dehzaum 3.315 Postado Dezembro 9, 2023 19 horas atrás, Vitor_Palestra disse: Também não vou considerar possíveis saídas e pensar no esquema 4-3-3 que o Abel mais usou. Goleiros: Weverton / Lomba / Mateus / Kaique Não mexeria em nada aqui pra 2024, mas começaria a olhar as opções pra 2025. Zagueiros: Gómez / Murilo / Luan / Naves / Michel Não contrataria zagueiro, a não ser que alguém saia. Naves e Michel precisam ganhar mais tempo em campo, são dois zagueiros de ótimo potencial. Laterais: Piquerez / Vanderlan / Marcos Rocha / Mayke / Garcia Não teria renovado com o Rocha, mas agora já foi. Aqui apenas subiria o Ian Custódio pra ter mais uma opção pela esquerda. Volantes: Aníbal Moreno / Fabinho / Zé Rafael / Richard Ríos Contrataria mais um meio campista pra reserva, que pode ser o Caio Alexandre, e traria o Pedro Lima de volta assim que possível. Tentaria fazer algum dinheiro com Menino e Atuesta. Libera o Jailson, considerando o fim de contrato. Meias: Veiga / Jhon Jhon Traria mais um, desde que seja mais experiente que o Jhon Jhon e possa pressionar o Veiga, pode ser o Cauly. Ponta esquerda: Dudu / Breno Lopes / Kevin Considerando a lesão do Dudu e a dúvida quanto a sua condição na volta, contrataria mais um aqui, desde que tenha a qualidade necessária pra chegar e jogar. Se for pra apostar, melhor apostar no Kevin até a volta do Dudu. Ponta direita: Luís Guilherme / Estêvão A saída do Artur parece bem encaminhada, então será preciso contratar um jogador de mais peso, mas continuar dando minutos pro Luís Guilherme, que deve se firmar esse ano. Centroavantes: Endrick / Flaco / Rony Eu venderia o Rony e traria um novo reserva. Considerando a saída do Endrick no meio do ano, será preciso contratar um titular naquela janela, que é mais favorável pra chegada de um atacante de nível mais alto vindo da Europa. Perfeito, Vitor. Gostei bastante. Creio que seriam essas as saídas mesmo: Atuesta, Menino e talvez empréstimos de Garcia e John. Rony, honestamente, não sei....rs. Artur considero praticamente já vendido. Tb não manteria o Breno. Meu time para 2024, portanto, seria (já esperando as pauladas...hahaha): Weverton/Lomba/Mateus Lateral direito para brigar por titularidade (não tenho nomes)/Maike/Rocha Gomez/Luan/Michel ou Vareta (um fica e um empresta) Murilo/Naves Piquerez/Vanderlan Anibal Moreno/ (mais uma camisa 5)/Fabinho (ou Vitor André, que diziam ser um monstro, mas não acompanhei mais) Zé Rafael/Rios/Caio Alexandre? Veiga/Scarpa/Soteldo (podem me bater, mas eu traria os dois, pois jogam tanto na do Veiga quanto na ponta) ou Cauly (gostei dessa especulação tb). Essa é a posição que, pra mim, é a mais carente, aquela que possa fazer duas funções ali na frente) Dudu/Rony/ Luiz Guilherme Outro ponta, pra brigar por titularidade (6 meses de Endrick, e depois??); Kevin/ Estevão Marcos Leonardo/Flaco/Luighi? O que auxilia o Rony tb é essa polivalencia dele. De toda forma, eu já começaria realmente subindo uns 2 ou 3 nomes da base (Vareta, volante, Luighi, efetivaria o Estevão, enfim...); Contratações: 1 lateral direito, mais um camisa 5 (danilo não volta não?kkkkk), 3 meias/pontas (sonho seria o Claudinho, mas eu iria mesmo de Scarpa/Soteldo/Cauly/ponta de velocidade - 3 entre essas caracteristicas e nomes), e 1 centroavante pro lugar do Endrick (por mim seria o Marcos Leonardo mesmo, até pelo santos ter caído - acho que ali pode ser uma boa mina pra garimpar nomes). Essas contratações não seriam todas para primeiro semestre, pois os 6 meses iniciais serviriam para avaliar tb os atletas da base - vai que LG, por exemplo, se firma de vez como meia/ponta? Já dispensaria duas contratações pra esse setor, praticamente. Ficaríamos com 29 atletas, no caso. Dispensas e vendas: Atuesta, Menino e Breno; Empréstimos: Garcia, John e Michel ou Vareta. São 4-5 contratações para ficarmos com 2 equipes excelentes e uma boa..rs (Weverton, LD, Gomez, Murilo, Piquerez, Anibal, Zé, Veiga, Scarpa, Dudu e Marcos Leonardo; Lomba, Mayke, Naves, Luan, Vanderlan, VOL, Rios, Soteldo, Luiz Guilherme, Rony e Flaco; Mateus, Rocha, Vareta, base (pra completar...rs..cade o Henri??), base (idem, creio que o Ian), Fabinho, Caio Alexandre, Cauly, Kevin, Estevão e Luighi. Possibilidades de variação, até durante o jogo, entre o 4-3-3, 4-4-2 e o famigerado 3-5-2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
