Ir para conteúdo

J.M.Neto

Vamos aos fatos sobre o jogo de ontem

Posts Recomendados

Na semana que antecede o jogo entre Palmeiras e varmengo, alguns torcedores desse time comparecem na sede da CBF para protestar contra a entidade alegando um favorecimento da mesma ao nosso favor, o que soa como uma verdadeira piada.

Ao mesmo tempo, dirigentes desse clube podre inundam a imprensa com declarações tendenciosas sobre o mesmo assunto, deixando bem evidente que a ação da torcida, tida como espontânea, pareceu orquestrada, ou alguém duvida que não teve a mãozinha oficial nesse protesto?

Por coincidência, a comissão de arbitragem escala o péssimo wilton sampaio para apitar o jogo, sendo que seus antecedentes em jogos do Palmeiras são os piores possíveis.

E a imprensa, para variar, ainda coloca mais lenha na fogueira, atiçando ânimos e insinuando um apoio velado às declarações da nefasta diretoria do time carioca.

Deu no que deu... pênalti não marcado, não marcação de faltas em lances capitais, nenhuma interferência do VAR nos lances polêmicos e ainda acaba  o jogo sem marcar duas faltas claras em jogadas de contra ataque do Palmeiras que poderiam levar perigo ao gol adversário. As declarações do Gomez ao final do jogo não foram de graça e ele nem quis levantar a lebre... mas deixou claro que o árbitro desligou o microfone para falar coisas que não poderiam ser ouvidas, certo? Lembremos que em 8 jogos do Palmeiras apitados por esse péssimo árbitro, não vencemos nenhum, todos com erros crassos cometidos contra nosso time.

Agora, eu pergunto... Cadê os áudios do lance do pênalti? Serão divulgados? As imagens da TV são claríssimas, vai ficar por isso mesmo?

Claro que tivemos falhas no setor defensivo, Aníbal e Fuchs falharam em lances capitais, mas, não podemos desmerecer o desempenho do time, pois houve domínio amplo nas ações, com o triplo de finalizações. Mas, os lances capitais operados pela arbitragem foram decisivos no resultado.

E quanto ao timo do jardim leonor, cadê a imprensa para comentar as duas derrotas seguidas após o jogo contra o Palmeiras? Alguma objeção quanto à arbitragem? Os caras perdem três partidas seguidas e ainda querem justificar? 

Vida que segue... e vamos em frente buscar nossa classificação para a final da Libertadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É claro que haveria pressão orquestrada contra a CBF e sua arbitragem. E o jogo foi influenciado por mais um erro de arbitragem. Mas esse é o blues de de 3/4 dessa competição. Há erros em metade dos jogos de quase todas as rodadas. Todos são beneficiados e prejudicados. Todos choram. É uma lamentação sem fim.

O comportamento do Palmeiras ontem foi realmente diferente de jogos anteriores, mas gostaria de sublinhar que o “amplo domínio das ações” ocorre pelo time estar sempre atrás no placar no Maracanã. Quando dois times grandes se enfrentam aqui no Brasil, é quase natural ver um jogar no erro do outro após fazer o primeiro gol. Houve domínio de ações, mas estas poderiam ter sido realizadas com maior qualidade, pois o time é privilegiado neste sentido.

O Palmeiras marcou gols quando tinha um jogador a mais em campo e quando o resultado já estava consolidado. Não foi essa maravilha ofensiva que alguns estão tentando pintar.

Temos trabalho a fazer, espero que o time não absorva nada dessa repercussão e continue evoluindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tendo uma visão mais ampla dos cenários dos confrontos contra o Flamengo tenho a seguinte concepção:

Nosso retrospecto ruim se dá basicamente por eles serem um time melhor. Não estou dizendo que seja um abismo de diferença, nada disso, mas são melhores sim, por pouca coisa mas são.

Já tentamos de todas as estratégias: pressão alta, linhas baixas, contra-ataque, posse de bola e afins. Resumindo, o problema na maioria das vezes não é tático, se dá por terem um time melhor.

O problema é que a torcida jamais vai conceber a ideia de que há um time melhor que a gente aqui no país, e quando se enfrenta times melhores é necessário ter erro zero, ou próximo disso, e ontem tivemos 3 erros graves, algo que já dificulta muito as coisas em confrontos dessa magnitude.

