Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenPalmeiras

Precisamos falar sobre cobranças de faltas diretas ao gol

Posts Recomendados

Tenho notado que, não só é algo raro sair um gol nosso em cobrança de falta direta, mas os nossos jogadores têm uma grande indefinição em quem vai cobrar a falta e, em jogos mais importantes como o de antes de ontem, sempre juntam uns 4 jogadores pra debater ao redor da bola. Isso, além de tirar a concentração do eventual batedor, demonstra uma ausência de hierarquia que só existe porquê isso não é definido nos treinamentos.

O Abel tem que pegar todos os que ficam se oferecendo pra bater as faltas durante os jogos e fazer uma disputa semanal pra definir o cobrador principal e o suplente, um destro e um canhoto, pronto. Se qualquer outro quiser se candidatar ao posto de cobrador, que ganhe com um melhor aproveitamento nos treinos e não fique enchendo o saco do cobrador durante os jogos. O mesmo vale para os pênaltis.

Outro ponto é a distância da barreira. É imperativo manter a barreira adversária honesta! E isso só acontece com a ameaça de levar uma bolada forte no saco! Assim como o Felipão colocava o Júnior Baiano (sempre sorrindo) pra sentar a paulada propositalmente no meio da barreira toda vez que a barreira se adiantava, temos que também definir esse jogador no nosso elenco atual, basta ter uma bicuda forte e, se tiver um "quê" de sadismo, é muito bem vindo. O Arce não teria marcado tantos gols de falta se as barreiras estivessem sempre 2 ou 3 metros adiantadas.

É fundamental ressaltar que, tudo isso não se restringe apenas a aumentar o nosso aproveitamento nas cobranças de falta diretas ao gol, mas também em reduzir o número de faltas sofridas pelos nossos jogadores no último terço do campo. Se o adversário não se sente ameaçado nas nossas faltas frontais, nada os impedirá de continuar parando os nossos jogadores com faltas próximas à área.

soc-libertadores-2.jpg?s=594x594&w=gi&k=

A barreira se adiantou? "- Chama o Jamanta!"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostava do Zé Rafael batendo faltas mais perto do gol! 

Claro tirando o Scarpa que era bom em todas! Distância!

Pra faltas longe acho o Gabriel menino!

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, Luke-El said:

Gostava do Zé Rafael batendo faltas mais perto do gol! 

Claro tirando o Scarpa que era bom em todas! Distância!

Pra faltas longe acho o Gabriel menino!

90% das faltas cobradas pelo Menino sequer acertam o gol.

Não tem que ser definido nem por nome e nem no grito, é por aproveitamento nos treinos.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, RenPalmeiras disse:

90% das faltas cobradas pelo Menino sequer acertam o gol.

Não tem que ser definido nem por nome e nem no grito, é por aproveitamento nos treinos.

Faltas de longe pra cabeceio hahahahah sinceramente eu acho que faz bem sim!

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutes ago, Luke-El said:

Faltas de longe pra cabeceio hahahahah sinceramente eu acho que faz bem sim!

51 minutes ago, RenPalmeiras said:

Tenho notado que, não só é algo raro sair um gol nosso em cobrança de falta direta

Repare que o meu post não foi editado, eu fiz questão de colocar de antemão no título e em negrito que se tratam de faltas diretas, justamente pra evitar confusão com as faltas laterais, escanteios e demais bolas paradas alçadas na área pra uma finalização ou em jogadas ensaiadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, Palestrino Pira said:

Precisamos também falar sobre cobranças de pênaltis. Tanto chutando qto defendendo.

Bora botar esse time para treinar penais, Abel.

Exatamente, o treinamento serve tanto pro batedor quanto pro goleiro e, se o Weverton realmente não tem vocação pra defender pênaltis, se tiver um goleiro reserva mais qualificado, com 5 substituições, caberia até pensar em fazer uma alteração de goleiro no final do jogo antes de alguma diputa por pênaltis como a seleção da Holanda já fez, com sucesso. Acho que, psicologicamente, isso até bota mais pressão nos cobradores adversários.

O próprio Pras falou no Inter x River que a parte psicológica é fundamental, que na primeira cobrança ele fazia questão de ficar parado no meio do gol, justamente pra mandar um aviso pros outros 4 batedores do adversário, porquê tem sempre aqueles que gostam de bater no meio do gol e pra forçar eles a ter que escolher um canto e aumentar o risco deles errarem o gol.

