Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

Até quando continuaremos a insistir nos erros?

Posts Recomendados

Passado mais um susto e de quase ter passado mais uma vergonha histórica, é hora de refletir e agir.

O torcedor não aguenta mais humilhações. Um time com uma torcida como a do Palmeiras, com uma estrutura como a do Palmeiras e com uma história como a do Palmeiras não pode mais continuar passando vexames e sendo alvo de dúvidas e chacotas por parte da imprensa marrom e dos rivais. Ou se muda radicalmente a forma de administrar o clube ou seremos fadados a continuar como coadjuvantes em campeonatos medíocres. Um milímetro a mais na visão da gestão do futebol e voltaremos a ser competitivos. Dois milímetros a mais e seremos campeões de alguma coisa. Três milímetros a mais e conquistamos Libertadores.

 

Falo isso comparando nosso potencial com os nossos principais rivais. Segundo nosso presidente, as cotas de TV do ano que vem não estão comprometidas, portanto teremos recursos para investir. Enquanto isso, nossos rivais estão passando o chapéu, apesar de terem mais visibilidade, por conta da Libertadores. Mas, sabemos que isso não é suficiente.

 

Teremos condições de jogar no mais moderno estádio do Brasil, nosso programa de sócio torcedor vem crescendo e tende a crescer mais, por conta justamente do novo estádio. Continuamos a ser uma torcida consumidora, em PPV, em material esportivo oficial. Se temos tudo isso, por que não emplacamos?

 

Simples... por pura má gestão! Por conta de sucessivas administrações pífias, que trabalham olhando para o próprio umbigo ou defendendo os interesses dos grupos que os mantém. é preciso repensar a palavra ADMINISTRAÇÃO, entregando a gestão para quem entende, para quem sabe planejar.

 

E isso começa na escolha dos profissionais, que deve ser de forma criteriosa e firme. Contratar um técnico vencedor, com perfil de mudança e com autoridade sobre o grupo.

 

Contratar jogadores comprometidos com a torcida e o clube, sem a frescura do beijar escudo na apresentação, mas que dentro de campo honre o salário que ganha e respeite o torcedor. Contratar jogadores com espírito de Lúcio, com técnica de Valdívia e com vontade de Tonhão. Pois o sinônimo de descompromisso, de desunião e de falta de caráter chama-se Wesley. Temos que fazer uma limpeza geral, mandando embora todos aqueles que representam nossos constantes fracassos, a começar pelo atleta citado.

 

Mas, não é só isso. A limpeza deve ser profunda. Temos que acabar com a presença do grupo mustafista, que representa para o Palmeiras o que o PMDB representa para o País, o partido da conveniência, o grupo do "toma lá, dá cá". Esse grupo deve ser congelado, extirpado, expulso da política do clube, de forma definitiva.

 

Portanto, não se trata somente de dar voto de confiança na nova administração que se aproxima. É preciso um novo Paulo Nobre, com nova forma de agir e pensar, totalmente diferente do Paulo Nobre da primeira gestão. Os associados o aprovaram, talvez por falta de opção, conscientes que do outro lado também impera a incompetência e o egoísmo. Que a palavra "ego" seja extinta da atual administração. E não aceito seus defensores dizendo que era necessário passar por tudo isso, pois isso serve de muleta para justificar erros crassos cometidos durante sua gestão. Acumularam-se muitos deles, porém, mais por incompetência dos nossos adversários, iremos permanecer na Série A ano que vem.

 

Podemos até admitir que erros acontecem, que falhas são normais em qualquer processo. Mas, a persistência nos mesmos demonstra burrice, teimosia, e isso não é próprio daqueles que querem exclusivamente o bem de uma coletividade.

 

Enfim, que a mente do presidente do Palmeiras se abra, que possa dar aos competentes o poder de decidir e que possamos resgatar nossa auto estima e reviver nossos momentos de maior glória.

 

Está em suas mãos, Nobre... Comece as mudanças, não espere mais um minuto sequer... mude tudo o que está ai, mande embora técnico, jogadores, se afaste do PMDB palmeirense e reconstrua o que você quase destruiu. Aproveite a chance e recupere a confiança do torcedor em sua pessoa. Só depende de você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou especialista na formação de um elenco de time de futebol,mas,se eu fosse o responsável pela montagem de um elenco,eu formaria o elenco por característica dos jogadores e não apenas por nome.

No time que quase caiu,não tínhamos jogadores com as seguintes características:

 

Um cobrador de penaltis, titular.Henrique na minha opinião pode ser um bom reserva.

 

Um jogador especialista em cobrar faltas e escanteios.

 

Dois volantes que marquem e acertem os passes até os meias,que precisam ser dois titulares de mesmo nível entre eles.

 

Dois atacantes velozes que não apenas corram.

 

Um goleiro reserva confiável.

 

 

São exemplos que estou sugerindo a quem tenha a missão de montar um elenco para ser campeão.Eu faria da forma acima se fosse a profissional responsável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest LUCAPE

nos próximos 10 dias se houver mudanças drasticas, vou acreditar que a coisa melhore...se deixarem pro ano que vem, pra mandar 50% do elenco embora, incluise-aí, toda comissão tecnica, estripar o brunoro e seus comparsas do palestra....er

 

vou voltar a contrubir com o palmeiras, consumindo seus produtos...mesmo morando distante de arena..aqui no noroeste do paraná, onde é o celeiro dos palmeirenses...chove verdão por aqui......caso contrário/ adeus.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..