Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio

Plano de Nobre é aprovado, e torcida protesta no Verdão; Polícia é chamada

Posts Recomendados

Depois de o Conselho Deliberativo aprovar fundo para pagamento de dívidas, torcida organizada encurrala conselheiros na saída da sede. Houve tentativa de invasão

Horas depois de demitir o técnico Ricardo Gareca, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, foi à sede social do clube para reunião do Conselho Deliberativo. A principal pauta do encontro era a votação de um plano de pagamento de dívidas criado por ele mesmo. Só que nem tudo ocorreu tranquilamente. Na saída, conselheiros sofreram com a torcida. E a Polícia Militar foi chamada.

Como a sede de uma das principais organizadas do clube fica a poucos metros da sede social, a torcida se reuniu em frente ao portão, misturada com torcedores comuns, e pressionou os membros do Conselho Deliberativo que saíam de carro. O ex-presidente Arnaldo Tirone foi um dos mais hostilizados. Houve arremesso de refrigerantes e tapas nos automóveis.

Depois de alguns minutos, o clube pediu o auxílio da Polícia Militar, que enviou algumas viaturas ao local para conter qualquer ato de violência. Os torcedores se dispersaram. Mais cedo, os mesmos torcedores tinham tentado invadir a sede do Palmeiras, mas foram contidos pela segurança do clube.

O presidente Paulo Nobre, que já pegou mais de R$ 100 milhões de empréstimo para o clube em seu nome, criou um mecanismo de pagamento dessa dívida e a colocou em votação na reunião do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira, na sede do clube. A proposta foi aprovada.

A ideia do presidente é que todo dinheiro que entre de receita no clube seja dividido entre o caixa normal e um fundo para pagamento de dívidas (50% para um e 50% para outro). Do total que entrar na conta especial, 20% automaticamente seria para pagar dívidas. Em primeiro lugar a que está no nome do atual presidente do Palmeiras.

Depois de a proposta ser aprovada, a discussão foi em torno do tempo de carência até ela começar a valer. Wlademir Pescarmona, da oposição, queria inicialmente dois anos. Mas votou por um ano, no fim. E Mustafá Contursi, ex-presidente do clube e aliado de Nobre, sugeriu que fossem quatro meses. A ideia de Mustafá é que foi aprovada.

-----

E o Mustafá realmente não manda nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Picuruta
A ideia do presidente é que todo dinheiro que entre de receita no clube seja dividido entre o caixa normal e um fundo para pagamento de dívidas (50% para um e 50% para outro). Do total que entrar na conta especial, 20% automaticamente seria para pagar dívidas. Em primeiro lugar a que está no nome do atual presidente do Palmeiras.

Preocupante esta parte. É o sonho do Mustafá virando realidade.

50% das receitas sendo direcionadas para um fundo de pagamento de dívida, sendo que 20% automaticamente será destinado a pagar o Nobre, vai fazer o time minguar nos próximos anos. Tende a ficar ainda pior.

De arrepiar. Acho que hoje selaram nosso infeliz destino pela próxima década.

Acharam um destino para as receitas do Allianz Parque. Mesma coisa que tivessem adiantado.

Lamentável. Triste. Pra abandonar o futebol de vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Preocupante esta parte. É o sonho do Mustafá virando realidade.

50% das receitas sendo direcionadas para um fundo de pagamento de dívida, sendo que 20% automaticamente será destinado a pagar o Nobre, vai fazer o time minguar nos próximos anos. Tende a ficar ainda pior.

De arrepiar. Acho que hoje selaram nosso infeliz destino pela próxima década.

Acharam um destino para as receitas do Allianz Parque. Mesma coisa que tivessem adiantado.

Lamentável. Triste. Pra abandonar o futebol de vez.

Não acho nada demais, um plano que não encontraríamos em nenhuma instituição financeira.

Na verdade, pelo que está escrito, seriam 20% de 50%, ou seja, 10% do total.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas infos não devem estar corretas. Se o prazo é de 10 anos, não faz sentido que seja 20 ou 50% das receitas.

