Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

O jogo que vi

Posts Recomendados

Antes de iniciar minha opinião, devemos lembrar que a Copa do Brasil é traiçoeira justamente por expor times com pouca expressão contra times de ponta, fazendo com que os jogos se tornem de vida ou morte para os ditos "pequenos". E ontem não foi diferente. Vimos um primeiro tempo de um time que até abusou da intensidade. Os jogadores do Botafogo PB correram como loucos, insanos, dividiam tudo, corriam atrás de todos os jogadores, não davam espaço para ninguém se movimentar.

Era óbvio que iriam se cansar... em sã consciência, nem os melhores times do mundo conseguem jogar dessa forma. O problema é que os jogadores de armação do Palmeiras se entregaram a essa ferrenha marcação, principalmente o Cleiton Xavier. Até o Tche Tche, que tem características de ser versátil nesse tipo de jogo sentiu a pressão.

E o que vimos foi um Botafogo PB jogando como Palmeiras e o Palmeiras jogando como um Botafogo PB, acuado, sentindo a marcação e, principalmente, se entregando. E, talvez por sorte nossa ou por falta de qualidade do adversário, o jogo terminou 0x0 no primeiro tempo.

Agora, imaginem se o Palmeiras entrasse com um time reserva, como seria... na minha modesta opinião, seria pior...

Já no segundo tempo a coisa se inverteu. Bastaram cinco minutos para perceber que o gás do adversário já tinha ido para o espaço. Claro que muitos vão comentar que o pênalti não existiu... eu também achei que o lance foi fora da área, mas convenhamos que o Rafael Marques, se não tivesse sofrido a falta, estaria em condições de finalizar, ficaria na cara do gol.

E dai para a frente, o Palmeiras dominou e sem grandes esforços fez o resultado, com mais dois belos gols.

Em suma, antes do jogo postei que essa partida mereceria atenção especial e respeito ao adversário, que não seria fácil. Tenho acompanhado jogos das Séries B e C e vejo times interessantes jogando. Não tem mais time bobo no Brasil, todo mundo se conhece e, vou além, tem aparecido alguns treinadores que conhecem tática, que sabem armar seus times, diferente de alguns folclóricos que perambulavam pelo interior do Brasil nos clubes de menor expressão.

Que sirva de lição! E nada de menosprezar adversário, por pior que seja. Pés no chão e bola prá frente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neto, concordo com vc... MAS ontem, os jogadores estavam se poupando, principalmente depois que o Moises teve que sa ir... Fui no jogo e isso ficou claro, tirando o Dudu (que não afina), o resto estava se poupando claramente... Na segunda etapa, o Palmeiras propôs a tocar a bola e finalizar, obvio que ganhou por muito. Esse jogo não serve mto de parâmetro, ganhamos quando quisemos .

Compartilhar este post

Link para o post
Neto, concordo com vc... MAS ontem, os jogadores estavam se poupando, principalmente depois que o Moises teve que sa ir... Fui no jogo e isso ficou claro, tirando o Dudu (que não afina), o resto estava se poupando claramente... Na segunda etapa, o Palmeiras propôs a tocar a bola e finalizar, obvio que ganhou por muito. Esse jogo não serve mto de parâmetro, ganhamos quando quisemos .

Falamos a mesma coisa usando palavras diferentes, Vitor. Essa situação de "se poupar" é uma forma de se entregar à marcação. É complicado entrar "rachando" num jogo como o de ontem sem pensar na continuidade do Brasileiro, onde o time disputa o título.

Analisemos o desempenho do próprio Palmeiras ano passado. Na Copa do Brasil o time literalmente voou... No Brasileiro foi mal... A partir de um certo momento, o time passou a focar a CdB, jogando com uma raça descomunal, buscando resultados, revertendo vantagens. Já no Brasileiro foi bem meia boca.

Esse ano mudou! O Palmeiras está focado no Brasileiro, tem chances reais de título e será complicado jogar na mesma intensidade em ambas as competições. A CdB é mata-mata, além do desgaste físico, tem o emocional. Depois de um jogo decisivo, imaginem o estado dos jogadores... é complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

mas acho que o argumento de usar reservas é justamente esse... eles não precisam se poupar, jogam 110% até pra mostrar serviço e tentar virar titular..

