Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

2 minutos atrás, maynard disse:

Difícil dizer. Decisões provavelmente serão contra times grandes, e contra os grandes, o Palmeiras vem bem esse ano. Está patinando nos pequenos que se fecham.

Me inclino a dizer HOJE que teremos um ano parecido com 24 e 25. Talvez nos torneios de mata-mata consigamos algo. Mas o BR parece estar definhando mesmo. Só se tivermos a sorte do Flamengo continuar tão irregular quanto nós.

Abel já era pra ter saído, jamais deixarei de concordar com isso. Mas o pós-Abel pode ser uma merda. Não dá pra cravar com a certeza que cravam aqui que o Palmeiras vai melhorar como num passe de mágica. Ainda mais se o mercado estiver fraco e acabarmos indo pra um plano B ou C (como foi o próprio Abel).

Como falei hoje mais cedo, o BR vai ser essa gangorra de emoções rodada a rodada. Tem rodada que é perfeita pra nós. Tem rodada que é uma merda. Só me resta torcer para que tenhamos mais rodadas boas do que rodadas merdas. Não vou declarar o campeonato perdido antes da hora e nem comemorar nada antes da hora.

Só torcer pro time conseguir 3 pontos nem que seja por meio a zero (triste, mas é o que temos).

Eu tenho certeza que esse elenco de craques, nos bastidores e entre eles, está puto com esse futebol pragmático e cheio de invencionices. Mas não há garantia nenhuma que o sucessor do Abel ter sucesso garantido. Os críticos podem e devem criticar, mas espero que estejam mentalmente preparados para esse cenário. A raiva cega as pessoas.

Acredito eu que, assim como foi o Varmengo na época do JJ, o próximo técnico vai ter essa sombra do Abel.

O Abel é o técnico que mais tempo ficou no clube (somando uma única passagem) e ganhou muitos títulos.

Concordo contigo também que o Abel já deveria ter saído (final do ano passado). Esse ano deveria ter aproveitado a janela da Copa para a troca de comando. Para sair agora, só se cairmos nas copas e o titulo brasileiro já estiver inalcançavel.

Mas, independente do que acontecer no final do ano, acho que vai ser bom para todo mundo essa troca de comando. Bom para o Palmeiras, para oxigenar as ideias e bom para o Abel também, afinal, aguentar a sujeiraiada da CBF e afins não deve ser fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, maynard disse:

Tem o risco do próximo técnico ser ruim e não conseguir melhorar o futebol da equipe. Não estou defendendo o Abel, espero que os semianalfas me entendam. Quero que o Abel saia, no máximo, até o final deste ano.

Mas tem o risco do time desandar também. A tendência é melhorar, mas há o risco de dar errado.

Caso aconteça (espero que não), aí que eu quero ver o  revisionismo que vai rolar no PTD. Aí vai ser engraçado.

Novamente, espero que o Abel saia. O Palmeiras precisa desesperadamente de novas ideias. Mas estou preparado para todos os cenários. Os odiadores do Abel estão 100% certos que vai dar tudo certo assim que ele sair do time. Acho isso um erro fatal. Não estão preparados para um Palmeiras ainda pior sem Abel, que é um cenário totalmente possível.

Só o tempo dirá. Não faço questão de estar certo, meu ego não é assim frágil. Mas vai ser uma boa forma de entretenimento caso este lamentável cenário se concretize.

Aliás, qual seria um bom técnico com propostas diferentes do Abel que estaria disponível no mercado hoje? Alguém sabe indicar algum?

Mas eu nem acho que seja revisionismo. Eu tenho que o Abel é o maior técnico da história do Palmeiras (não o melhor; o maior). O cara conseguiu ser bicampeão da Libertadores. Conseguiu dois títulos grandes num mesmo ano. Maior vencedor de títulos de nossa história, além de diversos recordes quebrados.

Porém, o ciclo encerrou. Isso já aconteceu tb com Luxa e Felipão, acontece. E, realmente, tem o risco de o time conseguir ficar ainda pior (vide Mano Menezes por exemplo). Mas, hoje, temos uma convexidade tão grande na possibilidade de melhora que é inegável que a chance de melhorar é muito maior do que de piorar. 

Como postei no outro tópico, pra mim, qualquer um desses técnicos teria uma possibilidade gigantesca de entregar mais que o abel hoje, até pq concordo contigo que até os jogadores devem estar de saco cheio dele: Sérgio Conceição, Artur Jorge, Galhardo, capelo (mas salário deve ser astronômico), Alex cabeção , Filipe Luiz, renato gaúcho, gareca, thiago Mota, becacecce, scaloni se sair da argentina, Joachim low, Jorge Jesus quando ficar livre. E até opções B e C hoje tem possibilidade de darem um choque psicológico capaz de melhorar!