Obviamente os erros de arbitragem ontem nos lascaram, mas minha opinião é essa. Antes que os malucos venham colocar palavras em minha boca, não estou dizendo que seja impossível vencer o Flamengo e que são MUITO melhores que a gente, acho que se jogarmos como jogamos ontem mas com algumas correções temos grandes chances de triunfarmos sobre eles.

Se tiver alguém que tenha ficado pessimista quanto a temporada após esse jogo eu já digo que é uma grande besteira, tendo em vista que se resultados contra o Flamengo definissem nossa temporada, provavelmente teríamos vencido bem menos títulos de 2019 pra cá. Ganharemos o brasileiro e a libertadores em 2025!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q o Flamengo foi muito eficiente nas chances que tiveram e praticamente foram as 3 em que marcaram os gols. É claro q isso não pode ser minimizado, é mérito e fruto de um bom time que tem bons jogadores. 

Mas, vi uma partida bastante parelha mesmo fora de nossos domínios, contra a outra grande equipe do país. Acredito que o terceiro gol no fim do primeiro tempo, numa bola que era nossa e que não poderia ser roubada naquela zona, dificultou muito as coisas para a etapa final. Também penso que uma arbitragem isenta poderia ter condicionado o jogo para outros rumos. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, J.M.Neto disse:

Na semana que antecede o jogo entre Palmeiras e varmengo, alguns torcedores desse time comparecem na sede da CBF para protestar contra a entidade alegando um favorecimento da mesma ao nosso favor, o que soa como uma verdadeira piada.

Ao mesmo tempo, dirigentes desse clube podre inundam a imprensa com declarações tendenciosas sobre o mesmo assunto, deixando bem evidente que a ação da torcida, tida como espontânea, pareceu orquestrada, ou alguém duvida que não teve a mãozinha oficial nesse protesto?

Por coincidência, a comissão de arbitragem escala o péssimo wilton sampaio para apitar o jogo, sendo que seus antecedentes em jogos do Palmeiras são os piores possíveis.

Agora, eu pergunto... Cadê os áudios do lance do pênalti? Serão divulgados? As imagens da TV são claríssimas, vai ficar por isso mesmo?

Vida que segue... e vamos em frente buscar nossa classificação para a final da Libertadores.

Segundo os apitadores do var aquela mão nas costas do Gomez foi apenas marcação de posição, sem efeito...nem falaram nada do lance do Roque jogado ao chão, disseram que o Fuks entrou na frente do Pedro e que houve um choque normal...

Tava na cara, escancarado que independente de quem fosse o árbitro a arbitragem não seria imparcial e com ESSE senhor então era certo que precisaríamos fazer um jogo perfeito para conseguirmos ao menos um empate...erramos e a arbitragem fez o serviço. 

Gostei da reação da nossa torcida ao final do jogo...bola pra frente e buscar condições da revanche numa suposta final da liberta!!

Compartilhar este post

Link para o post

4 horas atrás, Il Palestrino disse:

É claro que haveria pressão orquestrada contra a CBF e sua arbitragem. E o jogo foi influenciado por mais um erro de arbitragem. Mas esse é o blues de de 3/4 dessa competição. Há erros em metade dos jogos de quase todas as rodadas. Todos são beneficiados e prejudicados. Todos choram. É uma lamentação sem fim.

O comportamento do Palmeiras ontem foi realmente diferente de jogos anteriores, mas gostaria de sublinhar que o “amplo domínio das ações” ocorre pelo time estar sempre atrás no placar no Maracanã. Quando dois times grandes se enfrentam aqui no Brasil, é quase natural ver um jogar no erro do outro após fazer o primeiro gol. Houve domínio de ações, mas estas poderiam ter sido realizadas com maior qualidade, pois o time é privilegiado neste sentido.

O Palmeiras marcou gols quando tinha um jogador a mais em campo e quando o resultado já estava consolidado. Não foi essa maravilha ofensiva que alguns estão tentando pintar.

Temos trabalho a fazer, espero que o time não absorva nada dessa repercussão e continue evoluindo.

Discordo, o Palmeiras já dominava o jogo antes mesmo do gol do Flamengo.  Todavia nao criou grandes chances e a meu ver a estratégia certa seria o Palmeiras jogar no erro do flamengo e não o contrário. Mas valeu como experiência pro jogo da possível final de libertadores. Esse sim um jogo decisivo . Brasileirão tem muita água pra passar de baixo da ponte  ainda . Em 10 rodadas da até pro Cruzeiro chegar e ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

A diretoria do Palmeiras vacilou na "guerra de narrativas" pré-jogo. Pelo menos, é o que eu acho.

