Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique-

Comentário de Victor Ramos e aspecto importante na gestão do elenco

Posts Recomendados

Victor Ramos aprova estreia como titular e elogia elenco do Palmeiras

Um dos 19 reforços contratados pelo Verdão para 2015, zagueiro destaca concorrência interna: "Todos têm chances de vestir a camisa do clube"

09/03/2015 10h20 - Atualizado em 09/03/2015 10h20

Por GloboEsporte.com

São Paulo

Victor Ramos Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Victor Ramos teve primeira chance como titular no sábado (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

O desgastante retorno do Palmeiras de Vitória da Conquista para São Paulo no fim da semana passada acabou fazendo o técnico Oswaldo de Oliveira optar por dar uma chance aos reservas no duelo contra o Bragantino, no último sábado, na arena.

Com apenas dois titulares, o Verdão foi a campo com uma formação pouco entrosada, mas que apresentou o suficiente para vencer por 1 a 0 e manter a equipe na liderança do Grupo 3 do Campeonato Paulista com folga.

Quem agradou ao torcedor palmeirense foi o zagueiro Victor Ramos. Em sua primeira oportunidade como titular – ele já havia atuado o segundo tempo do amistoso contra o RB Brasil, em janeiro –, o atleta formou dupla com Jackson e teve bom desempenho.

– Apesar de ser uma equipe que não vem atuando, o desempenho contra o Bragantino foi satisfatório. Sentimos um pouco a falta de entrosamento, mas o que mais importa aconteceu, que foi a vitória. Além disso, os jogadores que não estão atuando com regularidade podem mostrar que têm condições de estar no time – disse o zagueiro Victor Ramos.

Contratado em janeiro, Victor Ramos foi um dos 19 reforços que chegaram ao clube na reformulação alviverde em 2015. Além dele, o clube conta também para o setor defensivo Tobio, Vitor Hugo, Jackson, Nathan, Wellington e Thiago Martins.

Atualmente segunda opção para a defesa, Victor Ramos destaca a concorrência interna e enaltece a qualidade do elenco palmeirense.

– Aqui no Palmeiras ninguém tem essa vaidade de ter que ser titular. Formamos um grupo e todos têm chances de vestir a camisa do clube. É uma disputa sadia. Espero conquistar a confiança da comissão técnica e do torcedor com boas atuações – afirmou o jogador.

----------------

Sabe, eu sei que é começo de ano, muita coisa pode e deve acontecer, mas se tem uma coisa que eu estou realmente gostando muito sobre o Osvaldo, é justamente o fato dele conseguir manter um elenco grande, com vontade.

Fazia tanto tempo que não tínhamos um bom elenco, que estava até me esquecendo do quanto é difícil manter jogadores motivados, principalmente os que são "reservas". Esse alias parece ter sido o erro do Dorival, lembro ate de uma entrevista dele dizendo ser impossível manter todo mundo motivado pq só jogam 11...

Bem... Como disse no início do comentário, sei que ainda tem muito chão, com o tempo é provável que apareça um ou outro insatisfeito, mas por enquanto pelo menos o trabalho do O.O. nesse sentido tem sido impecável. Tanto que vemos jogadores que praticamente nem jogaram, ou são tidos como terceiros reservas, entrando e dando o sangue a cada disputa de bola.

Essa entrevista do Victor Ramos foi apenas mais uma, mas reparem como todos estão nessa mesma sintonia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o O² esta fazendo um grande trabalho. É legal ver que existe um planejamento de fato este ano. Perceba que estão todos alinhados, com o mesmo discurso. Porque? P L A N E J A M E N T O.

Quando uma empresa sabe onde quer chegar e faz com que todos os funcionários estejam envolvidos neste objetivo, ela fatalmente chegará onde quer, demore mais ou menos tempo.

Além disto, cara, eu nem me lembro qual foi a última vez que colocamos um time reserva pra jogar. A última década era sempre os "melhores" e mesmo assim íamos nos cagando.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o Mattos quando apresentou o 'projeto' aos jogadores deixou bem claro que a equipe ia ter bastante rodagem e que a vaga de titular não era garantida.

Já vi vários jogadores dizendo o quão justo o O.O. é, com ctz teremos um elenco de muita gana e raça esse ano

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, o O² esta fazendo um grande trabalho. É legal ver que existe um planejamento de fato este ano. Perceba que estão todos alinhados, com o mesmo discurso. Porque? P L A N E J A M E N T O.

Quando uma empresa sabe onde quer chegar e faz com que todos os funcionários estejam envolvidos neste objetivo, ela fatalmente chegará onde quer, demore mais ou menos tempo.

Além disto, cara, eu nem me lembro qual foi a última vez que colocamos um time reserva pra jogar. A última década era sempre os "melhores" e mesmo assim íamos nos cagando.

Verdade. Esse negócio de colocar o time reserva inteiro pra jogar é coisa que só da certo em videogame. Tanto que muitos treinadores poderiam se aproveitar disso mas poucos conseguem de fato.