YuriPR 14.229 Postado Dezembro 9, 2023 20 minutos atrás, mribeiro13 disse: Uma outra questão que trago a reflexão de vocês, os sardinhas terão um 2024 difícil, pouquíssimas receitas, além de Marcos Leonardo vocês acham que alguém caberia em nosso elenco ? Se sim, Palmeiras podia ceder por empréstimo sem custos alguns atletas, até mesmo pagando salários para dar rodagem, tipo Garcia e Atuesta , o que acham ? Emprestar jogadores ao Santos caberia sim. Eles estão numa situação parecida ao que tínhamos em 2012. Pires na mão total. Só que o Marcos Leonardo é a salvação da lavoura pra eles. Eles precisam vender bem pra conseguir manter salários no ano que vem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Heisenberg 3.963 Postado Dezembro 9, 2023 44 minutos atrás, mribeiro13 disse: Uma outra questão que trago a reflexão de vocês, os sardinhas terão um 2024 difícil, pouquíssimas receitas, além de Marcos Leonardo vocês acham que alguém caberia em nosso elenco ? Se sim, Palmeiras podia ceder por empréstimo sem custos alguns atletas, até mesmo pagando salários para dar rodagem, tipo Garcia e Atuesta , o que acham ? João Paulo é um excelente goleiro, tem apenas 28 anos, caberia fácil aqui pensando numa futura sucessão do Weverton, poderíamos até deixá-lo emprestado pra que ele continue atuando. O zagueiro Joaquim não é ruim pra compor elenco, principalmente se formos jogar com 3, e tem apenas 24 anos. Um empréstimo de Garcia e Atuesta também não seria ruim pra nenhuma das partes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest WFREITAS Postado Dezembro 9, 2023 (editado) Pelas noticias que chegam, barrigadas ou não, vai ser novamente o "manter o elenco", já que todo mundo sabe que é o método de trabalho do Abel. Sabendo-se da total incapacidade de nosso diretor, talvez seja a única saída e no momento a mais confiável. Então vão tentar manter o máximo de jogadores atuais, e contratar pontualmente para suprir alguma saída importante, naquela "velocidade" do Barrigudo como foi no caso de Danilo e Scarpa. Se essa galera não criar vergonha na cara, e montar um elenco digno para o GIGANTE Palmeiras, vamos novamente depender dos coelhos da cartola do Abel, 2022 ele tirou o Scarpa, 2023 o Endrick, vamos ver o que surge em 2024............... e não esquecendo da necessidade de outro cavalo paraguaio nos campeonatos. Editado Dezembro 9, 2023 por WFREITAS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FStranieri 6.560 Postado Dezembro 9, 2023 10 horas atrás, YuriPR disse: Nem o Moisés, que jogava no potente futebol da Croácia. Nem o Tche Tchê, que jogava no Audax. Nem o Roger Guedes, do Criciúma. Nem o Dudu, que estava escondido na Ucrânia, e fez 1 boa temporada pelo Grêmio, mas nada perto do que ele jogou aqui de 15 pra frente. Mas tem outros fatores como idade dos jogadores, o que o elenco estava precisando, momento do clube... Eu não sou contra apostar, mas acho que para investimentos certeiros, não é hora de aposta. No momento atual, pra mim, apostas fazemos na base. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Ferreira 12.485 Postado Dezembro 10, 2023 Acho que antes de pensar em saídas e chegadas tudo vai depender de como o Abel vai armar o time e qual esquema vai utilizar. Se vai manter os três zagueiros, se vai utilizar um volante como libero, se vai voltar com três atacantes com dois pontas abertos ou jogar dois meias sendo um mais aberto. Definindo isso aí dá pra ter uma ideia de quais posições precisa de mais reforços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hmenon 17.321 Postado Dezembro 10, 2023 (editado) Weverton Mayke Naves Murilo Vanderlan Canibal Zé Estevao Luis Guilherme Kevin/John John Endrick Estou contando com as saídas de Gomez, Luan, Piquerez, Veiga, Artur, Rony. Esse é nosso time base. Pra contratar, precisa ser melhor que esses, senão deixa esses daí jogando. Dito isso, vai precisar tirar o escorpião do bolso, ou fazer tiros certeiros. Caio Alexandre e Cauly são boas apostas, porém não sei se são melhores dos que citei. Vamos precisar de elenco, mas também vamos precisar de um ou outro jogador fora da curva. Editado