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro tempo, por incrível que possa parecer o time do Botafogo levou perigo várias vezes, só não fez gol por causa da qualidade técnica de seus jogadores.

Realmente passava a impressão de que o Palmeiras estava desinteressado ou sem aquela pegada do Brasileiro.

Já no segundo tempo, Dudu (principalmente), Zé Roberto, Tchê Tchê, Jean, Rafael Marques e Alione resolveram jogar e acabar com a farra do time deles, resultado: 3X0, fácil!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro tempo parecia que eles estavam com salto alto

mas depois de alguns sustos eles resolveram jogar e com ajuda do juiz abrimos o placar e a porteira.

Palmeiras tem que melhorar contra time pequeno, para vencer o Brasileiro,

Compartilhar este post

Link para o post
mas acho que o argumento de usar reservas é justamente esse... eles não precisam se poupar, jogam 110% até pra mostrar serviço e tentar virar titular..

É um argumento válido sim... Esse é o tipo do argumento que todos tem razão, ou melhor, tem suas razões, sendo todas válidas. Se optasse por um time reserva teria suas razões. Como optou pelo titular também teve suas razões. Sem querer parecer a Dilma Roussef, todos tem razão!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Carlos Souza

Eu não acho que se pouparam... acho que o time não dá certo nesse esquema com o Xavier, ele já vem sem conseguir render ha muitos jogos e creio que seja por uma incompatibilidade entre suas caracteristicas e o esquema, por isso o primeiro tempo horroroso... observe que o meio só consegue render sem ele, com algum jogador com mais vigor e que contribua mais defensivamente.

O Xavier renderia mais se ficasse solto, tira-se um atacante (Rafael) e escala mais um meia (Gabriel, Thiago, Sales), assim se concentraria somente na criação... lógico que isso seria imposto em alguns jogos à depender do jogo e adversário.

Algo que gostei demais foi o Tche adiantado, rapido, bom passe, bom chute, drible razoável... ganhamos mais essa opção para a meia... não um classico 10, mas um meia central com ótimos recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Da forma como está o time atualmente só estamos jogando bem fora de casa, nos contra ataques ou bolas paradas. Desde o jogo contra atletico mineiro, e todos depois deste, tivemos muitas dificuldades. Porque nosso time ficou menos criativo. Isso vem da má fase de roger guedes e cleiton xavier e das constantes ausências do jesus. Qualquer jogo que seja, que formos mandantes e tivermos que vencer um time fechado, que não toma iniciativa do jogo, teremos sérias dificuldades. Interessante que é justamente o contrário do começo do ano, quando venciamos esses times bem, amassando, com propriedade e iamos nal fora de casa. Isso muito me preocupa, porque sugere que vamos perder pontos naqueles jogos que seria essencial vencer.

Compartilhar este post

Link para o post
No primeiro tempo, por incrível que possa parecer o time do Botafogo levou perigo várias vezes, só não fez gol por causa da qualidade técnica de seus jogadores.

Realmente passava a impressão de que o Palmeiras estava desinteressado ou sem aquela pegada do Brasileiro.

Já no segundo tempo, Dudu (principalmente), Zé Roberto, Tchê Tchê, Jean, Rafael Marques e Alione resolveram jogar e acabar com a farra do time deles, resultado: 3X0, fácil!!!!

O Palmeiras ontem, no primeiro tempo, foi um time de fácil marcação! Cleiton Xavier não conseguia dar continuidade nos lances e estava muito marcado... Assim como o Moises.. Consequentemente o Palmeiras não chegava e ainda tomava sufoco...

NO segundo tempo com a entrada do Allione, o time ficou mais leve, mais solto... E com o lance do penalti marcado os caras acharam que poderiam repetir o primeiro tempo e chegar com perigo ao gol!

