Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patente

Rafael Marques

Posts Recomendados

Ao contrário do que muitos pensavam, Rafael Marques tem justificado a permanência no Palmeiras.

Mesmo sem ser titular (aliás, atualmente já vem merecendo uma titularidade), nesse momentos difíceis tem sido o jogador que sai do banco de reservas põe a bola no chão, cadencia o jogo e, principalmente, chama a responsabilidade gritando e orientando os companheiros em campo.

Nesses momentos, é que realmente vemos a importância de termos opções de elenco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Sinceramente, não vi essa boa partida dele que muitos viram ontem.

Lento em demasia, matou várias jogadas de ataque, achei que foi um dos que mais destoaram do time. Contudo, foi bem na jogada do gol no meio de semana, contra o Rosário.

Já em relação a utilidade dele no time, minha opinião é a mesma do ano passado. Nesse esquema do M.O. em que os pontas tem que marcar o lateral adversário, jamais deveria jogar, pois além de não conseguir acompanhar o tempo inteiro (nem 15 minutos consegue), é inútil jogando em cima da linha lateral. Agora, se quiser aceitar a opção de jogar como centroavante, e não precisa ser necessariamente fixo, ou como uma espécie de falso 9, daria mais oportunidades a ele, pois é um excelente finalizador e possui razoável técnica.

Ps: Quinta ele entrou como homem mais avançado, como deveria jogar, ao meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Lento em demasia, matou várias jogadas de ataque, achei que foi um dos que mais destoaram do time. Contudo, foi bem na jogada do gol no meio de semana, contra o Rosário.

Já em relação a utilidade dele no time, minha opinião é a mesma do ano passado. Nesse esquema do M.O. em que os pontas tem que marcar o lateral adversário, jamais deveria jogar, pois além de não conseguir acompanhar o tempo inteiro (nem 15 minutos consegue), é inútil jogando em cima da linha lateral. Agora, se quiser aceitar a opção de jogar como centroavante, e não precisa ser necessariamente fixo, ou como uma espécie de falto 9, daria mais oportunidades a ele, pois é um excelente finalizador e possui razoável técnica.

confesso que concordo com o fato de ele ter que jogar mais avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deve ser bom para o grupo, mas confesso que não vejo ele com uma Gana de virar titular e cavar sua vaga no time, ele gosta de pensar com a bola nos pés mas as vezes isso atrapalha ele pois ele já tem certa lentidão no quesito velocidade/agilidade então ao meu ver ele é aquele atacante antigo que joga ao lado de outro fixo, assim como G. Jesus e Erik essa invenção de pontas marcarem laterais o tempo inteiro acabou com o futebol devido a laterais que não sabem dosar o ataque e defesa

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é um falso 9, é assim que ele deve jogar, saindo pra buscar a bola e trocando com os pontas, respeitando as devidas proporções o esquema utilizado seria igual o do Barcelona com o Suarez, esse esquema seria o mais certo para esse time do Palmeiras, e seria mais eficiente vendo que temos como peças de ataque o Rafael, Cristaldo e Erik que são jogadores que não são bons dentro da área como fixo, igual o Alec e Barrios, pra mim o Marcelo tinha que ter essa opção de esquema tático, até o Jesus encaixa nesse esquema.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogador extremamente útil nesse elenco. Já provou isso inúmeras vezes. Eventualmente terá jogos ou fases ruins, mas é importantíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não acho que ele jogou bem na quinta como muitos dizem, mas ontem ele foi fundamental, juntando o jogo aceitável dele na quinta + a atuação dele ontem + necessidade de mudanças no time, eu acho que ele começa a merecer um lugar entre os titulares novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Parmalat

Hehe discordo. Muito pelo contrário. Não vejo ele fazendo absolutamente nada em campo. Só matando nossos contrataques, deixando o jogo lento, cadenciando justo quando não precisamos segurar a bola. Foi um dos maiores desperdícios de dinheiro dos últimos anos junto com a renovação de Luan pelo Felipão.

Compartilhar este post

Link para o post

Time bagunçado, correria louca, panico generalizado e ligação direta = Rafa Marques péssimo

Time minimamente organizado, com aproximações e bola no pé = Rafa Marques entre os melhores da partida

É só reparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele teve uma fase tenebrosa no final do ano passado que estava ensaiando persistir nesses primeiros jogos do ano. Ontem, fez uma partida melhor, mas ainda longe de muitas que ele fez no ano passado.

De toda maneira, concordo que se a intenção for cadenciar mais o jogo e valorizar mais a posse de bola, colocar o Rafael Marques é uma boa opção (mais que Dudu, Gabriel Jesus e Erik, que têm dificuldade em dosar a velocidade do jogo).

Compartilhar este post

Link para o post

Já em relação a utilidade dele no time, minha opinião é a mesma do ano passado. Nesse esquema do M.O. em que os pontas tem que marcar o lateral adversário, jamais deveria jogar, pois além de não conseguir acompanhar o tempo inteiro (nem 15 minutos consegue), é inútil jogando em cima da linha lateral. Agora, se quiser aceitar a opção de jogar como centroavante, e não precisa ser necessariamente fixo, ou como uma espécie de falso 9, daria mais oportunidades a ele, pois é um excelente finalizador e possui razoável técnica.

Foi contra o lanterna. Quando na quarta passada precisamos dele para segurar a bola lá na frente, não correspondeu.

Inclusive armou um contra ataque do Rosário em um erro ridículo de passe, numa das poucas vezes em que estivemos com a bola.

E talvez a finalização dele seja "boa" perto do que temos hoje em dia, ontem aquele cruzamento/chute ao gol que saiu pela lateral foi f oda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo jogador. Inteligente, cumpre muito bem sua função de ponta. Ainda não está em plena forma física pois começou a treinar algumas semanas depois que todos mas vai ser muito importante durante eo ano. E não adianta colocar ele de centro avante, não rende ali. O lugar dele é na ponta, fechando no segundo pau como fez muito bem no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..