Dezembro 10, 2023 por Hmenon Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabioHenrique 20.163 Postado Dezembro 10, 2023 (editado) 22 hours ago, WFREITAS said: Baseado no que, em quais estatisticas, performace que o Fraco Lopez tem tanta moral para ser escalado ? Como solução do que ? Realmente 2023 não ensinou nada para a torcida, o cara é terceiro reserva, só entra nos jogos porque simplesmente não tem outro, e é esse cidadão que merece ser titular. Não é melhor nem que o Navarro. Por quais razões ? De preferência futebolisticas. Nunca que o Breno pode sair do time para entrada desse morto. O Flaco tem mais gols que o Rony em praticamente metade dos jogos. Nunca teve uma sequência como Rony e Breno e mesmo assim tem a menor média de minutos para fazer um gol. Esses são os números Alias, em termos estatísticos ele é mais eficiente que os outros dois Editado Dezembro 10, 2023 por FabioHenrique 2 Shiryu e Hmenon reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasVerdao 44.935 Postado Dezembro 11, 2023 Para mim as saidas de Menino e Jailson sao primordiais. O time precisa ser reforcado para as ausencias de Dudu e Endrick Goleiro entraremos 2024 sob aviso, mas acho que da' para aguentar ate' achar uma oportunidade boa. Pelo menos mais uns 3 atacantes ja que o Dudu so volta no segundo semestre, Endrick vai embora no segundo semestre e Artur esta' de saida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
snoopacV 1.543 Postado Dezembro 11, 2023 (editado) Esse John John é horroroso de ruim. Tem que trazer um meia pra dividir a responsabilidade com o Veiga urgentemente. Editado Dezembro 11, 2023 por snoopacV 1 FStranieri reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tempo 4.313 Postado Dezembro 11, 2023 Weverton ____ Lomba. Mayke _______ Rocha Gomez ______ Luan Murilo _______ (Um zag experiente) ____ Naves __ (Sobre o zgueiro, Messias ou Titi) ___ Sobre o Naves, acho a recomposição ainda longe do ideal. Piquerez ____ Vanderlan Anibal ______ Fabinho Zé Rafael ___ Richard (Compra) ___ Jhon Jhon. R Veiga _____ (Compra) __ Luis Guilherme. Dudu _______ Kevin Endrick _____ Rony ___ Flaco Basicamente para jogar três competições. Três compras. Um zagueiro pra reserva (experiente) (um ano). Um meio campista pra dar mais liberdade pro Zé e pro Veiga (eu tenho preferência pelo Villasanti). Um meia reserva. Tentaria vender: Atuesta, Gabriel Menino e Artur. Saídas: Jaílson. Garcia (empréstimo). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
w11 499 Postado Dezembro 11, 2023 iria pra tirar o hulk do galinho, oferta um plano para ele encerrar a carreira dele no time que torce, querendo ou não ele joga facil no BR e nesse time cairia muito bem. 3 Rodverdao, azinhamg e Shiryu reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest WFREITAS Postado Dezembro 11, 2023 Conforme está pipocando na mídia, todo mundo vai abrir o cofre em 2024, para montar elenco reforçado. Se 50% for verdade, vai faltar jogador no mercado. Ou o valor vai ser tão inflacionado e teremos bagre a preço de craque e disputado no tapa. Sabendo da "morosidade" e total falta de competência desta gestão, acredito que novamente teremos que nos contentar em manter o elenco, porque se alguem for negociado, não iremos repor de maneira alguma, somando-se a citada falta de capacidade em contratar + o mercado totalmente carente de opções. Só o Abel cumprindo seu contrato, já é 70% do problema resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno_Palestra 35.091 Postado Dezembro 11, 2023 8 horas atrás, w11 disse: iria pra tirar o hulk do galinho, oferta um plano para ele encerrar a carreira dele no time que torce, querendo ou não ele joga facil no BR e nesse time cairia muito bem. O bonde passou e o Palmeiras não entrou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shiryu 3.233 Postado Dezembro 12, 2023 12 horas atrás, w11 disse: iria pra tirar o hulk do galinho, oferta um plano para ele encerrar a carreira dele no time que torce, querendo ou não ele joga facil no BR e nesse time cairia muito bem. Concordo, falta um jogador de alto nivel pela direita do ataque, ele deu sinais que tava insatisfeito. Tentaria trazer o Scarpa e outro meia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites