Ir para conteúdo

Leandroj99

Sobre o retrospecto contra o Flamengo nos últimos 6 anos

Posts Recomendados

Bom, tendo uma visão mais ampla dos cenários dos confrontos contra o Flamengo tenho a seguinte concepção:

Nosso retrospecto ruim se dá basicamente por eles serem um time melhor. Não estou dizendo que seja um abismo de diferença, nada disso, mas são melhores sim, por pouca coisa mas são.

Já tentamos de todas as estratégias: pressão alta, linhas baixas, contra-ataque, posse de bola e afins. Resumindo, o problema na maioria das vezes não é tático, se dá por terem um time melhor.

O problema é que a torcida jamais vai conceber a ideia de que há um time melhor que a gente aqui no país, e quando se enfrenta times melhores é necessário ter erro zero, ou próximo disso, e ontem tivemos 3 erros graves, algo que já dificulta muito as coisas em confrontos dessa magnitude.

Obviamente os erros de arbitragem ontem nos lascaram, mas minha opinião é essa. Antes que os malucos venham colocar palavras em minha boca, não estou dizendo que seja impossível vencer o Flamengo e que são MUITO melhores que a gente, acho que se jogarmos como jogamos ontem mas com algumas correções temos grandes chances de triunfarmos sobre eles.

Se tiver alguém que tenha ficado pessimista quanto a temporada após esse jogo eu já digo que é uma grande besteira, tendo em vista que se resultados contra o Flamengo definissem nossa temporada, provavelmente teríamos vencido bem menos títulos de 2019 pra cá. Ganharemos o brasileiro e a libertadores em 2025!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vai de cada um.
De 2020 pra cá jogando os mesmo campeonatos.

O Palmeiras venceu dois brasileiros.
Duas Libertadores. 
Uma Copa do Brasil. 

Basicamente um campeonato por ano (esse ano ainda tenho esperanças). 

E dos campeonatos que o Palmeiras não venceu... acredito que somente a Copa do Brasil de 2024; eles foram responsáveis pela derrota do Palmeiras.

Se alguém me desse um contrato replicando os próximos 05/06 anos iguais com o mesmo retrospecto contra eles; eu assinava felizão. 

É como ganhar um carro no sorteio... em tese a maioria da pessoas vão ficar felizes; mas... ...haverá alguns que vão reclamar da cor do carro.

"Ah... prata?... ...queria branco".

Enfim. 

Cada qual com seu talvez...

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, tempo disse:

Ai vai de cada um.
De 2020 pra cá jogando os mesmo campeonatos.

O Palmeiras venceu dois brasileiros.
Duas Libertadores. 
Uma Copa do Brasil. 

Basicamente um campeonato por ano (esse ano ainda tenho esperanças). 

E dos campeonatos que o Palmeiras não venceu... acredito que somente a Copa do Brasil de 2024; eles foram responsáveis pela derrota do Palmeiras.

Se alguém me desse um contrato replicando os próximos 05/06 anos iguais com o mesmo retrospecto contra eles; eu assinava felizão. 

É como ganhar um carro no sorteio... em tese a maioria da pessoas vão ficar felizes; mas... ...haverá alguns que vão reclamar da cor do carro.

"Ah... prata?... ...queria branco".

Enfim. 

Cada qual com seu talvez...

Mas estou me referindo apenas no retrospecto em jogos de confrontos diretos, e deixei claro que isso não significa que não iremos vencer títulos

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leandroj99 disse:

Mas estou me referindo apenas no retrospecto em jogos de confrontos diretos, e deixei claro que isso não significa que não iremos vencer títulos

Sim.
Eu entendi isso. 

A questão (ao menos pra mim).
É que o clube/técnico e (por que não) torcedores.

Tem sempre que olhar o quadro todo. 

Se eu for esmiuçar; assim rápido de cabeça; posso atrelar alguns fracassos do Palmeiras a péssima arbitragem contra.

Por exemplo (englobando geral).

SP eliminação Copa do Brasil.
Corinthians linha tortas do VAR.
Cartão amarelo, quando devia ter sido vermelho pro Barboza, jogo de ida ano passado, no inicio do jogo.
Esse lances agora contra o Flamengo.
Expulsão indevida do Gustavo Scarpa contra o Athlético PR...

Isso só de lances que diretamente causaram um dano/eliminação e perda de título.

Os jogos contra o Flamengo que você está usando de recorte... ...até outro dia atrás era contra o SP.
E assim segue.

De modo geral, como eu disse no tópico da "Rivalidade artificial" criada.

Eu vejo Palmeiras contra Flamengo como grandes jogos.
Assim como eu via contra o Atlético MG (que se for analisar, foram muito mais punk).
Assim como eu vi contra o Botafogo ano passado e esse ano (três ano seguidos) se considerar mais ativa que contra o Flamengo. 

Então EU, sinceramente... ...sempre vou ver esses olhares pontuais; como caçar pelo em ovo.

Ps. Se não fosse a arbitragem desastrosa contra o Palmeiras domingo; o Palmeiras hoje poderia estar 06 pontos a frente, e quem estaria reclamando de retrospecto não seria os palmeirenses... ...mas; o principal domingo não foi o jogo jogado... e sim o jogo condicionado que vem de dois domingos atrás... isso sim, tem que ser pontuado (ao menos pra mim).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..