Na praia o que se fala é o Crime de Neymar Jr. O que ele fará com o Palmeiras seguirá pelos livros de história. Se eles estão falando isso pelo nosso time ser alternativo/misto, nada temos a ver.
Tomara que a realidade seja diferente. Fato é que o Santos está virtualmente rebaixado
É sempre difícil equilibrar a mentalidade do nosso elenco: ou eles entram de salto alto no já ganhou julgando a inferioridade do adversário, ou entram respeitando demais com aspecto de beta (contra o flamengo por exemplo).
Antes o problema era falta de qualidade técnica, agora é postura/psicológico. Os famosos jogos mentais que sempre vencíamos ficaram no passado.
Um estádio tão moderno quanto o Allianz Parque, um clube tão organizado e bem gerido como é o Palmeiras atual, e a torcida que sempre canta e vibra, todo esse conjunto merece DEMAIS um gramado mais decente do que esse que vemos tanto no estádio quanto pela transmissão.
É simplesmente desproporcional. Não sei se a jogabilidade é ruim, como em outros, pelo menos não parece, mas visualmente é uma coisa terrível. Chega a ser jocosa aquela quantidade de cortiça, ela levantando em disputas de bolas e a coloração que deixa o gramado. Quando chove então, fica pior ainda.
Tem que resolver isso pra anteontem!
Nossos zagueiros são lentos. Tenho a impressão de que o Gomez talvez seja o mais rápido, e ele não é propriamente um beque veloz, bem como é o mais veterano dentre eles. Pro ano que vem, precisamos melhorar isso. Não só na zaga, mas na volância também. As dificuldades de movimentação de recomposição defensiva são latentes. É possível se resolver isso com jogadores de maior mobilidade e presença de campo, tipo o Danilo, e/ou com um posicionamento excelente na defesa, tipo o do Nino. O ideal mesmo seria ter os dois, isto é, ter jogadores desse nível e com características que privilegiem um sistema defensivo mais móvel e melhor postado. O fato é: o sistema defensivo precisa ser não só ajustado, bem como reforçado pra próxima temporada.