Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Coutinho

Coletiva Marcelo Oliveira

Posts Recomendados

A primeira pergunta já é para embrulhar o estomago.

16:11 - Primeiro que eu nunca cheguei aqui para dar desculpas, por mais que alguém possa pensar assim. Ouvi dizer alguma coisa sobre Arouca, Gabriel, que se machucavam. Vocês me perguntam, eu respondo. Às vezes tiram a pergunta, deixam só o comentário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

16:09 - Está um número bom, bons jogadores, de qualidade semelhante. Isso é importante na formação de um elenco. Em determinadas posições até mais. Você perde muito jogador na temporada, pelo número grande de competições, principalmente os que fazem combate direto, zagueiros, volantes...

16:11 - Nós, na verdade, pensávamos em substituir alguns jogadores de forma pontual. Até por uma iniciativa do clube, através do Alexandre Mattos, conseguimos um número maior de contratações. Temos que aproveitar jogadores da base. Estamos satisfeitos, agora é trabalhar muito.

16:11 - Primeiro que eu nunca cheguei aqui para dar desculpas, por mais que alguém possa pensar assim. Ouvi dizer alguma coisa sobre Arouca, Gabriel, que se machucavam. Vocês me perguntam, eu respondo. Às vezes tiram a pergunta, deixam só o comentário.

16:12 - Pressão vai existir sempre. Essa pressão vem de acordo com a boa vontade ou a má vontade de quem analisa. Não me incomoda em nada, eu quero é trabalhar. Felizmente conseguimos seis títulos em cinco anos, na maioria das vezes jogando muito bem.

16:13 - Seria cômodo para mim ter apenas um time e completar com juniores, aí eu não teria problema. Mas para se ganhar competições importante é necessário um elenco de qualidade. Aí em algum momento algum grande jogador pode estar fora do banco, da lista da Libertadores.

16:14 - Nós vamos resolver essa questão internamente, se há necessidade de diminuir o número ou não (de jogadores). Não gosto de falar um número ideal. Mas estamos atentos a todas as questões. Se não levarmos todos ao Uruguai, quem ficar aqui vai estar se preparando para quando retornarmos.

16:15 - Toda vez que se coloca a camisa do Palmeiras, para jogo-treino, amistoso, tem que ser colocada com orgulho. O Paulista vai ser tão importante quanto os outros. Naturalmente, em algum momento você pode dar um foco maior a uma competição ou outra, mas o Paulista tem seu charme e tradição.

16:16 - Nesse momento de preparação, talvez tenha essa ideia básica de que a Libertadores é o principal. Mas vamos encarar todas as competições da mesma forma. O jogador deveria vir para cá pela tradição do Palmeiras, pela estrutura, mas também pensando em ser campeão, principalmente da Libertadores.16:23 - Diariamente a gente precisa conscientizar o atleta de onde eles estão, porque estão aqui, e da importância de todos. Não se ganha títulos importantes sem atletas de alto nível concorrendo de forma saudável. Me incomodaria mais ter um elenco curto ou ver algum jogador acomodado.

16:18 - A Libertadores hoje tem uma credibilidade e importância muito grande, até porque dá condição de você disputar o Mundial. Quem não quer?

16:18 - Eu nunca usei como desculpa o fato de ter começado o trabalho em junho. Eu acreditei no trabalho e vim. Só respondi aquilo que me perguntavam sobre essa questão de pegar o Palmeiras em plena competição, com menos tempo de treinamento. Mas o ideal é começar do início mesmo.

16:20 - Acho que nós teremos uma possibilidade maior de opções, de variações. Teremos um elenco de boa técnica e muito competitivo.

16:21 - Eu não gostaria de fazer comparações (Cleiton x Valdivia). Para mim não tem nada a ver uma coisa com a outra. Jogador de futebol se expõe a contusões. Nós lamentamos muito a situação do Cleiton, porque estávamos fazendo uma preparação individual, específica, ele não participava de todos os trabalhos.

