Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Botafogo x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

Guest SEPULTURA
1 hora atrás, valdir disse:

Repara como ele chega andando na área.  É um inutil 

A bola é nas costas do Piquerez, o Murilo da a area inteira pro ataque do Botafogo e a culpa é do Menino que ta no meio campo rsrsrs

Culpa do Rony ter perdido a bola mal lançada pra ele e a culpa também foi do Rocha porque ele ta velho e tava ali no lado direito 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, BMarinho said:

O que me preocupou ontem do jogo foi exatamente isso aqui que o Leonardo descreveu muito bem:

https://ge.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2024/07/18/como-o-botafogo-explorou-a-linha-alta-do-palmeiras-e-virou-lider-isolado-do-brasileirao.ghtml

Não foi exatamente a linha alta, o Palmeiras não esteve o tempo todo em linha alta na minha visão pelo menos, mas sim a estratégia de "reduzir tempo" de ataque deixando os velocistas lá na frente e meter um passe longo rápido pra pegar defesa exposta no 1:1, algo que pouquíssimos times fizeram com Palmeiras do Abel, normalmente os times encontram nossa defesa muito bem postada, e as linhas montadas e precisam jogar contra isso, o que favorece nosso conjunto, agora ontem, era bola longa o tempo todo e velocistas contra Murilo, Piquerez, Rocha, Gomez, etc.

E o que me deixou meio cabreiro é que Abel e comissão não conseguiram travar isso, foi praticamente o jogo todo essa estratégia do Bostafogo, e funcionou até como defesa contra nós. A parte boa é que essa comissão técnica tem muito histórico de aprender com jogos assim e achar soluções para esses "novos desafios" mas precisa ser urgente que outros vão replicar.

Linha de frente precisa pressionar muito nesses casos, perdeu a bola é falta, chuta derruba , empurra, rodízio de faltas mas a bola não pode sair limpa assim da defesa adversária para nossa num passe longo.

Ainda falta coordenacao na parte defensiva. O Anibal ao tempo todo estava correndo como um louco tentando reduzir espaco, mas ele e' um so para cobrir uma faixa gigante de campo.
Talvez com a saida do Menino o que substituir (seja Rios ou Ze) consiga ajudar mais nessa cobertura.

Como voce disse, varias vezes os jogadores de lado deles ficaram no 1:1 e o primeiro inteiro todo foi no nosso lado direito, mas o gol foi justamente no esquerdo...

Sobre a malandragem de parar o jogo quando perde a posse, so se os novos jogadores fazerem isso, porque o time nunca teve esse cacuete e acho dificil comecarem a fazer agora.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, SEPULTURA said:

A bola é nas costas do Piquerez, o Murilo da a area inteira pro ataque do Botafogo e a culpa é do Menino que ta no meio campo rsrsrs

Culpa do Rony ter perdido a bola mal lançada pra ele e a culpa também foi do Rocha porque ele ta velho e tava ali no lado direito 

hahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahah

Porra mano.
Que merda de bola mal lançada.
O Rony nunca ganha uma unica merda de um lançamento.
Ele não sobe para disputar a bola, ele joga o corpo no corpo do zagueiro.

Vc exagera demais querendo defender o Rony mano.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minute ago, FabioHenrique said:

Porra mano.

Rony nesse jogo apanhou da bola, da grama, dos adversarios e da sombra. Foi nulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SEPULTURA
39 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Porra mano.

Sim e a culpa do gol foi dele

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutes ago, SEPULTURA said:

Sim e a culpa do gol foi dele

Quem está falando isso é vc. Eu não disse isso.

Meu comentário foi somente porque você disse que o lançamento para o Rony foi errado 

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

O Weverton faz uns 30 lançamentos assim todo jogo, o Rony nunca ganha nenhum.

Todos os lançamento para o Rony são errado então 😂

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LucasVerdao disse:

Ainda falta coordenacao na parte defensiva. O Anibal ao tempo todo estava correndo como um louco tentando reduzir espaco, mas ele e' um so para cobrir uma faixa gigante de campo.
Talvez com a saida do Menino o que substituir (seja Rios ou Ze) consiga ajudar mais nessa cobertura.

Como voce disse, varias vezes os jogadores de lado deles ficaram no 1:1 e o primeiro inteiro todo foi no nosso lado direito, mas o gol foi justamente no esquerdo...

Sobre a malandragem de parar o jogo quando perde a posse, so se os novos jogadores fazerem isso, porque o time nunca teve esse cacuete e acho dificil comecarem a fazer agora.

Para cobrir estes espaços tem de jogar com três volantes, Anibal, Zé e Ríos para cobrir... Mas lá na frente quem vai ir nas vagas restantes?

Já que o Veiga é garantido, o Estevão machucado restam duas vagas nesse caso de uma trinca no meio...

Abel prefere 2 pontas que marcam os corredores das laterais auxiliando a defesa, mas nesse caso ficaria assim.

Weverthon

Mayke    Gomez     Murilo    Piquerez

Aníbal

Zé Rafael                   R.  Ríos

Veiga

Estevão/F. Anderson /Maurício  

Lopez/Rony

Duvido muito que faça porque ele prefere dobra de pontas como laterais, mas acho que seria mais eficiente defensivamente contra times assim, ofensivamente iria depender muito da chegada do Veiga e Ríos no ataque

Compartilhar este post

Link para o post

Weverton

Mayke - Murilo - Gomes - Piquerez

Anibal - Rios

Felipe - Veiga - Mauricio

Luighi

esse seria meu time contra o Cruzeiro 

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutes ago, FabioHenrique said:

Weverton

Mayke - Murilo - Gomes - Piquerez

Anibal - Rios

Felipe - Veiga - Mauricio

Luighi

esse seria meu time contra o Cruzeiro 

Rios nao vai estar de volta ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, FabioHenrique disse:

Assista os melhores momentos do jogo de ontem.

É assustador a quantidade de vezes que os jogadores do botafogo chegam sozinho ou no mano a mano dentro da nossa área.

Sim, foi desesperador cara, toda bola que o Bostafogo pegava era claro que eles iam esticar, e toda hora era alguém chegando na área, correndo, foi terrível esse jogo nesse sentido.

2 horas atrás, LucasVerdao disse:

Sim, tinha hora que me dava agonia porque parece que os jogadores não entenderam o que o jogo tava apresentando, o lixo do time carioca lá tava extremamente motivado cheiradão mesmo, dando sangue e correndo como se fosse final, o Palmeiras precisa esfriar o jogo e isso passa por as vezes não tentar arriscar um passe em profundidade mas circular a bola, faz os caras que estão doidões correndo alucinadamente, correr sem bola, se irritar porque a estratégia não está funcionando, ficar bravos e perder concentração, esse jogo mental precisa acontecer, mas ai entra Flaco tentando arriscar passe o tempo todo, Rony correndo que nem um maluco, Estevão marcado de perto e sendo castigado violentamente tentando também driblar e ir pra cima o tempo todo, enfim nem é critica aos jogadores que citei, isso é estratégia de jogo que a comissão técnica me parece perdeu a mão ali.

O Zé Rafael é o cara que mais tem essa malandragem, ele sabe muito bem fazer esse: "bola passa jogador não", o Rios também faz bem isso, Aníbal tem naturalmente isso no sangue Argentino, mas nesse jogo, isso também precisava estar na frente deles, os atacantes e pontas precisam ter essa malandragem, principalmente atacantes, Rony pressiona muito, corre muito é chato pro atacante, mas sozinho e descoordenado não é efetivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..