A cada mentira que o Boto, o Bap e o Filipe Luis soltam em entrevistas ou coletivas, mais eles alimentam uma narrativa que DEVE ser combatida pela nossa diretoria, visto que já está ficando claro que eles estão conseguindo o resultado que querem com a arbitragem.

O cenário ideal é manter o Abel e o elenco focados nos jogos e a Leila e o Barros fazendo coletiva toda semana, mostrando o quanto o Flamengo vem sendo beneficiado e como eles têm articulado tudo pra pressionar a arbitragem.

Infelizmente, nessa guerra, nós acabaremos pressionando a arbitragem também, mesmo que por defesa... mas não tem o que fazer. Ou a gente defende o nosso, ou vamos perder mais jogos com arbitro e VAR se preocupando mais em passar uma imagem do que pela justiça de fato.

Compartilhar este post

Link para o post

O Palmeiras caiu na armadilha comum de todas as vezes que joga contra o cheiro: priorizou "anular" o adversário do que fazer o seu próprio jogo.

A pressão na saída de bola foi bem executada, o Palmeiras minou completamente a boa saída de bola do cheiro. No entanto, se limitou a isso: a pressionar a saída de bola para evitar que o adversário avançasse, não necessariamente com o intuito de usar a retomada da posse para agredir.

Felipe e Maurício se limitaram a ser auxiliares de lateral, com o objetivo único de fechar o espaço e evitar as descidas dos laterais adversários. Quando ambos atuam fazendo o facão e aproximando do Flaco e do Roque, o time tem mais trabalho de bola, consegue fazer jogadas de associação, permite o Andreas se aproximar mais. Ficando espaçado e se limitando a ocupar o espaço pelos lados, fatalmente o time fica sem jogadas, tanto que para a maioria, os dois foram muito mal.

Perdemos completamente a identidade dos últimos jogos, tanto que não foi incomum ver o time optando pelas bolas longas durante o jogo. Não dá para ter tanto medo assim. Eu entendo que é natural adotar uma postura mais conservadora contra um dos principais times da América, ainda mais jogando fora de casa, mas dar a posse da bola ao adversário para tentar só contra atacar é uma estratégia perigosa.

Além disso, volto a dizer: marcação individual exige erro zero. Qualquer bote errado gera uma cascata de erros quase que fatais. Além disso, o time optou por uma linha alta, que aliada à necessidade de erro zero, torna o cenário ainda mais perigoso.

Isso, focando nos erros coletivos. Tivemos, também, muitos erros individuais. O Flaco fez uma partida medonha, errou tudo, molenga, caía toda hora, tanto que tomou vários pitos do Vitor Roque ao longo da partida. Fuchs e Aníbal é chover no molhado. Infelizmente, são dois jogadores que sentem muito os jogos grandes. Parece que o psicológico pesa.

Pra mim fica evidente que para 2026, precisamos pensar em um zagueiro e um primeiro volante com status de titular, além de um centroavante reserva e um segundo volante reserva. Um meia direita acima da média também pode ser uma boa, apesar de eu achar que, com o retorno do Paulinho, o Felipe volta pra direita e o camisa 10 entra na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, J.M.Neto disse:

Grande XOTA EME! Pensei que você já estivesse no mundo do além! Mas que bom que ainda está no mundo dos pagadores de impostos. Abraço veio amigo 

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom jogo, nós jogamos mais bola e tivemos erros individuais GRAVES, como tem sido em todos os jogos decisivos do ano.

A choradeira valeu a pena, eles choraram mais que o SP depois daquele penal, são uns filhos da #*&!, e o pior é ver eles de foram unânime falando que não foi penalti para o Palmeiras, são uns cínicos, mas não tem problema, nós temos que focar no FUTEBOL e ganhar esse campeonato, se ganharmos será ainda mais gostoso.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Deola22 disse:

Grande XOTA EME! Pensei que você já estivesse no mundo do além! Mas que bom que ainda está no mundo dos pagadores de impostos. Abraço veio amigo 

TMJ... aposentado e trabalhando, convivendo com filhos e netas... abração!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..