Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patente

Rafael Marques - virtudes de um atacante ideal?

Posts Recomendados

Senão, vejamos suas características:

- primordialmente, é um jogador inteligente;

- não é "fominha". Pelo contrário: faz-se boas assistências aos companheiros. Ou seja joga pelo time (e não se ouve falar que ele causa problemas internamente no elenco, o que sem dúvida é excelente);

- se movimenta bastante (apesar de alto, não é um jogador lento), jogando pelos lados e de vez em quando aparece na área (eu mesmo, acho que poderia até fazer o papel de centroavante de área);

- faz vários gols de cabeça;

- não se limita a fazer gols de cabeça, pois sabe chutar bem e deixa seus golzinhos dessa forma também; e

- finalmente: vibra e vibra muito quando faz gols com o nosso manto.

Nem tudo são flores, no entanto, às vezes dá uma sumidinha em campo :D

Mas, num cômputo geral, tem sido daqueles reforços (que ninguém esperados) que encabeçam a lista dos mais bem sucedidos na temporada.

Que continue assim ou melhore ainda mais.

Parabéns, Rafael Marques!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rafael está sendo primordial mesmo o que eu não consigo entender é o motivo do Leandro Pereira ser titular desse time... É simplesmente um cone, não ouço o nome dele em nenhum jogo, acredito que deviam deixar o Cristaldo fazer a dele... O cara é artilheiro do ano no Palmeiras jogando só 10 minutos por jogo pow! Tem raça, ajuda na marcação... Não sei quis características o Leandro tem que o Cristaldo não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Patente, tentei analisar o pq do Rafael as vezes da uma sumida..... e constatei que todas as sumidas dele foram exatamente no momento em que está apoiando e muito a defesa... ontem por exemplo cortou varias bolas dentro da nossa area.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeita análise, incluo ainda:

- Não é um jogador indisciplinado em campo, toma poucos cartões, por isso está sempre a disposição.

- Não frequenta o DM, por isso está sempre a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post
O Rafael está sendo primordial mesmo o que eu não consigo entender é o motivo do Leandro Pereira ser titular desse time... É simplesmente um cone, não ouço o nome dele em nenhum jogo, acredito que deviam deixar o Cristaldo fazer a dele... O cara é artilheiro do ano no Palmeiras jogando só 10 minutos por jogo pow! Tem raça, ajuda na marcação... Não sei quis características o Leandro tem que o Cristaldo não tem.

Eu creio que por dois motivos:

a ) o esquema pede alguém para faz a função de centroavante;

b ) o Cristaldo vai bem em todas as partidas que entra no segundo tempo (e isso desde o ano passado), mas não tão bem quando entra jogando. creio que está sendo aproveitá-lo nesta situação.

e é claro: Barrrios virá e será titular, e o Alecsandro o reserva imediato.

Na minha opinião ainda falta um pouco de velocidade e drible pra Rafael Marques. Mas tb se tivesse, ele estaria no Barcelona, não no Palmeiras.

verdade

Perfeita análise, incluo ainda:

- Não é um jogador indisciplinado em campo, toma poucos cartões, por isso está sempre a disposição.

- Não frequenta o DM, por isso está sempre a disposição.

concordo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que o Marcelo está acostumando o time a jogar com um centro avante nessas características: alto, pra fazer pivô, que jogue mais fixo. São assim Leandro Pereira, Alecssandro e Barrios. Quer dar este padrão ao time. Obviamente ele é o titular pois os demais estão indisponíveis e o Cristaldo não tem essas características.

Sobre o Rafael: excelente contratação, não critiquei quando chegou, mas também não tinha muitas expectativas. Não tem como não ser titular!

Compartilhar este post

Link para o post

A estatura do leandro ajuda muito.

Por exemplo, o primeiro gol de ontem não aconteceria com cristaldo titular, pq ele não venceria a disputa aérea pra bola que vai pro dudu e depois pro rafael.

E o leandro tb ajuda muito na bola aérea defensiva.

E os treinadores pensam muito no equilibrio do time.

Hoje em dia pro centro avante titular ser baixinho tem que ser muito, mas muito diferenciado

Compartilhar este post

Link para o post

Jogador inteligente é outro nível, não precisa nem ter tanta técnica pra se sobressair.

O cara sabe se posicionar, sabe ler o jogo pra receber e enfiar bolas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem jeito, sempre vamos esperar um elemento a mais nele.......kkkkk

Ele é bom jogador não tenho dúvidas, quer triunfar aqui e espero que consiga, essa vontade dele em se tornar ídolo aqui é importante

Compartilhar este post

Link para o post

Boa descrição, de fato é um jogador que reúne muitas características importantes para um atacante. Precisa comprar o passe dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest danielgomez

verdade..merece ser titular, se não resolver, vai ter alecssandro ou barrios

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..