Mas, o Palmeiras foi bem nos contra ataques. Principalmente com o Dudu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não acho que se pouparam... acho que o time não dá certo nesse esquema com o Xavier, ele já vem sem conseguir render ha muitos jogos e creio que seja por uma incompatibilidade entre suas caracteristicas e o esquema, por isso o primeiro tempo horroroso... observe que o meio só consegue render sem ele, com algum jogador com mais vigor e que contribua mais defensivamente.

O Xavier renderia mais se ficasse solto, tira-se um atacante (Rafael) e escala mais um meia (Gabriel, Thiago, Sales), assim se concentraria somente na criação... lógico que isso seria imposto em alguns jogos à depender do jogo e adversário.

Algo que gostei demais foi o Tche adiantado, rapido, bom passe, bom chute, drible razoável... ganhamos mais essa opção para a meia... não um classico 10, mas um meia central com ótimos recursos.

Eu concordo que o CX está mal, que ontem repetiu as más atuações recentes, mas, não acho que ele seja o único culpado. O fato é que o Botafogo entrou mordendo no primeiro tempo e o Palmeiras tirou o pé. No segundo tempo, o Botafogo simplesmente cansou...

Mas concordo que o CX tem sido um peso morto no time. Portanto, Allione neles!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Carlos Souza
Eu concordo que o CX está mal, que ontem repetiu as más atuações recentes, mas, não acho que ele seja o único culpado. O fato é que o Botafogo entrou mordendo no primeiro tempo e o Palmeiras tirou o pé. No segundo tempo, o Botafogo simplesmente cansou...

Mas concordo que o CX tem sido um peso morto no time. Portanto, Allione neles!!!

Mas eu acho que é por conta do esquema... ontem poderia ter mudado, poderia ter tirado o Erick e colocado outro meia central para liberar mais o Xavier.

Qualidade o Xavier tem, mas acho que ele está muito "preso".

Outra coisa muito importante para o time é o Barrios voltar, pois contar somente com Erick e Rafael no ataque é muito pouco e vamos precisar de alguem mais decisivo nesse final de temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas eu acho que é por conta do esquema... ontem poderia ter mudado, poderia ter tirado o Erick e colocado outro meia central para liberar mais o Xavier.

Qualidade o Xavier tem, mas acho que ele está muito "preso".

Outra coisa muito importante para o time é o Barrios voltar, pois contar somente com Erick e Rafael no ataque é muito pouco e vamos precisar de alguem mais decisivo nesse final de temporada.

Verdade, Carlão! Precisamos do Barrios sim. E outra coisa... o caso do Rafa Marques é estranho. Quando ele se aproximou mais da área ontem, foi incisivo. Fez um gol e incomodou demais os zagueiros. O problema é essa falta de vontade que ele tem de jogar perto da área, insistindo em jogar pelos lados. Ele tem qualidade para ser centro avante enfiado, mas, sei lá, coisas da cabeça do jogador...

Compartilhar este post

Link para o post
Verdade, Carlão! Precisamos do Barrios sim. E outra coisa... o caso do Rafa Marques é estranho. Quando ele se aproximou mais da área ontem, foi incisivo. Fez um gol e incomodou demais os zagueiros. O problema é essa falta de vontade que ele tem de jogar perto da área, insistindo em jogar pelos lados. Ele tem qualidade para ser centro avante enfiado, mas, sei lá, coisas da cabeça do jogador...

Acho que isso é pq o rafa é meio franzino fisicamente, não aguenta muito bem divididas e o trabalho de pivô. Ele joga bem de falso 9.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Carlos Souza

Por conta disso que eu o negociaria no final da temporada.. já temos jogadores o suficiente para jogar dos lados e ele é lento para essa função... se não quer jogar centralizado e proximo da área não há muito o que se fazer.. o negocia, abre espaço na folha e com parte da grana da venda do jesus contrata um melhor.

É até doloroso porque eu o acho um ótimo jogador, mas está é cheio de vontades.

Acho que isso é pq o rafa é meio franzino fisicamente, não aguenta muito bem divididas e o trabalho de pivô. Ele joga bem de falso 9.

Talvez seja, mas não deveria ser motivo porque Dudu e Jesus também não são fortes e briga com os adversário... o Rafael está falhando em relação a isso na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..