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Treebeard disse:

Acredito eu que, assim como foi o Varmengo na época do JJ, o próximo técnico vai ter essa sombra do Abel.

O Abel é o técnico que mais tempo ficou no clube (somando uma única passagem) e ganhou muitos títulos.

Concordo contigo também que o Abel já deveria ter saído (final do ano passado). Esse ano deveria ter aproveitado a janela da Copa para a troca de comando. Para sair agora, só se cairmos nas copas e o titulo brasileiro já estiver inalcançavel.

Mas, independente do que acontecer no final do ano, acho que vai ser bom para todo mundo essa troca de comando. Bom para o Palmeiras, para oxigenar as ideias e bom para o Abel também, afinal, aguentar a sujeiraiada da CBF e afins não deve ser fácil.

Perfeito, amigo. Legal que a turma consegue chegar num denominador comum se conversar certinho. Tomara que as partes envolvidas lá também pensem assim. Um reset em 2027 vai ser bom pra todo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, phalco disse:

Reclamar de tática ou substituição faz parte do futebol, mas querer a saída ou desmerecer o trabalho do técnico que mudou o patamar do clube nos últimos anos é pura falta de memória esportiva.

O Maior Colecionador de Taças do Clube
  • Técnico mais vitorioso da história: Ele soma 11 títulos oficiais pelo Alviverde, tendo isolado-se no topo após vencer o Campeonato Paulista de 2026.
  • Deixou lendas para trás: Ultrapassou Oswaldo Brandão (10 títulos), Vanderlei Luxemburgo (8 títulos) e Felipão (6 títulos). 
  • Ganha tudo: É o único técnico no país a ter no currículo os títulos da Libertadores (2x), Brasileirão (2x), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Paulistão (4x). 

Regularidade e Números Absurdos
  • Aproveitamento de gigante: Em mais de 430 jogos comandando o clube, ele acumula mais de 250 vitórias e menos de 85 derrotas, mantendo um aproveitamento de pontos muito alto ao longo de quase seis anos de trabalho.
  • Soberania na Libertadores: É o treinador com mais vitórias pelo Palmeiras na história do torneio continental (31 triunfos), transformando a competição em "quintal de casa" para o clube. 
  • Incontestável no NUBANK Parque: É o técnico que mais comandou e que mais venceu dentro da arena palmeirense. 

Longevidade e Gestão de Elenco
  • Estabilidade rara: Em um país que demite técnicos a cada três meses, Abel é o treinador mais longevo em uma única passagem no futebol de elite do Brasil neste século. 
  • Potencializador de atletas: Jogadores como Raphael Veiga, Rony, Gustavo Gómez e Zé Rafael alcançaram o auge técnico de suas carreiras sob sua tutela. Fábrica de dinheiro e competitividade: Mesmo com reformulações constantes no elenco e vendas milionárias de promessas da base, ele consegue manter o Palmeiras brigando no topo de todas as competições ano após ano.

Contra fatos não há argumentos!!!!!

Além de ser hipócrita, demagogo, oportunista, sem palavra, arrogante, preguiçoso, chiliquento e limitado, Bebel tbm coleciona alguns fracassos, sem falar que ele era um nada antes do Palmeiras e acho bem difícil ter sucesso depois que sair daqui.

"Potencializador de atletas" é phoda! 🤦🏻‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, andre. disse:

O que os apoiadores do Abel não entendem é que este elenco nas mãos de um técnico melhor pode produzir mais, ter um esquema tático, por os jogadores nas posições em que rendem mais, enfim jogar melhor e ter mais chances de títulos. As pessoas precisam pensar se estão torcendo para o Palmeiras ou para o Abel.

Eu torço para o Palmeiras e tudo que está abaixo ou pertencente a ele, inclusive gestão, jogadores, técnicos e demais funcionários desde que haja boa vontade e honestidade. Torci e defendi as escolhas de Nobre, do Galiotti e agora da Leila, porque não vi má fé em nenhuma das gestões. Há erros? Claro que sim, mas nada que me faça descredibilizar todo um trabalho. Por exemplo, Veiga foi ídolo aqui, um verdadeiro Palmeirense desde criança, lganhou vários títulos foi importante em varios momentos e quanto baixou o rendimento nada disso foi levado em consideração por aqueles que se acham mais torcedores que o próprio Veiga. Até os jogadores folclóricos tiveram sua importância, seja em um ou dois gols em decisões como Breno Lopes e Deyverson, ou ainda a uma sequencia maior como o Rony que chegou a leva-lo até a seleção, mas isso não impediu os "verdadeiros" torcedores de criticar o Abel de usa-lo até hoje.

