Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Prutton

Marcos Rocha

Posts Recomendados

Queria falar um pouco desse jogador, que sempre foi um dos mais criticados do elenco. Na minha opinião, Marcos Rocha tem a cara do Palmeiras. Sempre criticado por todo mundo, mas com os pés no chão empilhando taças. Provavelmente um dos atletas com mais títulos em atividade atualmente, titular com todos os treinadores e um dos jogadores que mais vestiu nossa camisa. Enfim, não tem como um jogador ser titular por tanto tempo, ganhar tantos títulos assim e ser um pé de rato. Tiro meu chapéu para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algumas dificuldades defensivas principalmente na bola aérea, mas nenhum jogador é perfeito. Tenho certeza que os laterais estrangeiros que sempre são especulados aqui e boa parte da torcida pede também tem seus defeitos.

Até 2019 eu tinha uma bronca com ele principalmente por causa da eliminação da libertadores contra o Grêmio que ele deixou o cebolinha sozinho pra empatar o jogo. Mas com o tempo e títulos conquistados deixei isso de lado. Campeão brasileiro como titular, campeão paulista, duas libertadores e campeão da copa do Brasil sempre jogando bem os jogos decisivos.

Eu acho o melhor lateral desse século.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele tivesse um pouquinho mais de senso de marcação defensiva principalmente na grande área quando atacam as costas dele seria um jogador acima da média, como é meio cabeça de bagre nisso está dentro da média, não é uma máquina mas também não é um pé de rato igual falou....

Veja bem se tirar esse defeito citado, vamos as qualidades, ele tem bom passe, é bom tecnicamente e a melhor virtude dele que acho que é um dos melhores que já vi é a leitura e antecipação de jogada para cortar o adversário, ele é fera nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião é ouro, e de e sempre ser respeitada. Respeito, mas me admiro com quem gosta do futebol do MR.

Há alguns anos, era um bom defensor no 1x1 e às vezes subia ao ataque com perigo. Os anos foram passando e hoje é uma mau defensor, sua posição tem sempre de ser coberta por outros. Pelo alto suas falhas já são famosas, ponto fraco da nossa defesa. E o pior é que não sobe mais com perigo. Só tem aparecido para bater lateral com força no meio da área. Rarissimamente chega à linha de fundo para cruzar. Se não estivesse suspenso na final da Libertadores, não teríamos sido Campeões, porque jamais faria a assistência do Mayke para o gol do Veiga.

Mayke, sim, NMO, seria um ótimo lateral se não fossem as contusões. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 hours ago, WAGA said:

Opinião é ouro, e de e sempre ser respeitada. Respeito, mas me admiro com quem gosta do futebol do MR.

Há alguns anos, era um bom defensor no 1x1 e às vezes subia ao ataque com perigo. Os anos foram passando e hoje é uma mau defensor, sua posição tem sempre de ser coberta por outros. Pelo alto suas falhas já são famosas, ponto fraco da nossa defesa. E o pior é que não sobe mais com perigo. Só tem aparecido para bater lateral com força no meio da área. Rarissimamente chega à linha de fundo para cruzar. Se não estivesse suspenso na final da Libertadores, não teríamos sido Campeões, porque jamais faria a assistência do Mayke para o gol do Veiga.

Mayke, sim, NMO, seria um ótimo lateral se não fossem as contusões. 

Na minha opinião, Marcos Rocha não sabe atacar nem defender. Raramente faz um cruzamento decente e constantemente comete erros defensivos. Porém, sempre foi titular e sempre foi campeão. Será que eu sei mais do que Cuca, Felipão e Abel? Acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sistema de jogo que o Palmeiras joga impede o Rocha de subir tanto, geralmente quem sobe mais é o Piquerez ou o Scarpa quando está de ala. Maike é 4 anos mais jovem e tem características diferentes do Rocha, quando ele está o Piquerez fica mais e ele costuma subir mais. Rocha com 33 pra lateral está ficando velhinho já, não renovaria com ele, fica a lembrança da liberta de 20 pra sempre, aquela malandragem com o Cuca é para poucos kkkkkk, aquilo que o Rocha brigou ali tirou a concentração dos jogadores do santos. Em tempo bom jogador, mas o sistema de jogo do Palmeiras e as limitações que ele vai começar a ter pela idade, espero que não renovem, e o Garcia possa ter mais oportunidades revezando com o Maike futuramente. 

Compartilhar este post

Link para o post

A única ressalva que faço com relação ao MR é que as vezes ele enfeita demais ali atrás, quer dar uns passes sofisticados e acaba entregando ao adversário, oferecendo o contra-ataque. No mais, tem lá suas dificuldades nas bolas aéreas mas no geral é nota 7. Seria titular fácil em 90% dos times da série A. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é o meu favorito, mas também não lembro de nenhum lateral direito hoje jogando no Brasil que seja muito melhor que ele. Eu assim como outros achava que precisavamos muito de reforços na lateral direita hoje acho que estamos bem servidos

Compartilhar este post

Link para o post

Jogador que chama título. Jogou muito, ótimo lateral, ainda mais para o Brasil, embora tenha algumas dificuldades defensivas. 

Porém, a idade pesa e, com o contrato até o final do ano, não renovaria. 

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes me sinto mal... Vejo tantas críticas ao Marcos Rocha e não consigo enxergar ele como um péssimo jogador. 

Não é o melhor lateral da história do Palmeiras, mas é um ótimo lateral sim! 

Essa posição está em falta no Brasil... Ele joga sério, firme e não amarela para decisões.

Taticamente ele cobre bem a zaga. 

Não é um ídolo meu, mas é um cara que honra o manto sim

e acho que joga muito.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Galisteu disse:

As vezes me sinto mal... Vejo tantas críticas ao Marcos Rocha e não consigo enxergar ele como um péssimo jogador. 

Não é o melhor lateral da história do Palmeiras, mas é um ótimo lateral sim! 

Essa posição está em falta no Brasil... Ele joga sério, firme e não amarela para decisões.

Taticamente ele cobre bem a zaga. 

Não é um ídolo meu, mas é um cara que honra o manto sim

e acho que joga muito.

Eu penso o mesmo e o Prutton tem razão, enquanto todo mundo critica, ele vai empilhando taças. A mesma coisa o Rony, todo mundo vê defeito, mas os deuses do futebol amam o cara, e vamos ser justos, esses dois são imãs de taças.  

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..