Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SKull

Carta aos Tubarões

Posts Recomendados

Carta aos Tubarões

Parte 5 - Mustafá Contursi e a Política Palmeirense

Ao ex-presidente e todos os “participantes” da política do Palmeiras

Tive que reservar um período maior para escrever essa carta, tive que dar uma pausa, pensar melhor no que eu iria escrever do que simplesmente vomitar xingamentos e ofensas para essas pessoas, afinal é a única coisa que nos resta fazer. Todos nós sabemos as glórias do Palestra, os títulos, times e craques que passaram “ostentando a sua fibra”.

Porém, como toda história de riqueza e grandeza há os tombos e a parte suja e isso está claramente na política do Palmeiras. É fato que, desde que Mustafá Contursi tornou-se diretor do Palmeiras, vivemos períodos conturbados e de seca de títulos. Vivemos, na longínqua década de 90, períodos de glória, mas tudo pela administração da parceira Parmalat. Administração e capital, óbvio.

O que mais me incomoda é que em quase 30 anos de gestão “exclusiva” dessas pessoas que controlam o feudo do Palmeiras conquistamos apenas dois títulos, de pouca expressão, e dois rebaixamentos, com expressão muito maior do que qualquer título que esses ratos conseguiram. Simplesmente resumimos 100 anos de Palmeiras em períodos, infelizmente estamos no período negro.

Mas, se sabemos quem são os culpados, por que não removemos o câncer que imobiliza o Palmeiras e faz a sua grandeza ajoelhar-se perante as vergonhas que o time sofre? Falta de caráter e inabilidade política. Mustafá Contursi é muito mais inteligente do que todos dentro do Palmeiras, simplesmente formou um sistema (enquanto todos se preocupavam em erguer títulos com a Parmalat) que fizesse com que ele permanecesse no poder.

Nem mesmo quando temos votos diretos podemos “realmente” eleger o presidente do Palmeiras, pois quem vai votar são pessoas que, em muitos casos, não torcem para o Palmeiras e que desejam apenas o benefício do clube social. Basicamente é um “bolsa família”. Prefiro intitular de “bolsa piscina”.

Com um sistema político comprometido, um adversário muito mais inteligente do que você jamais será capaz de ser, o que você faz para alterar as coisas dentro do clube e reerguer o Gigante da América? União. Apenas a união fará com que o Palmeiras volte a ser o Gigante que está adormecido, a 15 anos.

Belluzzo teve a chance de “assinar” as diretas, foi omisso. Nobre teve a chance de “chutar para escanteio” Mustafá Contursi, assim como Della Mônica fez. Não foi capaz. Agora, o grupo de Paulo Nobre e de Belluzzo brigam entre eles, enquanto isso Mustafá Contursi apenas ri dos idiotas que escolhem um lado. E não o Palmeiras.

Francamente eu não acredito que qualquer um desses grupos seja capaz de mudar a S. E. Palmeiras. Acredito apenas que alguém vindo de fora e que jamais pisou no clube social pode realmente administrar e forjar um Novo Palmeiras. Sem contaminações e mesquinharias, sem apoios e facadas por trás. Sem a política nefasta e maldita.

Alguém competente, que indicasse pessoas capazes para gerir o Palmeiras e simplesmente entregasse o social para esses senhores. Que vivessem com a renda total deste clube e que os Palmeirenses que amam o Palmeiras deixassem essas migalhas. Pois não preciso de mais nada nessa vida, apenas entrar no Allianz Parque e ver o meu time jogando com garra e coração.

Aos políticos do Palmeiras, vocês não merecem respeito e nem aprovação da torcida. Vocês mancham e desonram a história mais vitoriosa do futebol brasileiro, vocês causam danos irreparáveis a imagem Palestrina. Vocês são a escória e a desonra do Palestra Itália e a decadência do Palmeiras. É uma vergonha “conhece-los”. Cada traço, ação e palavra que vem dos senhores é danoso a S. E. Palmeiras. Vocês são incompetentes, não conseguiram fazer nada prolífero ao Palmeiras e merecem o ódio e desprezo da torcida.

Não vou pedir que demonstrem caráter, pois se tivessem não teriam deixado o clube chegar onda está. Vou pedir para que saibam que um dia a conta chegará, um dia tomaremos o nosso Palmeiras de volta. O Palmeiras foi fundado por italianos, mas que cresceu “sabendo ser brasileiro” e hoje é o amor da vida de milhares ao redor do mundo e não é certo que por razões mesquinhas, nojentas e ridículas vocês sejam os responsáveis pelo nosso futuro.

E ao senhor Mustafá Contursi, responsável por todas as cartas que eu escrevi: o senhor ganhou muito em cima de nós, Palmeirenses. Nós somos o Palmeiras, nós que fazemos esse clube existir e não o seu social. Não digo dinheiro, mas fama, ser conhecido e “temido” pela sua política e listas negras que perseguiram diversos na história do Palmeiras.

Desde que o senhor assumiu um posto de comando do Palmeiras, nós nos tornamos insignificantes, paramos de conduzir a história e viramos coadjuvantes. O senhor é o culpado pela situação da instituição que eu amo, que eu vivo. Você é o antagonista da história mais bela que meu pai me contou, você é o culpado de todas as desgraças e problemas que o Palmeiras enfrenta. Mas, se posso me dirigir a você, prometo que farei de tudo para que, um dia, o PALMEIRAS se separe desse câncer chamado clube social e que seu nome vire cinzas nos livros sobre a nossa história.

Mustafá Contursi, o Palmeiras é nosso e pode demorar mais trinta anos, vamos retomá-lo.

Confira todas as cartas anteriores:

Leia a carta direcionada ao ex-presidente Luiz Belluzzo - http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=102675

Leia a carta direcionada ao atual presidente Paulo Nobre - http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=102646

Leia a carta direcionada ao candidato Wladimir Pescarmona - http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=102694

Leia a carta direcionada ao ex-presidente Arnaldo Tirone e seu auxiliar Roberto Frizzo - http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=102712

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

cara tinha imprimir essas cartas e jogar no clube amanha , pregar no muro sei la

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, Skull. Vc transformou meus sentimentos e pensamentos sobre a podridao que reina no Palmeiras em cinco verdadeiras e contundentes cartas. Vc tem a minha admiracao e respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Skull,

Textos excelentes.

Mas esse do Mustafá supera todos, pois foi ele quem colocou o Palmeiras no ABISMO.

Um ABISMO de 37 anos de profundidade.

Paulo Nobre é apenas mais uma marionete nas mãos desse ogro.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..