de tudo que recebeu nos últimos tempos. Times de futebol precisam de técnicos, não de gurus de autoajuda. Ou ele muda ou ele vaza. Tem que quebrar essa zona de conforto criada em volta dele. E isso se estende a todo mundo lá dentro que se acha autorizado por essa mentalidade frouxa e anticompetitiva a não se importar com as coisas. Ou muda ou vaza. E tem que ser pisando no ego. Reconquistem o apoio da torcida com trabalho, porque hoje, do jeito que tá, pelo bem do Palmeiras, o certo era o Dom já ter vazado. Faz tempo. E levado junto todos os doutrinados que acreditam mais na filosofia dele do que no Palmeiras e no futebol.
    • Na verdade, ele não deveria voltar mais. Não era nem pra terem renovado com esse cara. Por mim ficava lá em Penafiel mesmo.
    • Tu em algum momento já cogitou que a proposta (modelo) de jogo que o Abel gosta seja justamente o de retranca e reativo ? Tu chegou a acompanhar o Mourinho? O Abel é muito parecido. O grande problema foi que no último ano o time não tá tendo uma defesa sólida como antes. Querer que o Abel faça o time jogar igual uma "academia", sinceramente, é viajem de quem não entendeu a 5 anos quem treina o time. Abel e Felipão são de escolas similares, é o modelo que gostam de jogar, e queiram ou não, é um modelo competitivo (ou 10 títulos e 8 vices são poucas coisas? ). Dizer que 2023 foi graças ao endrick é uma das maiores falácias que o pessoal compra ultimamente. Ele foi fundamental no jogo do Botafogo (assim como o Weverton e não vejo ninguém citando).Nos outros jogos, foi normal, inclusive em alguns, o destaque era o Breno Lopes. Como disse, o ano passado foi frustrante, mas como tu mesmo disse, com o nível atual do clube, ele tem de disputar tudo que compete, e disputou.
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..