Também nos treinos de pênalti, pra simular a pressão e nervosismo, é preciso definir dois times e os perdedores têm que sofrer algum tipo de punição, obviamente algo leve e em tom de brincadeira, e todos os jogadores devem sentar nos lados da área e tentar desestabilizar os cobradores adversários, seja fazendo coro de "- ih, vai errar!" ou qualquer outra coisa não pessoal pra eles treinarem a concentração e o foco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cobradores de falta sumiram do futebol brasileiro. E penso que tb no restante do planeta. E essa história de que a repetição leva a lesão não me convence. Atletas do basquete e vôlei, treinam repetições à exaustão. Penalti é outro horror no Palmeiras. Deveria ter uma rotina semanal desses treinos. Nosso time faz muitos gols a partir de bola parada, seja escanteio ou faltas laterais. Pq não surpreender no chute direto?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q ja vi em cobranças no jogo:

zé rafael para perto mais a esquerda
piquerez ou veiga para perto mais a direita

g menino se eu sou treinador nunca mais cobraria uma falta próxima a area enquanto estivesse no palmeiras

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Precisamos também falar sobre cobranças de pênaltis. Tanto chutando qto defendendo.

Isso é o mais importante!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, RenPalmeiras disse:

Exatamente, o treinamento serve tanto pro batedor quanto pro goleiro e, se o Weverton realmente não tem vocação pra defender pênaltis, se tiver um goleiro reserva mais qualificado, com 5 substituições, caberia até pensar em fazer uma alteração de goleiro no final do jogo antes de alguma diputa por pênaltis como a seleção da Holanda já fez, com sucesso. Acho que, psicologicamente, isso até bota mais pressão nos cobradores adversários.

O próprio Pras falou no Inter x River que a parte psicológica é fundamental, que na primeira cobrança ele fazia questão de ficar parado no meio do gol, justamente pra mandar um aviso pros outros 4 batedores do adversário, porquê tem sempre aqueles que gostam de bater no meio do gol e pra forçar eles a ter que escolher um canto e aumentar o risco deles errarem o gol.

Também nos treinos de pênalti, pra simular a pressão e nervosismo, é preciso definir dois times e os perdedores têm que sofrer algum tipo de punição, obviamente algo leve e em tom de brincadeira, e todos os jogadores devem sentar nos lados da área e tentar desestabilizar os cobradores adversários, seja fazendo coro de "- ih, vai errar!" ou qualquer outra coisa não pessoal pra eles treinarem a concentração e o foco.

Bem interessante isso, não sabia, achei bem pensado, em relação a penaltis o Prass com certeza tem mais autoridade que o Weverton. Em relação às faltas acho que não tem hierarquia porque não tem um melhor batedor destacado, todos ali tem um nível parecido (Piquerez, inclusive, bateu muito bem a última), apesar de eu particularmente achar que o Zé é quem melhor chuta quando é próximo da área. Ah e eu citei nível parecido entre Zé, Piquerez e Veiga, porque o Menino é complicado... eu mal lembro dele acertando o gol.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Amo o Wewerton. Sem prejuízo, não entendo como ele consegue ir tão mal nesse quesito.

O Wewerton sempre escolhe um canto e pula muito antes do atacante chegar na bola. Tenho certeza que ele teria um aproveito muito maior se ficasse parado no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão de bola parada direta regrediu de uma maneira muito grande, devido a preparação física moderna. Os grandes batedores chegavam a cobrar 70-100 faltas por treino, hoje se batem 20 é muito. A Fisiologia/preparação física/medicina não deixa cobrar muito pelo risco elevado de lesões, então só faz gol mesmo quem tem o dom, mas não é sempre. Pensando nisso, um cara não muito importante no elenco poderia treinar com afinco esse item, pq a aí, em caso de lesão, não seria tão sentido (kkkk).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest remaltez

Piquerez pareceu que tá bem 

Gabriel Menino nunca sequer acertou o gol esse lazarento e tá em todas kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Guest WFREITAS
Em 12/08/2023 em 16:21, GuntherF disse:

Amo o Wewerton. Sem prejuízo, não entendo como ele consegue ir tão mal nesse quesito.

O Wewerton sempre escolhe um canto e pula muito antes do atacante chegar na bola. Tenho certeza que ele teria um aproveito muito maior se ficasse parado no meio.

O Weverton não pega uma, e nossos jogadores de linha erram quase todas.

Palmeiras é um caos em decisão por penais, tanto que ganhamos pouquissimas.

Mais importante que a cobrança de faltas, seria treino especifico de penaltis, tanto para os jogadores de linha como para o nosso goleiro.

Quanto às faltas, eu prefiro lançar a bola na área do que cobrar direto, quando vc tem GG e Murilo eximios cabeceadores.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..