Abel pode fazer mais com esse elenco? Pode. Da mesma forma que já fez mais com muito menos e em posições muito menos favoráveis ou não lembram quando também tiramos o título do Botafogo naquela crescente?  Aquele time e jogadores evoluíram na mão dele ou chegaram prontos?

Então, não me sinto mais Palmeirense que os que reclamam aqui apesar de as vezes deixar parecer isso para alimentar a retórica, mas também não me acho mais Palmeirense que nossos jogadores, técnico, gerentes e presida. Sei que muitas opiniões se formam no jogo a jogo, resultados e afins, mas meu contentamento com o time é também extra campo. Eu me orgulho que o meu time trate bem nossa molecada e não mantenha eles em contêiners que pegam fogo, de que nosso time busque primeiramente manter e valorizar ídolos do que propriamente contratar estrelas que não pode pagar, da nossa reputação de clube formador que temos lá fora, me orgulho do fato de honrarmos contratos, da nossa estrutura, da nossa historia, da historia dos jogadores que ainda está sendo escrita. Enfim, para mim não é tão fácil vir aqui a cada jogo e desabafar e pedir cabeças porque sei que esse resultado parcial não representa o todo.

As pessoas precisam pensar se estão torcendo contra a gestão, Abel e alguns jogadores ou se estão torcendo contra o Palmeiras atual, porque acho muito difícil desassociar uma coisa da outra pois todos estão agindo dentro das prerrogativas que a instituição lhes dá. O Palmeiras é uma instituição com uma historia linda, formada por pessoas dentro de uma linha do tempo. Não é apenas um escudo, todo mundo que está aqui hoje, embaixo e fazendo parte dele, queira vocês acreditarem nisso ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Fratello disse:

Ai ai ai "o trauma de 24-25" de novo. Já tentaram um psicólogo? Ajuda a eliminar traumas, principalmente um trauma tão grande como esse de competir até o final em dois anos seguidos e perder pra times melhores e com mais orçamento que o nosso (naquele momento). Qual a probabilidade né?

Já passou pela cabeça de vocês que os críticos aqui do fórum mesmo que adicionados a principal organizada, podem ser barulhentos mas que não representam a maioria dos torcedores e por isso também o técnico se mantem? Tão reclamando que ninguém faz nada? Façam então! Mas aviso, reclamar aqui no fórum não vai ajudar muito a causa.

E como muitos aqui usam nosso amado Presidente Paulo Nobre para embasar criticas a Leila, aproveito para deixar ele tentar explicar para vocês o que venho tentando falar a cada rodada aqui: 

https://www.instagram.com/reel/DcUGa8Cg0Lo/?igsi=MWd5OWF3eW90Z21qZQ==

Mas então, se for pelas probabilidades, por que você acha que esse ano seria diferente?

E por que então pagar 3 milhões para uma comissão técnica que não precisa ganhar os títulos?

Você quis debater, mas acabou não rebatendo nenhum dos argumentos trazidos. 

E trauma eu tenho de 2002 a 2014 (e imagina 2009 então...rs). De 24 e 25, acho que poderiam é ser anos de aprendizado. Mas o que eu vejo, infelizmente, é o time repetindo os mesmos erros. Pra esses você não nos deu respostas. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Fercas disse:

Além de ser hipócrita, demagogo, oportunista, sem palavra, arrogante, preguiçoso, chiliquento e limitado, Bebel tbm coleciona alguns fracassos, sem falar que ele era um nada antes do Palmeiras e acho bem difícil ter sucesso depois que sair daqui.

Se ganhasse tudo que se espera, ou apenas metade dessa lista, seria um Real Madrid anabolizado.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, dehzaum disse:

Mas então, se for pelas probabilidades, por que você acha que esse ano seria diferente?

E por que então pagar 3 milhões para uma comissão técnica que não precisa ganhar os títulos?

Você quis debater, mas acabou não rebatendo nenhum dos argumentos trazidos. 

E trauma eu tenho de 2002 a 2014 (e imagina 2009 então...rs). De 24 e 25, acho que poderiam é ser anos de aprendizado. Mas o que eu vejo, infelizmente, é o time repetindo os mesmos erros. Pra esses você não nos deu respostas. 

Eu tb. 24 e 25 pra mim faz parte do esporte.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutes ago, phalco said:

Reclamar de tática ou substituição faz parte do futebol, mas querer a saída ou desmerecer o trabalho do técnico que mudou o patamar do clube nos últimos anos é pura falta de memória esportiva.