Caso contrario, o valor de 100 milhoes seria pago num prazo muito menor que 10 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Demitiu o Gareca para garantir o dinheiro no bolso. Ou seja: Fez a vontade da velharada. Ao invés de chutar para fora do Palmeiras os jogadores que estavam derrubando o técnico e limpar de uma vez este elenco podre do Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Picuruta

Se pegarmos 50% do que o Allianz Parque gerar de receita (ano que vem teremos Paul Mccartney e Rolling Stones), quantos anos demoraremos para pagar o Paulo Nobre?

Este pagamento será devidamente auditado?

Os outros 30% da receita, separada especialmente para pagar dívidas, será destinada a pagar quais dívidas, exatamente?

O Palmeias deve alguma coisa para o Mustafá ou para a Rhummels?

São dúvidas extremamente importantes. Deve haver total transparência no pagamento desta dívida. O arrocho será pior ano que vem, e a torcida MERECE explicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pera...

O papo era "não antecipamos receitas. Ano q vem teremos receita cheia pra investir no futebol... bla bla bla", ai agora METADE das receitas já estão comprometidas ???

Não to entendendo mais nada. A carência é de só 4 meses, ou seja, em janeiro, já entra METADE da renda no "caixa especial". Eu ia ser Avanti, agora, sem chance.

Não entendo como o Nobre empresta mais de 100 milhões pra mudar o perfil da dívida, pra ela ficar menor pra se pagar, sendo que CINQUENTA POR CENTO das receitas vai ser destinada pra isso.

Na outra conta dos 50% q vai ter q pagar folha salarial, infra estrutura do clube, etc... Ou seja, vai sobrar pouquissimo pra investimento, compra de novos jogadores, etc.

Meu Deus, o q fizeram com o Palmeiras....

Compartilhar este post

Link para o post
Não acho nada demais, um plano que não encontraríamos em nenhuma instituição financeira.

E os outros 40% vão pra onde?

Compartilhar este post

Link para o post

O torcedor comum palmeirense, com boa dose de razão, está em fase de total desprezo pelas nossas organizadas, principalmente MV.

Agora eu fico me perguntando que 'palmeirense" é mais nocivo ao clube? O uniformizado dando bicuda em carro e pressionando os cartolas na rua ou os membros do CD dentro do clube fazendo os mais sujos arranjos políticos pensando sempre em seus interesses pessoais e nas próximas eleições.

A briga é boa mas ambos são responsáveis por isso que está acontecendo com o Palmeiras!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
50%????

Peraí...

Se no fim são 20% dos 50%... O que acontece com os outros 80% da metade?

Pagar as outras dívidas. Lembra quando disse que um instrumento de pretensão de orçamento poderia ser questionado na justiça por outros credores? Agora vale pra todos, primeiro o Nobre, depois os outros 300 milhões em dividas.

Mamão com açúcar, ótima ideia reter receitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ano que vem o clube terá 100% da receita e bla bla bla.

Pelo jeito caímos em mais um golpe.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí q tá. 10% vai SÓ pro NOBRE. Os outros 40% vão pra dividas q sei lá quais são, já q pelo q sempre foi divulgado, grande parte do q o Nobre emprestou, foi pra pagar essas dividas, fazendo dele o novo credor do clube.

Pelo jeito era mais um conto da caroxinha.

Compartilhar este post

Link para o post
O torcedor comum palmeirense, com boa dose de razão, está em fase de total desprezo pelas nossas organizadas, principalmente MV.

Agora eu fico me perguntando que 'palmeirense" é mais nocivo ao clube? O uniformizado dando bicuda em carro e pressionando os cartolas na rua ou os membros do CD dentro do clube fazendo os mais sujos arranjos políticos pensando sempre em seus interesses pessoais e nas próximas eleições.

A briga é boa mas ambos são responsáveis por isso que está acontecendo com o Palmeiras!!!!!

Eu acho que a torcida ainda está muito passiva. Tem de fazer muito mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..