O legal é que o O.O. treina o time reserva na mesma formação do time titular, então o jogador quando entra sabe exatamente o que o treinador espera dele.

Tudo bem que o bragantino não é parâmetro pra muita coisa, mas é pra isso que serve o elenco. Com o time de 2014 titular eu teria ficado com receio(nem vou citar os reservas), mas sábado pareceu apenas mais um jogo onde ganhariamos a qualquer momento, ou no pior dos piores, trariamos um empate.

Compartilhar este post

Link para o post

Única coisa que eu não entendi ainda no Oswaldo foi o descaso com o Nathan. Parece que ele não curte a jovem promessa, que pra mim joga muito.

Fora isso. 10.

Compartilhar este post

Link para o post

O OO está sendo justo , o Vitor Ramos pelo que sei tem treinado bem assim como o Jackson , e o que ferrou o Nathan e João pedro foi a seleção ,mas com dedicação ele vai voltar ao time com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve uma entrevista do OO onde o jornalista perguntou pra ele se era um problema ter tanto jogador no elenco,

ele respondeu muito bem: Que problema? Meus jogadores só me dão alegrias.

Achei a resposta muito boa, e com certeza os jogadores ficam sabendo disso.

Até o Momento estou gostando do trabalho dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Oswaldo tinha falado na fox que tinha gente "pedindo passagem" (treinando pra caramba, querendo a vaga). Realmente acho que eram o victor ramos e o jackson.

E concordo. Acho muito bom o que o OO está fazendo. Do tipo, eu tenho o meu time preferido, mas se alguém bobear, vai ser engolido pelo reserva (que sabe que pode ter chance, então não vai ficar de mimimi e vai tentar se dedicar o máximo possível para tentar lugar no time titular).

É só não fazer o que o dorival e o kleina faziam, de mesmo o reserva estar engolindo nos treinos, insistir nos erros. Aí é pedir para perder o time.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho do Oswaldo, trabalhando bem o elenco, mantendo o nível de motivação alto, dando chances a todos...

Isso é muito importante!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Única coisa que eu não entendi ainda no Oswaldo foi o descaso com o Nathan. Parece que ele não curte a jovem promessa, que pra mim joga muito.

Fora isso. 10.

Nathan é muito bom, mas ainda precisa de mais alguns ajustes, principalmente evitar mais o chutão. Acho que ele está sendo observado pelo Oswaldo e não será esquecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest sk84life

Eu vejo que nosso time reserva venceu pelo placar mínimo um time que quase caiu pra Série C ano passado procuro controlar o entusiasmo e não acho que nosso elenco é extremamente qualificado. Claro que é muito melhor que o que víamos nos últimos anos e acho que é melhor até que o que montamos na época da traffic. Mas aina controlo o entusiasmo foi só um time quase de série C que vencemos...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vejo que nosso time reserva venceu pelo placar mínimo um time que quase caiu pra Série C ano passado procuro controlar o entusiasmo e não acho que nosso elenco é extremamente qualificado. Claro que é muito melhor que o que víamos nos últimos anos e acho que é melhor até que o que montamos na época da traffic. Mas aina controlo o entusiasmo foi só um time quase de série C que vencemos...

O Bragantino é diferente, assim como o nosso! Lembre-se que quase caímos pra B...

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que pensar que o nosso time reserva NUNCA tinha atuado junto, jogamos na chuva...

Querendo ou não o time do Bragantino tem entrosamento, o próprio jogador do time deles disse que só com reza pra ganhar pq eles estão perdendo por placar mínimo...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest sk84life
O Bragantino é diferente, assim como o nosso! Lembre-se que quase caímos pra B...

Mas será que a reestruturação do bragantino foi tão significativa quanto a nossa? Claro, dentro do potencial de investimento deles.... Nós montamos quase 2 times novos... foram 18, 20 novos atletas. Será que o Bragantino foi capaz de montar um time de nível de Série A?

Temos que pensar que o nosso time reserva NUNCA tinha atuado junto, jogamos na chuva...

Querendo ou não o time do Bragantino tem entrosamento, o próprio jogador do time deles disse que só com reza pra ganhar pq eles estão perdendo por placar mínimo...

Concordo. Não estou sendo pessimista, não foi uma cornetada. Foi um passo antes da cornetagem :lol: eu vejo sem entusiasmo. Ganhamos, ótimo. Mas foi por placar mínimo, de um time da série B do nacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Gabriel23

Fora isso. 10.

Não acho que há descaso. A dupla titular já mostrou que é melhor que o Nathan, Jackson e Victor Ramos quando entraram deram conta do serviço. Como o garoto já chegou com a temporada em andamento, vai ter que aguardar a sua chance, o que pode acontecer em virtude de suspensão, lesão ou mau rendimento dos que, no momento, estão a sua frente.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..