O Maior Colecionador de Taças do Clube
  • Técnico mais vitorioso da história: Ele soma 11 títulos oficiais pelo Alviverde, tendo isolado-se no topo após vencer o Campeonato Paulista de 2026.
  • Deixou lendas para trás: Ultrapassou Oswaldo Brandão (10 títulos), Vanderlei Luxemburgo (8 títulos) e Felipão (6 títulos). 
  • Ganha tudo: É o único técnico no país a ter no currículo os títulos da Libertadores (2x), Brasileirão (2x), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Paulistão (4x). 

Regularidade e Números Absurdos
  • Aproveitamento de gigante: Em mais de 430 jogos comandando o clube, ele acumula mais de 250 vitórias e menos de 85 derrotas, mantendo um aproveitamento de pontos muito alto ao longo de quase seis anos de trabalho.
  • Soberania na Libertadores: É o treinador com mais vitórias pelo Palmeiras na história do torneio continental (31 triunfos), transformando a competição em "quintal de casa" para o clube. 
  • Incontestável no NUBANK Parque: É o técnico que mais comandou e que mais venceu dentro da arena palmeirense. 

Longevidade e Gestão de Elenco
  • Estabilidade rara: Em um país que demite técnicos a cada três meses, Abel é o treinador mais longevo em uma única passagem no futebol de elite do Brasil neste século. 
  • Potencializador de atletas: Jogadores como Raphael Veiga, Rony, Gustavo Gómez e Zé Rafael alcançaram o auge técnico de suas carreiras sob sua tutela. Fábrica de dinheiro e competitividade: Mesmo com reformulações constantes no elenco e vendas milionárias de promessas da base, ele consegue manter o Palmeiras brigando no topo de todas as competições ano após ano.

Contra fatos não há argumentos!!!!!

Ninguém nega que ele foi campeão e competente nos primeiros 2 anos aqui, é fato que ele mereceu as taças entre 2020 e 2022. 

Mas tbm é um fato que o time não ganha uma copa fazem 5 anos quase, e um BR há 3 sendo que o ultimo que vencemos ele quase nos afundou por teimosia. 

Esse técnico que você venera não existe há muito tempo.

Contra fatos não há argumentos 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Fratello disse:

Se ganhasse tudo que se espera, ou apenas metade dessa lista, seria um Real Madrid anabolizado.

Com um futebol de Penafiel Futebol Clube 

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Fercas disse:

O sarrafo que o Abel Ferreira estabeleceu no Palmeiras é tão bizarramente alto que os rivais e os cornetas precisam juntar cinco anos de tropeços normais do futebol para tentar montar um folheto de 'fracassos'. Se somarmos os títulos dos técnicos dos outros grandes de São Paulo e do Rio nesse mesmo período, nenhum chega perto dos 11 canecos do portuga. Quem pede 'Fora Abel' com base nisso quer ver o Palmeiras voltar aos anos 2000 e 2010 de instabilidade.

• Mundial de 2020 (Tigres e Al Ahly): O meme esconde que, para disputar esse Mundial, o Palmeiras teve que conquistar a América semanas antes contra o Santos. No mesmo ano pandêmico, Abel ainda levantou a Copa do Brasil contra o Grêmio.
  • As quedas de 2021 (Recopa, Supercopa e Paulista): O criador da imagem esqueceu de mencionar que, em novembro desse mesmo ano de 2021, o Palmeiras sagrou-se Bicampeão Consecutivo da Libertadores em cima do Flamengo. Trocar um Paulista e uma Supercopa pela maior taça do continente é o sonho de qualquer clube.
  • As eliminações na Copa do Brasil (São Paulo e Flamengo): O Palmeiras é o atual líder do Campeonato Brasileiro de 2026 e busca o tricampeonato dos pontos corridos sob o comando do português. Copas envolvem sorteios duros, acidentes de percurso e focar em uma competição longa e desgastante como o Brasileirão exige escolhas de elenco.
  • A "perda" do Brasileirão de 2024: Chamar de decepção uma campanha onde o time lutou pelo título até as últimas três rodadas é um exagero absurdo. Na era dos pontos corridos, o Palmeiras de Abel Ferreira se manteve no G-4 ou brigando pela liderança em absolutamente todas as edições. 
  • O ano de 2025 sem grandes títulos e a volta por cima: O gráfico foca nas quedas de 2025 (como a Libertadores e o vice do Paulista), mas ignora completamente que Abel Ferreira respondeu à seca reestruturando a equipe e vencendo de forma incontestável o Campeonato Paulista de 2026 no início deste ano, isolando-se como o maior campeão da história do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Fercas disse:

Isso eu concordo

Ele potencializa qualquer jogador horroroso do adversário 

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..