16:22 - Agora é recuperá-lo. Ele chegou muito empolgado, havia treinado nas férias. Tenho certeza que vai se recuperar, foi uma coincidência apenas. Esse atleta ainda vai dar muita alegria ao torcedor.

16:23 - Um time quando perde sua estrutura incomoda, o Tite deve estar incomodado. Mas o Corinthians tem elenco para repor, até fez um bom jogo contra o Atlético. O Atlético está numa condição muito boa, se reforçou, tende a ser muito forte neste ano.

16:24 - Em relação ao Jean, acontece que às vezes eu tenho um nome para indicar e o Palmeiras também tem algum nome. O nome do Jean sempre esteve nas duas frentes. Até no Cruzeiro tentamos levá-lo.

16:26 - É um jogador que cumpre mais funções, pode ser lateral, pode ser segundo volante, jogar mais atrás, revezar com outro na função de volante. Tem experiência, já disputou Libertadores. É importantíssimo e ficamos muito felizes com a vinda dele.

16:26 - Sem fazer nenhum tipo de comparação, acho que o Palmeiras está bem pelas contratações que fez, pelo elenco que conseguiu manter. Isso é muito importante pela concorrência que existe, principalmente o futebol chinês.16:33 - Eu não temo nada. Isso (saída para a China) pode acontecer no Brasil, é uma concorrência forte e desleal. Nós não tememos, nós precisamos é trabalhar muito. É possível que, com bom trabalho e títulos, os jogadores sejam muito mais assediados. Mas não penso nisso.

16:28 - Acho que todo profissional precisa fazer um balanço no período de férias. Por mais que um trabalho seja vencedor, e nós ganhamos um título importante, há sempre algo a agregar. Como eu estimulo muito o trabalho em equipe, o que eu pretendo é ativar mais ainda isso esse ano.

16:29 - O Jackson fez um bom trabalho aqui e não houve acordo para que ele permanecesse. Nós trouxemos o Dracena pelo futebol que ele joga, pela competência, pela experiência e liderança. Isso é muito importante. Por mais que você trabalhe na semana, às vezes as coisas se colocam de forma diferente.

16:31 - Às vezes não dá para ter a interferência direta e imediata do técnico, e esses líderes podem fazer esse papel. O Dracena vai acrescentar não só ao time, à defesa, mas também ao Vitor Hugo. Um experiente e um mais jovem.

16:34 - Elenco de futebol nunca está fechado. No caso específico do Cleiton, pensamos em recuperá-lo para que ele possa voltar breve. E eu tenho opções, inclusive o Dudu.

16:34 - Nós fizemos 16 sessões (em Itu), trabalho intenso. Trabalho de pré-temporada mudou um pouco em relação há alguns anos, nos primeiros dias já utilizamos bola. Fizemos no início muito trabalho de campo reduzido, a intenção é de toques rápidos em espaço curto.

16:35 - Precisamos mesmo ser um time que sai jogando com mais tranqüilidade. Tivemos esse problema na temporada passada. Pode ser até que por necessidade de treinar mais, mas por características dos jogadores. Esses jogadores agora vão nos auxiliar, dando opções para o próprio goleiro.

16:35 - O Gabriel vai ter que ter um período de readaptação. Aí cabe aos jogadores se empenharem. Aqueles que estiverem jogando melhor ou que se encaixarem melhor na engrenagem do time vão jogar.

16:35 - É possível que a gente traga o Kaue e o Augusto para fazerem parte deste elenco. São os dois que estão mais preparados, na minha opinião. Mas como eles têm idade de juniores, podem ser aproveitados nos jogos de base também.

16:38 - Eu gosto muito da base. Fui jogador e técnico na base. Num período de cinco meses e meio no Palmeiras, colocamos o Gabriel Jesus de titular, ele virou realidade, um ídolo. Ninguém conhecia o Matheus Sales. É um equívoco pensar que ele estava aqui e não era utilizado. Ele estava nos juniores e eu o chamei.

Twittar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..